Bien Dien Phu...as armas os livros o Povo e os brioches

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Bien Dien Phu...as armas os livros o Povo e os brioches

Mensagem por Vitor mango em Sab Jul 08, 2017 12:46 am

Lembro-me vagamente do filme a preto e branco de Bien Dien Phu onde os soldados franceses foram dizimados no vietname ...e eu pasmei pela ousadia ...depois fui crescendo vi o terror da Aregelia que era francesa e tres generais a colonizarem o território e o Kennedy a apoiar a independência ...nessa altura os jkudeus apareciam nas anedotas e ninguem falava neles ....DEPOIS o Império colonial Britânico gagueja e eles - Fiquem lá com essa merda ...Angola era nossa e o Mario griktava pela Europa que ...Crtesci novamente e ao serviço de uma multi nos anos 80 ou 90 estava no Paquistão opnde do outro lado Bin Ladden com armas francesas destroia tanque russos que ocupavam  o territotrio enquanto no vietname não na mesma alçtura Jonhson mandava despejar bili~ºoesd de bombas e o Chefe Westmorland gritavam
- Mandem, mais marines
...e o mundo assistia á diarreia m,ilitar dos EUA
Dedpois na Africa do Sul os brancos abriam-se comigo dizendo que os "pretos " nãoi tinham, capacidade para tomar contga de nada e na Chiona (1988) como espião industyrioal cheirava o atraso para ciuma de 50 anos na Argentina estava no Hotel da Forfça aérea on de a Inglaterra e a argentina se travaram de razões nas Malvinas e nas voltas do Chile o Pinochet era adorado e odiado

Tudo isto vem a propósito da foprça bruta fanática e estúpida da colonização dos Israelitas da Palestina

Como cães de guarda dos interesses americanos ja nem pensam...
- de 13000 fanáticos religiosos vindos das estepes russas - cito Clinton

- De um Chulo que é ministro da guerra e de um PM cuja único objectivo é ficar no Governo e obedecer á mulher

Totalmente isolados do mundo rodearam-se de muros lamentos e ranger de ameaças provocando guerras nos arredores para manterem o activos nos deve haver das fabricas americanas

Só que ao meterem o seu exercito a matar civis cometeram um erro de palmatoria  ao mesmo tempo que dentro da sociedade civil começam ja a a parecer Vozes de dura critica a esta ocupação e colonização sem qualquer sentido ou solução militar ...essa voz veio do próprio presidente Israelita de Rabinos americanos e até o candidato democrata Sanders avisou que a opcupação ja cheirava mal

...mais ...o próprio Trump que arrotava grosso a garantir que Jerusalém seria a embaixada e a capital dos judeus gelou

...porque ele viu que mexer na matéria alteraria toda a débil situação no médio Oriente onde Turquia Irão Egipto e a força moral do rei da Jordânia o avisou do colapso de qualquer passo mal dado

Porque já vi este filme desde os anos passados sei o enredo todo e o The End do Filme

...e a sociedade portuguesa o mesmo quando viu o exercito a dar um murro na mesa e acabar com o absurdo da guerra colonial

Depois libertarmo-nos porque um pais que coloniza outro nunca será livre

Pontos : 109090

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum