Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PSD condena "atitude arrogante" de Constâncio e exige depoimento sobre Banif

Ir para baixo

PSD condena "atitude arrogante" de Constâncio e exige depoimento sobre Banif Empty PSD condena "atitude arrogante" de Constâncio e exige depoimento sobre Banif

Mensagem por Vitor mango Ter Abr 26, 2016 10:06 am

PSD condena "atitude arrogante" de Constâncio e exige depoimento sobre Banif

PSD condena "atitude arrogante" de Constâncio e exige depoimento sobre Banif Ng6598313
Reuters/Brendan McDermid


Pub

"Não nos conformamos com a sua recusa e faremos todos os esforços para que venha presencialmente a esta comissão"
O deputado Carlos Abreu Amorim (PSD) condenou hoje a "atitude arrogante e de alguma soberba" de Vítor Constâncio, vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), exigindo que o responsável preste depoimento na comissão de inquérito parlamentar ao Banif.
"O PSD insiste na necessidade de esta comissão parlamentar de inquérito ouvir o Dr. Vítor Constâncio. Não nos conformamos com a sua recusa e faremos todos os esforços para que venha presencialmente a esta comissão ou então que o faça através de videoconferência", afirmou o coordenador do grupo parlamentar do PSD neste órgão parlamentar.
"É no parlamento português que o Dr. Vítor Constâncio tem que dar explicações sobre o seu papel no Banif. Ainda ontem comemorámos o 25 de Abril e é em homenagem ao 25 de Abril e à democracia parlamentar que o Dr. Vítor Constâncio tem que dar explicações ao parlamento", reforçou Abreu Amorim, à margem dos trabalhos da comissão de inquérito.
Deputados insistem na necessidade de ouvir Vítor Constâncio sobre BanifPSD condena "atitude arrogante" de Constâncio e exige depoimento sobre Banif Ng6598044



Questionado pelos jornalistas sobre se esta exigência é extensível a Vítor Gaspar, antigo ministro das Finanças do governo de Passos Coelho, que foi substituído por Maria Luís Albuquerque, e que atualmente desempenha funções de diretor do departamento de assuntos orçamentais do Fundo Monetário Internacional (FMI), o deputado do PSD disse que sim.
"É extensível a Vítor Gaspar. Mas não houve recusa de Vítor Gaspar em colaborar com esta comissão, mas houve um anúncio de recusa de Vítor Constâncio", salientou Abreu Amorim.
O deputado social-democrata acrescentou que as perguntas para Vítor Gaspar responder por escrito, uma vez que alegou indisponibilidade para vir a Portugal nos tempos mais próximos, vão ser enviadas ainda no decorrer desta semana.
Abreu Amorim apontou ainda para a necessidade de haver uma alteração ao nível da legislação europeia, de modo a garantir que as instituições europeias que interferem nas decisões internas dos Estados-membros tenham o "dever democrático de dar satisfação plena aos pedidos de colaboração dos parlamentos nacionais".
O responsável destacou ainda que Constâncio, que já foi governador do Banco de Portugal antes de ir para Frankfurt, participou presencialmente na segunda comissão de inquérito ao Banco Português de Negócios (BPN) e na comissão de inquérito ao Banco Espírito Santo (BES), desta feita por escrito, para insistir na sua colaboração com a comissão de inquérito ao Banif.
Na semana passada, Vítor Constâncio afirmou que a comissão parlamentar de inquérito ao Banif não endereçou qualquer pedido de depoimento e que o BCE só "responde perante o Parlamento Europeu".
Banif. Constâncio recusa responder aos deputadosPSD condena "atitude arrogante" de Constâncio e exige depoimento sobre Banif Ng6573521

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
PSD condena "atitude arrogante" de Constâncio e exige depoimento sobre Banif Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos