Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trump, anti-semitismo e torta de maçã

Ir para baixo

Trump, anti-semitismo e torta de maçã Empty Trump, anti-semitismo e torta de maçã

Mensagem por Vitor mango Qua Dez 14, 2016 1:34 am

Trump, anti-semitismo e torta de maçã
13 de dezembro de 2016, 11h33 21
Compartilhar via WhatsApp
Jack Schwartz
Jack Schwartz

No final de uma longa campanha presidencial, em grande parte desprovida de questões judaicas, tornaram-se inescapáveis ​​desde 8 de novembro. A eleição de Donald Trump abriu uma linha de erro dentro da comunidade judaica americana - não o abismo previsível entre os judeus de J -Street e AIPAC, mas sim entre a maioria dos judeus americanos comprometidos com um Israel seguro no exterior com políticas progressistas em casa e seus co-religiosos conservadores.

Os judeus americanos, na sua maioria, formaram a espinha dorsal do apoio judaico tradicional para Israel desde a sua fundação, e eles votaram consistentemente no Partido Democrata. Estão atentos aos perigos do anti-semitismo em suas várias manifestações, seja na retórica globalizada do irredentismo palestino, nos estupros do movimento Boicote-Desqualificação-Sancções ou na variedade de jardim de origem doméstica. É um boletim de judeus americanos que qualquer recrudescimento do anti-semitismo nessas costas deve ser silenciado antes de ganhar força.

Como, então, um candidato que tem jogado tímido com condutas para o Klan, o alt-right, racialistas e anti-semitas e obter um passe de eleitores conservadores judeus que alegam estar na linha de frente de defender interesses judaicos e punir Quem os ameaçou ou associou com aqueles que o fazem?
Henry Ford começa uma campanha de 7 anos de ódio contra judeus em seu jornal. 22 de maio de 1920 (domínio público)


Creio que estão convencidos de que o único anti-semitismo que vale a pena levar a sério é a ameaça existencial a Israel. Portanto, eles estão relutantes em reconhecer um animus anti-judaico com raízes profundas nos EUA, o que os coloca na posição desajeitada de ter que rebaixar as acusações de judeus caseiros que são tão americanos quanto a torta de maçã. Essa negação assume muitas formas, a mais comum é que o alt-right não é nada mais do que uma pequena banda de trolls cujos posts foram apagados de toda proporção com seus números. O problema é que seu veneno se espalha para um crescente vórtice de miríades de espectadores. A Breitbart News e seus amigos têm proporcionado a esses racistas digitais um fórum nacional, legitimidade falsa e uma base para expandir suas visões odiosas. E seu facilitador principal é agora o conselheiro sênior do Presidente eleito. De fato, deu um novo alento à vida ao anti-semitismo nos Estados Unidos, que tem uma longa história gravada na memória coletiva dos judeus americanos. Desconsiderá-lo como uma espécie de preconceito de segunda mão é entender mal, e desconsiderar, seus temores muito legítimos de seu ressurgimento.

O anti-semitismo emergiu completamente nos EUA em resposta à grande onda de imigração judaica da Rússia entre 1880 e 1914. A reação foi cotas raciais impostas para evitar a imigração adicional de judeus da Europa Oriental depois de 1924, uma barreira que mais tarde provaria Uma sentença de morte para milhares de judeus fugindo dos nazistas. O anti-semitismo era abundante na América durante os anos de 1938 até o final da Segunda Guerra Mundial. Pesquisas feitas em 1940 e 1941 descobriram que até 20% dos americanos consideravam os judeus "uma ameaça para a América". Essa hostilidade anti-semita se concentrava em sufocar toda a imigração judaica com base em que os judeus estavam tomando postos de trabalho americanos.

Henry Ford publicou "Os Protocolos dos Sábios de Sião", o Padre Coughlin teve uma audiência de milhões de pessoas, o Bund alemão-americano floresceu, as camisas de prata anti-semitas foram abastecidas com antigos protestantes e A Frente Cristã judaica era conhecida como a Klan Católica. O anti-semitismo dificilmente desistiu depois da guerra, quando os resquícios do genocídio foram limitados a um gotejamento nos primeiros anos do pós-guerra. Não foi até bem depois da guerra que a febre quebrou.

Um dos equívocos sobre o anti-semitismo nos EUA é que ele começou em algum momento nos anos 70 e foi um produto da esquerda. Na verdade, ele voltou por quase 100 anos e era propriedade da Direita. Era um anti-semitismo dirigido não a Israel, mas a judeus em terra natal. No entanto, o vírus evoluiu na América, para fazer distinções sobre a ameaça relativa de suas várias estirpes, privilegiando um em detrimento de outro, é um exercício fútil. Todos devem ser igualmente excoriated. Esconder-se atrás da folha de figo de Israel não exonera aqueles que votaram a favor de Trump de assumir a responsabilidade por suas tendências autoritárias ou a empresa seus guardas manter. Entre os judeus, a política de identidade nas eleições recentes veio à direita. E pode ter causado danos duradouros à comunidade. Aqueles judeus que votaram contra Trump fizeram isso na honrosa tradição do liberalismo americano, que, quando empurrado veio a empurrar, forneceu o ímpeto que promoveu a prosperidade judaica e segurança nos Estados Unidos. É por isso que os judeus, em seu grande número, 71 por cento apoiaram Hillary Clinto

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Trump, anti-semitismo e torta de maçã Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117438

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos