INRI é o acrónimo de Iesu(a) Nazarenus Rex Iudaeorum, "Jesus Nazareno Rei dos Judeus".

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

INRI é o acrónimo de Iesu(a) Nazarenus Rex Iudaeorum, "Jesus Nazareno Rei dos Judeus".

Mensagem por Viracopos em Dom Jan 04, 2009 7:44 am

INRI
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Nota: Se procura brasileiro auto-proclamado Messias, consulte Inri Cristo.

INRI é o acrónimo de Iesu(a) Nazarenus Rex Iudaeorum, "Jesus Nazareno Rei dos Judeus". Segundo os evangelhos, foi o título que Pilatos ordenou que fosse fixado na cruz onde Jesus Cristo foi morto. Segundo o Evangelho de São João, Pilatos teria feito redigir o texto em latim, grego (Ἰησοῦς ὁ Ναζωραῖος ὁ Bασιλεὺς τῶν Ἰουδαίων ) e hebraico (ישוע הנצרת מלך היהודים)

* Esotericamente, significa Igni Natura Renovatur Integra, "O Fogo renova completamente a Natureza", alusão ao poder de transmutação do fogo e aos conceitos de regeneração e ressurreição.

* No Cristianismo Rosacruz, ainda é usada como as iniciais latinas das palavras hebraicas que representam os quatro elementos: Iam (água), Nour (fogo), Ruach (ar) e Iabeshah (terra).

Quem imagina que a sigla INRI foi criada somente na crucificação de Jesus, engana-se. Vemos o uso do mantra Inri secretamente entre os egípcios, os pársis (adoradores do Fogo no Irã), e mesmo entre os maias, astecas e incas (o deus Sol entre eles era chamado de INTI, uma variação de Inri). E entre os judeus pré-Jesus o Inri era entoado secretamente durante certos rituais entre os Essênios e os Ebionitas.

Alguns autores dão suas explicações particulares. Eliphas Levi afirma que este mantra sagrado significa Isis Naturae Regina Ineffabilis. Os primitivos Magi (os Iniciados persas) formavam com estas quatro letras três aforismos distintos: Ignem Natura Regenerando Integrat; Igne natura Renovatur Integrat; e Igne Nitrum Roris Invenitur.

Os significados para o INRI não param aí: outros devem ter e outros poderão advir, pois apercebe-se que ela já se tomou mística e a imaginação do homem não tem limites. E quando algo dessa natureza está envolta também de mistérios, mais surpresas nos reservam. Daqui a algum tempo, possivelmente, documentos guardados por sociedades iniciáticas darão outras interpretações para o tetragrama INRI.
Viracopos

Pontos : 552

Re: INRI é o acrónimo de Iesu(a) Nazarenus Rex Iudaeorum, "Jesus Nazareno Rei dos Judeus".

Mensagem por Viracopos em Dom Jan 04, 2009 8:01 am

Acho e entendo bem Jesus Cristo apesar de nao ajoelhar perante o Catolicismo Romano ...mesmo tendo a socuiedade familiar obrigadio por deveres ter aprendido os sete pecados mortais
Para os que aqui citam a Judea como terra garantida dos Judeus e como tal teem o alvara de matar tudo o que os chateie Certamente o " Viracopos " teve um sonho Divino para dizer aki no vagueando a verdade
Jesus Cristo sai da " seita " Judaica porque era uma " sociedade fechada ...como o é a sociedade cigana
Jesus Cristo abriu a religião ao mundo sorrindo e dando vox de esperança aos que nada tendo recebia do MESTRE a mais sagrada das coisas
Afecto
Amor
Esperança por justiça divina
Quando dizemos que Jesuis Cristo foi traído por Judeus nao falo em Judas que recebeu o cacau mas sim nos
=========================
Sacerdotes do Templo
=========================
As multidões que se arrastavam atras de Jesus Cristo eram um pesadelo para os " sacerdotes do templo de Salomão
E...
O PODER Romano avisou-o se JC tinha alguma coisa a ver com eles
A Resposta veio directa
Não e podem liquida-lo que nos fazem um jeitão ( tal como Bush diz agora ao exercito Judaico para matar tudo em gaza )
Nunca o viracopos e o seu irmao Vitor mango jamais e em tempo algum aqui ou ali saudaram a morte de um SER Humano por mais filho da puta que ele seja
Porque ?
Porque acredito que ser HERÓI é matar uma ideia absurda e nunca um SER Fisico que pode ser modificado
Portanto sem pertencer ao rebanho cristao catolico e romano entendo socialmente a menssagen do Profeta Jesus Cristo
ELE MORREU sabendo que estava a ser traído por uma seita judaica fanática e arrogante
Essa mesma seita foi mais tarde exterminada do Medio Oriente pelos Romanos e o templo incendiado
Fez-se justiça Divina
Este Forum foi premiado com um honroso lugar no Podium do seu criador
Porque ?
Porque todos nós nos arrogavamos de sermos inveterados democratas amantes da verdade e nao nos arrastamos por vinganças mesquinhas
Tal como Jesus Cristo deixamos vir até nós quem gostava de gritar a sua fyria por justiça
Amamos todos
Atamos pontas de novelos
Separamos carvalhadas para um lado
Mantivemos o lume em fogo brando lançando mensagens de pax a irmaos de faca em riste
Portanto meus caros
A Morte e o escárnio com Jesus Cristo pregado na CRUZ e varadao por 30 chagas e com uma boca no alto
INRI
De pouco valeu ao apoiantes de força musculada da moral deles
O simbolo de luto do viracopos é uma homenagem a todos os que no médio oriente caiem pela estupidez religiosa que clama e vai buscar merdas antigas aos livros sagrados
para esses desculpem la mas tenho que os Mandar para a
Puta que os pariu ( peço as maiores desculpas ás profissionais do ramo
Viracopos

Pontos : 552

Re: INRI é o acrónimo de Iesu(a) Nazarenus Rex Iudaeorum, "Jesus Nazareno Rei dos Judeus".

Mensagem por RONALDO ALMEIDA em Dom Jan 04, 2009 10:48 am

Nao vi criticar o hamas pelos inocentes civis judeus que morrem com os rockets lancados pelo Hamas!!! O que eu vejo e criticas SO AOS JUDEUS!!! Wink
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Mensagem por Admin em Dom Jan 04, 2009 12:08 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:Nao vi criticar o hamas pelos inocentes civis judeus que morrem com os rockets lancados pelo Hamas!!! O que eu vejo e criticas SO AOS JUDEUS!!! Wink

apresente aqui documentos onde me viu aplaudir violencia ou mortes
Uma só
Admin
Admin

Pontos : 5697

Mensagem por Vitor mango em Sab Set 08, 2012 1:55 am

AMEN

Pontos : 108112

Mensagem por Vitor mango em Ter Dez 24, 2013 2:56 am

amen

Pontos : 108112

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum