Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mário Soares alerta para descontentamento que pode resultar em revolta social 16.12.2008 - 11h23

2 participantes

Ir para baixo

Mário Soares alerta para descontentamento que pode resultar em revolta social  16.12.2008 - 11h23 Empty Mário Soares alerta para descontentamento que pode resultar em revolta social 16.12.2008 - 11h23

Mensagem por Admin Ter Dez 16, 2008 6:45 am

Mário Soares alerta para descontentamento que pode resultar em revolta social
16.12.2008 - 11h23
Mário Soares alerta hoje num artigo de opinião publicado no “Diário de Notícias” para um descontentamento no país que pode vir a resultar em revolta social, numa altura de crise.

O antigo Presidente da República lembra que, perante as ajudas do Estado aos bancos para que não caiam em falência, o povo pergunta: “e as roubalheiras, ficam impunes? E o sistema que as permitiu – os paraísos fiscais -, os chorudos vencimentos (multimilionários) de gestores incompetentes e pouco sérios, ficam na mesma?”.

Mário Soares refere ainda os “dirigentes políticos que se acomodam ao sistema” e os “auditores que fecharam os olhos”.

Comparando com o que está a acontecer na Grécia, com a revolta de estudantes que já dura há vários dias, Mário Soares constata que Portugal “não deve ficar indiferente”. “Com as desigualdades sociais sempre a crescer, o aumento do desemprego que previsivelmente vai subir imenso, em 2009, a impunidade dos banqueiros delinquentes, o bloqueio na Justiça, e em especial, do Ministério Público e das polícias, estão a criar um clima de desconfiança – e de revolta – que não augura nada de bom”.

Mário Soares alerta que “estamos perante um ingrediente que tem demasiadas componentes prestes a explodir”, e refere o que se passa nas universidades, nos bairros populares, nos transportes públicos, no pequeno comércio, nas fábricas e empresas que ameaçam falir.
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

Mário Soares alerta para descontentamento que pode resultar em revolta social  16.12.2008 - 11h23 Empty Re: Mário Soares alerta para descontentamento que pode resultar em revolta social 16.12.2008 - 11h23

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Ter Dez 16, 2008 8:55 am

DEVEM investigar E O DINHEIRO DO POVO que vai para a FUNDACAO DO SR.!!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos