Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O meu Ponto "." de vista VISTO do planeta Plutão

Ir para baixo

O meu Ponto "." de vista VISTO do planeta Plutão  Empty O meu Ponto "." de vista VISTO do planeta Plutão

Mensagem por Vitor mango Dom Dez 04, 2016 1:21 am

A NASA mandou o seu satélite que levou 7 anos a chegar a plutão para se voltar para tras e fotografar o planeta Terra
Ele o satélite olhou enquadrou e fez clik ...e a foto chegou ao fim de muitas horas á terra
Tenho aqui a fotografia em causa onde a terá não passa de um "PONTO . "
Ajeitei o fundo das costas na cadeira cocei as bolas das duvidas e eu apaixonado pela cosmografia que não perco quando dá nas TVS ( enquanto vocês doentes da Bola )farejam mão na bola de os erros do filho da Fruta do arbitro numa roda de cientistas que com ar serio recebem o salário mensal

Sou um gajo culto carago ...percebem ou querem que eu faça um boneco ?
Quando um padre Irlandês fazia contas e avisou que o planeta Terra tinha 5 mil anos os meus amigos da ciência meteram um meteorito no computador separaram o chumbo do urbano e meteram o espectro a funcionar e o computador vomitou

- Digam, la ao padreca que o planeta Terra tem 5 mil milhões de anos ( mais milhão menos milhão )...

e a porrah pah é que na Bíblia vem la escrito em linhas tortas e direitas que o Divino ( GOD em língua barbara ) que foi tudo feito em 8 dias ( mais horas menos hora )
Havia o Big Bang coçam os cientistas e o Papa Xico vem a correr que não há Inferno e manda expulsar os padres pedófilos da sua divindade

Em que ficamos ?

OH meuamigos ja estou como o tal que dizia

ponto .
- Arranjem-se um ponto de apoio e uma alavanca e eu levanto as galáxias !

O meu Ponto "." de vista VISTO do planeta Plutão  11ago2014---caronte-a-lua-de-plutao---plutao-e-a-sua-maior-lua-caronte-giram-em-torno-um-do-outro-em-imagens-divulgadas-pela-nasa-na-ultima-semana-elas-foram-capturadas-pela-sonda-new-horizons-que-1407794227225_956x500


Última edição por Vitor mango em Dom Dez 04, 2016 1:28 am, editado 2 vez(es)

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
O meu Ponto "." de vista VISTO do planeta Plutão  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117438

Ir para o topo Ir para baixo

O meu Ponto "." de vista VISTO do planeta Plutão  Empty Re: O meu Ponto "." de vista VISTO do planeta Plutão

Mensagem por Vitor mango Dom Dez 04, 2016 1:23 am

NASA revela novas imagens do “pontinho azul-claro” (a Terra) visto de muito longe

A cores e a preto e branco, foram apanhadas por duas sondas espaciais na última sexta-feira – e mostram, como bónus, um diminuto pontinho branco: a Lua.

O meu Ponto "." de vista VISTO do planeta Plutão  737741?tp=UH&db=IMAGENS&w=56&h=56&act=cropResize Ana Gerschenfeld
23 de Julho de 2013, 14:35





O meu Ponto "." de vista VISTO do planeta Plutão  786060?tp=UH&db=IMAGENS&w=823
Fotogaleria
A Terra e a Lua, a cores, captadas pela sonda Cassini NASA/JPL-Caltech/Space Science Institute

A sonda é um projecto conjunto da NASA, da Agência Espacial Europeia (ESA) e da Agência Espacial Italiana.
As fotografias, que foram captadas a 1500 milhões de quilómetros de distância de nós, são as primeiras da sonda Cassini que conseguem mostrar o nosso planeta e o seu satélite natural como dois objectos distintos, explica a NASA.
Uma das imagens agora divulgadas (a primeira das várias que acompanham este texto) teve de ser ampliada cinco vezes, a luminosidade tanto da Terra como da Lua aumentada – e a luminosidade da Lua ainda mais aumentada em relação à da Terra para a Lua ser visível. A imagem mostra o nosso “pontinho azul-claro” e o seu único “companheiro” mergulhados na imensa escuridão do espaço.
Pelo seu lado, a sonda Messenger, concebida e construída pela Universidade Johns Hopkins (EUA), em órbita de Mercúrio, captou uma imagem a preto e branco a 98 milhões de quilómetros de distância de nós.
destaques

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
O meu Ponto "." de vista VISTO do planeta Plutão  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117438

Ir para o topo Ir para baixo

O meu Ponto "." de vista VISTO do planeta Plutão  Empty Re: O meu Ponto "." de vista VISTO do planeta Plutão

Mensagem por Vitor mango Dom Dez 04, 2016 1:26 am

O meu Ponto "." de vista VISTO do planeta Plutão  Images?q=tbn:ANd9GcQlAy8kJD3e8JhVCdVNnY7DyDiNOUSuXGj9vU72IyLuHMqQx8B8

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
O meu Ponto "." de vista VISTO do planeta Plutão  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117438

Ir para o topo Ir para baixo

O meu Ponto "." de vista VISTO do planeta Plutão  Empty Re: O meu Ponto "." de vista VISTO do planeta Plutão

Mensagem por Vitor mango Dom Dez 04, 2016 1:31 am

Qual a idade da Terra: 6.000 anos (Bíblia), 4,56 bilhões de anos (Ciência) ou ninguém sabe?

É pacífica (h[img(201.66666600000002px,150.66666600000002px)]http://api.ning.com/files/e7auSZ*DyP46*upRJrZLRTtNk0HYDRwhEFyj2rrq2*yx3tJxcDzfQrkiYEf9rPN8ZrrPk6qfCYrXStjUa4QSnPsZddkz*ECc/CriaodoMundo_2.jpg[/img]oje) a aceitação de quase toda a comunidade científica de que a idade da Terra seja de, aproximadamente, 4,56 bilhões de anos. Está certa a Ciência? Muito provavelmente não, porque a idade da Terra, calculada pela ciência, já foi mudada várias vezes, até aqui sempre para mais, à medida que novos e mais rigorosos métodos eram aperfeiçoados. E em ciência todas as "verdades" só são relativas, até que uma nova verdade seja estabelecida e que, por sua vez, será também relativa.
Assim, em função da minha natureza cética, da mesma forma como não posso aceitar a idade da Terra preconizada pela Bíblia (6.000 anos, um verdadeiro absurdo) não posso aceitar mansamente a idade aproximada de 4,56 bilhões de anos, sugerida pela ciência. E tenho minhas razões para isso, apesar de ser leigo no assunto.
O que diz a Bíblia sobre a forma e a idade da Terra?
Segundo os escritos bíblicos, acreditava-se que a Terra era plana, tinha cantos e limites e que havia sido criada há aproximadamente 6.000 anos (e é esta a idade que os cristãos acreditam até hoje). Isso se infere facilmente dos exemplos explicativos abaixo:
"A Bíblia cita várias vezes os “extremos” da Terra. Às vezes a palavra em hebraico é ephes, que significa “fim, limites extremos,  nada”. Em outras vezes, é qatsah ou qetsev, que significa, de novo, “final, extremidade.” Em Deuteronômio 13:7, é usada a expressão “de uma extremidade da Terra à outra extremidade.” As mesmas referências ao “final da Terra”, ocorrem em: Deuteronômio 28:49,64; 33:17; 1 Samuel 2:10; Salmos 19:4; 22:27; 46:9; 48:10; 59:13; 65:5; 67:7; 98:3; 135:7; Provérbios 17:24; 30:4; Jó 28:24; 37:3; Isaías 5:26; 24:16; 40:28; 41:5; 42:10; 45:22; 48:20; 49:6; 52:10; 62:11; Jeremias 10:13; 16:19; 25:33; Miquéias 5:4. Não apenas a Bíblia indica que a Terra é plana e tem extremos, mas também ensina que tem cantos. Isaías 11:12 diz que Deus vai “reunir os dispersos de Judá dos quatro cantos da Terra.” Ezequiel 7:2 diz que “o fim está próximo nos quatros cantos da Terra.” Citações também existem no Apocalipse 7:1; 20:8, etc."
E não adianta virem os crentes, teóricos e teólogos defender os escritos bíblicos, dizendo que isso é "erro de interpretação" porque os considerados "pais da igreja", como Lactâncio, Tertuliano e Clemente de Alexandria, acreditavam piamente nisso, como já se comprovou.
Sobre a idade da Terra segundo a Bíblia, vejam o que diz o Arcebispo Ussher, que em 1650 publicou um documento sobre a idade da Terra, baseado nos chamados "textos sagrados".
Segundo a Bíblia, a idade de nosso planeta seria a seguinte:

  • Da criação até o dilúvio – 1656 anos
  • Do dilúvio até Abraão – 292 anos
  • Do nascimento de Abraão até o êxodo do Egito – 503 anos
  • Do êxodo até a construção do templo – 481 anos
  • Do templo até ao cativeiro – 414 anos
  • Do cativeiro até ao nascimento de Cristo – 614 anos
  • Do nascimento de Cristo até os tempos do Arcebispo Ussher – 1650 anos
  • Total = 5610 anos

Ora, estamos em 2011. Portanto, se somarmos 361 anos aos números do Arcebispo Ussher, concluímos que a idade da Terra atual seria de aproximadamente 6.000 anos ou 5.971 anos, mais precisamente. Está certa a Bíblia ou isto é mais uma das suas gritantes falhas e inconsistêncas? Que respondam os teólogos e crentes de plantão!
O meu Ponto "." de vista VISTO do planeta Plutão  CriacionistasdaTerraJovem_L280Uma das mais absurdas e desesperadas respostas que já ouvi, dada por próceres cientistas cristãos, foi a de que Deus teria criado a Terra em dois estágios: no primeiro, os minerais; no segundo, a vida (???). Sobre os dinossauros, dizem que a ciência não pode provar a época exata em que teriam existido e que eles sim, têm provas de que homem e dinossauros coexistiram (apresentam umas pinturas estranhas, meio amorfas e uns supostos fósseis que engendraram).
O que dizem os religiosos e criacionistas, defensores da "Teoria da Terra Jovem"?
Como esse assunto incomoda os religiosos, era natural que eles buscassem explicações para essa grande diferença de afirmações. Com esse afã, chegaram a criar o "The Young Earth Creation Club" (Clube de Criação da Terra Jovem) e procuraram trazer para ele cientistas que pudessem reforçar suas falsa teorias, ou seja, a de que a Terra é mais jovem e que poderia sim, ter entre 6 a 10.000 anos (claro, isso faria com que coincidisse "mais ou menos" com o que diz a Bíblia). E não é que eles tiveram essa cara-de-pau? Foi assim que se tornaram públicos os 14 argumentos pseudo científicos, elaborados por um físico chamado David Russel Humpreys, amplamente divulgados e com estardalhaço, e que em um dos seus argumentos dizia:
"Cristais de zircônio contêm urânio que, pelo decaimento radioativo, produzem hélio. Quando se mede o hélio liberado pelos cristais de zircônio chega-se a apenas 6.000 anos, pois se fossem mais antigos, conteriam menos hélio.”
Mas o que pouca gente sabe, até porque eles não alardeiam isto, é que esse "cientista" cristão é  professor do Institute for Creation Research, trabalha no Creation Ministries International e é da diretoria do Creation Research Society. Diante disso, como confiar que suas pesquisas não estejam dirigidas para chegar-se aonde eles querem? Pesquisas "por encomenda" também são feitas pela ciência, sabiam?
A prova disso é que existe um outro famoso físico-químico australiano, criacionista, o Dr. Jonathan Sarfarti (Ph.D Fisical Chemistry) que segue um caminho semelhante ao de David Russel Humpreys, confirmando algumas de suas teorias. O detalhe é que, como primeiro, ele também é um cristão criacionista. Conluio? Em se tratando de religiosos desesperados para validar a Bíblia e manter a religião em alta, tudo é possível.
Este "cientista", além de confirmar a teoria acima, nos dá mais esta, que também corrobora uma igual de Russel Humpreys:
" O campo magnético da Terra tem vindo a decair tão depressa que nunca poderia ter mais do que 10.000 anos. Reversões aceleradas durante o Dilúvio de Noé - e flutuações ocorridas pouco depois - fizeram com que o campo magnético decaísse ainda mais depressa" (fonte: Darwinismo, a Bíblia e a Ciência contra o Darwinismo)
 

Conclusão:
Bem, pessoal, paro por aqui e recomendo que pesquisem o assunto. O que se viu e o que sempre se vê, são historiadores e cientistas "cristãos" querendo distorcer os fatos, sejam eles científicos ou históricos. Segundo a Bíblia, qualquer fóssil que a ciência tenha datado como tendo mais de 10.000 anos, está com a idade errada ou é falso, porque nada pode existir neste nosso planeta, com idade superior a esta, já que nem a vida e muito menos o planeta existiam. Como conseqüência, quando a ciência diz terem existido os ancestrais do homem, o australopithecus, o homo habilis, o pithecantropus erectus, o homo neanderthalensis, o cro-magnon e o homo sapiens, deve estar errada também porque o mais novinho deles data de  150.000 anos a.C e o mais velho 2,5 milhões de anos, tudo isso impossível, de acordo com a Bíblia. E se considerarmos que antes deles existiam os mamíferos, a coisa fica pior ainda. Depois de tal petulante "certeza bíblica", falar o quê? Só mesmo os crentes para acreditar.
Quanto a mim, diante de tudo o que já li e pesquisei, minha posição é de que nem a Ciência, nem a Bíblia, sabem a idade da Terra. Ciência que produz uma teoria que admite uma margem de erro superior a 10%,  invalida a sua própria teoria, tornando-a inconfiável. Mesmo assim, entre os 6.000 anos da Bíblia e os 4,56 bilhões de anos da Ciência, fico com qualquer valor acima dos 65 milhões de anos e abaixo dos 4,56 bilhões. Já que ninguém sabe, é uma posição leiga, porém mais sensata, até que se prove com mais segurança uma idade mínima, que não admita questionamentos.
Mas uma coisa é certa: A Terra não tem apenas 6.000 anos, como diz a Bíblia, ainda que se alegue que a Ciência está errada (como provavelmente está). Quem puder provar que esta minha afirmação está errada, que prove!
Ivo S G Reis
Enviado por Ivo S G Reis em 14/11/2011
Alterado em 24/11/2016
O meu Ponto "." de vista VISTO do planeta Plutão  Somerights20.ptEsta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Mencionar: Autor original: Ivo S. G. Reis; fonte: Recanto das Letras - Site do Autor - http://www.ivosgreis.prosaeverso.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
O meu Ponto "." de vista VISTO do planeta Plutão  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117438

Ir para o topo Ir para baixo

O meu Ponto "." de vista VISTO do planeta Plutão  Empty Re: O meu Ponto "." de vista VISTO do planeta Plutão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos