Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Netanyahu 'repreendido Hollande sobre UNESCO

Ir para baixo

Netanyahu 'repreendido Hollande sobre UNESCO Empty Netanyahu 'repreendido Hollande sobre UNESCO

Mensagem por Vitor mango Sáb maio 14, 2016 7:12 am

Netanyahu 'repreendido Hollande sobre UNESCO cuspiu'
Em carta rombo ao líder francês, premier disse que estava "surpreendeu" que Paris deveria participar de uma "distorção vergonhosa, histórico de verdade"
Por Times da equipe Israel 14 de maio de 2016, 15:34 0


O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu enviou uma carta com palavras fortes para o presidente francês, François Hollande para condenar o apoio de Paris para uma recente resolução da UNESCO controverso, dias antes da liderança francesa pediu desculpas para a votação, o Canal 2 de notícias sábado.

O documento UNESCO falou da "Palestina ocupada" e não fez nenhuma menção dos laços judaicos históricas para o Monte do Templo em Jerusalém. Ele condenou "as agressões israelenses e medidas ilegais contra a liberdade de culto e de acesso dos muçulmanos ao seu Santo site Al-Aqsa / Al-Haram Al Sharif."

França estava entre os 33 países que apoiaram a resolução no corpo de 58 membros.

Em sua carta a Hollande, Netanyahu disse que ficou "atônito" com apoio da França para o que ele chamou de "uma distorção histórica da verdade" e "extremamente preconceituoso e ofensivo" resolução.

"A organização de confiança com a guarda da história do mundo degradou-se a reescrever uma parte básica e indiscutível da história humana", escreveu Netanyahu.

"Enquanto não temos ilusões quanto ao compromisso da ONU de verdade ou decência, fomos honestamente surpreendido ao ver os nossos amigos franceses levantar as mãos em favor desta resolução vergonhoso", afirmou.

Ele acrescentou que "O apoio internacional para os esforços palestinos para negar a história judaica e perpetuar o mito de agressão judaica no Monte do Templo não é apenas imoral, é perigoso."

Vários dias depois de Paris recebeu a carta, primeiro-ministro francês Manuel Valls, disse que a resolução da UNESCO foi "desajeitado" e "infeliz" e deveria ter sido evitado.
O primeiro-ministro francês, Manuel Valls discursa durante o jantar anual do Conselho Representativo das Associações judaicas da França (CRIF) em Paris em 7 de março de 2016. (AFP / POOL / Michel Euler)

O primeiro-ministro francês, Manuel Valls discursa durante o jantar anual do Conselho Representativo das Associações judaicas da França (CRIF) em Paris em 7 de março de 2016. (AFP / POOL / Michel Euler)

O chanceler francês, Jean-Marc Ayrault foi esperado para chegar em Jerusalém no sábado, em uma tentativa de persuadir Netanyahu a aceitar os esforços da França para manipular uma acordo de paz entre Israel e os palestinos, com base em uma solução de dois Estados.

O jornal Haaretz disse que Netanyahu é esperado para criticar fortemente o plano francês durante suas conversas com Ayrault em Jerusalém, enquanto o ministro das Relações Exteriores "vão tentar convencê-lo a não rejeitá-la fora de mão."

De acordo com o Haaretz, Ayrault vai chegar em Israel no sábado à noite, encontrar-se com Netanyahu no domingo de manhã, então chefe de Ramallah para conversações com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas. O chanceler partirá na noite de domingo.

O jornal citou diplomatas franceses, dizendo que, embora o primeiro-ministro se opôs publicamente o plano francês, Ayrault "quer ouvir opiniões de Netanyahu em pessoa."

A reunião ocorre uma semana antes Valls também deve visitar Israel e os territórios palestinos, de que seu gabinete foi uma tentativa de relançar o processo de paz após o pior surto de violência na Faixa de Gaza há dois anos.
Francês ministro das Relações Exteriores Jean-Marc Ayrault durante uma conferência de imprensa após um encontro com o seu homólogo egípcio Sameh Shoukry no Cairo, 9 de março de 2016. (AFP / Khaled DESOUKI)

Francês ministro das Relações Exteriores Jean-Marc Ayrault durante uma conferência de imprensa após um encontro com o seu homólogo egípcio Sameh Shoukry no Cairo, 9 de março de 2016. (AFP / Khaled DESOUKI)

Valls 'visita 21-24 maio terá lugar antes da cúpula 30 de maio que a França está organizando para os ministros de 20 países para discutir reviver as negociações de paz. Nem as autoridades israelenses nem palestinos foram convidados. Ayrault disse anteriormente que o objetivo da reunião é para preparar uma cimeira internacional no segundo semestre de 2016, o que incluiria líderes israelenses e palestinos.

A reunião de Maio de 30 foi bem recebido pelos palestinos, que suspendeu uma resolução da ONU planejadas condenando os assentamentos israelenses se concentrar nos esforços franceses. Israel, no entanto, tem afirmado constantemente que a paz só pode ser alcançada através de negociações diretas entre os dois lados, em vez de nos foros internacionais.


De acordo com Ayrault, um ex-primeiro-ministro francês, discussões na reunião seria com base na iniciativa de paz de 2002 Arábia - aprovado pela Liga Árabe, mas não Israel - que pediu que o Estado judeu se retirar do território palestino capturado no dia 1967 Six guerra, incluindo Jerusalém Oriental, em troca de uma normalização das relações com os países árabes. Ele também destacou a criação de um Estado palestino na Cisjordânia e Gaza e previa uma "solução justa" do problema dos refugiados.


Valls vai se reunir com Netanyahu um dia depois de sua chegada a Israel. Ele também planeja realizar conversações com o presidente Reuven Rivlin, ex-presidente Shimon Peres eo líder da oposição Isaac Herzog.

Ele é então programado para viajar para Ramallah, onde se reunirá com o primeiro-ministro PA Rami Hamdallah.

AFP contribuíram para este relatório.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Netanyahu 'repreendido Hollande sobre UNESCO Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos