Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recuando para avançar no tempo mastigando o mesmo

Ir para baixo

Recuando para avançar no tempo mastigando o mesmo  Empty Recuando para avançar no tempo mastigando o mesmo

Mensagem por Vitor mango Qua Set 27, 2017 12:44 am

Comia-se com um garfo e um bocado de pão para fazer chegar o petisco á gula ...não havia ainda plástico e tudo o que era para encher era feito barro ou derivados tábuas vergas
Toneis pipas e bois a puxar o tinto para os barcos ou as adegas e o pessoal vestido de zuarte alpercatas e barrete com borla
-Pah enche-me ai um de tinto
Nem radio nem televisão but jornais grandes que davam para forrar gavetas ou dobrar em " dobras para limpar o "petisco " saido pelo lado oposto por onde entrou
Aviões ? Olha olha uns balões de ar quente e era um pau
Nas cidades não haviam esgotos a empregada abria a janela ou a porta e -  aí vai mijo !"
Os remédios eram feito nas boticas e sabiam mal como a caca e as mães tapavam o nariz aos putos e gritavam
- Vá engole que faz bem !...era o óleo de fígado de bacalhau
Nos campos o pessoal levava os bois e á custa de uma aguilão e muita asneira das gordas as terras eram lavradas e quando apareciam as espigas os molhos de trigo espalhavam-se na eira e malhavam-se com um " malho " para saltearem os bagos
No milho faziam-se ajuntamentos onde iram meninas e meninas agarrarem na "maçaroca "# e trocarem, olhares com a visage atenta das mães
Nas feiras vendia-se "pomada giboia " que dava para todas as mazelas e quando não curava acendia-se uma vela á santa lá da terra

DEpois muito depois aparece o PLÁSTICO


- Oh my God tudo se transforma e tudo o que é tudo se inunda de plástico e até as flores são feitas de plástico e a menina com peitos débeis incha e mete plástico para atrair as moscas


Julio Verne que previu o alem nunca sonharia com tamanha peste

Recuando para avançar no tempo mastigando o mesmo  Prever-o-futuro

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Recuando para avançar no tempo mastigando o mesmo  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos