Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Carnaval. Estes são tipicamente portugueses

Ir para baixo

Carnaval. Estes são tipicamente portugueses Empty Carnaval. Estes são tipicamente portugueses

Mensagem por Vitor mango Seg Fev 08, 2016 7:37 am

Carnaval. Estes são tipicamente portugueses
[url=https://www.facebook.com/sharer/sharer.php?s=100&u=http://www.sol.pt/noticia/495425/carnaval--estes-s%C3%A3o-tipicamente-portugueses&t=Carnaval. Estes s%C3%A3o tipicamente portugueses]
[/url]


08/02/2016 12:19
403 Visitas

Carnaval. Estes são tipicamente portugueses 510855

Há muito que se prepara o Carnaval, mas para quem ainda não sabe o que fazer neste dia, deixamos uma lista com os locais onde o Carnaval é tipicamente português.
De acordo com a Momondo, estes são os cinco locais que devem ser tidos em conta na sua decisão, caso seja um apaixonado por esta época festiva:
O Norte celebra o “Carnaval dos caretos”
Em Bragança, o Carnaval junta grupos de “caretos”, um traje tradicional composto por máscaras e cores vivas. Pode ainda encontrar outro tipo de caretos em Lazarim, Lamego. No “Entrudo de Lazarim”, as máscaras são feitas em madeira por artesãos locais.
Ovar apresenta a “Farrapada”
O calendário está preenchido com concertos, desfiles para crianças e idosos e muito mais. Esta é sem dúvida uma festa a não perder.
Torres Vedras reúne “Figuras & Figurões” para a edição de 2016
No centro do país, o “Carnaval de Torres” é o lugar onde vai querer estar. Fiel às suas origens, este é um Carnaval conhecido pelas suas “matrafonas” e pelos “cabeçudos”. Bastante conhecidas são também as sátiras feitas ao governo através de grandes caricaturas. Muitos dos visitantes acabam por se juntar a esta tradição, caminhando entre os grupos e carros alegóricos que desfilam. O acesso para ao recinto é pago, mas existe animação para toda a gente.
Viaje para Sul, até Loulé, e junte-se à “Pirataria”
O Carnaval de Loulé celebra 110 anos tendo como tema para o grande desfile “O Grande Naufrágio”. Os Piratas vão ser as figuras centrais deste evento, acompanhados pelas típicas caricaturas de figuras politicas e desportivas, pelos “cabeçudos” e pelas escolas de samba. Tal como em Torres Vedras o acesso também é pago mas o valor reverte para instituições e projetos sociais.
Ilha da Madeira e o “Trapalhão”
A Madeira promove atividades temáticas para todos. Tudo começa com os “assaltos de Carnaval” onde as pessoas assaltam as casas dos seus amigos e família para comer doces tradicionais como os sonhos e as malassadas. As festividades continuam com uma noite travesti, em que os habitantes locais invertem papéis, e ainda pela noite hippie. O “Trapalhão” convida todos a levar as suas máscaras para a rua e a caminhar pelas ruas juntamente com os grupos de carros alegóricos que desfilam pelas mesmas, mais uma vez, fazendo sátiras políticas e sociais.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Carnaval. Estes são tipicamente portugueses Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117438

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos