Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Netanyahu enfrentou ataques de seu próprio campo - parceiros de coalizão Habayit Hayehudi - e até mesmo seu próprio partido Likud.

Ir para baixo

Netanyahu enfrentou ataques de seu próprio campo - parceiros de coalizão Habayit Hayehudi - e até mesmo seu próprio partido Likud. Empty Netanyahu enfrentou ataques de seu próprio campo - parceiros de coalizão Habayit Hayehudi - e até mesmo seu próprio partido Likud.

Mensagem por Vitor mango Ter Out 06, 2015 4:29 am

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu tinha a esperança de desfrutar de um fim de semana relaxante em Nova York com sua família, seu patrono rico e de outros doadores, suportados nas ondas da glória da Sua repreensão às Nações Unidas.

Mas a vida tinha outros planos. Um por um, os relatórios vieram de Israel, como golpes. Na quinta-feira à noite, o Henkins foram assassinados em seu carro na frente de quatro de seus filhos, perto de Nablus, e um esfaqueamento na noite de sábado na Cidade Velha de Jerusalém pediam duas vidas.

Pela primeira vez desde o estabelecimento na primavera passada de um de direita, "governo nacionalista," Netanyahu enfrentou ataques de seu próprio campo - parceiros de coalizão Habayit Hayehudi - e até mesmo seu próprio partido Likud.

O ministro da Educação Naftali Bennett e Justiça Ayelet Shaked, ambos da Habayit Hayehudi, acusou Netanyahu de "amarrar as mãos dos soldados" e não para "de volta aos comandantes." Eles exigiram-lhe para pedir a criação de um novo assentamento da Cisjordânia e voltar para a prisão os palestinos que foram libertados em troca da libertação de Gilad Shalit em 2011. Netanyahu não pode e não vai concordar com estas exigências, e Bennett e Shaked conhecemos. Mas por que não acertá-lo onde dói?

Como se tudo isso não bastasse, o novo presidente do Conselho Regional de Samaria, likudnik Yossi Dagan, anunciou um plano para realizar uma vigília diante da residência do primeiro-ministro. Observações desafiantes de Dagan levou a uma onda de respostas favoráveis ​​no grupo WhatsApp do partido. Funcionários e membros do Knesset Likud estão furiosos. Jerusalém e na Cisjordânia estão repletos de sangue judeu e eles não têm ninguém para o transporte ferroviário ou se manifestam contra, ninguém a acusações de traição. É a sua cara chamando os tiros, durante os últimos seis anos já.

A resposta de Netanyahu para Bennett e Shaked assemelhava Sua conduta Durante do ano passado Operação Margem de protecção, quando o então ministro-Economia Bennett e, em seguida,-ministro das Relações Exteriores Avigdor Lieberman bateu-o sobre sua política em relação ao Hamas. Repórteres recebeu repetidas sessões de informação sobre a "exploração política cínica" demonstrada pelos detratores do primeiro-ministro. Os assessores de Netanyahu em Jerusalém fizeram comentários semelhantes ontem à noite. Com efeito, pode haver exploração política cínica, mas a reação transmite a angústia, desamparo e um desejo de contenção em vez de escalada, assim como no verão de 2014.

Netanyahu está sentindo a pressão em casa. Ele sabe que não tem uma resposta real ao aumento nas terror. O que ele tem? Ele "instruiu" os ministros de defesa e amoras transporte para construir estradas de desvio na Cisjordânia para colonos judeus, para reduzir o risco de ataques terroristas nas estradas. O que mais ele tem a oferecer? Discursos eloquentes e excelentes declarações didáticos e um período de silêncio que mantém recebendo amoras e mais ridículo em retrospectiva.

Os israelenses parecem estar sentindo uma perda de controle. Durante o feriado da semana passada Sucot, antes do assassinato do Henkins, redes de mídia social do Likud estavam cheios de imagens de adoradores na Cidade Velha em seu caminho para o Muro das Lamentações sendo atacados por palestinos. Na Bacia do Espírito e "costura" bairros como Armon Hanatziv (East Talpiot), entre Jerusalém Oriental e Jerusalém Ocidental, anarquia reina. Não há nenhuma lei e da ordem. Nosso governo direitista tropeça e falha miseravelmente quando se trata de proteger os cidadãos.

Quando Sua segurança pessoal é desafiado, Netanyahu anche sente que sua segurança política e estabilidade estão em perigo. Ele teme que a sua grande rival vai retratá-lo como um homem de conversa, toda jactância e arrogância Isso coloca nenhuma ação, nenhum resultado, não há conquistas. Se esta situação persistir, então nem silêncios dramáticos nem grosseiro carrancas será portatili ajudá-lo.
$ M.stack.teaserArticleAuthorImage.content.alt


Yossi Verter

Haaretz Contributor

 
Anche que podem lhe interessar
leia mais: http://www.haaretz.com/opinion/.premium-1.678727?utm_campaign=Echobox&utm_medium=Social&utm_source=Facebook

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Netanyahu enfrentou ataques de seu próprio campo - parceiros de coalizão Habayit Hayehudi - e até mesmo seu próprio partido Likud. Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Netanyahu enfrentou ataques de seu próprio campo - parceiros de coalizão Habayit Hayehudi - e até mesmo seu próprio partido Likud. Empty Re: Netanyahu enfrentou ataques de seu próprio campo - parceiros de coalizão Habayit Hayehudi - e até mesmo seu próprio partido Likud.

Mensagem por Vitor mango Ter Out 06, 2015 4:30 am

mais dia menos dia tudo isto Implode

Nem é preciso ter bola de cristal

Quando ser ceder perante nazistas e pessoal que so pensa no gatilho o troar da gritaria ultrapassa sempre o bem senso

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Netanyahu enfrentou ataques de seu próprio campo - parceiros de coalizão Habayit Hayehudi - e até mesmo seu próprio partido Likud. Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos