O Brasil é pobre porque lhe roubamos o ouro e agora ...

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Brasil é pobre porque lhe roubamos o ouro e agora ...

Mensagem por Vitor mango em Dom Dez 20, 2015 1:45 am

O Brasil é pobre porque lhe roubamos o ouro e agora ... O Lula vem dizer que são incultos porque não lhe fizemos universidades

Estive seis anos no Brasil e para alem de ter que gramar " anedotas de português " com que nos mimavam la vinha o dote de termos carregado o ouro todo e ter deixado o vazio dourado naquela santa terra De Santa Cruz

Devo dizer que me divertia com esta apontar de dedo e jamais afinava a gramática para a resposta mas... Fazia o oposto e explicava que o Brasil tinha a maior riqueza do mundo deixado pelos portugueses

...Assim secamente ...e a malta travava ás quatro rodas alargando o sorriso de platina

Manos brasileiros escutem ... no mundo atual o racismo a religião empestam todos os países ditos civilizados na Europa dividindo territórios e indo a vias de facto com a ETA os Irlandeses protestantes ...bla bla

Um dos símbolos nacionais é um " preto " o Eusébio a quem destinamos o panteão nacional e Em Fátima o nome é árabe e próximo "O Traga Mouros casou com a Oureana uma moura
Portugal não tem movimentos separatistas nem em terras nem em línguas e tal como o Brasil é uno e indivisível o que não aconteceu no lado espanhol

Mandamos para cá o melhor da nossa intelectualidade os jesuítas e ate o REI com 30.000 nobres carregados de experiência Europeia e humanista

Esta vinda do Rei custou-nos 18 anos de guerra civil

E quanto ao ouro levado daqui foi todo para Inglaterra que ser reorganizaram em fabricas enquanto Portugal se definhava

Trazido pelo Rei teem a 4ª Bíblia impressa um livro raro que o rei para aqui trouxe

...fiquem,por aqui e conto uma historia que um policia preto em mandou parar na estrada viu que eu era português e argumentei o paleio aciona descrito 
No Final ele deu-me um abraço

- NUNCA ninguém me tinha dito isso sobre o povo brasileiro ...afinal temos uma riqueza sem o sabermos

Vitor mango

Pontos : 106477

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum