Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A razão porque a inglaterra gagueja para sair da CE ...eu explico

Ir para baixo

A razão porque a inglaterra gagueja para sair da CE ...eu explico Empty A razão porque a inglaterra gagueja para sair da CE ...eu explico

Mensagem por Vitor mango Ter Ago 08, 2017 11:53 pm

O projecto Eramus e outros moldaram e misturaram a juventude num caldeirão de cultura onde credos e culturas se sentaram á mesma mesa sem armas sem medos e " Comungaram o Futuro
Agora há um novo projecto para resolver o problema Israel Palestina absorvendo ambos para dentro da CE
Ou seja ambos terão a capacidade de entrar dentro do espaço CE cheirara passear e viajar livremente no maior espaço de cultura do mundo
Ora meus amigos quando a juventude nao alinha com a força bruta Bye bye nada feito
Os jovens de Israel vivem completamente isolados do mundo e o facto de andarem vestidos de militares a matar civis ...Bye bye ...destrói um país pelas raízes
Os jovens da Palestina comungam com a Europa a " Cristandade "
completo o esquema na noticia de hoje no jornal haaretz  a seguir
Um novo plano de paz para Israel e Palestina desembarcou literalmente na minha porta esta manhã.


Ele veio na forma de uma característica cautelosa no The New York Times, alertando sobre os riscos que a Brexit representa para o processo de paz arduamente conquistado na Irlanda. Mas foi assim que a peça começou, que me fez pensar que a sabedoria poderia beneficiar os povos da Terra Santa também:

"Atravessar a fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda costumava envolver atrasos, postos de controle, assédio burocrático e a ameaça à espreita da violência. Isso é praticamente sem costura - que você pode dirigir sem mesmo saber - se sente próximo de milagrosos".

Para os israelenses e os palestinos, doentes a morte de sangrenta e desilusão, um dos poucos pontos comuns é a sensação de que seria necessário um milagre para forjar uma paz viável. Neste ponto, quando as pessoas dos dois lados perguntam, e com bom motivo, "O que há para mim?" - A amarga experiência é um pequeno incentivo. Não é por nada que a Terra Santa é onde as iniciativas de paz vir a morrer.


Mas e se houvesse um plano de paz que realmente oferecesse as pessoas nos dois lados, algo que eles realmente desejariam?

Um passaporte da UE, por exemplo.

Aqui está a dica: quando o Reino Unido realizou seu referendo de junho de 2016 ao deixar a União Européia, a Irlanda do Norte votou contra Brexit por uma clara maioria. Aqui está o plano: Israel e a Autoridade Palestiniana solicitam a adesão à União Européia.

Aqui está o fundo:

A. A UE é o maior parceiro comercial de Israel. Ao mesmo tempo, a UE mostrou um forte empenho em ajudar os palestinos na Cisjordânia e a trabalhar para uma Palestina independente ao lado de um Israel seguro.

B. Os israelenses e os palestinos oferecem um reservatório profundo de jovens bem educados e fortemente motivados, cujas oportunidades para o avanço e a realização estão bloqueadas pelas muitas manifestações negativas do conflito.

C. Facilitar o acesso a oportunidades no exterior, bem como a exposição a conceitos europeus de governança, poderia tornar Israel e a Palestina mais competitivos, mais atentos às necessidades de jovens adultos e famílias, menos confiscados pela burocracia, abusos dos direitos humanos, coerção religiosa,

De fato, paradoxalmente, a flexibilidade oferecida pela cidadania da UE poderia bem reduzir o desejo de jovens israelenses e palestinos de deixar a Terra Santa para sempre. Poderia reforçar o investimento, o comércio, a estabilidade e a prosperidade tanto para Israel como para a Palestina. Na prática, poderia reverter a fuga de cérebros.

D. Os extremistas de ambos os lados da divisão Israel-Palestina trabalharam há muito e com dificuldade - em muitos casos, brutalmente difíceis - em seus esforços para persuadir a maioria de suas pessoas de que uma solução de dois estados é impossível.

Mas uma nova pesquisa de israelenses e palestinos por cientistas políticos e analistas de opinião pública, Dr. Khalil Shikaki e Dr. Dahlia Scheindlin, sugere que, embora o apoio a dois estados esteja diminuindo: "Se os líderes israelenses e palestinos forjassem um acordo, assine e jogue Todos os seus políticos por trás de vendê-lo para os seus eleitores, o público dos dois lados provavelmente virá, mas não por muito tempo ".

Como poderia uma iniciativa baseada na adesão à UE possivelmente funcionar?

É claro que a oposição a tal plano seria robusta, com uma multiplicidade de interesses em oposição.

Considere, no entanto, o seguinte como um esboço de um possível cenário:

Israel e a PA concordam com uma forma de confederação dentro da UE. Israel e a Palestina são estados independentes. A Palestina está localizada na maior parte da Cisjordânia com Israel cedendo terra no Negev em troca da anexação de blocos de assentamentos adjacentes a Israel de antes de 1967.

Um número acordado de palestinos da Cisjordânia receberá residência permanente dentro de Israel antes de 1967, mas manterá palestina e a UE - e não a cidadania israelense.

Os colonos israelenses cujos assentamentos se enquadram na Palestina recentemente independente manterão Israel e a UE - mas não a cidadania palestina.

As disputas da terra serão ouvidas em um tribunal em que os juízes da UE, palestinos e israelenses vão governar.

A capital da Palestina será baseada em áreas de Jerusalém, às quais o município de Jerusalém e Israel atualmente não prestam serviços.

Em projetos conjuntos e em pequenas e grandes empresas, os palestinos serão encorajados a trabalhar em Israel e israelenses na Palestina, como parte de um esforço mais amplo para reintroduzir dois povos que as gerações de violência se separaram umas das outras.

Os textos escolares dos dois lados serão reescritos para levar em consideração as narrativas e historias

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
A razão porque a inglaterra gagueja para sair da CE ...eu explico Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos