Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Carolina Landsmann 30 de dezembro de 2016 ...A auto-imagem de Israel está ancorada na distinção entre Israel e os assentamentos

Ir para baixo

Carolina Landsmann 30 de dezembro de 2016 ...A auto-imagem de Israel está ancorada na distinção entre Israel e os assentamentos Empty Carolina Landsmann 30 de dezembro de 2016 ...A auto-imagem de Israel está ancorada na distinção entre Israel e os assentamentos

Mensagem por Vitor mango Sáb Dez 31, 2016 1:56 am

A auto-imagem de Israel está ancorada na distinção entre Israel e os assentamentos, entre israelenses e colonos. Trump não parece se importar com essa distinção.
Carolina Landsmann 30 de dezembro de 2016 8h23


O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu faz uma declaração em seu escritório em Jerusalém em 28 de dezembro de 2016, em resposta a um discurso do secretário de Estado dos EUA.
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu faz uma declaração em seu escritório em Jerusalém em 28 de dezembro de 2016, em resposta a um discurso do secretário de Estado dos EUA. GALI TIBBON / AFP




Há a velha piada descrevendo um homem que está se afogando, quando um barco se aproxima para ajudá-lo. "Suba a bordo para que você não se afogue", eles gritam. "Deus me ajudará", ele responde. Um pouco mais tarde um barco maior se aproxima. "Pegue no barco para que você não afundar", eles dizem a ele. "Deus me ajudará", ele responde. Assim como ele está prestes a ir sob um helicóptero aparece. "Suba para que você não se afogue", ele é convocado novamente. O homem é firme: "Deus me ajudará".



Finalmente ele se afoga. Quando ele encontra Deus no céu, ele reclama com raiva: "Por que você não me ajudou?" "Eu não ajudei?" Deus responde. "Enviei um pequeno barco, um maior e um helicóptero, mas você ficou na água."

Se o Likud não entender e compreender que a Resolução 2334 do Conselho de Segurança da ONU, o projeto de Kerry e uma possível resolução adicional na próxima conferência de Paris são linhas de vida enviadas por Deus para ajudá-la a quebrar o chokehold da direita do assentado, Reclamar mais tarde a Deus, ou a Donald Trump.

O sionismo religioso assumiu o sistema político em Israel. O Likud é seu cativo e está navegando esta parte de baixo e de fora. Benjamin Netanyahu repetidamente expressa seu apoio a uma solução de dois estados, sabendo que qualquer iniciativa que ele tome para dividir a terra vai significar o fim de sua carreira. A única maneira de retornar os colonos às suas verdadeiras proporções dentro da população em geral é usar as restrições da realidade como um escudo humano.


Em outras palavras, aqui está a oportunidade para aqueles que acreditam em uma solução de dois estados, no Likud e fora dele, para confrontar os colonos e dizer: Não temos escolha. Gostaríamos de ter um império judeu do Mediterrâneo para o rio Jordão e além, com os palestinos como escravos em cadeias clanking, mas infelizmente isso não é viável.



O fato de que o Likud é cativo para a direita de colonos afeta todo o sistema político. Além de Meretz, todo o sistema político está andando em cascas de ovos para evitar despertar o demônio colonizador. "Walking on eggshells" é um tanto enganador; Dá a impressão de que a cautela calma e aguda é o que agradam os colonos.

Mas, assim como alguns bebês que dormem apenas quando há barulho por toda parte, os colonos também precisam da agitação de guindastes e construção na Cisjordânia para se acalmar politicamente. Quanto mais profundo seu assentamento, mais profundo o seu descanso, para parafrasear um ditado hebraico.

As expectativas da ala direita de Trump são intrigantes. Eles são baseados na esperança de que, quando ele chegar, eles finalmente serão capazes de romper os grilhões de correção política e hipocrisia liberal e fazer o que eles realmente querem fazer. Mas vamos supor que Trump chega e diz: "OK, pessoal, o céu é o limite. Tornar a Israel grande novamente, não estamos olhando, vá para ele! "

E então? Qual é a fantasia escondida que temos reprimido coletivamente há 50 anos, o que, se não estivéssemos expostos à visão moralista do mundo, poderíamos ter cumprido? Que queremos anexar todos os territórios e acabar com todos os palestinos?

Poderíamos resumir os parâmetros de John Kerry em três palavras: "solução de dois Estados". Não há outra solução que possa alcançar um consenso em ambos os lados do conflito. Agora tudo o que resta é que os israelenses decentes, onde quer que estejam, apóiem ​​a coragem e admitem, em voz alta ou em salas isoladas, que mesmo se a "raiz do conflito" é a "recusa palestina" Qualquer fronteira, como Netanyahu disse em sua resposta ao discurso de Kerry, que não é a doença que hoje aflige a "árvore do conflito". É importante ser claro no diagnóstico: não são os assentamentos que são uma barreira para a paz, é os colonos.

A auto-imagem de Israel está ancorada na distinção entre Israel e os assentamentos, entre israelenses e colonos. O mundo reconheceu essa distinção e abraçou a imagem. Trump não parece estar ciente desta distinção. Há pessoas à esquerda que estão convencidas de que o desfoque desta distinção é um passo essencial no longo caminho para uma verdadeira solução. UMA

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Carolina Landsmann 30 de dezembro de 2016 ...A auto-imagem de Israel está ancorada na distinção entre Israel e os assentamentos Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos