As duas agressoras do jovem da Figueira da Foz

Ir em baixo

As duas agressoras do jovem da Figueira da Foz

Mensagem por Vitor mango em Qui Maio 14, 2015 3:53 am

Julio Machado Vaz
2 h ·
Jornal I.
As duas agressoras do jovem da Figueira da Foz estão a ser alvo de ameaças e insultos.
O vídeo, que ficou viral, não está a afectar somente o agredido, mas também os agressores, alertam psicólogos ouvidos pelos semanário Sol.
Relacionados
Vídeo com jovem a ser agredido torna-se viral na InternetPSP identifica oito agressores do jovem do vídeoFigueira da Foz. PSP reforça segurança em escolas por causa de vídeo viral com agressões
“O modelo de agressão-retaliação tem feito muito caminho na nossa sociedade. Infelizmente, perdemos a capacidade de perceber o outro lado. Claro que o que aconteceu é terrível e é muito mais fácil pormo-nos do lado da vítima. Mas devemos interrogar-nos que tipo de sofrimento estavam a passar estas duas jovens para chegarem ao ponto de descarregar assim noutro jovem”, conta Augusto Carreira, director do Serviço de Pedopsiquiatria do Hospital Dona Estefânia.
O vídeo mostra a agressão de um rapaz de 17 anos por duas jovens, filmado e posteriormente colocado na Internet.
Para Carreira, estas são jovens que "que cresceram mal, que emocionalmente se estruturaram mal." "Têm, certamente, um sofrimento muito grande e não o conseguem gerir nem expressar de forma adequada. Estes jovens não têm uma falha anatómica ou fisiológica mas uma falha grave nas suas experiências relacionais”.
Melanie Tavares também é desta opinião. A coordenadora do gabinete de apoio aos alunos e famílias do Instituto de Apoio à Criança diz que para fazer isto, a agressora também não pode estar bem.
"Muitas vezes, estes agressores já foram vítimas de alguma forma, por exemplo do modelo a que assistem em casa. Sofrem em silêncio e a forma que encontram de purgar a sua dor é infligir dor aos outros. Por isso também têm de ser acompanhados”.

O pai de uma das agressores já veio a público pedir desculpa pelo comportamento da filha. Numa entrevista à SIC, confessou estar surpreendido com o que aconteceu e não perceber o que levou a filha a participar numa cena desta natureza.

Pontos : 110746

Re: As duas agressoras do jovem da Figueira da Foz

Mensagem por Vitor mango em Qui Maio 14, 2015 3:54 am

"Muitas vezes, estes agressores já foram vítimas de alguma forma, por exemplo do modelo a que assistem em casa. Sofrem em silêncio e a forma que encontram de purgar a sua dor é infligir dor aos outros. Por isso também têm de ser acompanhados”.

Pontos : 110746

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: