Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Israel Lobbies EUA para suavizar tom de Quarteto Relatório sobre Assentamentos

Ir para baixo

 Israel Lobbies EUA para suavizar tom de Quarteto Relatório sobre Assentamentos Empty Israel Lobbies EUA para suavizar tom de Quarteto Relatório sobre Assentamentos

Mensagem por Vitor mango Dom maio 08, 2016 3:40 am

Israel Lobbies EUA para suavizar tom de Quarteto Relatório sobre Assentamentos

Israel está trabalhando para impedir que o relatório, que será emitido na última semana de maio, de mencionar futuras medidas possíveis por parte do Conselho de Segurança da ONU sobre a questão israelense-palestina.
Barak Ravid 08 de maio de 2016 01:38
 9comments
Inscreva-se agora

     148 partes em facebook Tweet enviar via e-mail reddit StumbleUpon

Secretário de Estado dos EUA John Kerry, com o chefe de política externa da UE Federica Mogherini.Alex Brandon, AP

    EUA leva tom mais duras sobre os assentamentos israelenses em novo relatório
    Ministério da Defesa planeja estabelecer novos assentamentos israelenses na Cisjordânia
    Caro Abbas, responder a Kerry, e estabelecer um Estado palestino agora

Israel está trabalhando para suavizar o tom de um próximo relatório pelos Estados Unidos eo resto dos membros do Quarteto do Médio Oriente de negociadores - Rússia, Nações Unidas e da União Europeia. Israel está preocupado principalmente que os Estados Unidos vão tomar uma posição mais dura contra os assentamentos.

O relatório, que será emitido na última semana de maio, é esperado para criticar duramente Israel sobre a construção de assentamentos na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental, de acordo com altos funcionários em Jerusalém. Entre outras coisas, Israel está trabalhando para impedir que o relatório de mencionar futuras medidas possíveis por parte do Conselho de Segurança da ONU sobre a questão israelense-palestina.

Em uma reunião em Munique, em fevereiro, os membros do Quarteto anunciou que iria divulgar um relatório em poucos meses sobre o congelamento diplomático entre Israel e os palestinos. Pela primeira vez, a declaração incluída a possibilidade de cooperação entre o Conselho de Segurança da ONU Quarteto e.

Uma das razões para o relatório foi a decisão do Quarteto para responder à iniciativa francesa para chamar uma conferência internacional de paz, que tinha sido anunciado há algumas semanas antes, e para assegurar que os franceses não assumir a liderança do processo na arena internacional.

Altos funcionários israelenses e diplomatas ocidentais disseram que o relatório é esperado para ser relativamente breve, para incluir uma descrição da situação no terreno e as recomendações de passos que Israel e os palestinos deve tomar. Fontes em Jerusalém disse que o relatório incluirá extensa crítica a Israel, especialmente sobre a construção nos assentamentos, bem como restrições de Israel impõe aos palestinos na Área C da Cisjordânia, que está sob o controle civil e militar israelita completo.

A Associated Press informou no sábado que os Estados Unidos concordou em usar um tom mais duro no relatório do que tem no passado em condenar os assentamentos.

O relatório também é esperado para criticar a Autoridade Palestina por incitamento contra Israel e por não parar os ataques terroristas contra Israel.

Embora ainda não está claro o que as implicações práticas da crítica do relatório será, Jerusalém atribui grande importância a ele. Isso é porque esta é a primeira vez em muitos anos que a comunidade internacional será formular uma posição atualizada sobre o congelamento do processo de paz israelo-palestiniano e será fazê-lo quase sem tomar as próprias partes em consideração.

As conclusões do relatório poderia ser usado como base para a continuação da iniciativa francesa ou como base para a formulação legado de EUA Presidente Barack Obama sobre o assunto dos palestinos e Israel até o final do ano. Além disso, o relatório também poderia servir de base para a renovação do processo de paz depois de novos movimentos presidente na Casa Branca.

Um alto funcionário em Jerusalém disse que Israel está em contato com todos os membros do Quarteto para tentar suavizar o relatório. Os contactos estão a ser coordenado pelo representante do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu Isaac Molho, que está mantendo conversações frequentes sobre o assunto com o enviado americano Frank Lowenstein. Altos funcionários do Ministério do Exterior estão mantendo conversações semelhantes com representantes das Nações Unidas, a União Europeia ea Rússia.

Israel também transmitiu vários documentos para o Quarteto para tentar fornecer informações que irá suavizar a crítica de Israel ou pelo menos aumentar as críticas dos palestinos.

"A questão principal é como duras críticas dos assentamentos será", disse um alto funcionário israelense. "Todos os membros do Quarteto pode reunir em torno esse problema sem nenhum problema", disse o funcionário, acrescentando que Israel quer evitar uma situação na qual os Estados Unidos se compromete a endurecer a sua posição e inserir uma declaração no relatório que os assentamentos são ilegal. Até agora, a posição EUA foi que os assentamentos não são legítimos e são um obstáculo à paz.

O alto funcionário disse que Israel quer impedir qualquer menção no relatório de uma eventual acção futura no Conselho de Segurança da ONU. Por exemplo, há uma preocupação em Jerusalém, sobre a possibilidade de que o relatório será apresentado pelo Quarteto para o Conselho de Segurança como uma base para discussão e adoção de uma resolução oficial.

Outra possibilidade é que o relatório irá recomendar que o Conselho de Segurança tomar medidas sobre os assentamentos ou no estabelecimento de princípios para renovar as negociações entre Israel e os palestinos, que dizem respeito às fronteiras, Jerusalém, segurança e refugiados.

Ao longo das últimas semanas, o relatório Quarteto em grande parte se tornar um relatório americano. Enviado especial da ONU Nickolay Mladenov e enviado da UE Fernando Gentilini estão a contribuir para o conteúdo e recomendações, mas Lowenstein está tomando a liderança em compor o relatório.

Na quinta-feira o secretário de Estado John Kerry se reuniu com o ministro do Exterior da UE Federica Mogherini em Washington para discutir o relatório e sua data de publicação. Na próxima semana é esperado que o Quarteto se reunir em Moscou para tentar unificar as várias correntes de ar.

Um alto funcionário israelense disse que a partir da informação do Ministério das Relações Exteriores recebeu em Jerusalém, o relatório deverá ser publicado em 25 de maio, cerca de uma semana antes da cimeira dos ministros das Relações Exteriores em Paris sobre a questão israelense-palestina. O governo francês convocou a cúpula como parte de sua iniciativa para uma conferência internacional de paz até o final do ano. O alto funcionário disse que os membros do Quarteto quer liberar o relatório antes da cimeira de Paris para que eles possam controlar sua agenda.

Barak Ravid

Haaretz Correspondent
leia mais: http://www.haaretz.com/israel-news/.premium-1.718464

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Israel Lobbies EUA para suavizar tom de Quarteto Relatório sobre Assentamentos Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117434

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos