Fidel Pois ... eu nem disse nada

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fidel Pois ... eu nem disse nada

Mensagem por Vitor mango em Sab Nov 26, 2016 8:09 am

Não tenho vocação para passar atestados de óbito ou largar lágrimas á beira dos enterros ...por varia motivação
e...adiante ..-.e adiante nem vou falar do Trumps porque dia mais dia os "AMIGO$$$$$$ " lhe preparam um bonito funeral SEO ou falhanço nas previsões
But Olho para o Mundo americano e vejo o Brasil ENORME$ carregado de ouro e que hoje os Brasileiros nos apontam dedo
-Vocês portugueses levaram o ouro Todo !
...pois gramei muito acusação do género a quem a minha sábia virtude de voltar o bico ao prego ...Bla bla bla
Demos metade da america aos espanhóis e eles caminharam no cheiro da prata de meteram nomes onde havia SOL deserto e praias

Los Angeles (os anjos ) Florida ...Álamo ( choupos ) Las Vegas ( A Várzeas )
Depois ...os espanhóis entram na batatada e retalham todo o continente em paises ( ditos ) ...enquanto o Brasil  IMPÁVIDO E SERENO continua UNO palrando o Lusitano com sotaque local -alem atlântico


Ahhh.ahhh. vejo que não sabem a causa

Eu explico

Todo o negocio das colónias eram centralizados na figura do Rei
e nada mesmo nada podia sair das colónias sem " a quinta do REI ) -leia-se a quinta parte


Os espanhóis tinham famílias super poderosas que elas mesmo enviavam expedições fora do controle do Rei ...bla bla notar que Espanha eram articulados de reinos



[b][u]Não me vou esticar mais ...sorry mas com, o frio tenho os dedos enregelados



Última edição por Vitor mango em Sab Nov 26, 2016 8:16 am, editado 2 vez(es)

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ

Vitor mango

Pontos : 106528

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fidel Pois ... eu nem disse nada

Mensagem por Vitor mango em Sab Nov 26, 2016 8:11 am

São os portugueses e os espanhóis assim tão parecidos? Eles respondem
15/9/2014,


Um jornal espanhol reuniu as diferenças entre portugueses e espanhóis para quebrar com os estereótipos. No final, contas feitas, parece que estamos bem uns para os outros.

José Mourinho é um português que fez sucesso em Espanha
PIERRE-PHILIPPE MARCOU
Autor
[list]
[*]Observador

Sabia que os portugueses “são mais reservados, falam muito menos e mais baixo, são muito educados e formais” em comparação com os espanhóis “extrovertidos, charlatões, que falam alto, expressivos, informais e beijoqueiros”? Nós também não. Quem o diz é o jornal espanhol ABC que, numa tentativa de quebrar estereótipos, traça um perfil único a todos os portugueses e a todos os espanhóis. Se não viesse no cabeçalho “Espanha não é só festa. Portugal não é só fado” podíamos mesmo acreditar que este artigo estava a perpetuar os velhos lugares comuns usados para nos diferenciar dos nuestros hermanos.
Fala-se de tudo alimentação, língua, horários e educação. Nada ficou esquecido nesta análise, nem mesmo o tira-teimas que nunca tinha sido dito. “Há que acabar com os mitos. Os portugueses são o rei do bacalhau mas não comem só este peixe.” Segundo o ABC, almoçamos a partir das 12h e jantamos cedo, 20h30 ou 21h. E claro, nunca nos esquecemos do café que é a nossa “grande vantagem” e que bebemos muito, em família, com amigos e várias vezes ao dia.

Em jeito de declaração de culpa, fala-se no nosso bom ouvido. Que é como quem diz, conseguimos fazer-nos entender do outro lado da fronteira e aprender línguas mais facilmente. Os espanhóis admitem a sua incapacidade linguística e que muita confusão faz aos portugueses. “Muitos continuam a achar que dizemos Piedras Rodadas em vez de The Rollling Stones ou Juanito Caminante em vez de Johnnie Walker.”
Estas diferenças são incutidas desde o nascimento e com prescrição médica. Parece que por cá os médicos nos aconselham a manter as crianças em casa nos primeiros meses de vida. Por outro lado, em Espanha, quanto mais saírem melhor. Se por acaso cometemos a loucura de levar um bebé a sair à rua protegemo-lo tanto do frio e do calor que é difícil apanhar um resquício de ar. Também na praia se aplica o mesmo “rigor com os horários das crianças e não se descuram detalhes”. Aparentemente, não deixar os mais novos nas horas de maior calor na praia é excesso de zelo.
Encontramo-nos na pontualidade. Encontramo-nos mas com atraso, chegar a tempo e cumprir horários não parece ser apanágio dos ibéricos.
Se, por um lado, o texto começa a explicar que ao contrário do que “todos acham, temos as nossas diferenças” termina dizendo que essas diferenças tornam este canto da Europa muito equilibrado. Por um lado, com a “confiança” e visão avant garde espanhola e, por outro, com o nosso “pessimismo, inveja e queixume” tipicamente português. Mais uma vez não sou eu que o digo, são os espanhóis.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ

Vitor mango

Pontos : 106528

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fidel Pois ... eu nem disse nada

Mensagem por Vitor mango em Sab Nov 26, 2016 8:39 am


_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ

Vitor mango

Pontos : 106528

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fidel Pois ... eu nem disse nada

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:15 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum