Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ora agora gamas tu depois mais eu e é só grama fresca

Ir para baixo

Ora agora gamas tu depois mais eu e é só grama fresca  Empty Ora agora gamas tu depois mais eu e é só grama fresca

Mensagem por Vitor mango Seg Abr 30, 2018 12:45 am

Ha um triângulo do gamanço instituído que se chama


" O triângulo Brasil Portugal Angola "


Os Boys do sistema gamam através da sua ida para a governação e aí instalados o gamanço começa a funcionar em pleno

O sistema raramente os mete na prisão ressalvo a arraia miúda ou a fúria de um procurador para mostrar que os tem no sitio






Recuando no tempo para perceber esta génese

A batalha de Aljubarrota em 1300 e tal... foi uma guerra entre Nobres ( castelhanos renegados lusos e mais mercenários franceses contra o pé descalço que nada tendo nada perderiam na refrega

Na Europa extensa o domínio das casas nobres eram super estruturadas e valiam mais que o poder Real


Quando o AVIZ vence a batalha ordena e faz que a partir dali o PODER ESTARIA em Lisboa E ERA ELE QUE MANDAVA NO BAILE


Quando os barcos se meteram a milhas as ORDENS eram super rigorosas

 ...um relatório de tudo que havia nas naus ( até gatos eram mencionados e... depois do saque e barco carregado um quinto da mercadoria cabia ao REI ( daí o termo a Quinta ( No Brasil Fazenda )




Percebem ?
Eu faço um boneco

A riqueza estava centralizada no Poder Real logo o único sitio para o gamanço era nas coisas reais

Perceberam?
Roubar entrando no governo era e sempre foi uma instituição portuguesa que se inicia depois da batalha de Aljubarrota





Como termina ?


Vai moendo moendo moendo sai café mete-se agua quente e sai café bem quentinho


O Povo ? Vai  Á Bola ...dantes sempre havia uns fados e a santa levitava mas por ai o baile acabou ...só Bola

Ora agora gamas tu depois mais eu e é só grama fresca  Lobistas

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Ora agora gamas tu depois mais eu e é só grama fresca  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117438

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos