Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ataque israelita a Gaza faz 210 mortos (ACTUALIZAÇÃO)

3 participantes

Ir para baixo

Ataque israelita a Gaza faz 210 mortos (ACTUALIZAÇÃO) Empty Ataque israelita a Gaza faz 210 mortos (ACTUALIZAÇÃO)

Mensagem por Viracopos Sáb Dez 27, 2008 11:45 am

Ataque israelita a Gaza faz 210 mortos (ACTUALIZAÇÃO)
Pelo menos 210 pessoas morreram durante o bombardeamento israelita de Gaza realizado este sábado. A acção militar, que visou responder à última vaga de disparo de rockets contra Israel, mereceu a condenação internacional e provocou confrontos na Cisjordânia (na foto)


Helicópteros, caças e aeronaves não pilotadas israelitas bombardearam vários edifícios estratégicos das forças de segurança do Hamas no centro da Cidade de Gaza, cerca das 9h de Lisboa.

O balanço de vítimas mortais sobe a cada minuto. Os últimos dados de fontes do Hamas dão conta de 210 mortos e mais de trezentos feridos. Os relatos são confirmados por médicos locais.

O maior número de vítimas deu-se quando um míssil atingiu um centro de treino das forças de segurança do Hamas, onde dezenas de jovens recrutas celebravam o fim de um curso. O chefe das polícias de Gaza, Tawfik Jaber, morreu no ataque.

O exército israelita promete «intensificar» a operação, com a possibilidade do envolvimento de tropas terrestres. Ehud Barak, ex-primeiro-ministro e actual ministro da Defesa, fala de uma operação que «não será fácil nem será rápida», e que a mesma «vai demorar o tempo que for necessário».

«Há tempo para a calma, e há tempo para a luta, e agora é tempo de luta», afirmou à Reuters.

«Estamos a fazer o que é necessário para proteger os nossos cidadãos», declarou Tzipi Livni, chefe da diplomacia israelita e candidata a suceder ao primeiro-ministro demissionário Ehud Olmert.

Os ataques deste sábado são os mais violentos da história recente do conflito e surpreenderam o Hamas, que não esperava qualquer acção militar antes de domingo.

Pelo menos 30 mísseis foram disparados contra a Cidade de Gaza e também contra Khan Younis, no sul do território. Há relatos de pânico generalizado, uma vez que os ataques ocorreram à hora que milhares de crianças saíam das escolas.

Em Gaza, os sistemas de áudio das mesquitas, habitualmente utilizados para chamar os crentes à oração, estão agora a difundir apelos para uma vigança contra Israel. O Hamas já declarou que irá retomar em breve os ataques com bombistas suicidas em território israelita.

Do outro lado da fronteira, as autoridades israelitas apelam aos habitantes das localidades mais próximas para permanecerem em casa ou em abrigos anti-míssil. E há já uma vítima mortal nas acções de represália. Um israelita morreu atingido por um rocket em Netivot.

Segundo as agências internacionais, há notícia de confrontos também na Cisjordânia, na zona de Hebron.

A Autoridade Palestiniana já condenou o ataque israelita, bem como a presidência francesa da União Europeia. Também o primeiro-ministro britânico Gordon Brown expressou «profunda preocupação» pelos últimos desenvolvimentos do conflito e apelou ao fim da violência.

A Liga Árabe anunciou uma reunião de urgência para discutir a reacção aos acontecimentos deste sábado. Na Jordânia, Egipto, Síria e Líbano, milhares de pessoas protestaram contra o ataque israelita.

O cessar-fogo entre o Hamas e Israel terminou sexta-feira, com a continuação dos disparos de rockets contra o território judaico. Os islamitas acusam Telavive de ter minado o acordo ao submeter Gaza a um apertado cerco militar e económico que está a castigar fortemente a população da cidade palestiniana.

SOL com agências
Viracopos
Viracopos

Pontos : 580

Ir para o topo Ir para baixo

Ataque israelita a Gaza faz 210 mortos (ACTUALIZAÇÃO) Empty Re: Ataque israelita a Gaza faz 210 mortos (ACTUALIZAÇÃO)

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Sáb Dez 27, 2008 11:46 am

TUDO DEJA-VUE!!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Ataque israelita a Gaza faz 210 mortos (ACTUALIZAÇÃO) Empty Re: Ataque israelita a Gaza faz 210 mortos (ACTUALIZAÇÃO)

Mensagem por Vitor mango Qua Jul 25, 2012 6:39 am

amen

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Ataque israelita a Gaza faz 210 mortos (ACTUALIZAÇÃO) Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Ataque israelita a Gaza faz 210 mortos (ACTUALIZAÇÃO) Empty Re: Ataque israelita a Gaza faz 210 mortos (ACTUALIZAÇÃO)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos