Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rodrigo Sousa Castro...aqui está uma análise de MOON O ALABAMA.@MoonofA

Ir para baixo

Rodrigo Sousa Castro...aqui está uma análise de MOON O ALABAMA.@MoonofA Empty Rodrigo Sousa Castro...aqui está uma análise de MOON O ALABAMA.@MoonofA

Mensagem por Vitor mango Sáb Ago 19, 2017 3:15 am

Rodrigo Sousa Castro adicionou 2 fotos novas.
1 h ·

Para quem se interessa pela guerra na Síria e pela situação geral no Oriente Médio que irá influenciar decisivamente toda a Geopolítica aqui está uma análise de MOON O ALABAMA.@MoonofA
Depois da leitura quem a fizer, compare com as enormidades ditas em permanência pelos Rogeiros das nossas TV's incluindo, infelizmente, alguns militares.
".....As últimas semanas na Síria foram marcadas por uma maior consolidação das posições do governo sírio. Embora isso provavelmente continue, uma nova frente de disputa com a força de ocupação dos EUA no nordeste da Síria está se acumulando sobre a cidade de Deir Ezzor e as áreas rurais ricas em petróleo a leste.
Na semana passada, o exército sírio liberou Sukhnah a leste de Palmyra da ocupação do Estado islâmico. A luta foi menos grave do que o previsto. Depois de quase cercar a cidade e o assassinato do comandante local do ISIS, as forças inimigas fugiram principalmente para o Eufrates e Deir Ezzor.
Dois grandes bolsos da ISIS estão se formando na área leste-Hama. O cerco ocidental de 3.000 quilômetros quadrados é agora completo e as forças ISIS restantes dentro do bolso são caçadas por helicópteros russos e comandos do exército sírio. Isso eliminará qualquer perigo para a rota de fornecimento estreita para a cidade de Aleppo. O segundo bolso logo se fechará também. Na próxima semana, o exército sírio consolidará toda a área. As tropas atualmente envolvidas com os bolsos serão liberados para o impulso mais a leste em direção a Deir Ezzor. Não haverá mais perigo de grandes ataques de surpresa no fundo das forças avançadas.
Um desses ataques recentemente invadiu um posto deserto e matou 18 lutadores de um grupo apoiado pelo Irã do lado do governo sírio. Essas unidades perdidas foram substituídas por Guardas Revolucionárias iranianas. A injeção de unidades IRGC é um fenômeno novo. Até agora, o envolvimento do IRGC foi restrito aos comandantes de unidades irregulares recrutadas do Iraque ou do Afeganistão ou como conselheiros das unidades do exército sírio, enquanto o Irã agrega forças ao lado do governo sírio, o Hezbollah libanês teria reduzido seu envolvimento de um pico de 20 mil forças para cerca de 5.000. Isso foi possível depois de várias áreas "rebeldes" realizadas no oeste da Síria e perto da fronteira libanesa foram pacificadas e consolidadas. A única área na parte ocidental da Síria com luta ativa é agora o enclave leste-Ghouta, a leste de Damasco. Uma mistura de lutadores da al-Qaeda (Jabhat al-Nusra) e salafistas do Faylaq Al-Rahman continuou a rejeitar as ofertas de cessar-fogo. Depois de aumentar as perdas nas últimas semanas e uma difícil situação de oferta, Faylaq Al-Rahman hojeDesistiu de sua resistência. É apenas uma questão de tempo até que os elementos da al-Qaeda também concordem em desistir de sua luta e aceitar ofertas para uma evacuação para a província de Idleb.
Após a derrota total dos grupos salafistas de Ahrar al-Sham, Idleb tornou-se o refúgio e a fortaleza da al-Qaeda na Síria. A Turquia tem fornecimentos limitados à área para bens humanitários e lutas internas entre vários grupos locais e a Al-Qaeda está causando carnificina diária. Por enquanto, nenhum partido - Síria, Turquia ou os EUA e seus proxies curdos - está interessado no empreendimento caro de liberar a área. Deverá ser apodrecido até a primavera.
Estratégicamente, os EUA perderam a guerra que travou contra a Síria. Tudo o que resta é derrotar o ISIS na Raqqa e sair. Mas o exército imperial dos EUA, os neoconservadores e os intervencionistas liberais não ficará feliz com esse resultado. Eles tentam resistir o inevitável.
A força de ocupação dos EUA no nordeste da Síria e suas forças de procuração curda fazem progressos lentos em seu ataque a Raqqa. A resistência do ISIS continua a ser forte e a cidade está sendo "destruída para salvá-la". As forças curdas assumem que uma luta prolongada pode ser para sua vantagem ao acumular mais suporte e equipamento dos EUA.
Os EUA criaram 12 bases menores e maiores no curdo que realizou o nordeste da Síria. Os curdos, sob o controle do grupo YPG autoritário e anarquista, esperam um apoio duradouro e um estacionário permanente das forças dos EUA. Mas os EUA são um parceiro não confiável e seu interesse estratégico é determinado pelas suas relações com a Turquia, que se opõe veementemente a qualquer controle curdo sobre qualquer parte da Síria.
O exército dos EUA planeja se mudar de Raqqa ao longo do Eufrates em direção a Deir Ezzor e mais para o leste até a cidade fronteiriça de Abu Kamal. Uma segunda frente passaria do norte em direção ao Eufrates e capturava os campos de petróleo de al-Omar. Isso consolidaria as importantes reservas de petróleo ao norte do Eufrates e atualmente sob controle ISIS na zona ocupada dos EUA. Parece improvável que esses planos dos EUA tenham sucesso. O plano (assumido) sírio (abaixo) atualmente parece mais viável .
Nesses planos, o exército sírio se aproximará de Deir Ezzor do noroeste ao longo da margem sul do Eufrates e do sudoeste até o semi-deserto sírio. Depois de libertar Deir Ezzor, o exército sírio cruzaria o Eufrates e continuaria em ambos os rios do rio até a fronteira do Iraque até libertar todas as áreas sob o controle do ISIS. O cruzamento do Eufrates exigiria apoio russo significativo.
Os EUA não têm suficientes forças de procuração para avançar para o leste e para o sul e atacar Deir Ezzor. As áreas são recrutamento árabe e estadunidense de forças de proxy árabes tem provado abismal. Algumas centenas de lutadores mais ou menos confiáveis ​​são insuficientes para qualquer esforço maior. As tentativas de mover lutadores tribais de proxy da região da fronteira jordaniana para as áreas atualizadas curdas do norte falharam principalmente. Todos antecipam que o envolvimento dos EUA no leste da Síria, cercado por países que rejeitam uma entidade controlada curda na Síria, será temporário. Os interesses a longo prazo das tribos árabes estão com o governo sírio.
Israel está pressionando para um maior envolvimento dos EUA. O restabelecimento total do controle do governo sírio sobre a Síria é visto como um "cenário de pesadelo". O resultado preferido é uma Síria balkanizada em que Israel pode jogar fora de vários grupos sectários ou étnicos uns contra os outros. Embora seja improvável que o resultado ideal seja possível, Israel continuará pressionando por uma área autônoma curda sob controle dos EUA. Para ser economicamente viável, essa área precisa dos campos de petróleo ao norte do Eufrates. Podemos, portanto, esperar uma certa resistência dos militares dos EUA e Israel influenciou especialistas contra um movimento de exército sírio através do Eufrates e para capturar os campos de petróleo.
Espero que o cruzamento do Eufrates e a consolidação dos campos de petróleo se tornem a próxima questão contenciosa entre os EUA e a Rússia no teatro de guerra sírio..."

Rodrigo Sousa Castro...aqui está uma análise de MOON O ALABAMA.@MoonofA 20842294_1630287713650020_8177212953335028453_n

Rodrigo Sousa Castro...aqui está uma análise de MOON O ALABAMA.@MoonofA 20914285_1630287820316676_510670381960994846_n


GostoMostrar mais reações
Comentar
Partilhar


_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Rodrigo Sousa Castro...aqui está uma análise de MOON O ALABAMA.@MoonofA Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos