Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nélson Évora campeão da Europa

Ir para baixo

Nélson Évora campeão da Europa Empty Nélson Évora campeão da Europa

Mensagem por QaaQenymin Dom Mar 08, 2015 1:32 am

Nélson Évora campeão da Europa Nelsonevora5



O atleta português conquistou o ouro no triplo salto e partilhou as emoções da vitória com o DN:

"A maior vitória é poder dizer que estou aqui."

Quinto e penúltimo ensaio do triplo salto nos Europeus de pista coberta, em Praga, o espanhol Pablo Torrijos tinha acabado de saltar 17,04 metros, a melhor marca de sempre do seu país.
Nelson Évora, que falhara os dois primeiros saltos e ainda tentava chegar à barreira dos 17 metros, respondeu com um salto de 17,15 metros, deixando o ouro à vista, conquista confirmada pelo falhanço de Torrijos no último ensaio (16,34).
Estava garantida a conquista da 20.ª medalha do historial de Portugal nos Europeus de Pista Coberta, a 11.ª de ouro e a primeira do palmarés de Nelson Évora.
Mas os festejos do atleta de 30 anos não foram mais do que tímidos, nem quando ainda foi ao último ensaio melhorar a marca para os 17,21 metros.
Ao DN, o atleta explicou porquê:
"Eu estou feliz, acredite que estava feliz.
Não festejei porque não acreditava!
Estava muito concentrado nos meus objetivos.
Eu sabia que estava em boa forma, e claro que queria tentar saltar um pouco mais.
Mas o que conta não é a marca, são os títulos.
Entrei na competição ao terceiro salto e tive que responder no quinto.
A maior vitória é poder dizer que estou aqui", contou.

_________________

"O mal de muita gente não é a falta de ideias, mas um excesso de confiança nas poucas que tem"

Nélson Évora campeão da Europa Coffee
QaaQenymin
QaaQenymin

Pontos : 2287

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos