Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colonos israelenses tomam terras palestinas com argumento de proteger artefatos históricos, diz Reino Unido

Ir para baixo

 Colonos israelenses tomam terras palestinas com argumento de proteger artefatos históricos, diz Reino Unido Empty Colonos israelenses tomam terras palestinas com argumento de proteger artefatos históricos, diz Reino Unido

Mensagem por Vitor mango Seg Mar 23, 2015 1:29 pm

Colonos israelenses tomam terras palestinas com argumento de proteger artefatos históricos, diz Reino Unido
Redação | São Paulo - 23/03/2015 - 11h35
Para ministros britânicos, agência oficial de preservação de patrimônio histórico estaria em contato direto com colonos radicais por novos assentamentos

Colonos israelenses estão tomando terras palestinas sob a justificativa de proteger patrimônios históricos, denunciou o governo do Reino Unido, de acordo com reportagem publicada nesta segunda-feira (23/03) pelo The Independent.

Segundo o veículo inglês, ministros britânicos estão preocupados com o fato de que a Autoridade de Antiguidades de Israel, agência oficial responsável por preservar artefatos históricos, estaria “minando os esforços de paz na região ao trabalhar com colonos radicais”.

Patrícia Dichtchekenian/OperaMundi
 Colonos israelenses tomam terras palestinas com argumento de proteger artefatos históricos, diz Reino Unido Israel%285%29
Muitas ONGs internacionais condenam assentamentos, classificando-os como uma série de violações de direitos humanos


É o caso de grupos como os colonos de El’ad, conhecidos por ocupar territórios palestinos de forma agressiva, expulsando inclusive famílias palestinas de suas residências em zonas urbanas com o argumento, por exemplo, de que a área seria usada para escavações arqueológicas.

"Estamos preocupados que essa conexão tenha levado a Autoridade de Antiguidades de Israel a dar apoio a atividades radicais de colonos ao redor da cidade velha [de Jerusalém] sob a forma de turismo e de proteção da história judaica”, comentou a ministra britânica de Assuntos Exteriores, Joyce Anelay. Para ela, tal situação não só pode aumentar a tensão em Jerusalém Oriental, como também complicar tentativas para uma resolução política na região.

Os assentamentos israelenses na Cisjordânia são ilegais conforme o direito internacional. Em inúmeras ocasiões, a ONU (Organização das Nações Unidas) pediu que o governo de Tel Aviv se retirasse dos territórios palestinos ocupados.

EFE
 Colonos israelenses tomam terras palestinas com argumento de proteger artefatos históricos, diz Reino Unido Westbank2%281%29
Região do assentamento de Gvaot, próxima a Belém na Cisjordânia: decisão é ilegal, segundo o direito internacional


Em dia de eleições gerais, campanha incentiva que israelenses doem votos para palestinos


Netanyahu promete ampliar assentamentos e impedir criação de Estado palestino


Após vencer eleição, Netanyahu volta atrás e defende solução de dois Estados na região


Além disso, grupos de direitos humanos, inclusive, a Anistia Internacional, já repetiram diversas vezes que os assentamentos representam uma série de violações de direitos humanos.

No mês passado, uma reportagem da Al Jazeera revelou que as sinalizações de trânsito que indicam cidades palestinas nas estradas da Cisjordânia têm sido substituídas cada vez mais por placas que indicam apenas localidades de assentamentos israelenses na região.

A ocupação militar israelense dificulta o trajeto de palestinos, que são obrigados a passar diariamente por uma série de constrangimentos e de obstáculos de infraestrutura, incluindo blocos de concreto do muro da segregação e cerca de 100 postos de fiscalização fixos.

Vídeo mostra violência de colonos contra palestinos:


Sessão da ONU sobre ofensiva em Gaza

Hoje também foi realizada uma sessão especial do Conselho de Segurança dos Direitos Humanos da ONU em Genebra dedicada a analisar os abusos cometidos durante a ofensiva israelense na Faixa de Gaza em meados de 2014 que resultou na morte de mais de 2.200 palestinos e 70 israelenses.

No entanto, Israel e Estados Unidos optaram por boicotar e não comparecer à sessão. Para a União Europeia, o encontro tinha "a urgência de esforços renovados, estruturados e substanciais pela paz" na região.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Colonos israelenses tomam terras palestinas com argumento de proteger artefatos históricos, diz Reino Unido Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117438

Ir para o topo Ir para baixo

 Colonos israelenses tomam terras palestinas com argumento de proteger artefatos históricos, diz Reino Unido Empty Re: Colonos israelenses tomam terras palestinas com argumento de proteger artefatos históricos, diz Reino Unido

Mensagem por Vitor mango Seg Mar 23, 2015 1:30 pm

estes gajos ate a própria sombra roubam

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Colonos israelenses tomam terras palestinas com argumento de proteger artefatos históricos, diz Reino Unido Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117438

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos