Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pires de Lima Não quero Portugal "refém da obsessão dos pilotos da TAP"

Ir para baixo

Pires de Lima Não quero Portugal "refém da obsessão dos pilotos da TAP"  Empty Pires de Lima Não quero Portugal "refém da obsessão dos pilotos da TAP"

Mensagem por Vitor mango Sex Abr 24, 2015 8:05 am

Pires de Lima Não quero Portugal "refém da obsessão dos pilotos da TAP"
O ministro da Economia, António Pires de Lima, defendeu hoje ser importante que Portugal "não fique refém da obsessão dos pilotos da TAP", porque "há um país para além da direção dos sindicatos" da empresa.
Economia
Pires de Lima Não quero Portugal "refém da obsessão dos pilotos da TAP"  Naom_50472050e062b
Lusa
14:26 - 24 de Abril de 2015 | Por Lusa


Share on print Share on email
"Acho que é muito importante que o país não fique refém da obsessão dos pilotos da TAP", disse o ministro aos jornalistas, após ter participado na cerimónia de inauguração da ExpoBarrancos - Feira do Presunto e dos Enchidos, a decorrer até domingo naquela vila do distrito de Beja, no Alentejo.
PUB

Após ter sido questionado pelos jornalistas sobre a greve dos pilotos da TAP, Pires de Lima escusou-se a falar sobre o assunto e disse: "Estou aqui para valorizar aquilo que é de Barrancos e, francamente, querendo eu valorizar aquilo que é de Barrancos e o que em Barrancos se faz de excecional, vou passar ao lado das obsessões do sindicato dos pilotos da TAP".
"Aquilo que é importante demonstrar hoje aqui é que há um país para além da direção dos sindicatos da TAP e um concelho, Barrancos, que produz produtos de excecional qualidade", afirmou o governante.
Os pilotos da TAP marcaram uma greve, entre 01 e 10 de maio, por considerarem que o Governo não está a cumprir o acordo assinado em dezembro de 2014, nem um outro, estabelecido em 1999, que lhes dava direito a uma participação no capital da empresa no âmbito da privatização.
O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) anunciou, na quinta-feira, que a adesão dos pilotos à greve ascende a 90%, considerando que é um reflexo do sentimento de revolta dos trabalhadores.
No seu discurso na abertura da ExpoBarrancos, o ministro disse que Portugal "está a entrar numa onda de recuperação económica, apesar de ainda ter um desemprego muito alto e de existir um trabalho de consolidação que é preciso fazer".
A "onda de recuperação económica", defendeu, "deve-se ao trabalho dos portugueses" e é "mérito das empresas privadas, das autarquias, das forças vivas das regiões e, muitas vezes, de uma economia local, que tem marcado a diferença por acreditar em Portugal e por investir em produtos de altíssima qualidade e que valorizam aquilo que de melhor temos" no país.
A ExpoBarrancos deste ano é dedicada ao cante alentejano e abriu hoje portas, com cerca de 80 expositores e lotação esgotada, para promover o presunto e os enchidos produzidos naquele concelho raiano do distrito de Beja.
A Feira do Presunto e dos Enchidos, organizada pelo município, que a considera "a grande feira da raia", decorre até domingo no Parque de Feiras e Exposições da vila alentejana, situada perto da fronteira com Espanha.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Pires de Lima Não quero Portugal "refém da obsessão dos pilotos da TAP"  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos