Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Independentemente do futuro desfecho do processo contra José Sócrates

2 participantes

Ir para baixo

Independentemente do futuro desfecho do processo contra José Sócrates Empty Independentemente do futuro desfecho do processo contra José Sócrates

Mensagem por Vitor mango Ter Jun 09, 2015 10:44 am

Lurdes Feio
·
Independentemente do futuro desfecho do processo contra José Sócrates - e aqui, sou absolutamente neutra, limito-me a aguardar as provas de culpa ou inocência -, acho espantoso o modo como está a ser classificada a decisão do ex-PM de recusar a prisão domiciliária com vigilância electrónica! "Provocação" contra o Ministério Público foi o termo utilizado, ainda há pouco, por um pivô de um canal televisivo. Mas, afinal, é ou não legal e legítimo que um detido sem culpa formada recuse essa medida de coacção? Por que raio o exercício desse direito constitui uma provocação? Não basta a Jutiça ter poderes para manter preventivamente aprisionado (até agora) por seis meses, sem acusação formal, um cidadão até ao momento "presumivelmente inocente até prova em contrário", também querem exigir-lhe que prescinda dos seus direitos para não incomodar o MP e/ou o juiz de instrução? Nem de propósito, tinham acabado de noticiar que outro julgamento de contornos político-administrativos (Ana Manso) resultou no veredicto de inocente da arguida.
Com esta percentagem de suspeitos mandados em liberdade ao fim de meses ou anos de inquéritos, acho, isso sim, uma provocação que as entidades judiciais continuem a fazer tanto alarido público para tão magros resultados.

Das duas uma: ou investigam mal e deixam impunes muitos criminosos ou andam a perseguir muita gente sem motivo concreto. E espero que ninguém considere isto uma provocação da minha parte.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Independentemente do futuro desfecho do processo contra José Sócrates Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Independentemente do futuro desfecho do processo contra José Sócrates Empty Re: Independentemente do futuro desfecho do processo contra José Sócrates

Mensagem por Joao Ruiz Ter Jun 09, 2015 5:30 pm

.
Mas qual investigação, qual quê?

Trata-se de José Sócrates, que ousou, no seu 1ª governo, afrontar alguns poderosos, entre os quais os senhores juízes. E a vingança, é um prato, que se deve servir frio!

Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes
» Novo processo contra Sócrates
» José Sócrates, apareceu em 11 escutas a Armando Vara no âmbito do processo Face Oculta...
» O Procurador-Geral da República está a ponderar tornar públicos os despachos que têm as transcrições das conversas entre o primeiro-ministro, José Sócrates, e Armando Vara, arguido no processo “Face Oculta”.
» Marinho e Pinto... Opinião Justiça e vingança Há, em Portugal, cidadãos que nunca poderão ser humilhados pela justiça como está a ser José Sócrates: os magistrados. 24.11.2014 00:30 A detenção do antigo primeiro-ministro José Sócrates levanta questões d
» Sócrates: a Justiça a mudar ou a exagerar? 2 Henrique Monteiro | 9:32 Sábado, 22 de novembro de 2014 Última atualização há 26 minutos Conheci José Sócrates há cerca de 30 anos, era ele líder da Federação Distrital de Castelo Branco do PS. Foi António Gut

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos