F1 2017
Vagueando na Notícia :: Salas das mesas de grandes debates de noticias :: "Revolta em marcha" :: Caixote para esmolas politicas :: Vomitorio para almas empenadas o :: Bancada central - o desporto visto de fora
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
F1 2017
Calendário
_________________
"O mal de muita gente não é a falta de ideias, mas um excesso de confiança nas poucas que tem"
QaaQenymin- Pontos : 2287
Re: F1 2017
Glossário de Automobilismo Autoracing
Aerodinâmica: Ciência que em carros de corrida tem duas preocupações básicas: a criação de aderência que empurre o carro para baixo minimizando as forças laterais que empurram o carro para fora da linha ideal em curvas, e ao mesmo tempo minimize o arrasto e a turbulência em retas, que diminuem a velocidade do carro.
Aderência: Intensidade do contato entre os pneus em movimento e a superfície da pista.
Aerofólio: Peça que tem função de pressionar a parte traseira do carro contra o solo. Em monopostos existem os aerofólios dianteiros e traseiros. Em carros de turismo e protóptipos não existe aerofólio dianteiro, mas sim Spoiler (ver mais abaixo).
Airbox: Abertura na carroceria, acima da cabeça do piloto, projetada para sugar o ar do ambiente para os cilindros.
Apex: É o ponto de uma curva que o piloto terá como objetivo fazer o carro passar. O apex é na linha mais rápida da curva. Algumas curvas tem mais de um apex.
Ar sujo: É quando o carro que está imediantamente á frente produz turbulência, que pode reduzir drasticamente a eficácia da asa dianteira do carro que vem atrás. Em condições ideais a asa dianteira pode produzir 25% do total de downforce de um monoposto.
Aquaplanar: Ocorre quando uma camada de água se acumula entre os pneus de um carro e a superfície da pista. O carro perde o contato com a pista e torna-se incontrolável (muito comum em carros de passeio também).
Balaclava: Máscara protetora a prova de fogo que os pilotos usam por baixo do capacete, para evitar queimaduras no rosto e pescoço.
Bandeirinha: Fiscal encarregado de acionar as bandeiras de comunicação durante treinos e corridas
Bargeboard: Pedaço de carroceria montado verticalmente entre as rodas dianteiras e o início dos sidepods para facilitar o fluxo de ar em torno dos lados do carro.
Biscoito: Tipo de pneu com ranhuras indicado para pistas molhadas
Bolha: (Blistering) Acontece em consequência do superaquecimento de um pneu, ou parte de um dos pneus. A formação de bolhas pode ser causada pela seleção de um composto de pneus inadequados (por exemplo, um que seja demasiado suave para as condições do circuito), pressão muito alta dos pneus, ou um mau acerto de carro.
Caixa de brita: Área de proteção na parte externa das curvas, onde é colocada brita com o objetivo de diminuir a velocidade dos carros em caso de derrapagem ou acidente.
Cambagem: É o ângulo da roda quando visto de frente ou de traseira. Cambagem positiva é quando o topo das rodas estão mais afastados do carro do que a parte de baixo. Cambagem negativa é o oposto e é muito mais frequentemente usada em carros de corrida, embora possa não ser o mesmo em ambas as rodas dianteiras e traseiras. A cambagem geralmente é a mesma de ambos os lados em carros que competem em pistas mistas ou de rua. Em carros que competem em ovais, como na Indy, a curvatura pode variar de um lado para outro e isso é muitas vezes benéfico. Cambagem positiva raramente é usada, exceto em alguns casos de ovais na Indy, quando um lado do carro pode ter curvatura positiva enquanto a outra negativa.
Carenagem: Carroceria que tem por objetivo proporcionar eficiência aerodinâmica ao carro.
Centralina: Cérebro eletrônico do carro, que controla a injeção de gasolina no motor e a ignição.
Chassi: Estrutura básica do carro que envolve o piloto e sustenta os componentes do carro.
Chicane: Espécie de “dente” feita no traçado no meio de uma reta, com o objetivo de reduzir a velocidade dos carros.
Cilindrada: Volume de todos os cilindros do motor.
Cobertor térmico: Dispositivo que envolve os pneus e os mantém aquecidos antes de uma largada ou de um pit-stop
Cockpit: Cabine que envolve o piloto. Projetada e produzida para resistir a impactos de várias toneladas, dependendo da categoria.
Controle de tração: Dispositivo eletrônico que impede as rodas de patinarem mesmo que o piloto acelere tudo de uma só vez.
Defletor: Apêndice aerodinâmico de alguns monopostos, localizado entre os eixos.
DFC: Dinâmica de Fluidos Computacional, é comumente descrito como “um túnel de vento em um computador”. A utilização da enorme capacidade computacional somada a programas sofisticados, que permite aos engenheiros simular e analisar as propriedades aerodinâmicas de uma peça antes mesmo de ser fabricada. Clique AQUI para ler a matéria técnica a respeito.
Difusor: Peça de função aerodinâmica localizada embaixo na traseira que facilita a passagem do ar pelo carro, além de proporcionar mais estabilidade na traseira.
Difusor soprado: Em carros de rua, as saídas de escape do motor são normalmente localizadas no final da parte traseira do carro. Em um carro de Formula 1 elas são deliberadamente localizadas em frente as rodas traseiras para que o ar quente e rápido dos gases de escape possam ser canalizados para o difusor traseiro. Isso aumenta o fluxo de ar através do difusor e, por sua vez aumenta a quantidade de downforce que o difusor produz. Isto é perfeitamente legal sob as regras da temporada 2011 da Formula 1.
Difusor de desaceleração (off-blown): Normalmente, o motor só irá produzir gases de escape quando o piloto está pisando no acelerador. Isto significa que quando o piloto tira o pé do acelerador, o difusor pára de receber o fluxo adicional de ar. Para contornar esta situação, algumas equipes têm modificado seus mapeamentos de motor para que quando o piloto desacelere, apesar do abastecimento de combustível e ignição serem cortados, o fluxo de ar através do escape continue. Esta técnica tornou-se conhecida como “soprando frio” – o escape ainda “sopra” ar no difusor, só que “frio”, já que nenhum combustível ou a ignição estão envolvidos.
Difusor quente de desaceleração (hot blowing): Algumas equipes têm levado as coisas um passo adiante. Elas conseguiram fazer com que, mesmo quando o piloto tira o pé do acelerador e a ignição seja cortada, as válvulas do motor continuem injetando um pouco de combustível através do escapamento. Esse combustível se inflama no escapamento quente, aumentando a quantidade, velocidade e temperatura do ar que vai para o difusor.
Diretor de prova: Responsável pelas decisões tomadas durante toda a corrida.
Doctor car: Veículo que leva a equipe médica para intervenções nos locais de acidentes.
Downforce: Aderência aerodinâmica proporcionada pelos aerofólios (dianteiros e/ou traseiros) e outros apêndices aerodinâmicos.
DRS: Sigla em inglês para Drag Reduction System, ou Sistema de Redução de Arrasto. Trata-se de um sistema introduzido em 2011 – para ajudar nas ultrapassagens – onde em determinadas partes da pista, o piloto pode “abrir” os flaps da asa traseira e o carro ganha muita velocidade em reta. Durante treinos os pilotos podem usar o sistema onde quiserem, mas durante a corrida somente no(s) ponto(s) determinado(s) pela FIA e se o piloto estiver até a 1 segundo de distância para o que vai na frente.
ECU: (engine control unit) ou unidade de controle eletrônico é o computador central que gerencia as emissões e o consumo de combustível do motor, temperatura da água do radiador, quantidade de oxigênio no escapamento, determina por quanto tempo o injetor de combustível deve ficar aberto, controla a tração e outras inúmeras funções vitais de funcionamento e performance dos motores de rua e de competição. Na F1 a ECU é padronizada para controlar custos e evitar que as equipes burlem o regulamento. Mas na maioria das categorias, a ECU é livre
Efeito Coanda: Descoberto pelo romeno Henri Marie Coanda (07/06/1886 – 25/11/1972), define que qualquer fluido tende a seguir o contorno da superfície curva com a qual se depara. Utilizado por algumas equipes de Formula 1 a partir de 2012, para canalizar os gases quentes do escape em direção ao difusor, através da curvatura da carenagem.
Efeito solo: Tipo de downforce que é gerado pelo assoalho de um carro de corrida. Pensado por Colin Chapman na década de 70, é o tipo de downforce mais eficaz que existe. O assoalho do carro (juntamente com as saias laterais) é construído de forma que pareça uma asa de avião invertida. Isso aumenta a velocidade do fluxo de ar sob o carro e gera um enorme efeito de sucção. Na F1 é proibido e o assoalho do carro tem que ser obrigatoriamente plano. Os difusores tem uma função semelhante, mas muito menos eficaz.
Farofa: Termo usado por pilotos e técnicos para designar uma mistura de pedaços pequenos de borracha [dos pneus], pedriscos e sujeira na pista. Essa mistura forma uma farofa que geralmente fica logo ao lado do trilho ideal da pista, onde os pilotos evitam passar por ser bastante escorregadia.
FIA: Federação Internacional de Automobilismo, é a entidade máxima do automobilismo mundial.
Fly-by-wire: Sistema de acelerador sem cabos.
Flying lap: Volta voadora em que o piloto, no treino, atinge condições ideais para tentar buscar a pole position.
FOM: Formula One Managment, presidida por Bernie Ecclestone, cuida da parte comercial da F1.
Força G: (G-force) É a força física equivalente a uma unidade da gravidade que é multiplicada durante as rápidas mudanças de direção ou de velocidade. Elas acontecem principalmente em curvas, acelerações e freadas.
FOTA: Formula One Team Association, representa as equipes de F1.
Grand Chelem: Piloto que faz pole position, melhor volta e vence a corrida sem perder a liderança (sempre permanece na primeira posição, mesmo nas paradas de box). Colaboração: Ivilmar Loyola Borba
Grip: Palavra muito usada pelos pilotos, que significa aderência.
GP: Grande Prémio.
Guard-rail: Barreira metálica de proteção utilizada principalmente em circuitos de rua.
Hairpin (Grampo em português): Curva muito fechada, geralmente de 180º. Cotovelo. Colaboração de Thiago Pereira
Hat Trick: Piloto que faz pole position, melhor volta na corrida e vence a corrida. Colaboração: Ivilmar Loyola Borba
HPs: Horse power, cavalos de força. Mede a potência de um motor.
KERS: Sistema de Recuperação de Energia Cinética, é um dispositivo usado para converter parte da energia desperdiçada nas frenagens em energia que pode ser armazenada e utilizada para aumentar a potência dos carros. F1 – Como funciona o KERS
Lastro: Pesos fixados ao redor do carro a fim de maximizar o seu equilíbrio e trazê-lo até o limite de peso mínimo.
Long run: Quando um piloto completa muitas voltas na pista sem parar no box.
MGU-K: Onde o ‘K’ significa “kinetic”, cinética – funciona como uma versão atualizada do KERS, convertendo a energia cinética gerada na frenagem em eletricidade (em vez de deixá-la escapar na forma de calor). Ele também atua como um motor em aceleração, retornando até 120kW (aproximadamente 160 hp) em forma de potência para o sistema de transmissão a partir do Armazendor de Energia (ES).
MGU-H: Onde o ‘h’ significa “heat”, calor – é um sistema de recuperação de energia ligado ao turbocompressor que converte a energia de calor do escape em energia elétrica. A energia pode então ser usada para alimentar o MGU-K (e assim retornar para o sistema de transmissão), ou ser retida no Armazenador de Energia (ES), para posterior utilização. Ao contrário do MGU-K que é limitado a recuperar 2MJ de energia por volta, o MGU-H é ilimitado. O MGU-H também controla a velocidade da turbina, acelerando-a (para evitar turbo lag) ou diminuindo-a em lugar da tradicional válvula de alívio.
Macarrão: (Graining) Quando um carro derrapa, pode soltar pequenos pedaços de borracha dos pneus, que parecem tiras finas de macarrão. Essas tiras de macarrão podem ficar grudadas nos pneus entre o pneu propriamente dito e a superfície de pista. Para o piloto, o efeito é como dirigir numa pista cheia de pedrinhas. Uma pilotagem cuidadosa pode limpar essas tiras do pneu em algumas voltas, mas, obviamente, tem um efeito sobre o ritmo do piloto. O estilo de condução, condições da pista, acerto do carro, carga de combustível e calibragem do pneu podem causar a formação do macarrão. Em essência, quanto mais o pneu se move sobre a superfície da pista (ou seja, derrapa), mais provável a formação do macarrão.
Monoposto: Carro feito especificamente para competição, com lugar para apenas o piloto, sem cobertura para a cabeça e com as rodas para fora do corpo do carro. São os modelos usados nas categorias chamadas “fórmula”.
Monocoque: Um projeto pioneiro criado pela Lotus na década de 60, mas agora utilizado por todos, o monocoque envolve uma grande parte do chassi ou ele inteiro, em uma única peça resistente, rígida e mais leve possível. É onde o piloto se senta e onde o resto do carro está ligado, pense nisso como o corpo principal do carro.
Paddock: Área dos boxes, cabines de TV e camarotes de um autódromo.
Parque fechado: Parc Fermé O local onde os carros são estacionados logo depois de um treino ou corrida para que eles possam ser inspecionados pelos fiscais, sem qualquer possibilidade de adulteração pelas equipes.
Pneus intermediários: São pneus parecidos com os de chuva, mas com menos ranhuras (ou sulcos) e estas são menos profundas do que as dos pneus de chuva. Indicados para chuva fraca quando a pista não chega a ficar alagada.
Pit lane: Corredor onde estão localizados os boxes das equipes.
Pit stop: Parada nos boxes, durante a corrida, para troca de pneus e/ou reabastecimento de combustível
Pit wall: Lugar junto à pista, quase sempre na frente de seu próprio box, onde o proprietário da equipe, chefes e engenheiros passam a corrida, normalmente sob um toldo para manter o sol e a chuva longe de seus monitores.
Pole position: Melhor colocação para a largada; lugar do piloto que fizer o melhor tempo nos treinos.
Pódio: Lugar onde os pilotos recebem os troféus e escutam os hinos do piloto e da equipe vencedora.
Punta-tacco: Termo italiano para ponta e salto do sapato. Recurso utilizado durante a frenagem para a entrada de uma curva. O piloto freia, pisa na embreagem, acelera e reduz marcha(s) nessa sequencia, praticamente ao mesmo tempo. Serve para elevar a rotação do motor durante as reduções de marcha. A ponta do pé direito freia, o calcanhar (ou o lado direito do pé) dá uma pequena acelerada com a embreagem acionada, enquanto o piloto reduz a(s) marcha(s).
Queimar a largada: Qualquer movimento para a frente que o carro faça antes da luz verde.
RPMs: Rotações por minuto, ou seja, quantas vezes um motor é capaz de virar durante um minuto. Um carro (de série) super esportivo de rua pode virar cerca de 7.000 rpms, enquanto uma moto da MotoGP ou um carro de F1 podem virar cerca de 18.000 a 19.000 rpms.
Safety car: Também chamado de carro madrinha, é o carro de auxílio que lidera a fila de pilotos na volta de aquecimento e entra em pista quando há um acidente grave e a pista inteira fica sob bandeira amarela.
Shakedown: Um treino rápido, quando uma equipe coloca um carro novo, ou partes novas de um carro, pela primeira vez na pista e testa suas funções básicas de funcionamento antes de fazer um teste completo buscando tempo.
Sidepods: Áreas que ficam de ambos os lados do carro (ao lado do piloto) que geralmente acomodam os radiadores e a eletrônica do carro em monopostos.
Slick: Pneu completamente liso utilizado em pistas secas.
Sobreviseira: Película plástica colocada sobre a viseira do capacete. Elas ficam em camadas e os pilotos as trocam várias vezes numa corrida, bastando arrancá-las do capecete.
Sobreesterço: Oversteer – tendência do carro sair de traseira na entrada (durante a freada) ou durante o contorno da curva.
Softwall: Uma espécie de colchão de ar (airfence) ou outro material maleável colocado na frente dos muros ou guard-rails para amenizar os efeitos de impactos. Colaboração: Christina Gouveia Lima
Subesterço: Understeer – oposto do sobreestreço, o carro tem tendência a sair de frente nas mesmas situações.
Spoiler: Nome dado à uma peça na dianteira baixa do carro, cuja função é aumentar a aderência na parte frontal do carro.
Stop & go: Punição que obriga o piloto a ficar parado dez segundos na saída dos boxes para depois voltar à corrida.
Superlicença: É a “carteira de motorista” do piloto de F1, conferida anualmente. Punições podem fazer com que o piloto perca a superlicença e não possa mais competir na Formula 1.
Suspensão ativa: Sistema eletrônico de suspensão que mantém o carro a uma altura constante da pista, diminuindo o impacto das irregularidades da pista.
Stint: Sequência de voltas sem parar no box
T-car: Carro reserva.
Telemetria: Medição do comportamento do carro, usando transmissão de dados por ondas
Tifosi: Torcedores, em italiano. Na F1, é como são conhecidos os torcedores da Ferrari
Torque: Literalmente, o giro ou a força de um motor, o torque é geralmente usado como uma medida da flexibilidade de um motor. Um motor pode ter muita potência, mas se tiver pouco torque, aquela potência só poderá ser aproveitada dentro de uma faixa pequena de rpms, tornando de uso limitado para o piloto. Um motor com mais torque – mesmo que tenha menos potência – pode se provar mais rápido em muitas pistas, já que a potência fica disponível dentro uma faixa muito mais ampla de rpms e, portanto, mais acessível. Bom torque é particularmente vital em circuitos de baixa e média velocidades, onde a aceleração em saída das curvas é essencial para um bom tempo.
Tração: O quanto um carro é capaz de transferir potência para a pista antes de perder aderência (derrapar).
Túnel de vento: Projetado artificialmente para otimização aerodinâmica. O ar é acelerado através de ventiladores especiais dentro de um recinto fechado para simular o fluxo de ar que o carro vai encontrar andando na pista. A maioria das equipes de F1 utilizam modelos em escala de 66% para testar em seus túneis, embora algumas tenham túneis grandes o suficiente para testar seus carros em escala 100%.
Unidade de potência: Introduzida em 2014, é composta por um motor a combustão de 1.6 litros em forma de V com 6 cilindros, um turbo e um sistema de recuperação de energia (ERS, Energy Recovery System), que aproveita a energia – antes desperdiçada – do calor dos freios e do escape para fornecer cerca de 160 hp extras ao conjunto gastando 35% menos combustível que os motores aspirados convencionais, sem comprometer a potência total.
Vácuo: Área situada imediatamente atrás do carro onde pressão do ar é mais baixa que a pressão atmosférica. O piloto que está atrás tenta colocar seu carro nessa área para aproveitar a menor resistência do ar, ganhar velocidade e sair de trás do adversário para realizar a ultrapassagem.
Volta de aquecimento: Volta que antecede a largada, para o aquecimento dos pneus.
Vortex: Área onde o ar fica comprimindo e girando. Um ar “turbulento” é uma combinação de pequenos vórtices. Os exemplos mais óbvios são os vórtices que podem ser vistos saindo dos lados de uma asa traseira em condições úmidas. Estes vórtices estão sempre lá, mas só ficam visíveis em determinadas condições.
Warm up: Treino matinal de meia hora que acontece no dia do GP.
Zebra: Encontra-se nas duas laterais da pista, geralmente com duas faixas diagonais pintadas em cores diferentes, onde o carro após a saída da tangência da curva, pode se apoiar para ter mais tração. Em dias de chuva a zebra costuma ficar muito escorregadia e os pilotos evitam passar por cima delas.
_________________
"O mal de muita gente não é a falta de ideias, mas um excesso de confiança nas poucas que tem"
QaaQenymin- Pontos : 2287
Re: F1 2017
O ano novo trouxe muitas mudanças nos carros da Fórmula-1, mas Lewis Hamilton fez questão de que tudo voltasse como de costume: com a Mercedes na liderança.
O piloto inglês foi o mais rápido nas duas primeiras sessões de treinos livres em Melbourne, na madrugada desta sexta-feira, dando início em grande estilo aos preparativos para o GP da Austrália no domingo.
Resultado da 2ª sessão de treinos livres:
Lewis Hamilton (GBR/Mercedes) 1:23.620 (34 voltas) (média: 228,304 km/h)
Sebastian Vettel (ALE/Ferrari) 1:24.167 (35)
Valtteri Bottas (FIN/Mercedes) 1:24.176 (34)
Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari) 1:24.525 (30)
Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull-TAG Heuer) 1:24.650 (27)
Max Verstappen (HOL/Red Bull-TAG Heuer) 1:25.013 (
Carlos Sainz Jr (ESP/Toro Rosso-Renault) 1:25.084 (34)
Romain Grosjean (FRA/Haas-Ferrari) 1:25.436 (29)
Nico Hülkenberg (ALE/Renault) 1:25.478 (36)
Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso-Renault) 1:25.493 (39)
Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes) 1:25.591 (35)
Fernando Alonso (ESP/McLaren-Honda) 1:26.000 (19)
Esteban Ocon (FRA/Force India-Mercedes) 1:26.145 (37)
Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes) 1:26.331 (6)
Marcus Ericsson (SUE/Sauber-Ferrari) 1:26.498 (29)
Lance Stroll (CAN/Williams-Mercedes) 1:26.525 (27)
Stoffel Vandoorne (BEL/McLaren-Honda) 1:26.608 (33)
Pascal Wehrlein (ALE/Sauber-Ferrari) 1:26.919 (30)
Kevin Magnussen (DIN/Haas-Ferrari) 1:27.279 (
Jolyon Palmer (GBR/Renault) 1:27.549 (4)
Resultado da 1ª sessão de treinos livres:
Lewis Hamilton (GBR/Mercedes) 1:24.220 (22 voltas)
Valtteri Bottas (FIN/Mercedes) 1:24.803 (25)
Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull-TAG Heuer) 1:24.886 (19)
Max Verstappen (HOL/Red Bull-TAG Heuer) 1:25.246 (19)
Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari) 1:25.372 (16)
Sebastian Vettel (ALE/Ferrari) 1:25.464 (10)
Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes) 1:26.142 (28)
Romain Grosjean (FRA/Haas-Ferrari) 1:26.168 (20)
Nico Hülkenberg (ALE/Renault) 1:26.183 (15)
Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes) 1:26.276 (29)
Carlos Sainz Jr (ESP/Toro Rosso-Renault) 1:26.450 (24)
Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso-Renault) 1:26.514 (25)
Lance Stroll (CAN/Williams-Mercedes) 1:26.734 (29)
Fernando Alonso (ESP/McLaren-Honda) 1:27.116 (18)
Marcus Ericsson (SUE/Sauber-Ferrari) 1:27.348 (30)
Esteban Ocon (FRA/Force India-Mercedes) 1:27.656 (23)
Kevin Magnussen (DIN/Haas-Ferrari) 1:27.667 (20)
Pascal Wehrlein (ALE/Sauber-Ferrari) 1:28.539 (22)
Jolyon Palmer (GBR/Renault) 1:28.585 (6)
Stoffel Vandoorne (BEL/McLaren-Honda) 1:28.695 (14)
_________________
"O mal de muita gente não é a falta de ideias, mas um excesso de confiança nas poucas que tem"
QaaQenymin- Pontos : 2287
Re: F1 2017
Piloto britânico supera volta mais veloz feita em 2011 e começa nova era da Fórmula 1 na frente, Vettel se coloca em segundo entre as Mercedes
A Ferrari até esboçou uma reação liderando o terceiro treino livre na manhã deste sábado (25) com Sebastian Vettel, mas na hora da verdade a Mercedes provou que ainda tem o melhor conjunto da Fórmula 1.
Lewis Hamilton anotou sua 62ª pole position na carreira com uma volta perfeita em 1min22s188, superando por 0s268 Sebastian Vettel da Ferrari.
O time italiano retorna à primeira fila após não ter largado nas duas primeiras posições em 2016.
Classificação
1 Lewis Hamilton Mercedes 1'22.188 -
2 Sebastian Vettel Ferrari 1'22.456 0.268
3 Valtteri Bottas Mercedes 1'22.481 0.293
4 Kimi Raikkonen Ferrari 1'23.033 0.845
5 Max Verstappen Red Bull/Renault 1'23.485 1.297
6 Romain Grosjean Haas/Ferrari 1'24.074 1.886
7 Felipe Massa Williams/Mercedes 1'24.443 2.255
8 Carlos Sainz Toro Rosso/Renault 1'24.487 2.299
9 Daniil Kvyat Toro Rosso/Renault 1'24.512 2.324
10 Daniel Ricciardo Red Bull/Renault - -
11 Sergio Perez Force India/Mercedes 1'25.081 2.893
12 Nico Hulkenberg Renault 1'25.091 2.903
13 Fernando Alonso McLaren/Honda 1'25.425 3.237
14 Esteban Ocon Force India/Mercedes 1'25.568 3.380
15 Marcus Ericsson Sauber/Ferrari 1'26.465 4.277
16 Antonio Giovinazzi Sauber/Ferrari 1'26.419 4.231
17 Kevin Magnussen Haas/Ferrari 1'26.847 4.659
18 Stoffel Vandoorne McLaren/Honda 1'26.858 4.670
19 Jolyon Palmer Renault 1'28.244 6.056
20 Lance Stroll Williams/Mercedes 1'27.143 4.955
_________________
"O mal de muita gente não é a falta de ideias, mas um excesso de confiança nas poucas que tem"
QaaQenymin- Pontos : 2287
Re: F1 2017
Vettel supera Hamilton e vence primeira corrida do ano na Fórmula.
A primeira vitória de 2017 é para a Ferrari e para Sebastian Vettel. O alemão venceu o Grande Prémio da Austrália, batendo os “todo poderosos” Mercedes, depois de uma estratégia perfeita e um andamento superior. É a primeira vitória da Ferrari desde o Grande Prémio de Singapura de 2015.
Se em 2016, a Ferrari perdeu a corrida australiana devido a uma má decisão estratégica, este ano não repetiu o erro: decidiu manter Vettel em pista mais tempo depois de Hamilton já ter ido às boxes. A decisão mostrou-se a mais acertada, com o alemão a sair na frente do Mercedes do inglês.
A partir daí só deu Vettel.
O alemão distanciou-se com alguma facilidade dos Mercedes, terminando as 57 voltas com cerca de dez segundos de vantagem sobre Hamilton.
Classificação
Sebastian Vettel Ferrari 57 1h 24:11.672
2 Lewis Hamilton Mercedes 57 9.975
3 Valtteri Bottas Mercedes 57 11.250
4 Kimi Raikkonen Ferrari 57 22.393
5 Max Verstappen Red Bull/Renault 57 28.827
6 Felipe Massa Williams/Mercedes 57 1:23.386
7 Sergio Perez Force India/Mercedes 56 1 Lap
8 Carlos Sainz Toro Rosso/Renault 56 1 Lap
9 Daniil Kvyat Toro Rosso/Renault 56 1 Lap
10 Esteban Ocon Force India/Mercedes 56 1 Lap
11 Nico Hulkenberg Renault 56 1 Lap
12 Antonio Giovinazzi Sauber/Ferrari 55 2 Laps
13 Stoffel Vandoorne McLaren/Honda 55 2 Laps
Construtores
1 Ferrari 37
2 Mercedes 33
3 Red Bull/Renault 10
4 Williams/Mercedes 8
5 Force India/Mercedes 7
6 Toro Rosso/Renault 6
7 Renault 0
8 Sauber/Ferrari 0
9 McLaren/Honda 0
Próximo grande prémio
9 Abril China Shanghai
_________________
"O mal de muita gente não é a falta de ideias, mas um excesso de confiança nas poucas que tem"
QaaQenymin- Pontos : 2287
Re: F1 2017
Hamilton parte na frente no GP da China
Lewis Hamilton (Mercedes) conquistou este sábado a `pole position´ para o Grande Prémio da China, segunda prova do Mundial de Fórmula 1.
O britânico completou a volta mais rápida ao circuito de Xangai em 1:31.678, relegando o alemão Sebastian Vettel (1:31.864), da Ferrari, para o segundo lugar da grelha de partida.
O finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) largará do terceiro lugar.
Hamilton fixou um novo recorde no circuito chinês, superando a marca do alemão Michael Schumacher (1:32.238), que remontava a 2004.
Classificação
1 Lewis Hamilton Mercedes 1'31.678 -
2 Sebastian Vettel Ferrari 1'31.864 0.186
3 Valtteri Bottas Mercedes 1'31.865 0.187
4 Kimi Raikkonen Ferrari 1'32.140 0.462
5 Daniel Ricciardo Red Bull/Renault 1'33.033 1.355
6 Felipe Massa Williams/Mercedes 1'33.507 1.829
7 Nico Hulkenberg Renault 1'33.580 1.902
8 Sergio Perez Force India/Mercedes 1'33.706 2.028
9 Daniil Kvyat Toro Rosso/Renault 1'33.719 2.041
10 Lance Stroll Williams/Mercedes 1'34.220 2.542
11 Carlos Sainz Toro Rosso/Renault 1'34.150 2.472
12 Kevin Magnussen Haas/Ferrari 1'34.164 2.486
13 Fernando Alonso McLaren/Honda 1'34.372 2.694
14 Marcus Ericsson Sauber/Ferrari 1'35.046 3.368
15 Antonio Giovinazzi Sauber/Ferrari - -
16 Stoffel Vandoorne McLaren/Honda 1'35.023 3.345
17 Romain Grosjean Haas/Ferrari 1'35.223 3.545
18 Jolyon Palmer Renault 1'35.279 3.601
19 Max Verstappen Red Bull/Renault 1'35.433 3.755
20 Esteban Ocon Force India/Mercedes 1'35.496 3.818
_________________
"O mal de muita gente não é a falta de ideias, mas um excesso de confiança nas poucas que tem"
QaaQenymin- Pontos : 2287
Re: F1 2017
Lewis Hamilton vence GP da China
O piloto britânico da Mercedes, Lewis Hamilton, venceu este domingo, o Grande Prémio da China, o seu primeiro troféu na temporada, ao ser o mais rápido no circuito de Xangai.
O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, foi segundo classificado e o holandês Max Verstappen, (Red Bull/Tag Heure), que ocupou a 16.ª posição na grelha de partida, conquistou o terceiro lugar.
Lewis Hamilton conquistou a 54.ª vitória da sua carreira, a quinta no circuito de Xangai.
Resultados
1 Lewis Hamilton Mercedes 56 1h 37:36.158
2 Sebastian Vettel Ferrari 56 6.250
3 Max Verstappen Red Bull/Renault 56 45.192
4 Daniel Ricciardo Red Bull/Renault 56 46.035
5 Kimi Raikkonen Ferrari 56 48.076
6 Valtteri Bottas Mercedes 56 48.808
7 Carlos Sainz Toro Rosso/Renault 56 1:12.893
8 Kevin Magnussen Haas/Ferrari 55 1 Lap
9 Sergio Perez Force India/Mercedes 55 1 Lap
10 Esteban Ocon Force India/Mercedes 55 1 Lap
11 Romain Grosjean Haas/Ferrari 55 1 Lap
12 Nico Hulkenberg Renault 55 1 Lap
13 Jolyon Palmer Renault 55 1 Lap
14 Felipe Massa Williams/Mercedes 55 1 Lap
15 Marcus Ericsson Sauber/Ferrari 55 1 Lap
- Fernando Alonso McLaren/Honda 33 Transmission
- Daniil Kvyat Toro Rosso/Renault 18 Retirement
- Stoffel Vandoorne McLaren/Honda 17 Retirement
- Antonio Giovinazzi Sauber/Ferrari 3 Spun off
- Lance Stroll Williams/Mercedes 0 Collision
Pilotos
1 Sebastian Vettel 43
1 Lewis Hamilton 43
3 Max Verstappen 25
4 Valtteri Bottas 23
5 Kimi Raikkonen 22
6 Daniel Ricciardo 12
7 Carlos Sainz 10
8 Felipe Massa 8
9 Sergio Perez 8
10 Kevin Magnussen 4
11 Daniil Kvyat 2
12 Esteban Ocon 2
13 Nico Hulkenberg 0
14 Romain Grosjean 0
15 Antonio Giovinazzi 0
16 Jolyon Palmer 0
16 Stoffel Vandoorne 0
18 Marcus Ericsson 0
Construtores
1 Mercedes 66
2 Ferrari 65
3 Red Bull/Renault 37
4 Toro Rosso/Renault 12
5 Force India/Mercedes 10
6 Williams/Mercedes 8
7 Haas/Ferrari 4
8 Renault 0
9 Sauber/Ferrari 0
10 McLaren/Honda 0
Próxima corrida
16 Abril Bahrain Bahrain
_________________
"O mal de muita gente não é a falta de ideias, mas um excesso de confiança nas poucas que tem"
QaaQenymin- Pontos : 2287
Re: F1 2017
Valtteri Bottas conquistou a pole-position para o GP do Bahrain ganhando o primeiro lugar da grelha de partida a Lewis Hamilton na última volta da Qualificação deste sábado.
A Mercedes ocupa a primeira fila da grelha de partida, mas, pela primeira vez nesta época, não é Lewis Hamilton quem tem a «pole» – ele que tinha sido o mais rápido em toda as fases da Qualificação.
O finlandês aproveitou o que parece ter sido uma falha do inglês na última volta e fez a sua primeira pole-position da carreira na F1.
_________________
"O mal de muita gente não é a falta de ideias, mas um excesso de confiança nas poucas que tem"
QaaQenymin- Pontos : 2287
Re: F1 2017
Vettel vence Grande Prémio do Bahrein
O alemão Sebastian Vettel (Ferrari) venceu, este domingo, o Grande Prémio do Bahrein, tendo alcançado a segunda vitória da temporada.
Vettel terminou a corrida à frente ao rival britânico Lewis Hamilton (Mercedes), que foi penalizado em cinco segundos por ter travado à frente de Daniel Ricciardo (Red Buld) quando entrava nas boxes.
Na terceira posição terminou o finlandês Valtteri Bottas (Mercedes).
Resultados
1 Sebastian Vettel Ferrari 57 1h 33:53.374
2 Lewis Hamilton Mercedes 57 6.660
3 Valtteri Bottas Mercedes 57 20.397
4 Kimi Raikkonen Ferrari 57 22.475
5 Daniel Ricciardo Red Bull/Renault 57 39.346
6 Felipe Massa Williams/Mercedes 57 54.326
7 Sergio Perez Force India/Mercedes 57 1:02.606
8 Romain Grosjean Haas/Ferrari 57 1:14.865
9 Nico Hulkenberg Renault 57 1:20.188
10 Esteban Ocon Force India/Mercedes 57 1:35.711
11 Pascal Wehrlein Sauber/Ferrari 56 1 Lap
12 Daniil Kvyat Toro Rosso/Renault 56 1 Lap
13 Jolyon Palmer Renault 56 1 Lap
Pilotos
1 Sebastian Vettel 68
2 Lewis Hamilton 61
3 Valtteri Bottas 38
4 Kimi Raikkonen 34
5 Max Verstappen 25
6 Daniel Ricciardo 22
7 Felipe Massa 16
8 Sergio Perez 14
9 Carlos Sainz 10
10 Romain Grosjean 4
11 Kevin Magnussen 4
12 Esteban Ocon 3
13 Nico Hulkenberg 2
14 Daniil Kvyat 2
15 Pascal Wehrlein 0
16 Antonio Giovinazzi 0
17 Jolyon Palmer 0
18 Stoffel Vandoorne 0
19 Fernando Alonso 0
20 Marcus Ericsson 0
Construtores
1 Ferrari 102
2 Mercedes 99
3 Red Bull/Renault 47
4 Force India/Mercedes 17
5 Williams/Mercedes 16
6 Toro Rosso/Renault 12
7 Haas/Ferrari 8
8 Renault 2
9 Sauber/Ferrari 0
10 McLaren/Honda 0
Próxima corrida
30 Abril Russia Sochi
_________________
"O mal de muita gente não é a falta de ideias, mas um excesso de confiança nas poucas que tem"
QaaQenymin- Pontos : 2287
Re: F1 2017
Vettel garante pole position na Rússia
O alemão Sebastian Vettel (Ferrari) foi o mais rápido nos treinos de qualificação para o Grande Prémio da Rússia, garantindo assim a «pole position» para a quarta prova do calendário de Fórmula 1.
Líder do Mundial, tendo vencido a última prova, no Bahrain, Vettel quebrou longo jejum de poles, uma vez que desde setembro de 2015 que não era o mais rápido em treinos de qualificação.
O alemão terá ao lado na linha de partida o seu companheiro de equipa, o finlandês Kimi Räikkönen, enquanto os Mercedes de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton ficarão na segunda linha.
_________________
"O mal de muita gente não é a falta de ideias, mas um excesso de confiança nas poucas que tem"
QaaQenymin- Pontos : 2287
Re: F1 2017
Bottas triunfa na Rússia e conquista primeira vitória na F1.
Na manhã deste domingo foi realizado o Grande Prêmio da Rússia, quarta prova da temporada de 2017 da Fórmula 1.
Após uma ótima largada, quando ganhou duas posições e assumiu a ponta, Valtteri Bottas soube administrar a vantagem, e conquistou sua primeira vitória não só com a Mercedes, mas em sua carreira na Fórmula 1.
Classificação da corrida
1 Valtteri Bottas Mercedes 52 1h 28:08.743
2 Sebastian Vettel Ferrari 52 0.617
3 Kimi Raikkonen Ferrari 52 11.000
4 Lewis Hamilton Mercedes 52 36.320
5 Max Verstappen Red Bull/Renault 52 1:00.416
6 Sergio Perez Force India/Mercedes 52 1:26.788
7 Esteban Ocon Force India/Mercedes 52 1:35.004
8 Nico Hulkenberg Renault 52 1:36.188
9 Felipe Massa Williams/Mercedes 51 1 Lap
10 Carlos Sainz Toro Rosso/Renault 51 1 Lap
11 Lance Stroll Williams/Mercedes 51 1 Lap
12 Daniil Kvyat Toro Rosso/Renault 51 1 Lap
13 Kevin Magnussen Haas/Ferrari 51 1 Lap
14 Stoffel Vandoorne McLaren/Honda 51 1 Lap
15 Marcus Ericsson Sauber/Ferrari 51 1 Lap
16 Pascal Wehrlein Sauber/Ferrari 50 2 Laps
Classificação dos corredores
1 Sebastian Vettel 86
2 Lewis Hamilton 73
3 Valtteri Bottas 63
4 Kimi Raikkonen 49
5 Max Verstappen 35
6 Daniel Ricciardo 22
7 Sergio Perez 22
8 Felipe Massa 18
9 Carlos Sainz 11
10 Esteban Ocon 9
11 Nico Hulkenberg 6
12 Romain Grosjean 4
13 Kevin Magnussen 4
14 Daniil Kvyat 2
15 Pascal Wehrlein 0
16 Lance Stroll 0
17 Antonio Giovinazzi 0
18 Jolyon Palmer 0
19 Stoffel Vandoorne 0
20 Fernando Alonso 0
21 Marcus Ericsson 0
Construtores
1 Mercedes 136
2 Ferrari 135
3 Red Bull/Renault 57
4 Force India/Mercedes 31
5 Williams/Mercedes 18
6 Toro Rosso/Renault 13
7 Haas/Ferrari 8
8 Renault 6
9 Sauber/Ferrari 0
10 McLaren/Honda 0
Próxima corrida
14 Maio Spain Catalunya
_________________
"O mal de muita gente não é a falta de ideias, mas um excesso de confiança nas poucas que tem"
QaaQenymin- Pontos : 2287
Re: F1 2017
Mundial de F1, passando a somar 64 em toda a carreira uma a menos do que o ídolo Ayrton Senna, cujo registo ainda figura como segundo melhor de sempre, atrás do obtido por Michael Schumacher (68).
O piloto da Mercedes registou a melhor volta em 1:19.149 e teve de esperar mesmo até ao encerramento da qualificação para festejar, pois Sebastian Vettel, rival da Ferrari, que lidera o Mundial, obteve 1:19.200, ficando a apenas 0s051, empurrando Valtteri Bottas ( 1:19.373), companheiro de equipa de Hamilton, para a segunda linha da grelha, onde terá ao lado o compatriota Kimi Räikkönen (1:19.706).
Destaque ainda para Fernando Alonso, por ter conseguido levar a Mclaren-Honda à fase derradeira da qualificação (Q3) pela primeira vez esta temporada.
O espanhol larga do 7.º lugar (1:21.048).
_________________
"O mal de muita gente não é a falta de ideias, mas um excesso de confiança nas poucas que tem"
QaaQenymin- Pontos : 2287
Re: F1 2017
Na tática e arrojo, Hamilton vence na Espanha.
Lewis Hamilton e a Mercedes bateram Sebastian Vettel na pista e na tática, com o britânico vencendo pela segunda vez na temporada 2017
Em uma corrida mais movimentada do que o usual em Barcelona, Lewis Hamilton venceu o GP da Espanha, realizado neste domingo (14). O britânico e Sebastian Vettel protagonizaram uma batalha intensa na pista e na tática.
No fim, a Mercedes colocou Hamilton com pneus macios contra Vettel de médios.
A tática se mostrou acertada e o britânico superou o germânico na 44ª volta para não sair mais do primeiro lugar, vencendo a segunda corrida em 2017.
Daniel Ricciardo completou o pódio.
Classificação da corrida
1 Lewis Hamilton Mercedes 66 1h 35:56.497
2 Sebastian Vettel Ferrari 66 3.490
3 Daniel Ricciardo Red Bull/Renault 66 1:13.978
4 Sergio Perez Force India/Mercedes 65 1 Lap
5 Esteban Ocon Force India/Mercedes 65 1 Lap
6 Nico Hulkenberg Renault 65 1 Lap
7 Pascal Wehrlein Sauber/Ferrari 65 1 Lap
8 Carlos Sainz Toro Rosso/Renault 65 1 Lap
9 Daniil Kvyat Toro Rosso/Renault 65 1 Lap
10 Romain Grosjean Haas/Ferrari 65 1 Lap
11 Marcus Ericsson Sauber/Ferrari 64 2 Laps
12 Fernando Alonso McLaren/Honda 64 2 Laps
13 Felipe Massa Williams/Mercedes 64 2 Laps
14 Kevin Magnussen Haas/Ferrari 64 2 Laps
15 Jolyon Palmer Renault 64 2 Laps
16 Lance Stroll Williams/Mercedes 64 2 Laps
Classificação dos pilotos
1 Sebastian Vettel 104
2 Lewis Hamilton 98
3 Valtteri Bottas 63
4 Kimi Raikkonen 49
5 Daniel Ricciardo 37
6 Max Verstappen 35
7 Sergio Perez 34
8 Esteban Ocon 19
9 Felipe Massa 18
10 Carlos Sainz 15
11 Nico Hulkenberg 14
12 Pascal Wehrlein 6
13 Romain Grosjean 5
14 Kevin Magnussen 4
15 Daniil Kvyat 4
16 Marcus Ericsson 0
17 Lance Stroll 0
18 Fernando Alonso 0
19 Antonio Giovinazzi 0
20 Jolyon Palmer 0
21 Stoffel Vandoorne 0
Construtores
1 Mercedes 161
2 Ferrari 153
3 Red Bull/Renault 72
4 Force India/Mercedes 53
5 Toro Rosso/Renault 19
6 Williams/Mercedes 18
7 Renault 14
8 Haas/Ferrari 9
9 Sauber/Ferrari 6
10 McLaren/Honda 0
Próxima corrida
28 Maio Monaco Monte Carlo
_________________
"O mal de muita gente não é a falta de ideias, mas um excesso de confiança nas poucas que tem"
QaaQenymin- Pontos : 2287
Re: F1 2017
O treino de classificação para o GP de Mônaco revelou surpresas. Após um hiato de nove anos, Kimi Raikkonen volta a largar na pole position. O finlandês foi o mais rápido, superando seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel.
Hamilton não fez um bom treino e larga em 14o.
Desde o GP da França de 2008, Kimi Raikkonen não larga na pole e conseguiu esse direito, logo em Mônaco, onde ultrapassar é praticamente impossível. Felipe Massa também não tinha um carro muito bom e vai largar apenas em 15o.
classificação
1) Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari), 1:12.178
2) Sebastian Vettel (ALE/Ferrari), 1:12.221
3) Valtteri Bottas (FIN/Mercedes), 1:12.223
4) Max Verstappen (HOL/Red Bull-TAG Heuer), 1:12.496
5) Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull-TAG Heuer), 1:12.998
6) Carlos Sainz (ESP/Toro Rosso-Renault), 1:13.162
7) Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes), 1:13.329
Romain Grosjean (FRA/Haas-Ferrari), 1:13.349
9) Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso-Renault), 1:13.516
10) Nico Hülkenberg (ALE/Renault), 1:13.628
11) Kevin Magnussen (DIN/Haas-Ferrari), 1:13.959
12) Stoffel Vandoorne (BEL/McLaren-Honda), s/tempo *
13) Lewis Hamilton (ING/Mercedes), 1:14.106
14) Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes), 1:20.529
15) Esteban Ocon (FRA/Force India-Mercedes), 1:14.101
16) Jolyon Palmer (ING/Renault), 1:14.696
17) Lance Stroll (CAN/Williams-Mercedes), 1:14.893
18) Pascal Wehrlein (ALE/Sauber-Ferrari), 1:15.159
19) Marcus Ericsson (SUE/Sauber-Ferrari), 1:15.276
20) Jenson Button (ING/McLaren-Honda), 1:13.613 **
_________________
"O mal de muita gente não é a falta de ideias, mas um excesso de confiança nas poucas que tem"
QaaQenymin- Pontos : 2287
Re: F1 2017
Vettel devolve à Ferrari vitória no Mónaco 16 anos depois
Sebastian Vettel (Ferrari) venceu este domingo o Grande Prémio do Mónaco, a sua terceira vitória na temporada, à frente do colega de equipa Kimmi Raikkonen, e garantiu a primeira vitória para a Ferrari desde 2001.
Fecha o pódio o australiano da Red Bull Daniel Ricciardo.
O alemão conseguiu vencer ao passar Raikkonen, que tinha a pole, mas foi chamado às boxes, e depois teve demasiadas ultrapassagens pela frente para voltar a recuperar a liderança.
A cara fechada do finlandês no final revelava a sua frustração e foi possível observar um frio aperto de mãos entre os dois companheiros de equipa.
Com este resultado, Vettel cimenta ainda mais a liderança na classificação geral com 129 pontos, com uma vantagem de 25 pontos sobre Lewis Hamilton (104), que partiu muito atrás na grelha, e Valtteri Botas, que soma 75.
O safety car entrou em pista à volta 63 (de 78) depois de um acidente entre Pascal Wehrlein (Sauber) e Jenson Button (McLaren), com o carro do alemão a parar de lado.
Classificação do GP:
1. Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)
2. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) a 3.145
3. Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull-TAG Heuer) a 3.745
4. Valtteri Bottas (FIN/Mercedes) a 5.517
5. Max Verstappen (HOL/Red Bull-TAG Heuer) a 6.199
6. Carlos Sainz Jr (ESP/Toro Rosso-Renault) a 12.038
7. Lewis Hamilton (GBR/Mercedes) a 15.801
8. Romain Grosjean (FRA/Haas-Ferrari) a 18.150
9. Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes) a 19.445
10. Kevin Magnussen (DIN/Haas-Ferrari) a 21.443
11. Jolyon Palmer (GBR/Renault) a 22.737
12. Esteban Ocon (FRA/Force India-Mercedes) a 23.725
13. Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes) a 39.089
. Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso-Renault) a 7 voltas
. Lance Stroll (CAN/Williams-Mercedes) a 7 voltas
Classificação do Mundial:
1. Sebastian Vettel (ALE) 129 pts
2. Lewis Hamilton (GBR) 104
3. Valtteri Bottas (FIN) 75
4. Kimi Räikkönen (FIN) 67
5. Daniel Ricciardo (AUS) 52
6. Max Verstappen (HOL) 45
7. Sergio Pérez (MEX) 34
8. Carlos Sainz Jr (ESP) 25
9. Felipe Massa (BRA) 20
10. Esteban Ocon (FRA) 19
Construtores
1 Ferrari 196
2 Mercedes 179
3 Red Bull/Renault 97
4 Force India/Mercedes 53
5 Toro Rosso/Renault 29
6 Williams/Mercedes 20
7 Renault 14
8 Haas/Ferrari 14
9 Sauber/Ferrari 4
10 McLaren/Honda 0
Próxima corrida
11 Junho Canada Montreal
_________________
"O mal de muita gente não é a falta de ideias, mas um excesso de confiança nas poucas que tem"
QaaQenymin- Pontos : 2287
Re: F1 2017
O Autódromo Internacional do Algarve entrou na corrida para receber o Mundial de Fórmula 1.
A notícia é avançada pela «Autosport» frisando que o processo negocial está numa «fase inicial», mas que já aconteceram «conversas entre o Circuito do Algarve e os novos donos da F1, a Liberty Media».
A publicação britânica explica que o «Governo português terá pedido» aos responsáveis da circuito algarvio para «aferirem das possibilidades de fazerem regressar a F1 ao País».
O Autódromo do Algarve foi construído em 2008, a cerca de 16 quilómetros de Portimão, tendo atualmente uma lotação de mais de 82 mil lugares (10 mil em peão) à volta de uma pista de 4,684 km.
Os responsáveis do circuito português acreditam reunir as condições para receber a Fórmula 1 quer pelo circuito quer pelas infraestruturas, mas a «Autosport» salienta que «entendem» a forte concorrência num mercado que verá França regressar (após dez anos) ao calendário de 2018 com o Circuito de Paul Ricard, assim como a Alemanha depois da ausência em 2017.
Se o próximo ano já prevê o aumento do calendário de 20 para 21 corridas, as intenções da Liberty são o de ainda fazer crescer mais o número de grandes prémios a partir de 2019 – como há bem pouco tempo Sean Bratches revelou.
O Autódromo Internacional do Algarve – que no presente integra o calendário do Mundial de Superbikes – já recebeu carros de Fórmula 1 para testes realizados por Ferrari, McLaren, Toyota, Renault, Toro Rosso e Wiliams, em dezembro de 2008 e duas vezes em janeiro de 2009.
Portugal recebeu o Mundial de F1 entre 1984 e 1996 no Autódromo do Estoril.
_________________
"O mal de muita gente não é a falta de ideias, mas um excesso de confiança nas poucas que tem"
QaaQenymin- Pontos : 2287
Re: F1 2017
Lewis Hamilton nunca escondeu sua admiração por Ayrton Senna.
Também nunca deixou de perseguir os recordes de seu ídolo na Formula 1.
Neste sábado, o piloto da Mercedes fez a volta mais rápida no treino do Grande Prémio do Canadá e conquistou sua 65ª pole position na carreira, igualando o brasileiro como segundo piloto a largar mais vezes na frente em toda a história.
O alemão Michael Schumacher é o recordista com 68.
Classificação
1 Lewis Hamilton Mercedes 1'11.459 -
2 Sebastian Vettel Ferrari 1'11.789 0.330
3 Valtteri Bottas Mercedes 1'12.177 0.718
4 Kimi Raikkonen Ferrari 1'12.252 0.793
5 Max Verstappen Red Bull/Renault 1'12.403 0.944
6 Daniel Ricciardo Red Bull/Renault 1'12.557 1.098
7 Felipe Massa Williams/Mercedes 1'12.858 1.399
8 Sergio Perez Force India/Mercedes 1'13.018 1.559
9 Esteban Ocon Force India/Mercedes 1'13.135 1.676
10 Nico Hulkenberg Renault 1'13.271 1.812
11 Daniil Kvyat Toro Rosso/Renault 1'13.690 2.231
12 Fernando Alonso McLaren/Honda 1'13.693 2.234
13 Carlos Sainz Toro Rosso/Renault 1'13.756 2.297
14 Romain Grosjean Haas/Ferrari 1'13.839 2.380
15 Jolyon Palmer Renault 1'14.293 2.834
16 Stoffel Vandoorne McLaren/Honda 1'14.182 2.723
17 Lance Stroll Williams/Mercedes 1'14.209 2.750
18 Kevin Magnussen Haas/Ferrari 1'14.318 2.859
19 Marcus Ericsson Sauber/Ferrari 1'14.495 3.036
20 Pascal Wehrlein Sauber/Ferrari 1'14.810 3.351
_________________
"O mal de muita gente não é a falta de ideias, mas um excesso de confiança nas poucas que tem"
QaaQenymin- Pontos : 2287
Re: F1 2017
Hamilton voa e vence com tranquilidade no Canadá.
Com uma saída firme e corrida equilibrada, Lewis Hamilton liderou o GP do Canadá de ponta a ponta e venceu o circuito na tarde deste domingo.
O inglês já acumula seis triunfos em terras canadenses, um a menos do que o recordista Michael Schumacher, que tem 7.
Atrás de Hamilton ficou seu companheiro de equipe, Valteri Bottas.
O finlandês também saiu bem e, após o abandono de Verstappen, assumiu o segundo lugar, o qual sustentou até o final da prova.
O mesmo aconteceu com Ricciardo, que terminou na terceira posição, completando o pódio.
Classificação
1 Lewis Hamilton Mercedes 70 1h 33:05.154
2 Valtteri Bottas Mercedes 70 19.783
3 Daniel Ricciardo Red Bull/Renault 70 35.297
4 Sebastian Vettel Ferrari 70 35.907
5 Sergio Perez Force India/Mercedes 70 40.476
6 Esteban Ocon Force India/Mercedes 70 40.716
7 Kimi Raikkonen Ferrari 70 58.632
8 Nico Hulkenberg Renault 70 1:00.374
9 Lance Stroll Williams/Mercedes 69 1 Lap
10 Romain Grosjean Haas/Ferrari 69 1 Lap
11 Jolyon Palmer Renault 69 1 Lap
12 Kevin Magnussen Haas/Ferrari 69 1 Lap
13 Marcus Ericsson Sauber/Ferrari 69 1 Lap
14 Stoffel Vandoorne McLaren/Honda 69 1 Lap
15 Pascal Wehrlein Sauber/Ferrari 68 2 Laps
16 Fernando Alonso McLaren/Honda 66 Power Unit
- Daniil Kvyat Toro Rosso/Renault 54 Wheel
- Max Verstappen Red Bull/Renault 10 Battery
- Carlos Sainz Toro Rosso/Renault 0 Collision
- Felipe Massa Williams/Mercedes 0 Collision
Classificação dos pilotos
1 Sebastian Vettel 141
2 Lewis Hamilton 129
3 Valtteri Bottas 93
4 Kimi Raikkonen 73
5 Daniel Ricciardo 67
6 Max Verstappen 45
7 Sergio Perez 44
8 Esteban Ocon 27
9 Carlos Sainz 25
10 Felipe Massa 20
11 Nico Hulkenberg 18
12 Romain Grosjean 10
13 Kevin Magnussen 5
14 Pascal Wehrlein 4
15 Daniil Kvyat 4
16 Lance Stroll 2
17 Jolyon Palmer 0
18 Marcus Ericsson 0
19 Fernando Alonso 0
20 Antonio Giovinazzi 0
21 Stoffel Vandoorne 0
Construtores
1 Mercedes 222
2 Ferrari 214
3 Red Bull/Renault 112
4 Force India/Mercedes 71
5 Toro Rosso/Renault 29
6 Williams/Mercedes 22
7 Renault 18
8 Haas/Ferrari 15
9 Sauber/Ferrari 4
10 McLaren/Honda 0
Próxima corrida
25 Junho Azerbaijan Baku
_________________
"O mal de muita gente não é a falta de ideias, mas um excesso de confiança nas poucas que tem"
QaaQenymin- Pontos : 2287
Re: F1 2017
Hamilton conquista 66.ª pole da carreira no GP do Azerbaijão e supera Senna
Lewis Hamilton (Mercedes) conquistou este sábado a 66.ª pole position da carreira ao fazer o melhor tempo no circuito urbano de Baku, no Azerbaijão. Está a duas do recorde de Michael Schumacher e passou Ayrton Senna, com 65.
O britânico, com 1:40.593, ficou à frente do companheiro de equipa, Valtteri Bottas, (1:41.027).
O final da qualificação esteve interrompido durante alguns minutos devido a um acidente do australiano da Red Bull Daniel Ricciardo.
_________________
"O mal de muita gente não é a falta de ideias, mas um excesso de confiança nas poucas que tem"
QaaQenymin- Pontos : 2287
Re: F1 2017
Piloto australiano se aproveita de problemas e erros dos outros para vencer primeira no ano; Massa abandona
Teve de tudo. O GP do Azerbaijão disputado neste domingo (25) nas ruas de Baku foi certamente o mais agitado da temporada de 2017 da Fórmula 1.
Melhor para Daniel Ricciardo, que venceu a prova mais inacreditável de sua carreira na F1.
A corrida
Na largada, Hamilton manteve a ponta e foi seguido por Bottas, que era atacado por Raikkonen. O finlandês da Ferrari tentou passar o compatriota por fora na curva 2, mas acabou recebendo o toque da Mercedes e tocou no muro. No entanto, pior para Bottas, que furou seu pneu dianteiro direito e danificou sua asa. Valtteri teve de ir para os pits e ficou uma volta atrás.
O top-10 era Hamilton, Vettel, Perez, Verstappen, Raikkonen, Massa, Ocon, Stroll, Ricciardo e Hulkenberg.
Ricciardo foi o primeiro a parar ainda nas primeiras voltas, colocando um jogo de pneus macios.
Classificação
1 Daniel Ricciardo Red Bull/Renault 51 2h 03:55.573
2 Valtteri Bottas Mercedes 51 3.904
3 Lance Stroll Williams/Mercedes 51 4.009
4 Sebastian Vettel Ferrari 51 5.976
5 Lewis Hamilton Mercedes 51 6.188
6 Esteban Ocon Force India/Mercedes 51 30.298
7 Kevin Magnussen Haas/Ferrari 51 41.753
8 Carlos Sainz Toro Rosso/Renault 51 49.400
9 Fernando Alonso McLaren/Honda 51 59.551
10 Pascal Wehrlein Sauber/Ferrari 51 1:29.093
11 Marcus Ericsson Sauber/Ferrari 51 1:31.794
12 Stoffel Vandoorne McLaren/Honda 51 1:32.160
Classificação dos pilotos
1 Sebastian Vettel 153
2 Lewis Hamilton 139
3 Valtteri Bottas 111
4 Daniel Ricciardo 92
5 Kimi Raikkonen 73
6 Max Verstappen 45
7 Sergio Perez 44
8 Esteban Ocon 35
9 Carlos Sainz 29
10 Felipe Massa 20
11 Nico Hulkenberg 18
12 Lance Stroll 17
13 Kevin Magnussen 11
14 Romain Grosjean 10
15 Pascal Wehrlein 5
16 Daniil Kvyat 4
17 Fernando Alonso 2
18 Jolyon Palmer 0
19 Marcus Ericsson 0
20 Stoffel Vandoorne 0
21 Antonio Giovinazzi 0
Construtores
1 Mercedes 250
2 Ferrari 226
3 Red Bull/Renault 137
4 Force India/Mercedes 79
5 Williams/Mercedes 37
6 Toro Rosso/Renault 33
7 Haas/Ferrari 21
8 Renault 18
9 Sauber/Ferrari 5
10 McLaren/Honda 2
Próxima corrida
9 Julho Austria Red Bull Ring
_________________
"O mal de muita gente não é a falta de ideias, mas um excesso de confiança nas poucas que tem"
QaaQenymin- Pontos : 2287
Re: F1 2017
Valteri Bottas conquista pole no GP da Áustria
O finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) conquistou este sábado a segunda pole position da sua carreira, no Grande Prémio da Áustria, no circuito Red Bull Ring, em Spielberg.
Na qualificação ficou à frente do alemão Sebastian Vettel (Ferrari)e do britânico Lewis Hamilton (Mercedes) - mas este vai partir da quarta linha depois de receber uma penalização por mexidas na caixa de velocidades.
A segunda linha será composta pelo segundo piloto da Ferrari, o finlandês Kimi Räikkönen e o australiano Daniel Ricciardo (Red Bull).
Gelha de partida:
Valtteri Bottas (FIN/Mercedes)
Sebastian Vettel (GER/Ferrari)
Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari)
Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull-TAG Heuer)
Max Verstappen (NED/Red Bull-TAG Heuer)
Romain Grosjean (FRA/Haas-Ferrari)
Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes)
Lewis Hamilton (GBR/Mercedes)
Esteban Ocon (FRA/Force India-Mercedes)
Carlos Sainz Jr (ESP/Toro Rosso-Renault)
Nico Hülkenberg (GER/Renault)
Fernando Alonso (ESP/McLaren-Honda)
Stoffel Vandoorne (BEL/McLaren-Honda)
Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso-Renault)
Kevin Magnussen (DEN/Haas-Ferrari)
Jolyon Palmer (GBR/Renault)
Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes)
Lance Stroll (CAN/Williams-Mercedes)
Marcus Ericsson (SWE/Sauber-Ferrari)
Pascal Wehrlein (GER/Sauber-Ferrari)
_________________
"O mal de muita gente não é a falta de ideias, mas um excesso de confiança nas poucas que tem"
QaaQenymin- Pontos : 2287
Re: F1 2017
Valteri Bottas vence GP da Áustria
O piloto finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) venceu este domingo o Grande Prémio da Áustria, nona prova do Mundial de Fórmula 1, no circuito Red Bull Ring, em Spielberg.
Bottas, que venceu assim o segundo prémio na sua carreira, terminou segundos à frente do alemão Sebastian Vettel (Ferrari) e do australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) - que assegurou o quinto pódio consecutivo.
Lewis Hamilton, que tinha partido do oitavo lugar da grelha, terminou também apenas alguns segundos atrás de Ricciardo.
Na geral, Vettel lidera com 171 pontos, mais 20 que Hamilton. Bottas é rerceiro com 136 pontos.
Classificação do GP:
1. Valtteri Bottas (FIN/Mercedes) 1h21:48.527
2. Sebastian Vettel (GER/Ferrari) à 0.658
3. Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull-TAG Heuer) à 6.012
4. Lewis Hamilton (GBR/Mercedes) à 7.430
5. Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari) à 20.370
6. Romain Grosjean (FRA/Haas-Ferrari) à 1:13.160
7. Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes) a uma volta
8. Esteban Ocon (FRA/Force India-Mercedes) a uma volta
9. Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes) a uma volta
10. Lance Stroll (CAN/Williams-Mercedes) a uma volta
Classificação geral:
1. Sebastian Vettel (ALE) 171 pts
2. Lewis Hamilton (GBR) 151
3. Valtteri Bottas (FIN) 136
4. Daniel Ricciardo (AUS) 107
5. Kimi Räikkönen (FIN) 83
6. Sergio Pérez (MEX) 50
7. Max Verstappen (HOL) 45
8. Esteban Ocon (FRA) 39
9. Carlos Sainz Jr (ESP) 29
10. Felipe Massa (BRA) 22
Construtores
1 Mercedes 287
2 Ferrari 254
3 Red Bull/Renault 152
4 Force India/Mercedes 89
5 Williams/Mercedes 40
6 Toro Rosso/Renault 33
7 Haas/Ferrari 29
8 Renault 18
9 Sauber/Ferrari 5
10 McLaren/Honda 2
Próxima corrida
3 Setembro Italy Monza
_________________
"O mal de muita gente não é a falta de ideias, mas um excesso de confiança nas poucas que tem"
QaaQenymin- Pontos : 2287
Re: F1 2017
A Qualificação do Grande Prémio da Grã-Bretanha, 10.ª ronda de 20 do Mundial de Fórmula 1, ao início da tarde deste sábado, não defraudou os espectadores que se deslocaram a Silverstone e quem seguiu a transmissão televisiva.
A pista molhada baralhou um pouco as contas, mas no final Lewis Hamilton acabou por dar um claro sinal do domínio que o Mercedes pode exercer sobre os Ferrari ao estabelecer a 'pole position' em 1m26s600, deixando os homens da escuderia de Maranello a mais de meio segundo, com uma nuance que pode ser importante: Kimi Räikkönen ficou à frente de Sebastian Vettel, o líder do Mundial de Pilotos, que tem 20 pontos de vantagem sobre o britânico, graças à volta realizada na última tentativa.
Assim, Hamilton, que somou a 67.ª 'pole position' da carreira - sexta na temporada - e ficou a uma do recordista Michael Schumacher, terá ao lado o finlandês e não o alemão numa largada na qual não pode contar com a eventual 'ajuda' do companheiro de equipa Valtteri Bottas que está obrigado a cumprir penalização de cinco lugares na 'grelha' - conseguiu o quarto tempo e larga do novo lugar.
O registo do britânico, também obtido na última tentativa, fica como novo recorde do atual traçado de Silverstone.
Resultado da Qualificação:
1. Lewis Hamilton (Grã-Bretanha), Mercedes, 1:26.600
2. Kimi Räikkönen (Finlândia), Ferrari, 1:27.147
3. Sebastian Vettel (Alemanha), Ferrari, 1:27.356
4. Max Verstappen (Holanda), Red Bull-TAG Heuer, 1:28.130
5. Nico Hülkenberg (Alemanha), Renault, 1:28.856
6. Sergio Pérez (México), Force India-Mercedes, 1:28.902
7. Esteban Ocon (França), Force India-Mercedes, 1:29.074
8. Stoffel Vandoorne (Bélgica), McLaren-Honda, 1:29.418
9. Valtteri Bottas* (Finlândia), Mercedes, 1:27.376
10. Romain Grosjean (França), Haas-Ferrari, 1:29.549
11. Jolyon Palmer (Grã-Bretanha), Renault, 1:30.193
12. Daniil Kvyat (Rússia), Toro Rosso-Renault, 1:30.355
13. Carlos Sainz Jr. (Espanha), Toro Rosso-Renault, 1:31.368
14. Felipe Massa (Brasil), Williams-Mercedes, 1:31.482
15. Lance Stroll (Canadá), Williams-Mercedes, 1:42.573
16. Kevin Magnussen (Dinamarca), Haas-Ferrari, 1:42.577
17. Pascal Wehrlein (Alemanha), Sauber-Ferrari, 1:42.593
18. Marcus Ericsson (Suécia), Sauber-Ferrari, 1:42.633
19. Daniel Ricciardo* (Austrália), Red Bull-TAG Heuer, 1:42.966
20. Fernando Alonso* (Espanha), McLaren-Honda, 1:30.600
_________________
"O mal de muita gente não é a falta de ideias, mas um excesso de confiança nas poucas que tem"
QaaQenymin- Pontos : 2287
Re: F1 2017
Hamilton vence em Silverstone e fica a um ponto de Vettel
Lewis Hamilton (Mercedes) venceu o Grande Prémio da Grã-Bretanha, 10.ª etapa do Mundial de Fórmula 1, e aumentou a pressão sobre Sebastian Vettel (Ferrari) que cruzou a meta em sétima mas mantém a liderança do campeonato.
O britânico saiu da `pole position` e dominou praticamente durante todo o percurso em Silverstone, deixando o companheiro de equipa Vallteri Bottas e Kimi Raikkonen, da Ferrari, no segundo e terceiro lugares, respetivamente.
Foi o quinto triunfo de Hamilton no GP da Grã-Bretanha, o quarto consecutivo, registo que lhe permite igualar os antigos campeões Jim Clark e Alain Prost.
Com este resultado, Hamilton reacende a luta pelo campeonato, ficando a apenas um ponto do líder Vettel, que rodava em terceiro na última volta mas foi forçado a entrar nas boxes na sequência do rebentamento de um pneu.
A Fórmula 1 regressa dentro de duas semanas com o Grande Prémio da Hungria marcado para 28 de junho.
Classficação GP Grã-Bretanha:
1. Lewis Hamilton (MERCEDES) 1:21:27.430 (25 pontos)
2. Valtteri Bottas (MERCEDES) +14.063s (18)
3. Kimi Räikkönen (FERRARI) +36.570s (15)
4. Max Verstappen (RED BULL RACING) +52.125s (12)
5. Daniel Ricciardo (RED BULL RACING) +65.955s (10)
6. Nico Hulkenberg (RENAULT) +68.109s (
7. Sebastian Vettel (FERRARI) +93.989s (6)
8. Esteban Ocon (FORCE INDIA) +1 volta (4)
9. Sergio Perez (FORCE INDIA) +1 volta (2)
10. Felipe Massa (WILLIAMS) +1 volta (1)
11. Stoffel Vandoorne (MCLAREN) +1 volta
12. Kevin Magnussen (HAAS FERRARI) +1 volta
13. Romain Grosjean (HAAS FERRARI) +1 volta
14. Marcus Ericsson (SAUBER FERRARI) +1 volta
15. Daniil Kvyat (TORO ROSSO) +1 volta
16. Lance Stroll (WILLIAMS) +1 volta
17. Pascal Wehrlein (SAUBER) +1 volta
Não terminaram: Fernando Alonso (MCLAREN HONDA), Carlos Sainz (TORO ROSSO) e Jolyon Palmer (RENAULT).
Mundial de pilotos:
1. Sebastian Vettel (ALE) 177 pontos
2. Lewis Hamilton (ING) 176
3. Valtteri Bottas (FIN) 154
4. Daniel Ricciardo (AUS) 117
5. Kimi Räikkönen (FIN) 98
6. Max Verstappen (HOL) 57
7. Sergio Perez (MEX) 52
8. Esteban Ocon (FRA) 43
9. Carlos Sainz (ESP) 29
10. Nico Hulkenberg (ALE) 26
11. Felipe Massa (BRA) 23
12. Lance Stroll (CAN) 18
13. Romain Grosjean (FRA) 18
14. Kevin Magnussen (DIN) 11
15. Pascal Wehrlein (ALE) 5
16. Daniil Kvyat (RUS) 4
17. Fernando Alonso (ESP) 2
18. Jolyon Palmer (ING) 0
19. Marcus Ericsson (SUE) 0
20. Stoffel Vandoorne (BEL)0
21. Antonio Giovinazzi (ITA) 0
_________________
"O mal de muita gente não é a falta de ideias, mas um excesso de confiança nas poucas que tem"
QaaQenymin- Pontos : 2287
Re: F1 2017
Sebastian Vettel conquista `pole position` para GP da Hungria
O piloto alemão Sebastian Vettel (Ferrari) fez este sábado o melhor tempo na qualificação para o Grande Prémio da Hungria, 11.ª prova do Mundial de Fórmula 1, partindo domingo no primeiro lugar da grelha.
Vettel foi cronometrado em 1.16,276 minutos, um novo recorde no circuito húngaro de Hungaroring, naquela que foi a 48.ª pole position da carreira.
Os filandeses Kimi Raikkonen (Ferrari) e Valtteri Bottas (Mercedes) conquistaram o segundo e o terceiro melhor tempo.
No Mundial, o alemão, campeão mundial em 2010, 2011, 2012 e 2013, lidera a classificação, com apenas mais um ponto que o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), que registou o quarto melhor tempo na qualificação.
_________________
"O mal de muita gente não é a falta de ideias, mas um excesso de confiança nas poucas que tem"
QaaQenymin- Pontos : 2287
Re: F1 2017
O alemão venceu sua 46ª prova na Fórmula 1, e viu sua diferença na liderança do mundial subir de um para 14 pontos apesar de um problema de estabilidade que o assolou pela maior parte da corrida.
O alemão viu o volante de seu carro pendendo para a esquerda, mas se aproveitou da dificuldade de se ultrapassar em Budapeste para levar a corrida.
Classificação da corrida
1 Sebastian Vettel Ferrari 70 1h 39:46.713
2 Kimi Raikkonen Ferrari 70 0.908
3 Valtteri Bottas Mercedes 70 12.462
4 Lewis Hamilton Mercedes 70 12.885
5 Max Verstappen Red Bull/Renault 70 13.276
6 Fernando Alonso McLaren/Honda 70 1:11.223
7 Carlos Sainz Toro Rosso/Renault 69 1 Lap
8 Sergio Perez Force India/Mercedes 69 1 Lap
9 Esteban Ocon Force India/Mercedes 69 1 Lap
10 Stoffel Vandoorne McLaren/Honda 69 1 Lap
11 Daniil Kvyat Toro Rosso/Renault 69 1 Lap
12 Jolyon Palmer Renault 69 1 Lap
13 Kevin Magnussen Haas/Ferrari 69 1 Lap
14 Lance Stroll Williams/Mercedes 69 1 Lap
15 Pascal Wehrlein Sauber/Ferrari 68 2 Laps
16 Marcus Ericsson Sauber/Ferrari 68 2 Laps
17 Nico Hulkenberg Renault 67 3 Laps
Classificação dos pilotos
1 Sebastian Vettel 202
2 Lewis Hamilton 188
3 Valtteri Bottas 169
4 Daniel Ricciardo 117
5 Kimi Raikkonen 116
6 Max Verstappen 67
7 Sergio Perez 56
8 Esteban Ocon 45
9 Carlos Sainz 35
10 Nico Hulkenberg 26
11 Felipe Massa 23
12 Lance Stroll 18
13 Romain Grosjean 18
14 Kevin Magnussen 11
15 Fernando Alonso 10
16 Pascal Wehrlein 5
17 Daniil Kvyat 4
18 Stoffel Vandoorne 1
19 Jolyon Palmer 0
20 Marcus Ericsson 0
21 Antonio Giovinazzi 0
Construtores
1 Mercedes 357
2 Ferrari 318
3 Red Bull/Renault 184
4 Force India/Mercedes 101
5 Williams/Mercedes 41
6 Toro Rosso/Renault 39
7 Haas/Ferrari 29
8 Renault 26
9 McLaren/Honda 11
10 Sauber/Ferrari 5
Próxima corrida
27 Agosto Belgium Spa-Francorchamps
_________________
"O mal de muita gente não é a falta de ideias, mas um excesso de confiança nas poucas que tem"
QaaQenymin- Pontos : 2287
Re: F1 2017
O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) fez hoje o melhor tempo na qualificação para o Grande Prémio da Bélgica de Fórmula 1, igualando o recorde de 68 ‘pole positions’ do alemão Michael Schumacher.
Hamilton, campeão mundial em 2008, 2014 e 2015, marcou 1.42,532 minutos, à média de 245,867 km/hora, impondo-se ao alemão Sebastian Vettel (Ferrari), líder do Mundial de pilotos, que foi cronometrado em 1.42,795 e sairá da segunda posição da grelha de partida para a 12.ª prova da temporada.
Os finlandeses Valtteri Bottas (Mercedes) e Kimi Raikkonen (Ferrari) fizeram os terceiro (1.43,094) e quarto (1.43.270) melhores tempos, respetivamente.
Hamilton, que cumprirá no circuito de Spa-Francorchamps a sua 200.ª prova de Fórmula 1, ocupa a segunda posição do mundial de pilotos com 188 pontos, menos 14 do que Vettel, e mais 19 do que Bottas, que é terceiro.
_________________
"O mal de muita gente não é a falta de ideias, mas um excesso de confiança nas poucas que tem"
QaaQenymin- Pontos : 2287
Re: F1 2017
O inglês Lewis Hamilton (Mercedes) venceu hoje o Grande Premio de Bélgica, 12.ª prova do Mundial de Fórmula 1, e reduziu a diferença para o líder do campeonato, o alemão Sebastian Vettel (Ferrari), que foi segundo.
Depois de ter igualado no sábado o recorde de 'poles' (68) do alemão Michael Schumacher, Hamilton alcançou a quinta vitória da temporada e encurtou para sete pontos o seu atraso em relação a Vettel na classificação do Mundial (220 contra 213).
O britânico completou as 44 voltas ao circuito de Spa-Francorchamps em 1:24.42,820 horas (308,052 km), terminando 2,358 segundos à frente de Vettel, enquanto o australiano Daniele Ricciardo chegou 10,791 segundos depois e completou o pódio.
Classificação da corrida
1 Lewis Hamilton Mercedes 44 1h 24:42.820
2 Sebastian Vettel Ferrari 44 2.358
3 Daniel Ricciardo Red Bull/Renault 44 10.791
4 Kimi Raikkonen Ferrari 44 14.471
5 Valtteri Bottas Mercedes 44 16.456
6 Nico Hulkenberg Renault 44 28.087
7 Romain Grosjean Haas/Ferrari 44 31.553
8 Felipe Massa Williams/Mercedes 44 36.649
9 Esteban Ocon Force India/Mercedes 44 38.154
10 Carlos Sainz Toro Rosso/Renault 44 39.447
11 Lance Stroll Williams/Mercedes 44 48.999
12 Daniil Kvyat Toro Rosso/Renault 44 49.940
13 Jolyon Palmer Renault 44 53.239
14 Stoffel Vandoorne McLaren/Honda 44 57.078
15 Kevin Magnussen Haas/Ferrari 44 1:07.262
16 Marcus Ericsson Sauber/Ferrari 44 1:09.711
17 Sergio Perez Force India/Mercedes 42 Accident
- Fernando Alonso McLaren/Honda 25 Engine
- Max Verstappen Red Bull/Renault 7 Engine
- Pascal Wehrlein Sauber/Ferrari 2 Suspension
Classificação dos corredores
1 Sebastian Vettel 220
2 Lewis Hamilton 213
3 Valtteri Bottas 179
4 Daniel Ricciardo 132
5 Kimi Raikkonen 128
6 Max Verstappen 67
7 Sergio Perez 56
8 Esteban Ocon 47
9 Carlos Sainz 36
10 Nico Hulkenberg 34
11 Felipe Massa 27
12 Romain Grosjean 24
13 Lance Stroll 18
14 Kevin Magnussen 11
15 Fernando Alonso 10
16 Pascal Wehrlein 5
17 Daniil Kvyat 4
18 Stoffel Vandoorne 1
19 Jolyon Palmer 0
20 Marcus Ericsson 0
21 Antonio Giovinazzi 0
Construtores
1 Mercedes 392
2 Ferrari 348
3 Red Bull/Renault 199
4 Force India/Mercedes 103
5 Williams/Mercedes 45
6 Toro Rosso/Renault 40
7 Haas/Ferrari 35
8 Renault 34
9 McLaren/Honda 11
10 Sauber/Ferrari 5
Próxima corrida
3 Setembro Italy Monza
_________________
"O mal de muita gente não é a falta de ideias, mas um excesso de confiança nas poucas que tem"
QaaQenymin- Pontos : 2287
Re: F1 2017
Hamilton sai na frente e bate recorde de poles.
Piloto britânico ultrapassa o alemão Michael Schumacher no número de primeiros lugares na grelha de partida.
O inglês Lewis Hamilton (Mercedes) alcançou o primeiro lugar na grelha de partida para o Grande Prémio de Itália em Fórmula 1, alcançando a 69.ª “pole position”, o que é um recorde.
Na qualificação para a 13.ª prova do circuito mundial de Fórmula 1, que começou com mais de duas horas de atraso devido à chuva, Hamilton realizou um tempo de 01.35,554 minutos, um segundo e 148 milésimas menos do que o holandês Max Verstappen (Red Bull), que arrancará também da primeira fila.
A segunda linha da grelha de partida será composta pelo australiano Daniel Ricciardo (Red Bull-TAG Heuer), que realizou um tempo de 1.36,841, e pelo canadiano Lance Stroll (Williams-Mercedes), com 1.37,002.
Lewis Hamilton, triplo campeão do mundo de Fórmula 1, é segundo na atual temporada da prova e partilhava o recorde de 'poles' com o alemão Michael Schumacher, que, com sete mundiais conquistados e 91 triunfos em grandes prémios, continua a ser o 'homem recorde' da Fórmula 1.
_________________
"O mal de muita gente não é a falta de ideias, mas um excesso de confiança nas poucas que tem"
QaaQenymin- Pontos : 2287
Re: F1 2017
O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) ascendeu hoje à liderança do Mundial de Fórmula 1, após a 13.ª de 20 provas, ao vencer o Grande Prémio de Itália, em Monza, e destronar o alemão Sebastian Vettel (Ferrari), apenas terceiro.
O tricampeão mundial (2008, 2014 e 2015) passou a contar mais três pontos (238 contra 235) do que o tetracampeão Vettel (2010 a 2013), graças também ao segundo posto do seu companheiro de equipa, o finlandês Valtteri Bottas.
Hamilton, que partir da sua 69.ª ‘pole’, novo recorde da história da competição, liderou a prova de início ao fim, para somar o sexto triunfo da época – contra quatro de Vettel - e o 59.º da carreira.
Classificação da corrida
1 Lewis Hamilton Mercedes 53 1h 15:32.312
2 Valtteri Bottas Mercedes 53 4.471
3 Sebastian Vettel Ferrari 53 36.317
4 Daniel Ricciardo Red Bull/Renault 53 40.335
5 Kimi Raikkonen Ferrari 53 1:00.082
6 Esteban Ocon Force India/Mercedes 53 1:11.528
7 Lance Stroll Williams/Mercedes 53 1:14.156
8 Felipe Massa Williams/Mercedes 53 1:14.834
9 Sergio Perez Force India/Mercedes 53 1:15.276
10 Max Verstappen Red Bull/Renault 52 1 Lap
11 Kevin Magnussen Haas/Ferrari 52 1 Lap
12 Daniil Kvyat Toro Rosso/Renault 52 1 Lap
13 Nico Hulkenberg Renault 52 1 Lap
14 Carlos Sainz Toro Rosso/Renault 52 1 Lap
15 Romain Grosjean Haas/Ferrari 52 1 Lap
16 Pascal Wehrlein Sauber/Ferrari 51 2 Laps
17 Fernando Alonso McLaren/Honda 50 Gearbox
18 Marcus Ericsson Sauber/Ferrari 49 Accident
- Stoffel Vandoorne McLaren/Honda 33 Power Unit
- Jolyon Palmer Renault 29 Transmission
Classificação dos corredores
1 Lewis Hamilton 238
2 Sebastian Vettel 235
3 Valtteri Bottas 197
4 Daniel Ricciardo 144
5 Kimi Raikkonen 138
6 Max Verstappen 68
7 Sergio Perez 58
8 Esteban Ocon 55
9 Carlos Sainz 36
10 Nico Hulkenberg 34
11 Felipe Massa 31
12 Lance Stroll 24
13 Romain Grosjean 24
14 Kevin Magnussen 11
15 Fernando Alonso 10
16 Pascal Wehrlein 5
17 Daniil Kvyat 4
18 Stoffel Vandoorne 1
19 Jolyon Palmer 0
20 Marcus Ericsson 0
21 Antonio Giovinazzi 0
Construtores
1 Mercedes 435
2 Ferrari 373
3 Red Bull/Renault 212
4 Force India/Mercedes 113
5 Williams/Mercedes 55
6 Toro Rosso/Renault 40
7 Haas/Ferrari 35
8 Renault 34
9 McLaren/Honda 11
10 Sauber/Ferrari 5
Próxima corrida
17 Setembro Singapore Marina Bay
_________________
"O mal de muita gente não é a falta de ideias, mas um excesso de confiança nas poucas que tem"
QaaQenymin- Pontos : 2287
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Futsal Época 2016-2017
» Moto GP 2017
» BEST NEWS BLOOPERS 2017
» Futsal Época 2017-2018
» Parque Natural de Montesinho
» Moto GP 2017
» BEST NEWS BLOOPERS 2017
» Futsal Época 2017-2018
» Parque Natural de Montesinho
Vagueando na Notícia :: Salas das mesas de grandes debates de noticias :: "Revolta em marcha" :: Caixote para esmolas politicas :: Vomitorio para almas empenadas o :: Bancada central - o desporto visto de fora
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos