Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trigo Limpo farinha Costa para o Governo

Ir para baixo

Trigo Limpo farinha Costa para o Governo  Empty Trigo Limpo farinha Costa para o Governo

Mensagem por Vitor mango Qua Out 21, 2015 1:33 am

Nao tenho ideias feitas como desembrulhar a alhada tipo pessegada que se instalou em toda a nossa classe de analistas
SE Votei Costa ?
-Oh meuxamigos eu voto sempre em situações e jamais em pessoas ou partidos ...e SEMPRE contra alguém
amen !


Para o baile e mudamos de orquestra

Dizem os sábios e sabonetes e já para não falar no sabão macaco que as reformas se fazem a tempo ou se caiem na rua para o molho devido
...e se os governantes ditadores ou não mandam o exercito para acalmar e meter cagaço aos mais débeis esse mesmo exercito chateia-se e volta a artilharia  para que os mandou para a rua onde estava a tia a prima ( por acaso boa kumo o milho )
amen




Baile para novamente para a mija dos músicos fartos de assoprar no trombone

Ora esse perigo dos Coronéis ( com ou sem os ditos ) sabem que o Poder esta em Bruxelas e fazerem uma revolta tipo Maria da Fonte a Comunidade Europeia com o Poder que lhe assiste 


-ALTO e Para o Baile !

A menina dança ?
Eu não ! Sou deputada da Nação !
Sendo assim danço sozinho


Trigo Limpo farinha Costa para o Governo  Images?q=tbn:ANd9GcSoUfIMLl5RshoMpgXBukg450Q43Z661fwHe93--72i-R-YoZ3i

Nota episcopal - A cronica saiu-me uma merda porque os actores andam de diarreia governativa - Nada a fazer

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Trigo Limpo farinha Costa para o Governo  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Trigo Limpo farinha Costa para o Governo  Empty Re: Trigo Limpo farinha Costa para o Governo

Mensagem por Vitor mango Qua Out 21, 2015 1:54 am

Mário Soares diz que situação do país é "uma confusão"

Trigo Limpo farinha Costa para o Governo  Ng4949564
Mário Soares falava após a cerimónia em que recebeu a chave da cidade da Covilhã.

  |  ANTÓNIO JOSÉ/LUSA


Pub


O antigo presidente da República não quis dizer o que faria na posição de Cavaco Silva
Mário Soares afirmou hoje -antes do anúncio de que existe já um acordo de governo à esqueda - que a atual situação política do país é "uma confusão efetiva" que tem de ser resolvida com inteligência. "Isto é uma confusão efetiva, que tem de ser resolvida", disse em resposta aos jornalistas.
Mário Soares falava na Covilhã à saída da sessão comemorativa dos 145 anos da cidade, na qual foi agraciado com a medalha de ouro e a chave da cidade.
Questionado sobre como é que considera que se deve resolver o que considerou ser uma confusão, Mário Soares limitou-se a acrescentar que deve ser "com inteligência", mas recusou especificar o que faria se fosse Presidente da República, referindo apenas que "essa questão não se coloca".
Durante a cerimónia, ao receber a chave da cidade e a medalha de ouro, o antigo chefe de Estado foi fortemente aplaudido pelos presentes e, antes de sair, agradeceu a todos.
O presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira (PS), destacou o "papel preponderante" que Mário Soares teve como "heroico resistente do regime fascista", "pai e fundador da democracia portuguesa" e "republicano exemplar".
"Mário Soares é uma personalidade da história do mundo, da história da Europa, da história de Portugal e partir de hoje, também, da história da Covilhã", referiu o autarca, lembrando que a atribuição da distinção foi aprovada por unanimidade pelo executivo.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Trigo Limpo farinha Costa para o Governo  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Trigo Limpo farinha Costa para o Governo  Empty Re: Trigo Limpo farinha Costa para o Governo

Mensagem por Vitor mango Qua Out 21, 2015 2:21 am

Schäuble revela que 15 países do Eurogrupo apoiavam Grexit, Portugal incluído
PÚBLICO e Lusa
20/10/2015 - 17:16
Ministro das Finanças alemão afirma que apenas França, Itália e Chipre se opuseram.
Trigo Limpo farinha Costa para o Governo  993133?tp=UH&db=IMAGENS&w=749 Schäuble diz que, se "a própria Grécia fosse da opinião de que essa seria a melhor solução para si", então, devia ser apoiada. REUTERS/Joshua Roberts








O ministro das Finanças alemão revelou, numa entrevista ao jornal francês Libération, que 15 dos seus homólogos do Eurogrupo, entre os quais Maria Luís Albuquerque, apoiavam em Julho a ideia de uma saída temporária da Grécia da zona euro.
"Relativamente à questão e saber se, para a Grécia, a melhor solução não seria sair do euro por um certo tempo – um timeout –, 15 ministros das Finanças partilharam essa opinião. Só os ministros francês, italiano e cipriota não seguiram essa linha", afirmou Wolfgang Schäuble, numa entrevista concedida ao Libération.
A 5 de Maio deste ano, a ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque negou em declarações à Bloomberg que estivesse a ser preparado um plano B para Atenas, mas admitia que, se a Grécia saísse do euro, seria uma situação preocupante. Na altura alegou que o Eurogrupo ainda esperava “conseguir um acordo com a Grécia, apesar de admitir que as negociações têm sido difíceis”.
Poucas semanas depois, a 24 do mesmo mês, Maria Luís Albuquerque, afirmava que a saída da Grécia da zona euro era um tema que continuava “muito em cima da mesa”, mas sublinhava que essa era “uma escolha que depende dos gregos” e que tinha esperança que fosse possível resolver o processo “bem”.
O ministro alemão explica que numa reunião do Eurogrupo, a 11 de Julho, colocou essa possibilidade sobre a mesa porque sempre se interrogou, "como muitos economistas", se não seria melhor para a Grécia, face à sua situação económica e à sua administração, abandonar a zona euro durante um certo tempo, "para se restabelecer no plano económico e melhorar a sua competitividade, antes de regressar".
"Mas nunca defendi que expulsássemos a Grécia. Simplesmente disse que se a própria Grécia fosse da opinião de que essa seria a melhor solução para si – e eram efectivamente muitos na Grécia a dizerem que sim –, então, deveríamos ajudá-la e apoiá-la", afirma Wolfgang Schäuble.
Dois dias depois de a delegação alemã ter apresentado no Eurogrupo o cenário de uma saída ordenada e temporária da Grécia do espaço monetário único, os chefes de Estado e de Governo da zona euro acabariam por chegar a um acordo com o primeiro-ministro grego Alexis Tsipras sobre um terceiro programa de assistência financeira, actualmente em vigor.
Quanto à decisão de Alexis Tsipras levar a referendo um novo programa, Schäuble refere que “ninguém compreendeu qual era a sua estratégia ou se a tinha realmente planeado”. O ministro germânico disse não compreender que o povo grego tivesse reprovado o acordo em referendo e que, depois de Tsipras o ter implementado, os mesmos gregos tenham aceitado esse revés. “Isso eu não compreendo, mas eu não sou grego”, concluiu.
A entrevista foi concedida no quadro de um documentário sobre "os seis meses de negociações loucas" entre a Grécia e a zona euro e hoje publicada pelo jornal francês.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Trigo Limpo farinha Costa para o Governo  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Trigo Limpo farinha Costa para o Governo  Empty Re: Trigo Limpo farinha Costa para o Governo

Mensagem por Vitor mango Qua Out 21, 2015 4:11 am

Por Ricardo Costa
Diretor
 
21 de Outubro de 2015
 
10 dias que vão abalar o nosso mundo
 

Então é assim: para começar é melhor não levar muito a sério, ou pelo menos de forma definitiva, aquilo que políticos, comentadores e afins lhe dizem nestes dias, sobretudo quando falam de forma muito segura. Em bom rigor estão todos a apalpar terreno e a perceber o que se passou, o que se passa e o que se vai passar. E é muito natural que estejam a fazer figas quando falam consigo.

Eu, por exemplo, só não estou a fazer figas enquanto escrevo este Expresso Curto, porque tenho dificuldade em teclar só com uma mão. Não é sinal de incompetência ou de súbita fraqueza de espírito, espero. É mesmo assim, as coisas estão de pernas para o ar e quem disser que percebe rigorosamente tudo o que se está a passar ou sabe com exatidão o que aí vem, está a brincar ou a armar-se em Nostradamus ou Marcelo.

Nestes dias que já correram desde umas eleições que pareciam relativamente claras às 20 h de dia 4 de outubro e que começaram a ficar turvas com a chegada da madrugada, já fomos percebendo um pouco mais do nosso sistema político e alguma da histeria inicial (de parte a parte) está felizmente a desaparecer, o que facilita a conversa.

Vamos então ao ponto da situação ou, como dizem nas tardes desportivas na Antena 1, ao “tempo e resultado”:



  • Passos Coelho vai ser indigitado por Cavaco Silva, o que é absolutamente normal porque venceu as eleições. Vai formar governo nestes dias, convidar ministros e secretários de Estado e manter mais ou menos inalterada a orgânica do governo para não atrasar o Orçamento do Estado, conforme conta a Ângela Silva no Expresso Online.

  • Esse novo governo pretende tomar posse até domingo. Mas vão tomar posse sem saber o que lhes acontece a seguir? Isso mesmo. Não é nada que o Palácio da Ajuda não tenha já visto (Nobre da Costa é o exemplo mais óbvio), mas nós é que não estávamos a contar com isso e os ministros muito menos. A sua missão patriótica pode acabar em menos de um fósforo, o que não é especialmente agradável.

  • E depois das assinaturas e dos cumprimentos o que acontece? O novo governo começa a trabalhar na segunda-feira e tem até dez dias para ir ao Parlamento discutir o seu programa. São estes dez dias que vão abalar o nosso mundo porque é aí que tudo se perceberá de forma definitiva (embora o uso desta palavra seja pouco aconselhado).

  • No meio disto tudo só falta mesmo perceber uma coisa, ou melhor, duas: há, de facto, um acordo para Bloco e PCP viabilizarem de forma clara um governo minoritário do PS? E esse acordo abrange que horizonte temporal e que tipo de votações fundamentais?

  • A resposta para os nossos próximos dias está aí. Porque o que o PS está a fazer, apesar de incrivelmente arriscado e surpreendente, é pressionar Bloco e PCP a assinarem um documento claro de espetro suficientemente largo. Que é como quem diz: se assinam isso nós vamos para o governo, se não assinam deixamos passar o governo PSD-CDS que vai toma posse este domingo.

  • No fundo é mais ou menos isto que se está a passar. Há um governo que se prepara para tomar posse mas o tempo de vida desse governo depende em absoluto da existência ou não de um acordo para uma maioria alternativa gerada no Parlamento. São coisas que se aprendem nos livros mas que nunca tínhamos visto à nossa frente, mas que estão aí ao virar da esquina.

  • Ah e o PR?, perguntam alguns leitores. Isso só mesmo Cavaco Silva é que sabe, mas é duvidoso que um institucionalista, ainda por cima num momento em que o Parlamento não pode ser dissolvido (até abril), não siga as regras do jogo constitucional. E tal como indigita agora Passos pode mesmo ter que dar posse a um governo minoritário do PS que tenha apoio parlamentar. Nos tais dez dias saberemos isso tudo


_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Trigo Limpo farinha Costa para o Governo  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Trigo Limpo farinha Costa para o Governo  Empty Re: Trigo Limpo farinha Costa para o Governo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos