Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fidel Pois ... eu nem disse nada

Ir para baixo

Fidel Pois ... eu nem disse nada  Empty Fidel Pois ... eu nem disse nada

Mensagem por Vitor mango Sáb Nov 26, 2016 8:09 am

Não tenho vocação para passar atestados de óbito ou largar lágrimas á beira dos enterros ...por varia motivação
e...adiante ..-.e adiante nem vou falar do Trumps porque dia mais dia os "AMIGO$$$$$$ " lhe preparam um bonito funeral SEO ou falhanço nas previsões
But Olho para o Mundo americano e vejo o Brasil ENORME$ carregado de ouro e que hoje os Brasileiros nos apontam dedo
-Vocês portugueses levaram o ouro Todo !
...pois gramei muito acusação do género a quem a minha sábia virtude de voltar o bico ao prego ...Bla bla bla
Demos metade da america aos espanhóis e eles caminharam no cheiro da prata de meteram nomes onde havia SOL deserto e praias

Los Angeles (os anjos ) Florida ...Álamo ( choupos ) Las Vegas ( A Várzeas )
Depois ...os espanhóis entram na batatada e retalham todo o continente em paises ( ditos ) ...enquanto o Brasil  IMPÁVIDO E SERENO continua UNO palrando o Lusitano com sotaque local -alem atlântico


Ahhh.ahhh. vejo que não sabem a causa

Eu explico

Todo o negocio das colónias eram centralizados na figura do Rei
e nada mesmo nada podia sair das colónias sem " a quinta do REI ) -leia-se a quinta parte


Os espanhóis tinham famílias super poderosas que elas mesmo enviavam expedições fora do controle do Rei ...bla bla notar que Espanha eram articulados de reinos



[b][u]Não me vou esticar mais ...sorry mas com, o frio tenho os dedos enregelados

Fidel Pois ... eu nem disse nada  Frase-ha-uma-diferenca-decisiva-entre-os-portugueses-e-os-espanhois-e-que-os-portugueses-sao-mais-napoleao-bonaparte-131997


Última edição por Vitor mango em Sáb Nov 26, 2016 8:16 am, editado 2 vez(es)

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Fidel Pois ... eu nem disse nada  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117438

Ir para o topo Ir para baixo

Fidel Pois ... eu nem disse nada  Empty Re: Fidel Pois ... eu nem disse nada

Mensagem por Vitor mango Sáb Nov 26, 2016 8:11 am

São os portugueses e os espanhóis assim tão parecidos? Eles respondem
15/9/2014,


Um jornal espanhol reuniu as diferenças entre portugueses e espanhóis para quebrar com os estereótipos. No final, contas feitas, parece que estamos bem uns para os outros.

José Mourinho é um português que fez sucesso em Espanha
PIERRE-PHILIPPE MARCOU
Autor
[list]
[*]Fidel Pois ... eu nem disse nada  Foto_observador-200x200Observador

Sabia que os portugueses “são mais reservados, falam muito menos e mais baixo, são muito educados e formais” em comparação com os espanhóis “extrovertidos, charlatões, que falam alto, expressivos, informais e beijoqueiros”? Nós também não. Quem o diz é o jornal espanhol ABC que, numa tentativa de quebrar estereótipos, traça um perfil único a todos os portugueses e a todos os espanhóis. Se não viesse no cabeçalho “Espanha não é só festa. Portugal não é só fado” podíamos mesmo acreditar que este artigo estava a perpetuar os velhos lugares comuns usados para nos diferenciar dos nuestros hermanos.
Fala-se de tudo alimentação, língua, horários e educação. Nada ficou esquecido nesta análise, nem mesmo o tira-teimas que nunca tinha sido dito. “Há que acabar com os mitos. Os portugueses são o rei do bacalhau mas não comem só este peixe.” Segundo o ABC, almoçamos a partir das 12h e jantamos cedo, 20h30 ou 21h. E claro, nunca nos esquecemos do café que é a nossa “grande vantagem” e que bebemos muito, em família, com amigos e várias vezes ao dia.

Em jeito de declaração de culpa, fala-se no nosso bom ouvido. Que é como quem diz, conseguimos fazer-nos entender do outro lado da fronteira e aprender línguas mais facilmente. Os espanhóis admitem a sua incapacidade linguística e que muita confusão faz aos portugueses. “Muitos continuam a achar que dizemos Piedras Rodadas em vez de The Rollling Stones ou Juanito Caminante em vez de Johnnie Walker.”
Estas diferenças são incutidas desde o nascimento e com prescrição médica. Parece que por cá os médicos nos aconselham a manter as crianças em casa nos primeiros meses de vida. Por outro lado, em Espanha, quanto mais saírem melhor. Se por acaso cometemos a loucura de levar um bebé a sair à rua protegemo-lo tanto do frio e do calor que é difícil apanhar um resquício de ar. Também na praia se aplica o mesmo “rigor com os horários das crianças e não se descuram detalhes”. Aparentemente, não deixar os mais novos nas horas de maior calor na praia é excesso de zelo.
Encontramo-nos na pontualidade. Encontramo-nos mas com atraso, chegar a tempo e cumprir horários não parece ser apanágio dos ibéricos.
Se, por um lado, o texto começa a explicar que ao contrário do que “todos acham, temos as nossas diferenças” termina dizendo que essas diferenças tornam este canto da Europa muito equilibrado. Por um lado, com a “confiança” e visão avant garde espanhola e, por outro, com o nosso “pessimismo, inveja e queixume” tipicamente português. Mais uma vez não sou eu que o digo, são os espanhóis.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Fidel Pois ... eu nem disse nada  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117438

Ir para o topo Ir para baixo

Fidel Pois ... eu nem disse nada  Empty Re: Fidel Pois ... eu nem disse nada

Mensagem por Vitor mango Sáb Nov 26, 2016 8:39 am

Fidel Pois ... eu nem disse nada  Frase-ele-jesus-cristo-foi-o-primeiro-comunista-repartiu-o-pao-repartiu-os-peixes-e-transformou-a-fidel-castro-100798+%281%29

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Fidel Pois ... eu nem disse nada  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117438

Ir para o topo Ir para baixo

Fidel Pois ... eu nem disse nada  Empty Re: Fidel Pois ... eu nem disse nada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos