Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Presidente Obama responsabilizado por más relações EUA-Israel

Ir para baixo

Presidente Obama responsabilizado por más relações EUA-Israel Empty Presidente Obama responsabilizado por más relações EUA-Israel

Mensagem por Vitor mango Qua Jun 17, 2015 8:36 am

Presidente Obama responsabilizado por más relações EUA-Israel

    Política HomeUSForeign

Wed 17 de junho de 2015 09:14
Presidente dos EUA, Barack Obama (R) eo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu

Presidente dos EUA, Barack Obama (R) eo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu

Ex-embaixador de Israel para os Estados Unidos Michael Oren acredita que os erros cometidos pelo presidente Barack Obama se deteriorou as relações de Washington com Tel Aviv.

Em um artigo publicado pelo The Wall Street Journal na terça-feira, Oren apontou uma série de razões por trás dos laços agravamento.

Ele disse que o presidente dos Estados Unidos apoiou o Irã e os palestinos, em vez de Israel desde que assumiu o cargo há seis anos, acrescentando que Obama eo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu ambos cometeram erros, mas apenas Obama fê-lo "deliberadamente".

    "Obama fez seu discurso no Cairo, com o seu apoio sem precedentes para os palestinos e seu reconhecimento do direito do Irã à energia nuclear, sem consultar Israel", escreveu Oren.

O ex-enviado também observou que o presidente Obama em 2011 alterou de 40 anos de política dos EUA em relação ao conflito Israel-palestinos, endossando as linhas de 1967 com trocas de terras, como base para a tomada de paz.

Em 1967, Israel ocupou a Cisjordânia, al-Quds (Jerusalém), e da Faixa de Gaza. No entanto, Israel se retirou de Gaza em 2005. Os palestinos querem que as fronteiras do futuro Estado da Palestina ao basear-se nas linhas anteriores a 1967.

 
Michael Oren, o ex-embaixador de Israel em Washington

 

"Se o Sr. Netanyahu apareceu a palestra o presidente no dia seguinte, que era porque ele tinha sido assegurado pela Casa Branca, através de mim, que tal mudança iria acontecer", disse ele.

"Israel também estava atordoado ao saber que o Sr. Obama ofereceu para patrocinar uma investigação do Conselho de Segurança da ONU dos assentamentos e para apoiar os esforços egípcios e turcos para forçar Israel a revelar suas supostas capacidades nucleares", acrescentou Oren.

Ele disse apenas passo em falso premeditado de Netanyahu foi seu discurso ao Congresso contra um acordo nuclear entre o Irã e as potências mundiais.

Oren criticou Obama por insistir que o Irã foi uma potência regional racional e, potencialmente, muito bem sucedida.

Ele concluiu que há uma necessidade de definir o recorde reta, pois os últimos seis anos têm visto sucessivas crises nas relações EUA-Israel.

AGB / AGB

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Presidente Obama responsabilizado por más relações EUA-Israel Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos