Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Israel e a nação judaica nunca conseguirão compensar a nação palestina

Ir para baixo

 Israel e a nação judaica nunca conseguirão compensar a nação palestina  Empty Israel e a nação judaica nunca conseguirão compensar a nação palestina

Mensagem por Vitor mango Sex Set 21, 2018 12:20 am

financiamento da UNRWA é um exemplo do plano "paz" de Trump

Mesmo se tivesse até o fim dos tempos, Israel e a nação judaica nunca conseguirão compensar a nação palestina por todo o mal que fizeram a ela. Não pelo dano material nem pelo dano intelectual, pelo dano físico nem pelo dano espiritual. Não pelo saque de suas terras e propriedades, nem por sua liberdade e dignidade. Não pelo assassinato e luto, nem pelas pessoas que foram feridas e incapacitadas, suas vidas irrevogavelmente arruinadas. Não para as centenas de milhares de inocentes que foram torturados e presos, nem para as gerações a quem foi negada uma oportunidade justa para uma vida normal.

Não há nada como Yom Kippur para expressar isso. Israel, é claro, nunca considerou entrar em um processo de compensação, reparação e assumir responsabilidade. Nada pode ser esperado de um ocupante que se auto-denomine vítima, que culpa a todos, menos a si mesmo, por toda injustiça que faz. Mas mesmo isso não é suficiente para isso.

>> Um cálculo de Yom Kippur na residência de Netanyahu

Ocasionalmente, outro registro é quebrado: o estado, organizações ou indivíduos em Israel e no mundo judeu processam os palestinos por danos causados ​​por atividades terroristas. Por exemplo, o Shurat HaDin Israel Law Center, uma organização sem fins lucrativos que se autodenomina uma “organização judaica de direitos humanos”, move o céu e a terra em Israel e no exterior para processar indivíduos e organizações palestinas em nome das vítimas judias.

Este ato desprezível e desprezível, segundo o qual a vítima é o criminoso e só o sangue judeu é vermelho e, portanto, merecedor de reparação, ocasionalmente tem seus sucessos, principalmente em relações públicas. Enquanto Israel evita pagar qualquer compensação por sua destruição e morte sistemáticas nos territórios palestinos desde 1948, há aqueles que ainda têm a audácia inacreditável de exigir indenização dos palestinos. A Faixa de Gaza foi destruída por Israel vez após vez, horrivelmente, mas Israel nunca deu uma mão para a sua reabilitação. Israel matou dezenas de milhares de pessoas, incluindo inumeráveis ​​pessoas inocentes, incluindo crianças, mulheres e idosos, ao longo dos anos e os palestinos são convidados a pagar indenização.
Mantenha-se atualizado: Inscreva-se na nossa newsletter
O email*

Como parte dessa loucura, as casas de propriedade dos judeus antes de 1948 são devolvidas aos seus proprietários originais através do sistema legal israelense, desalojando pessoas que viveram lá por décadas. Ao mesmo tempo, a propriedade palestina roubada ou abandonada de 1948 nunca foi devolvida aos seus proprietários legais. Em Silwan e Sheikh Jarrah em Jerusalém Oriental e em outros lugares, as bandeiras israelenses se multiplicam, junto com as centenas de palestinos que ficaram desabrigados depois de serem expulso de suas casas por vergonha, sob a ordem dos tribunais igualitários e justos do Estado de Israel. Se alguém tem em seu coração para entender como afligido o sistema legal israelense é com podridão moral, e até que ponto é dos princípios fundamentais de igualdade e justiça, aqui reside a prova.

Mas tudo isso não é suficiente. Nesta semana, um novo recorde foi definido. O juiz da Comarca de Jerusalém, Moshe Drori, determinou que um judeu que foi ferido em um ataque terrorista tem direito a uma compensação adicional, porque ele é judeu, sem provas de danos, baseado na lei do Estado-nação, que afirma que o governo se esforçará. para proteger o bem-estar dos judeus.

Para realmente entender Israel e os palestinos - assine Haaretz

O círculo foi fechado, concluído e aperfeiçoado. Agora é uma lei de raça real, de acordo com a interpretação inevitável do tribunal da lei do estado-nação. De agora em diante, existem dois tipos de sangue em Israel: sangue judeu e sangue não-judeu, nos livros de direito também. O preço desses dois tipos de sangue também é diferente. O sangue judeu é inestimável, deve ser protegido de todas as maneiras possíveis. O sangue não-judeu é terrivelmente barato, pode ser derramado como água. Uma situação que existia até agora apenas de facto, com diferentes padrões e punições para os judeus e outros, é de hoje por decreto do tribunal.

Setenta anos de nacionalismo e racismo em relação às vítimas estão agora recebendo o respaldo legal apropriado. A lei do estado-nação, que eles disseram ser apenas declarativa, na interpretação correta de Drori, ganhou seu verdadeiro significado: A lei básica para a superioridade do sangue judeu. De agora em diante, Israel tem lei racial.
Gideon Levy

Gideon Levy

Correspondente do Haaretz

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Israel e a nação judaica nunca conseguirão compensar a nação palestina  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos