Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Netanyahu recua na promessa eleitoral, mãos Jerusalém portfólio para Elkin

Ir para baixo

Netanyahu recua na promessa eleitoral, mãos Jerusalém portfólio para Elkin Empty Netanyahu recua na promessa eleitoral, mãos Jerusalém portfólio para Elkin

Mensagem por Vitor mango Ter maio 26, 2015 10:36 am

Netanyahu recua na promessa eleitoral, mãos Jerusalém portfólio para Elkin
Nir Barkat prefeito de Jerusalém, que esperava para o controle da carteira, diz que "Jerusalém não é um prêmio de consolação", depois de Netanyahu rescinde controle sobre o ministério Jerusalém para manter a paz dentro Likud classifica.
Por Jonathan Lis | 26 de maio de 2015 | 10:36

Gabinete do Primeiro-Ministro para assumir Jerusalém portfólio assuntos
Por Nir Hasson | 19 de maio de 2015 | 23:43

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu concordou terça-feira para nomear membro sênior Likud Zeev Elkin como o ministro para Assuntos de Jerusalém, retrocedendo em sua promessa eleitoral de não distribuir a carteira, mas em vez de mantê-lo por si mesmo.

Elkin, que também atua como ministro absorção, exigiu a carteira após o ministério de assuntos estratégicos foi tirado e será dado a Gilad Erdan na segunda-feira, para permitir a entrada tardia deste último para o gabinete de Netanyahu.

Nir Barkat prefeito de Jerusalém, fumada em movimento depois de aprender sobre a nomeação de uma reunião tarde da noite com o primeiro-ministro. O prefeito esperava retenção da carteira de Netanyahu para facilitar a sua própria participação no ministério Jerusalém.

Em um comunicado com palavras fortes, Barkat disse que a decisão de reabrir o ministério - que tinha sido associada com o ministério diáspora no governo anterior - foi feito sem o seu acordo e "contradiz os compromissos do primeiro-ministro, bem como uma decisão do governo confirmou em Dia de Jerusalém . "

De acordo com o prefeito de Jerusalém, o governo tinha votado para deixar o ministério sob o controle do Gabinete do Primeiro-Ministro e trabalhar com município de Jerusalém e Barkat no desenvolvimento de capital altamente contestada.

"Jerusalém não é um prêmio de consolação. Entristece-me que considerações políticas estreitas levará a um enorme desperdício de fundos públicos e burocracia redundante que vai esticar ainda mais a tentativa do governo e município de desenvolver e promover a Jerusalém", disse Barkat em comunicado.

Na segunda-feira à noite, MK Gilad Erdan - um proeminente membro do Likud - foi confirmada como a segurança pública, assuntos estratégicos, e ministro de diplomacia pública. A transferência da carteira de negócios estratégica abriu uma nova frente entre Elkin - que originalmente tinha sido concedida a responsabilidade de facto sobre o ministério - e Netanyahu. Elkin condicionou seu apoio à nomeação de Erdan em receber a carteira de negócios, em vez de Jerusalém.

"Como seria de esperar um ministro de agir depois que ele disparou", disse Elkin Haaretz em sua defesa antes da votação sobre a nomeação de Erdan.

Com a nomeação de Erdan, o número de ministros que servem no governo subiu para 23. Benny Begin, ministro sem pasta, pode acabar pagando o preço e optar por renunciar a seu posto no gabinete e manter o número de ministros em 22.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Netanyahu recua na promessa eleitoral, mãos Jerusalém portfólio para Elkin Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117363

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos