Foicebook e foi-se a analise

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Foicebook e foi-se a analise

Mensagem por Vitor mango em Qui Abr 09, 2015 1:25 am

para ja anexo este post que adorei a analise

Lurdes Feio
Circular pelo Facebook sem intervir durante alguns dias pode ser altamente didático, mas desmotivador. Pelos comentários dos posts políticos se percebe melhor quão actual ainda é aquela frase "se não estás comigo, estás contra mim". E percebe-se, também, o motivo por que muitos desistem de argumentar, ainda que aparentemente cobertos de razão. A literacia política é fundamental, porque nos permite distinguir entre o bom e o mau, o certo e o errado, o positivo e o negativo para cada um (cidadão ou grupo) sem que o nosso juízo assente em rótulos, preconceitos ou interesses particulares, tantas vezes travestidos de colectivos... Infelizmente, temos muita iliteracia política. E o risco de sermos mal-interpretados, quando não "crucificados" em praça pública, por emitirmos opiniões objectivas sem olhar a quem atingimos directa ou indirectamente, torna ainda mais incómoda a opinião livre em vésperas de eleições. O Facebook é o barómetro fiel dessa incomodidade. Um pensamento filosófico, um som ou imagem sugestivos podem merecer centenas de entusiásticos likes. Uma crítica a algo ou alguém concreto é ostensivamente aplaudida por uns, ou ignorada ou alvo de ataques assanhados e insanos por outros, consoantes os "lados" em que cada um se pré-instalou. E, espanto dos espantos!, ainda há quem ache que isto de se ignorar, ou censurar e atacar a liberdade de opinião e de expressão alheia é consequência natural de vivermos em democracia! Ainda há quem ache, até, que existe hoje em dia, em Portugal e na Europa, uma fronteira real e intransponível entre ser-se de esquerda ou de direita, ou entre a defesa ou crítica de certos políticos e políticas (só alegadamente) de esquerda ou de direita. Eu sei que a minha dissertação vai ser, na melhor das hipóteses, ignorada pela maioria dos amigos. Mais: duvido que muitos continuem a ler, sequer, a partir da sexta linha. Mas eu achei que tinha de justificar de alguma maneira o meu silêncio destes dias. Mesmo que ninguém leia. Agora, estou pronta para reaparecer! E opinar o que e como me apetecer. Boa quarta-feira!

Lurdes Feio agarra o tema pelas partes (salvo seja )
O que chamamos nós em escrever quando na maioria das vezes nos assopram mimos e ainda pior o silencio e o encolher dos ombros
Ora isto não é mais do que errado
A saúde não se sente e quando uma pessoa nada lhe dói pensa salta e pula mas nao anda por ai a dizer que tem uma maquina impecavel ...só berra chora ou ri quando a coisa maquinal engripa e ai tenta tudo o que é chas e mezinhas  Como ja escrevi em Jornais de leiria e Coimbra a sensação de quem ninguem nos lê era falsa quando sinto umas palmadas nas costas e...Eh pah li o que escrevestes e... estou a coleccionar os teus artigos...sabes que a presidente nas terças quer osm teus recortes de ecologia ...ninguem gosta de lhe chamarem burro e quando aprende ou le interessantes artigos arquiva mete na moina e utiliza as frases ou o ensinamento ( sem direitos de autor ) O vagueando (forum ) é exemplo disso porque como é muitoooooooooooooooooooo mais pratico que o facebook tem prateleiras e temas bem variados e o pessoal sem ninguém saber vai lá beber um pouco de caldo de galinha para a gripe
Utilizo sempre nicks porque acho penso e executo que a família ou a "facies " podem falsear aquilo que escrevo
...mais ...como atleta internacional sabia que para se conseguirem bons resultados nos estádios e a malta a Hurrar ...boa boa pah arranca!!!!!!!!!!!! só com muito trenino á chuva Sol a escaldar la vamos
Ja Pierre de Coubertin dizia
não interessa ganhar ou perder mas competir

Vitor mango

Pontos : 106507

Re: Foicebook e foi-se a analise

Mensagem por Vitor mango em Ter Jul 21, 2015 12:03 am

Um no face Book um artigo ou tema de Lurdes Feio e escrevi
...Porque nao escreve um livro ?!
Senti alma nervo e pçontuaçao na literatura exposta

...Só que eu nao sabia que a madame Lurdes era mesmo Escritora e passados uns tempos publicava um calhamaço

..poixxxxx ...suxedi ... eh a bida

Vitor mango

Mensagem por Joao Ruiz em Ter Jul 21, 2015 4:31 pm

.
Passam-se semanas, meses até, sem que eu sequer espreite o facebook, que se me assemelha a um arraial popular, onde todos andam aos encontrões e abrem a boca de espanto, ao relampejar do foguetório.

Laughing

Joao Ruiz

Pontos : 32035

Mensagem por Vitor mango em Qua Jul 22, 2015 12:33 am

Joao Ruiz escreveu:.
Passam-se semanas, meses até, sem que eu sequer espreite o facebook, que se me assemelha a um arraial popular, onde todos andam aos encontrões e abrem a boca de espanto, ao relampejar do foguetório.

Laughing

Eu vou lá apenas e só meter links para ativar as visitas deste forum TAL e Qual como fazem os jornais e jornalistas

Vitor mango

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:13 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum