Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Após vencer eleição, Netanyahu volta atrás e defende solução de dois Estados na região

Ir para baixo

Após vencer eleição, Netanyahu volta atrás e defende solução de dois Estados na região Empty Após vencer eleição, Netanyahu volta atrás e defende solução de dois Estados na região

Mensagem por Vitor mango Qui Mar 19, 2015 2:35 pm

Após vencer eleição, Netanyahu volta atrás e defende solução de dois Estados na região
Redação | São Paulo - 19/03/2015 - 17h00
Premiê disse que para apoiar Estado palestino, ‘circunstâncias têm que mudar’ e líderes palestinos devem romper com o grupo Hamas

Após ser eleito com uma plataforma baseada na segurança e ter garantido que "não haverá Estado Palestino" enquanto for premiê de Israel, Benjamin Netanyahu voltou atrás nesta quinta-feira (19/03). “Eu não quero uma solução de um Estado. Eu quero uma sustentável e pacífica solução de dois Estados. Mas para isso as circunstâncias têm que mudar”, afirmou, em entrevista à rede norte-americana NBC.
A mudança no tom ocorre após os Estados Unidos terem afirmado, ontem, que estão preocupados com a "retórica divisiva" usada por Netanyahu durante a campanha eleitoral, ao descartar a criação de um Estado palestino.
Agência Efe
Após vencer eleição, Netanyahu volta atrás e defende solução de dois Estados na região 635622844208399984w
Durante entrevista, Netanyahu também disse estar feliz por ser premiê de 
cidadãos israelenses, árabes e judeus por igual
"O governo [Barack] Obama está profundamente preocupado com a retórica que procura marginalizar cidadãos árabe-israelenses", afirmou o porta-voz, Josh Earnest, aos jornalistas. Essa retórica "é profundamente preocupante e divisiva" e, além disso, "solapa os valores e ideais democráticos" que são uma "parte importante do que une Estados Unidos e Israel", acrescentou.
Durante a entrevista, Netanyahu ressaltou que Estados Unidos e Israel são um para o outro os melhores aliados e que não há outra alternativa a não ser trabalharem juntos.
Relação com Palestina
O líder israelense ressaltou, no entanto, que ele não pode apoiar um Estado palestino enquanto os líderes palestinos em Gaza mantiverem acordos com o grupo Hamas e enquanto não se comprometerem com “sinceras negociações de paz com Israel”. Desde meados de 2014, as facções Fatah e Hamas formam um governo de unidade na Palestina. A medida foi veementemente criticada por Israel.
Agência Efe
Após vencer eleição, Netanyahu volta atrás e defende solução de dois Estados na região 635622383021783867w%281%29

Direitista Likud venceu eleições em Israel, celebrada nesta terça (17/03) com 5 cadeiras a mais do que o centro-esquerdista União Sionista
Netanyahu também expressou preocupação de que a retirada de Israel da Faixa de Gaza possa possibilitar acordos entre o Hamas e o grupo jihadista Estado Islâmico.
“Desta forma, nós precisamos de condições de reconhecimento de um Estado judeu e segurança real para ter uma solução de dois Estados realista”, disse o primeiro-ministro.

Humorista Dieudonné é condenado por apologia ao terrorismo na França


Estado Islâmico assume autoria de atentado na Tunísia e chama ataque de 'abençoada invasão'


Depois de reconhecer Palestina, novo trunfo da diplomacia sueca é peitar sauditas


Ele ressaltou ainda que para que isso seja aceitável, são necessárias “negociações reais com pessoas que estão comprometidas com a paz” e completou: “nós estamos. É hora de comprovarmos se eles estão comprometidos também”.
Discurso no Congresso dos EUA
Com relação à polêmica em torno da fala que ele fez no Congresso dos Estados Unidos, a convite do Partido Republicano, e que causou tensão na administração do governo de Barack Obama, Netanyahu afirmou que não quis faltar com respeito ou agir com qualquer partidarismo: “eu estava simplesmente falando de algo que eu entendo que pode colocar em risco a existência do Estado de Israel. Eu me senti na obrigação de falar sobre isso lá”.
A fala faz referência ao acordo nuclear negociado entre Teerã e seis potências mundiais. Segundo ele o pacto, além de não “prevenir que o Irã tenha acesso a armas nucleares, vai garantir que isso ocorra” e “tornará o Oriente Médio pior”. Em resposta, o governo iraniano classificou a postura como “iranofobia” e qualificou o discurso como "um espetáculo cheio de enganos".

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Após vencer eleição, Netanyahu volta atrás e defende solução de dois Estados na região Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos