Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Com drusos enfrentando possível massacre na Síria, Israel é forçado a tomar uma posição

Ir para baixo

 Com drusos enfrentando possível massacre na Síria, Israel é forçado a tomar uma posição Empty Com drusos enfrentando possível massacre na Síria, Israel é forçado a tomar uma posição

Mensagem por Vitor mango Sáb Jun 20, 2015 10:15 am

Com drusos enfrentando possível massacre na Síria, Israel é forçado a tomar uma posição
A invasão desta semana por rebeldes extremistas na vila drusa de Khader na Síria é um microcosmo da situação da maior comunidade enfrenta; Druso israelense comparar a sua preocupação por um massacre de motivação religiosa em seus irmãos a temores israelenses de ataques contra judeus no exterior.
Amos Harel por | 19 de junho de 2015 |. 23:53

Por Gili Cohen | 18 de junho de 2015 |. 01:24

A vila drusa de Sírio-Khader, cerca de um tiro de pedra da fronteira com Israel nas Colinas de Golã, foi esta semana a principal preocupação de 130.000 cidadãos drusos de Israel.

No início da semana, da aldeia 12.000 habitantes, que são cidadãos sírios, encontraram-se no olho do furacão. Na segunda-feira, dois soldados do exército sírio que estavam servindo em um posto militar próximo ao Khader matou seu comandante, um druso, antes de desertar para as fileiras da organização extremista rebelde Frente Nusra. No dia seguinte, os rebeldes sunitas apreendidos, colinas estratégicas adicionais nas proximidades da aldeia e levou mais de duas posições do exército sírio, depois de expulsar os soldados apoiando-regime. Alguns dos morteiros disparados contra os rebeldes das forças do exército aterrou na beira da Khader. Uma menina drusa foi morto, e cerca de 10 moradores foram feridos.

As duas posições que foram capturados não eram grandes bases militares, mas bastante típico postos avançados do exército sírio, do tipo que é familiar a todos os soldados das Forças de Defesa de Israel depois de décadas de participar em exercícios de treinamento em como tirar-los.

No contexto do grande quadro da guerra civil na Síria - onde milhares de pessoas são massacrados a cada mês e milhões se tornaram refugiados que nunca pode ser capaz de voltar para casa - os eventos em Khader são apenas um ponto no radar. Mas os postos avançados que foram capturados mentira apenas dois quilômetros de distância de Khader, e os combates ao redor da aldeia é altamente visível das aldeias drusas no lado israelense das Colinas de Golã - e particularmente a partir das posições das IDF no Monte Hermon.

Com a conquista desses sites, os rebeldes têm efetivamente completou o cerco de Khader. Há ainda uma trilha de terra não utilizada que liga a aldeia para o oeste, através da zona desmilitarizada da fronteira com Israel. E há também uma estrada, agora considerado extremamente perigoso, que corre em direção a nordeste de Damasco.

No momento, os rebeldes não estão avançando ainda mais em direção Khader. Eles provavelmente sabem que muitos moradores estão armados e estão se organizando para defender suas famílias. As advertências de Israel também teve provavelmente um efeito: por meio de contatos com algumas das milícias locais da parte síria das Colinas de Golã - principalmente na forma de transferência de feridos para hospitais em Israel - ficou claro que Israel não vai se sentar de braços cruzados em caso de uma tentativa de atacar e capturar a aldeia.

No entanto, essas mensagens têm feito pouco para dissipar os receios de comunidade drusa de Israel. Na medida em que estão em causa, a pequena distância entre os rebeldes nos postos avançados recém-capturados e da aldeia reflete a magnitude do perigo. Apenas uma hora ou duas separadas de seus irmãos em Khader de potencial massacre - um destino que as minorias na Síria já sofreram nas mãos de grupos sunitas extremistas como a Frente Nusra e Estado Islâmico, também chamado ISIS ou ISIL.

Líder Nusra Frente Abu Mohammed al-Joulani ameaçado recentemente que quando sua organização entra aldeias drusas, vai exigir que os habitantes se converter ao islamismo. Se eles se recusarem, eles serão tratados de acordo com os ditames da lei sharia, disse ele. A mensagem veio em alto e bom som para os drusos: Qualquer um que se recusa a converter será executado. Na verdade, cerca de 20 clérigos drusos foram assassinados por forças Nusra em uma aldeia no norte da Síria no início deste mês.

O perigo que enfrenta Khader é um microcosmo de um drama maior, que está a ter lugar na área de Jabel drusos na Síria, perto da fronteira com a Jordânia. O colapso das forças do presidente sírio, Bashar Assad nessa área tem agora tornou possível para as tropas ISIS para avançar em direção à região montanhosa do oeste (onde a frente sul dos rebeldes, incluindo Nusra, está ativo), e do leste. Nesta fase, parece que as promessas dos Estados Unidos e Jordânia para os moradores de Jabel drusos, combinados com dificuldades que enfrentam os rebeldes em uma campanha que requer implantação em larga escala, são evitar o desastre para os drusos.

Mas se Jabel drusos é um símbolo - é a região mais importante e populosa da comunidade na Síria - uma incursão Khader seria como espetando um dedo no olho do drusa em Israel, uma vez que terá lugar outro lado da fronteira.

Distanciando de Assad

Existem laços estreitos entre Khader e quatro aldeias drusas por parte de Israel das Colinas de Golã. Quando o IDF capturou as Colinas de Golã em 1967, Khader permaneceram do outro lado da linha. Mas por alguns meses, desde a Guerra do Yom Kippur em outubro de 1973 até que a separação-de-forças acordos na primavera de 1974, a aldeia estava sob controle israelense.

A contra-ofensiva IDF na esteira do ataque surpresa da Síria incluíram a aquisição de áreas em toda a linha 1967, incluindo Khader. Essas áreas foram devolvidos à Síria quando o IDF retirou.

Nos últimos anos, o governo israelense e os dirigentes drusa na Galiléia e as regiões Mount Carmel fizeram um esforço coordenado para provocar uma aproximação com as Colinas de Golan drusos. Como a situação de Assad se agravou e ele se envolveu em massacres horríveis, o Golan drusos começou a distanciar-se dele. Hoje em dia é difícil encontrar uma foto do presidente sírio nas paredes de Majdal Shams restaurantes em (no Golã Israel), embora até a eclosão da guerra civil, o seu retrato estava em toda parte. A unidade de solidariedade com os drusos na Síria agora está sendo liderado pela comunidade em Israel propriamente dito; os drusos em Majdal Shams e no vizinho Buqata geralmente mantêm silêncio comunicações.

Como relatórios de pânico chegou de Khader, as lideranças políticas e militares israelenses intensificaram os seus esforços para acalmar a comunidade drusa. Chefe do Estado Maior Gadi Eisenkot afirmou no Knesset na terça-feira que Israel vai fazer de tudo para impedir um massacre de refugiados em sua fronteira - uma declaração que reiterou no dia seguinte pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. "Eu dei instruções para todo o necessário para ser feito", acrescentou.

No mesmo dia, um oficial superior do Comando do Norte informou correspondentes. "Não há nenhum fundamento para a onda de rumores sobre um massacre", disse-lhes. "Isso foi desinformação. Não é verdade que existem dezenas de feridos drusos à espera de tratamento ao lado da cerca. Em qualquer caso, não temos a intenção de se tornar parte dos combates na Síria. "

A série de instruções são destinadas a estabelecer um equilíbrio entre duas posições contraditórias. Por um lado, Israel tem feito um compromisso público moral de defender o que é conhecido como o "sangue da aliança" com os seus cidadãos drusos, que servem nas FDI. Por outro lado, a intervenção militar em nome da drusos seria um desvio perigoso da linha justificadamente cauteloso Netanyahu tem seguido durante os mais de quatro anos que a luta foi acontecendo na Síria. Sua essência é que Israel tem de evitar, tanto quanto possível ficar atolado nessa areia movediça.

No entanto, as mensagens até agora não estão a alcançar seu objetivo. Muitos drusos estão começando a suspeitar que o termo "aliança de sangue" sempre significou que o sangue seria derramado drusos na defesa dos judeus, mas não necessariamente o contrário. Na prática, as observações por Eisenkot eo oficial sênior foram interpretadas como um reconhecimento indirecto que Khader pode enfrentar em breve um desastre.

No início da semana, milhares de druso israelense participou de manifestações de protesto. Relatórios afirmou que em uma ou duas aldeias, tiros foram disparados no ar, um fenômeno que não se vêem nas comunidades drusas por anos. Na terça-feira à tarde, drusa da Galiléia organizado para uma manifestação de protesto na fronteira. A IDF e da polícia, temendo que os eventos se guinada fora de controle, declarou a área norte de Majdal Shams uma zona militar fechada. Líderes drusos explicou que a maioria dos pretensos manifestantes foram "nossa versão da juventude da cume" (referindo-se a jovens indisciplinados colonos na Cisjordânia) - geralmente exaltados ou os desempregados. Seja qual for o caso, a declaração fez o truque: Os manifestantes não apareceu ea área foi reaberta.

Sheikh Muwafak Tarif, o líder espiritual da comunidade drusa em Israel, começou a falar publicamente sobre a gravidade da situação. Ele disse à Rádio do Exército nesta semana que, se o IDF não intervém em favor dos drusos em Khader, haverá assassinatos em massa. "Israel, como sempre, está apostando no lado errado no confronto na Síria", disse ele. "No passado, Israel ajudou tanto o Hezbollah eo Hamas a crescer, e agora está fazendo o mesmo erro com organizações rebeldes como Nusra."

Há apenas duas opções, Tarif disse: assistência para os drusos, ou um massacre. Essa declaração pública depois de uma série de reuniões Tarif tenha ocupado nos últimos meses com figuras importantes em Israel sobre a situação na Síria. Ele se reuniu com o presidente Reuven Rivlin, Netanyahu, Eisenkot eo chefe do Comando do Norte. Em reuniões com os oficiais disseram-lhe que, se necessário, a força aérea pode parar um rebelde empurrado em direção Khader bombardeando o avanço das tropas, mas que vai exigir instruções de cima.

Os drusos estão enfatizando o perigo de um massacre de motivação religiosa e comparando-a à preocupação judeus em Israel sentem em relação a ataques contra os judeus no exterior. De acordo com várias fontes, cerca de 2.000 soldados drusos que servem no exército de Assad foram mortos na guerra, mas que é percebido como o preço do conflito. Da mesma forma, os drusos em Israel não protestou, no início de maio, quando quatro jovens drusos da área de Khader foram mortos pela força aérea durante a tentativa de plantar uma bomba ao longo da fronteira em uma missão Hezbollah.

No entanto, o presente processo - que envolve a perseguição deliberada dos Drusos, eo perigo de frente para eles como uma comunidade e uma religião - é diferente, portanto, o poderoso sentimento de solidariedade combinada com um senso de urgência.

Sheikh Tarif está sendo ajudado por conselheiros militares na forma de altos oficiais aposentados do IDF no seio da comunidade, alguns dos quais são agora chefes de conselho em locais drusos. Ele tem as ferramentas necessárias para ler a imagem na fronteira, no topo do qual muitos drusos estão em serviço militar ativo sobre as Colinas de Golã.

O líder espiritual e sua equipe estão familiarizados com os cenários para os quais o IDF está implantando, a partir da rápida absorção dos refugiados, para a expansão de um hospital de campanha que já está operando perto da fronteira, a intervenção militar usando a força aérea. No momento, apesar linguagem assertiva do xeque, os drusos ainda estão dispostos a acreditar que a liderança israelense vai fazer a coisa certa, como se vê, se necessário. Mas mesmo se os relatórios sobre um massacre em Khader acabou por ser falso, os temores do druso não pode simplesmente ser descartada. Como muitas outras coisas na Síria, o destino da aldeia cercada está por um fio.


Uma mudança fundamental na situação, que poderia confrontar Israel com um dilema imediato sobre a questão da intervenção militar, poderia acontecer dentro de horas. Assim, as últimas declarações de defesa sênior estabelecimento pessoal sobre a situação estratégica reforçada de Israel no norte olhar simplista e um pouco exagerado. A situação é boa, em termos relativos, como esta escrito (quinta-feira). Não há certeza de que a situação vai ser o mesmo amanhã ou na próxima semana.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Com drusos enfrentando possível massacre na Síria, Israel é forçado a tomar uma posição Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117438

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos