O RISO das crianças e o sorriso das mães Não matam ...Convencem

Ir em baixo

O RISO das crianças e o sorriso das mães Não matam ...Convencem  Empty O RISO das crianças e o sorriso das mães Não matam ...Convencem

Mensagem por Vitor mango em Dom Mar 17, 2019 2:20 am

Quando Trump a que se seguiu anedoticamente e imbecilmente Bolsonaro abriram a possibilidade de cada chalupa maluco dos cornos comprar armas automáticas e entrar numa escola de varrer sem dó e piedade ...quem ...e quem ...
Quem como Netanyahu em Nome de um holocausto que ele Judeu (S) vendem como lágrimas de crocodilo e depois criam um monstro chamado exercito que se diverte a matar crianças e jovens

Quando Senadores que juraram defender os EUA e teem no bolso o passaporte de Israel e criam leis para que nos EUA não se diga mal de Israel e permitem que biliões e biliões de dolares e armamento saiem dos "Bolso " dos americanos carente de Hospitais pontes saúde e por aí adiante

Passam-me pelo Olhos aquele pai com um criança agarrada em fogo cruzado dos Israelitas ou a criança morta a boiara na praia ou..ou...
OU...crianças nuas a fugir do Vietname do napalm ou crianças não só desnutridas nas esqueléticas no Iemen


Os escarros humanos que governam Israel e que ameaçam e bombardeiam diariamente Gaza que de nada teem nada para bombardear Choram baba e ranho e lançam apelos para a ONU para eles castigarem Gaza
Depois ameaçam que matam e esfolam Gaza

Loucos ja como Hitler ao meter-se pela Russia dentro ...pois... no dia em que lançassem uma bomba H ou uma invasão em Gaza ...
...OH MY GOD ...a revolta contra os Judeus seria tal e tamanha que jamais eles levantariam um cabelo
...So que les sabem disso e aguentam porque contam com o apoio dos Senadores que juraram dupla jura
SÒ QUE... Vozes levantaram-se contra esses senadores e o AIPAC e a real cagada na Síria e na Arábia saudita e o mesmo Senado engrossa a voz conjuntamente com os democratas

POUCO a POUCO assistimos á queda de Versalhes e esta gente bronca a gritarem á multidão
- Querem pão ? Comam caca


O RISO das crianças e o sorriso das mães Não matam ...Convencem  Usa-israel

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
O RISO das crianças e o sorriso das mães Não matam ...Convencem  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 113036

Voltar ao Topo Ir em baixo

O RISO das crianças e o sorriso das mães Não matam ...Convencem  Empty Re: O RISO das crianças e o sorriso das mães Não matam ...Convencem

Mensagem por Vitor mango em Dom Mar 17, 2019 5:49 am

Por que não é anti-semita para Ilhan Omar levantar a questão da lealdade dupla
Tony Greenstein
12 de março de 2019 09:09 UTC | Última atualização: 4 dias atrás

Aqueles que acusam Ilhan Omar de "anti-semitismo" são culpados de desonestidade


Ilhan Omar (D-MN) foi acusado de anti-semitismo em declarações recentes, mas em nenhum lugar Omar mencionou judeus. Ela falou apenas sobre Israel. (AFP)


Eu sempre tive um problema com o conceito de dupla lealdade. Concordo com o que Marx escreveu no Manifesto Comunista. Os interesses da classe trabalhadora e dos oprimidos atravessam fronteiras. Lealdade não é para as classes dominantes de "seus" próprios países.

Os palestinos que lutam contra a ocupação têm mais em comum com o Black Lives Matter do que com o presidente palestino Mahmoud Abbas ou seus companheiros. Como Muhammad Ali disse uma vez: "Nenhum Vietcongue me chamou de negro".

Nas palavras de Samuel Johnson, escritor e crítico inglês do século XVIII, o patriotismo é o último refúgio do canalha. Apelos ao patriotismo nunca se aplicam aos ricos e poderosos.
Gritos de anti-semitismo

Quando Ilhan Omar, a nova congressista de Minnesota, respondeu ao comentário de Glenn Greenwald: "É impressionante a quantidade de tempo que os líderes políticos americanos gastam para defender uma nação estrangeira, mesmo que isso signifique atacar os direitos de liberdade dos americanos", twittando: o bebê Benjamins ", todo o inferno se soltou.

Batya Ungar-Sargon, do Forward, perguntou a Omar quem ela pensava estar pagando aos políticos americanos para apoiar Israel. Em resposta, ela recebeu uma brilhante resposta de uma palavra "AIPAC". O ar estava cheio de gritos de "anti-semitismo".

    Até mesmo Donald Trump, que chegou ao poder usando melodias de temas anti-semitas, condenou os democratas como o "partido anti-judeu" por não condenar os "terríveis comentários" de Omar.



Este é o homem que acendeu o fogo que resultou no pior massacre antijudaico da história americana em Pittsburgh. Trump não faz ironia.

Omar, em seguida, repetiu os mesmos comentários em Busboys e Poets Cafe em Washington DC: "Eu quero falar sobre a influência política neste país que diz que está tudo bem se as pessoas pressionarem por lealdade a um país estrangeiro".

De acordo com Jonathan Chait, da New York Magazine, essa declaração foi "muito pior" do que suas declarações anteriores, quando ela atribuiu o apoio a Israel às contribuições financeiras do lobby.

"Acusar os judeus de 'lealdade a um país estrangeiro' é uma forma historicamente clássica de deslegitimar sua participação no sistema político". Michelle Goldberg no New York Times acusou-a de travar uma série de "microagressões".
Falar de lealdade dupla

Então é verdade? Ilhan Omar é anti-semita - e ainda mais pertinente - falar em "dupla lealdade" em si mesmo anti-semita?
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, fala durante a conferência política da AIPAC em Washington, DC, em 6 de março de 2018 (AFP)
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, fala durante a conferência política da AIPAC em Washington, DC, em 6 de março de 2018 (AFP)

Bem, o primeiro problema é que em nenhum lugar Omar mencionou judeus. Ela falou sobre um país estrangeiro, Israel.

A definição de anti-semitismo da IHRA, que os grupos sionistas pressionaram fortemente na Grã-Bretanha, confunde anti-sionismo e anti-semitismo. Afirma que: "Acusar os cidadãos judeus de serem mais leais a Israel ... do que aos interesses de suas próprias nações é uma ilustração do anti-semitismo".

    Se o conceito de dupla lealdade é anti-semita, então é porque o sionismo repousa sobre o anti- semítico canard que os judeus, onde quer que vivam, são estrangeiros

Outros, como Philip Weiss em Mondoweiss, argumentam que, longe de Omar ser anti-semita, até mesmo muitos escritores judeus concordam que a questão da dupla lealdade não é mito.

A congressista palestino-americana Rashida Tlaib fez comentários semelhantes quando disse em janeiro que os defensores do Senado da legislação anti-boicote "esqueceram o país que representam".

Então, são acusações de dupla lealdade, com relação a Israel, anti-semitas? O primeiro e mais óbvio ponto a se fazer é que é fundamental para o sionismo que os judeus formem uma única nação. Se o conceito de dupla lealdade é anti-semita, então é porque o sionismo repousa sobre o anti- semitismo de que os judeus, onde quer que vivam, são estrangeiros.

Em 2015, após os assassinatos em supermercados na França, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu disse aos judeus franceses que seu "verdadeiro lar" estava em Israel, um apelo repetido pelo líder do Partido Trabalhista israelense Avi Gabbay após os assassinatos na sinagoga de Pittsburgh.
Nacionalidade judaica

Israel é único entre os estados em não ter sua própria nacionalidade. Tem centenas de nacionalidades, mas apenas uma, a nacionalidade judaica, é de alguma importância. É por isso que Israel é um estado de apartheid. Esta questão foi resolvida em 1972 no caso de Tamarin v Estado de Israel.
.....

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
O RISO das crianças e o sorriso das mães Não matam ...Convencem  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 113036

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum