Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Brexit: Dois meses depois PSI-20 já recuperou e juros já aliviaram

Ir para baixo

Brexit: Dois meses depois PSI-20 já recuperou e juros já aliviaram Empty Brexit: Dois meses depois PSI-20 já recuperou e juros já aliviaram

Mensagem por Vitor mango Qua Ago 24, 2016 6:45 am

Brexit: Dois meses depois PSI-20 já recuperou e juros já aliviaramSara Antunes | saraantunes@negocios.pt | 23 Agosto 2016, 20:00
Brexit: Dois meses depois PSI-20 já recuperou e juros já aliviaram Img_890x500$2016_07_07_19_15_26_289152






Há dois meses o mundo acordou com o Brexit, que provocou perdas acentuadas nas bolsas e subidas nos juros. O PSI-20 recuou mesmo para mínimos de 1996. A recuperação do mercado nacional já aconteceu. No Reino Unido a queda da libra ainda não permite falar em recuperações.
Os britânicos foram às urnas a 23 de Junho para decidirem se o Reino Unido devia abandonar a União Europeia ou permanecer. As sondagens apontavam para uma manutenção, mas a contagem dos votos ditou um resultado bem diferente. Os investidores acordaram, a 24 de Junho, com a notícia de que o "sim" tinha vencido no referendo. O Brexit era agora a realidade.
 
E os investidores reagiram em força. No dia 24 as quedas bolsistas foram elevadas, mas este não foi um cenário de apenas uma sessão. As quedas prolongaram-se pelos dias seguintes.
 
No caso do mercado português, o PSI-20 está a subir 0,21% desde 23 de Junho. E desde o seu pico mais baixo, atingido a 27 de Junho, altura em que negociou em mínimos de 1996. Desde essa sessão de final de Junho, a bolsa já subiu mais de 10%.
 
Os juros portugueses também já aliviaram das subidas registadas. Apesar das subidas recentes, provocadas essencialmente pela especulação em torno da possível descida de "rating" por parte da DBRS, as taxas de juro implícitas na dívida nacional estão ligeiramente mais baixas do que em 23 de Junho, dia em que fecharam nos 3,090%. Esta terça-feira, a "yield" a 10 anos encontra-se nos 3,011%.
 
Mas esta não é uma realidade na generalidade dos mercados europeus. O Stoxx 600, que agrega as maiores cotadas europeias, ainda acumula uma queda de 0,79%. O euro continua a perder, ainda que apenas 0,57%, face ao dólar.
 
Mas, como seria de esperar, o mercado mais afectado é o inglês. A libra está a registar quedas de dois dígitos contra o euro e contra o dólar, de cerca de 11%. Já a bolsa tem duas leituras: se observarmos os dados em libras, o índice britânico Footsie já acumula um ganho de 8,37%. Contudo, com o efeito cambial, o mercado bolsista do Reino Unido continua a acumular uma queda, na ordem dos 3%.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Brexit: Dois meses depois PSI-20 já recuperou e juros já aliviaram Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos