Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

'Estado virou máfia e assassino em série’, diz líder de partido de esquerda após atentado na Turquia

Ir para baixo

 'Estado virou máfia e assassino em série’, diz líder de partido de esquerda após atentado na Turquia Empty 'Estado virou máfia e assassino em série’, diz líder de partido de esquerda após atentado na Turquia

Mensagem por Vitor mango Dom Out 11, 2015 11:23 am

 'Estado virou máfia e assassino em série’, diz líder de partido de esquerda após atentado na Turquia 1x1


'Estado virou máfia e assassino em série’, diz líder de partido de esquerda após atentado na Turquia
Vanessa Martina Silva | São Paulo - 10/10/2015 - 14h07
‘Liberdade e paz são mais importantes que eleições’, afirmou Demirtas ao anunciar que o HDP vai suspender a campanha eleitoral em todo o país
Imprimir

“Estamos diante de um Estado que se converteu em máfia, assassino e matador em série”. A declaração do presidente do partido turco HDP (Partido Democrático dos Povos), Selahattin Demirtas, foi dada neste sábado (10/10) a jornalistas em Istambul após o massacre ocorrido em Ancara, capital do país, no qual pelo menos 86 pessoas morreram e quase 200 ficaram feridas.
Agência Efe
 'Estado virou máfia e assassino em série’, diz líder de partido de esquerda após atentado na Turquia 12122705_927485140665467_195176262007383963_n
Demirtas deu declarações à imprensa pouco antes de viajar a Ancara, onde ocorreu o massacre
O líder do HDP, que também agrega outras minorias turcas e movimentos progressistas, criticou o fato de que, segundo ele, pouco depois do atentado, a polícia teria lançado gases lacrimogêneos no local, dificultando o acesso das ambulâncias para socorrer os feridos. Assim, o socorro teria sido prestado não por equipes médicas e sim pela polícia antidistúrbios.
“Que tipo de governo é este que manda a polícia lançar bombas de gás lacrimogêneo contra os feridos, exatamente como ocorreu em Diyarbakir? Eu não sei que tipo de bomba causou esse massacre, mas definitivamente foi uma mal-intencionada. Uma bomba muito efetiva foi usada aqui para garantir um alto número de vítimas, como foi o caso em Suruç e Diyarbakir”, afirmou Demirtas.
Demirtas se refere aos atentados realizados em Diyarbakir, em junho – às vésperas das eleições locais, em um comício do HDP, que deixou dois mortos e centenas de feridos – e em Suruç, em julho, quando a ação contra um centro cultural curdo matou mais de 30 pessoas. A avalição do político é de que “também não serão descobertas as forças que estão por trás do massacre [deste sábado] porque não há uma força por trás da mesma que assuma a responsabilidade, exatamente como em Diyarbakır e Suruç”.
Agência Efe
 'Estado virou máfia e assassino em série’, diz líder de partido de esquerda após atentado na Turquia 635800962385167433w
Turcos foram às ruas, em Istambul, protestar contra violência, após ataque que matou pelo menos 86

Ainda para Demirtas, “é óbvio que havia uma intenção de aumentar o número de mortes [no atentado deste sábado]. E agora os representantes do governo e o primeiro-ministro vão falar diante de nossas caras: ‘mantenham a compostura’, enquanto as forças policiais sob seu comando atacam os feridos”.
 

Guerra na Síria: Washington está 'num beco sem saída' com entrada das forças russas


Otan diz que invasão de espaço aéreo turco por avião da Rússia 'não foi acidente'


Atentado em manifestação pró-curdos na Turquia mata mais de 80; veja explosão:


PUBLICIDADE
E questiona: "é possível que um Estado, cuja organização de inteligência é tão poderosa não tenha qualquer informação sobre este incidente?" E continua: "Estamos diante de um Estado que se tornou uma máfia, assassino e matador em série e que quer manter a sociedade cativa. (…) Não permitiremos que estes incidentes entrem para a história como um simples ato de crueldade. Vamos garantir que essas atitudes não vão durar para sempre".
Eleições
A Turquia celebrará eleições no próximo dia 1º de novembro em um cenário de crescimento do HDP e enfraquecimento do governista AKP (Partido pela Justiça e Desenvolvimento) desde as eleições de junho.
Agência Efe
 'Estado virou máfia e assassino em série’, diz líder de partido de esquerda após atentado na Turquia 635800115403057346w
Milhares participaram do comício do HDP realizado ontem em Istambul

Mas, diante do atual cenário e do massacre ocorrido hoje, o HDP anunciou que toda a programação eleitoral do agrupamento será cancelada, “uma vez que eles não podem continuar com a mesma quando dezenas de pessoas estão sendo mortas”, como esclareceu Demirtas. “A liberdade e a paz são muito mais importantes do que as eleições", concluiu.
Por outro lado, a cúpula do PKK anunciou que estabelecerá uma trégua unilateral até a realização do pleito. Apesar de o anúncio ter ocorrido horas depois do atentado, a decisão tem sido debatida há dias pelo grupo, como confirmaram à Agência Efe fontes próximas aos ativistas curdos.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 'Estado virou máfia e assassino em série’, diz líder de partido de esquerda após atentado na Turquia Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117438

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos