Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ONG israelense Breaking the Silence encontra assessores de Obama em Washington+++

Ir para baixo

 ONG israelense Breaking the Silence encontra assessores de Obama em Washington+++ Empty ONG israelense Breaking the Silence encontra assessores de Obama em Washington+++

Mensagem por Vitor mango Sex Jun 05, 2015 12:07 am

ONG israelense Breaking the Silence encontra assessores de Obama em Washington
De esquerda sem fins lucrativos se reuniu com o Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca e do Departamento de Estado departamento de direitos humanos para discutir testemunhos dos soldados israelenses da guerra do verão passado em Gaza.
Barak Ravid por | 05 de junho de 2015 | 03:42

Investigar a liderança política de Israel sobre as mortes de civis em Gaza
Haaretz Editorial | 06 de maio de 2015 | 06h00 | 5

Altos funcionários da Casa Branca se reuniram esta semana com os membros do esquerdista ONG Breaking the Silence. O encontro, o primeiro de seu tipo, lidou com testemunhos que a organização havia coletado sobre alegadas violações de direitos humanos por parte das Forças de Defesa de Israel durante a guerra do verão passado em Gaza. As reuniões foram realizadas alguns dias depois do Ministério do Exterior de Israel tentou obter um Breaking the Silence exposição a ser realizada na Suíça cancelada.

Matt Duss, presidente da Fundação com sede em Washington para paz no Médio Oriente, organizou a reunião entre os representantes Quebrando o silêncio e os membros do Conselho Nacional de Segurança da Casa Branca.

A reunião não teve lugar na Casa Branca, mas nos escritórios de uma organização sem fins lucrativos americana na capital.

A Quebrando o Silêncio representante também realizou uma reunião separada no Departamento de Estado com altos funcionários do seu gabinete em direitos humanos.

Duss disse ao jornal Haaretz que, durante as reuniões, Breaking the Silence apresentou o seu relatório recente Operação de Proteção de Borda do verão passado na Faixa de Gaza. Funcionários da administração Obama reagiu com um grande interesse, Duss disse, perguntando "muitas perguntas sobre o processo de análise das testemunhas, os testemunhos eo fato de controlo."

O briefing lhes forneceu muitos detalhes sobre o que ocorreu durante a operação de Gaza, Duss acrescentou, "especialmente sobre as regras de engajamento".

De acordo com Duss, o fato de que tanto a equipe da Casa Branca eo Departamento de Estado reuniu-se com Breaking the Silence mostra que a organização tem uma porta aberta para a administração.

"Ele está em linha com o que Obama disse recentemente. Estes são os valores compartilhados entre Israel e os Estados Unidos - que desejam melhorar a nossa sociedade ", disse Duss. Esta é Washington reconhecendo "eles são jovens patriotas israelenses que estão tentando melhorar a sua sociedade", acrescentou.

Um alto funcionário do governo Obama disse: "EUA Os funcionários do governo reuniram-se com Breaking the Silence, como rotineiramente se reunir com uma gama de atores de grupos internacionais oficiais e não-oficiais, incluindo da sociedade civil. "

O Departamento de Estado também respondeu, "Oficiais do Bureau de Democracia, Direitos Humanos do Departamento de Estado, e do Trabalho se reuniu com um representante da ONG israelense Breaking the Silence. O Departamento de Estado se reúne regularmente com uma ampla gama de organizações políticas e da sociedade civil de vários países em todo o mundo ".

Fundada em 2004, Breaking the Silence é uma organização de veteranos que muitas vezes provocou controvérsia em Israel sobre os testemunhos que recolhe sobre seus soldados das FDI que servem nos territórios ocupados.

As reuniões com representantes da ONG veio durante uma semana em que a organização atraiu duras críticas do governo de Israel por causa de sua exposição em Zurique, parcialmente financiado pelo governo suíço. O embaixador de Israel para a Suíça, Yigal Caspi, apresentou um protesto com o Ministério das Relações Exteriores suíço sobre ele, e pediu que as doações e apoio para um grupo que lida com a "difamação de Israel" ser interrompida.

Vice-ministro das Relações Exteriores, Tzipi Hotovely, que esta semana chamado para a ação contra a Breaking the Silence exposição, disse que a organização "está trabalhando contra Israel a partir de dentro", acrescentando: "Nós não vamos ignorá-lo quando uma organização cujo inteiro propósito é difamar soldados das FDI trabalha na arena internacional para danificar seriamente a imagem de Israel ".

Esta não é a primeira vez que o Ministério das Relações Exteriores tomou medidas contra a Breaking the Silence. Em julho de 2009, na sequência da publicação do relatório da organização sobre a Operação Chumbo Fundido em Gaza, os protestos Ministério das Relações Exteriores apresentados com os Países Baixos, a Espanha ea Grã-Bretanha sobre o seu apoio ao grupo.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 ONG israelense Breaking the Silence encontra assessores de Obama em Washington+++ Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117438

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos