Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Negócios Estrangeiros da UE Chefe Solicita Netanyahu para esclarecer Suspensão de Ties Relacionado aos palestinos

Ir para baixo

Negócios Estrangeiros da UE Chefe Solicita Netanyahu para esclarecer Suspensão de Ties Relacionado aos palestinos Empty Negócios Estrangeiros da UE Chefe Solicita Netanyahu para esclarecer Suspensão de Ties Relacionado aos palestinos

Mensagem por Vitor mango Seg Nov 30, 2015 9:54 am

Negócios Estrangeiros da UE Chefe Solicita Netanyahu para esclarecer Suspensão de Ties Relacionado aos palestinos

PM declarou moratória em contactos com a UE devido à decisão da União para produtos dos colonatos rótulo; Fonte israelense: Passo é meramente simbólica.
Barak Ravid (Paris) 30 novembro de 2015 17:03
 4comments
Inscreva-se agora

     55 Tweet

Alta Representante da UE para os Negócios Estrangeiros ea Política de Segurança Federica Mogherini chega para uma reunião de ministros das Relações Exteriores da UE, no edifício do Conselho da UE em Bruxelas, em segunda - feira, 16 de novembro, 2015.
Alta Representante da UE para os Negócios Estrangeiros ea Política de Segurança Federica Mogherini chega para uma reunião de ministros das Relações Exteriores da UE, no edifício do Conselho da UE em Bruxelas na segunda-feira, 16 de novembro de 2015. AP

    Netanyahu suspende contato com UE sobre processo de paz israelo-palestiniano
    Israel considera processando UE sobre a decisão de rotular produtos de liquidação
    Netanyahu para a UE: Que vergonha para decisão de rotular produtos de liquidação

UE chefe de Relações Exteriores Federica Mogherini perguntou o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu na segunda-feira para esclarecer a sua declaração de suspender todos os contactos com a UE sobre a questão palestina em resposta à recente decisão da UE de rotular os produtos feitos nos assentamentos israelenses na Cisjordânia.

Os dois conversaram brevemente durante a Cimeira de Alterações Climáticas das Nações Unidas, em Paris.

De acordo com um anúncio publicado meio-dia segunda-feira pela UE, as relações com Israel e os palestinos são boas e devem permanecer dessa forma. Também foi dito que a UE continuará a trabalhar com Israel e os palestinos sobre o processo de paz com a ajuda dos membros do Quarteto - Estados Unidos, Rússia, ONU e União Européia.
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu na segunda-feira em Paris, onde participa da Cúpula das Nações Unidas para as Alterações Climáticas.
PM Netanyahu em Paris, onde participa da Cúpula do Clima da ONU. Contatos sobre a questão palestina com os governos individuais que pertencem à UE continue.AP

Enviados do Quarteto são esperados para chegar em Israel em 9 de dezembro para se reunir com líderes israelenses e palestinos, e para discutir possíveis passos para verificar a recente escalada de violência na Cisjordânia. Um alto funcionário israelense disse ao Haaretz que trabalhar com o Quarteto e não se espera que a visita dos emissários a Israel para ser afetada pela decisão de Netanyahu de suspender os contactos com a vis-à-vis a questão palestina da UE.

No domingo, Netanyahu instruiu Ministério das Relações Exteriores de Israel a parar todos os contactos diplomáticos com as instituições da UE, em Bruxelas, sobre questões relacionadas com o processo de paz israelo-palestiniano, em resposta à publicação das novas orientações da Comissão Europeia para a rotulagem de produtos provenientes dos colonatos.

O porta-voz do Ministério do Exterior Emmanuel Nahshon indicou que os contactos sobre a questão palestina com os governos individuais que são membros da UE - como a Alemanha, Grã-Bretanha e França - continuarão como de costume.

Naasson acrescentou que Netanyahu instruiu o ministério para iniciar um processo de "reavaliação" sobre o grau de envolvimento que Israel permitirá serviço externa da UE, a Comissão Europeia e outras instituições da UE com sede em Bruxelas, sobre temas relacionados com o processo diplomático com o palestinos. Na conclusão da "reavaliação", será decidido se e como renovar contatos sobre a questão palestina com as instituições estrangeiras da UE e com os representantes da UE em Israel.

Um alto funcionário do Ministério das Relações Exteriores disse neste domingo que nos próximos dias, haverá discussões sobre as implicações práticas da decisão de Netanyahu. A fonte disse que o seu objectivo é transmitir a insatisfação da UE com Israel a rotulagem de produtos dos colonatos eo fato de que Israel considera este "um passo discriminatório que cheira a um boicote."

O alto funcionário acrescentou: "É inconcebível para Israel para conduzir um diálogo com as instituições da UE sobre as idéias para fazer avançar o processo de paz quando, ao mesmo tempo, a UE está a iniciar medidas contra Israel. Vamos analisar cada caso individualmente, enquanto o nosso princípio orientador será que os interesses de Israel vis-à-vis a Europa e os países membros da UE não serão prejudicados. "

A decisão de Netanyahu para romper contatos por enquanto na verdade é um de apenas um significado simbólico. O primeiro-ministro tinha rejeitado uma série de outras propostas de respostas muito mais duras que foram submetidos a ele pelo Ministério das Relações Exteriores, nas últimas semanas, e escolheu o que é ostensivamente o passo mais moderado.

Por exemplo, Netanyahu optou por agir contra o serviço de relações exteriores da UE, chefiada por Mogherini, mas se abstenha de tomar medidas contra os países membros da UE, como a França, por exemplo, o que levou a campanha para rotular produtos que vêm de assentamentos.
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu (R) é saudado por da França Primeiro-Ministro Manuel Valls como ele chega para a Conferência sobre Mudança Climática COP21 das Nações Unidas sobre 30 de novembro de 2015
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu (R) é saudado por da França Primeiro-Ministro Manuel Valls como ele chega para a Conferência sobre Mudança Climática COP21 das Nações Unidas em 30 de novembro, 2015AFP

"Esta decisão é de quase nenhuma importância", disse um alto funcionário israelense que trabalha com a UE. "É como se a Europa fosse para anunciar que está suspendendo os laços com o governo israelense, mas continua a manter contactos com cada ministro separadamente."

Segundo a Comissão Europeia, "A Comissão forneceu esta orientação rotulagem, a pedido de todos os Estados membros da UE. Portanto, não há grande mudança de perspectiva da UE, e não há unidade da UE neste ".
$ m.stack.teaserArticleAuthorImage.content.a11yDescription.value
Leia mais: http://www.haaretz.com/israel-news/.premium-1.689220?utm_campaign=Echobox&utm_medium=Social&utm_source=Facebook

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Negócios Estrangeiros da UE Chefe Solicita Netanyahu para esclarecer Suspensão de Ties Relacionado aos palestinos Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes
» Chefe da diplomacia lusa está hoje na Jordânia O ministro português dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, está a realizar uma visita oficial ao Golfo, Médio Oriente e Norte de África. Da Redação Lisboa - O ministro português dos Negócios Estrangeiros,
» in haaretz Ministro dos Negócios Estrangeiros Avigdor Lieberman disse a ministros dos Negócios Estrangeiros de Espanha e França
» Netanyahu distâncias próprio escritório de medidas plannned Ministro dos Negócios Estrangeiros contra a Turquia
» MINISTROS DOS NEGOCIOS ESTRANGEIROS DA UNIAN EUROPEIA PEDEM AO HAMAS PARA PARAR OS ATAQUES E RECONHECEREM ISRAEL
» Turquia na terça-feira negou que seu embaixador de Israel pediu a seus superiores em Ancara para transferi-lo para uma nova postagem, depois que foi tratado com desrespeito deliberado pelo vice-ministro dos Negócios Estrangeiros Danny Ayalon.

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos