Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hamas declara cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza

+2
Vagueante
Viracopos
6 participantes

Ir para baixo

Hamas declara cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza Empty Hamas declara cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza

Mensagem por Viracopos Dom Jan 18, 2009 7:55 am

Hamas declara cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza


Casas destruídas em Gaza. Foto: AFP/Getty Images
Palestinos observam prédios destruídos em Gaza
O grupo palestino Hamas anunciou neste domingo um cessar-fogo imediato aos ataques contra Israel.

O grupo disse que suspenderá o lançamento de foguetes e deu a Israel uma semana para retirar suas tropas do território palestino.

O anúncio foi feito horas depois de o governo israelense declarar trégua unilateral em Gaza.

O líder do Hamas Ayman Taha que o cessar-fogo também se estende a outros grupos militantes.

“O Hamas e suas facções anunciam um cessar-fogo imediato em Gaza e dão a Israel uma semana para se retirar”.

O cessar-fogo israelense entrou em vigor nas primeiras horas desta manhã e foi rompido horas depois, quando tropas israelenses retaliaram ataques com foguetes de Hamas.

Seis foguetes palestinos atingiram esta manhã a cidade israelense de Sderot, no sul do país. Ninguém ficou ferido.

Segundo relatos, forças israelenses teriam matado um palestino esta manhã em Khan Younis, ao sul de Gaza. Se confirmada, esta será a primeira morte desde que o cessar-fogo começou.

Correspondentes da BBC na região dizem que parte das tropas israelenses começam a deixar Gaza, mas que muitos soldados permanecerão no território até que a situação se estabilize.

Fontes dos serviços de saúde palestinos dizem que pelo menos 1.300 pessoas morreram e 5,1 mil ficaram feridas desde o início da ofensiva, em 27 de dezembro.

Do lado israelense, 13 pessoas morreram, sendo três delas civis, segundo o Exército do país.
Viracopos
Viracopos

Pontos : 580

Ir para o topo Ir para baixo

Hamas declara cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza Empty Re: Hamas declara cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza

Mensagem por Viracopos Dom Jan 18, 2009 7:56 am

boa boa
Boa jogada
Agora Israel fica sem argumentyos e tera que deixar o cinismo das manobras de sangu e horror do holocausto de gaza
Viracopos
Viracopos

Pontos : 580

Ir para o topo Ir para baixo

Hamas declara cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza Empty Re: Hamas declara cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza

Mensagem por Vagueante Dom Jan 18, 2009 10:11 am

Viracopos escreveu:boa boa
Boa jogada
Agora Israel fica sem argumentyos e tera que deixar o cinismo das manobras de sangu e horror do holocausto de gaza

Alguém que esteja a pensar com lógica, acredita na retirada de Israel pelo facto de o Hamas ter declarado o cessar fogo?
Israel não vai retirar quando o Hamas quizer, mas quando entender que atingiu os objectivos que se tinha proposto.
As palavras contam muito e os actos que seguem essas palavras contam ainda mais.
O primeiro a declarar o cessar fogo, unilateralmente, é preciso que se diga, foi Israel. O Hamas não o aceitou, razão pela qual Israel voltou a bombardear Gaza numa reacção punitiva. Aparece agora o Hamas a propor novo cessar fogo por um ano, mas continuando a dizer que Israel tem de desaparecer do mapa. O que é que isto quer dizer? Alguém que pense um pouco acredita que Israel, numa posição de domínio, aceite um cessar fogo e retirar de Gaza quando quem o propõe, se propõe também destruir Israel? Israel foi criado para ser a "casa" dos Judeus. Com mais ou menos custo, conseguiram esse objectivo há mais de 60 anos. Vão agora permitir que um grupo conotado com o terrorismo islâmico dite as suas ordens?
Viracopos não é ingénuo. Logo, aquilo que escreveu só pode ser interpretado como propaganda do Hamas.

Vagueante

Pontos : 1698

Ir para o topo Ir para baixo

Hamas declara cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza Empty Re: Hamas declara cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza

Mensagem por O dedo na ferida Dom Jan 18, 2009 10:17 am

Vagueante escreveu:[ Vão agora permitir que um grupo conotado com o terrorismo

Só não percebi, caro vagueante, a que grupo de terrorrismo se refere. É que pelas imagens de estragos provocados pelo hamas e pelos judeus, inclino-me a pensar que o terrorrismo são estes últimos. Quando se bombardeia instalações cheios de refugiados indicados como refúgio seguro pelos israelitas, como interpreta isso??
O dedo na ferida
O dedo na ferida

Pontos : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Hamas declara cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza Empty Re: Hamas declara cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza

Mensagem por Viracopos Dom Jan 18, 2009 11:16 am

Israel foi criado para ser a "casa" dos Judeus. Com mais ou menos custo, conseguiram esse objectivo há mais de 60 anos. Vão agora permitir que um grupo conotado com o terrorismo islâmico dite as suas ordens?

Caro vagueante
Elers nao conseguiram isso Foi a onu que Ordenou que a palestina ia ser dividido em duas fatias
E os arabes jamais aceitaram tal como Portugal nao aceitou ficar sem Olivença ou a partilha do Alentejo para dar aos fenicios que ali estiveram á 2000 anos
Depois os judeus avançaram e absorveram 20 m% mais e nao contentes com o feito espalharm na Cijosdania mais 500 colonatos .De certeza que nao esta a ver o alentejo com 500 montes espanhois fora do controle do Presidente cavaco
Não ha terrorismo islamico mas terrorismo religioso de lado a lado porque quando um povo fica prisioneiro de toda a es+perança só lhe resta uma ...vender cara a vida
Gaza é um autentico campo de exterminio onde se adivinhava que iria explorir
Olhe como explodiu em Versailhes a populaça frente a anafados nobres opulentos e cheios de lacinhos e laçarotes
Caro Vagueante .-..nao sei se leu o Leopardo
Lewia leia ...e vera que em todos os movimentos sociais á regras
REgras que nao mudam perante os nossos desejos
Um povo sem esperanças cria duas coisas
vender cara o seu orgulho
tenho aqui citado Jesus Cristo que morto e crucificado parecia assunto arrumado
Antes pelo contrario ...a sua Coragem pela a morte fez o mundo pensar
A Intinfada fez mais estragos nos judeus que todos os actos de terror ( dito ) do Arafat
As centenas de cdrianças a passar na TV mostrarm ao mundo que os falcões em Israel são autenticos açougueiros
A FORÇA quando bruta e violenta para resolver violencia nao passa de uma cobardia
Registe por favor que nunca encontrou ou vai encontrar qualquer aplauso a actos d terror
Bombardear escolas e instalaçoes da ONU e depois garantir que de la dentro vinha bombas e disparos nao pegou
jamais alguem vera o Viracopos voltar a cara quando vejo SEres humanos enfrentar a 4º maior força miloitar do planeta tendo para isso varios foguetes que erram kilomtrso o alvo ( se é que tenham alvo ...
Ora os misseis e disparos dos judeus sao de uma precisao milimetrica

POr isso caro vaguenate se aopia os judeus como religião o problema é seu ...mas se acha que o povo de Israel tem todo o direito de existir...OK ...mas deem tambem voz a 20 % da populaçao de Israel que ve matar os seus irmaos arabes
Viracopos
Viracopos

Pontos : 580

Ir para o topo Ir para baixo

Hamas declara cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza Empty Re: Hamas declara cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza

Mensagem por Vagueante Dom Jan 18, 2009 11:19 am

O dedo na ferida escreveu:
Vagueante escreveu:[ Vão agora permitir que um grupo conotado com o terrorismo

Só não percebi, caro vagueante, a que grupo de terrorrismo se refere. É que pelas imagens de estragos provocados pelo hamas e pelos judeus, inclino-me a pensar que o terrorrismo são estes últimos. Quando se bombardeia instalações cheios de refugiados indicados como refúgio seguro pelos israelitas, como interpreta isso??

Amigo Dedo na ferida.
Não joguemos com as palavras.
Eu não disse que Israel não fez ou não faz terrorismo. Todos sabemos que o faz desde a sua criação sob risco de desaparecer. Amor com amor se paga.

O que eu disse foi que, ninguém que se encontre na situação de domínio, vai aceitar acefalamente a proposta do seu opositor.
Todos sabemos que Israel só sairá de Gaza, tal como já o fez noutro momento, quando entender que lhe é conveniente. Nunca nas condições impostas pelo Hamas que é neste momento a parte mais fraca.
Israel não ignora o tipo de inimigo que tem pela frente e sabe perfeitamente, sem margem para dúvidas que, qualquer cessar fogo não devidamente vigiado, vai ajudar o Hamas a rearmar-se para voltar a atacar Israel com mais força.

Vagueante

Pontos : 1698

Ir para o topo Ir para baixo

Hamas declara cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza Empty Re: Hamas declara cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Dom Jan 18, 2009 11:24 am

Os LIDERS dos HAMAS estao escondidos como RATAZANAS QUE SAO!!! MUITOS ja foram ELIMINADOS!! ISRAEL em 22 dias , ja cumpriu a MISSAO!!!! Por isso unilateralmente cessou-fogo. MAS NAO VAI SAIR DE GAZA, ate ver se o HAMAS vai responder. Se o fizer, LEVARAO A RESPOSTA APROPRIADA!!! Os COBARDES, ja PAGARAM!!! o hamas J A SO RESTAM meia duzia de gatos pingados!!! VALEU A PENA para o POVO PALESTINO, esta palhacada do HAMAS? vALEU A PENA PARA OS libaneses, A PALHACADA DO HEZBOLAH?
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Hamas declara cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza Empty Re: Hamas declara cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza

Mensagem por Viracopos Dom Jan 18, 2009 11:38 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:Os LIDERS dos HAMAS estao escondidos como RATAZANAS QUE SAO!!! MUITOS ja foram ELIMINADOS!! ISRAEL em 22 dias , ja cumpriu a MISSAO!!!! Por isso unilateralmente cessou-fogo. MAS NAO VAI SAIR DE GAZA, ate ver se o HAMAS vai responder. Se o fizer, LEVARAO A RESPOSTA APROPRIADA!!! Os COBARDES, ja PAGARAM!!! o hamas J A SO RESTAM meia duzia de gatos pingados!!! VALEU A PENA para o POVO PALESTINO, esta palhacada do HAMAS? vALEU A PENA PARA OS libaneses, A PALHACADA DO HEZBOLAH?

Meu caro gaza é do tamanho de uma cidade 30km x 10 onde vegetam 1500000 seres a viver na mais degradante pobreza só equiparavel ás favelas n o Brasil
Meu caro eu no Rio de Janeiro vi a policia a fugir dos " bandidos " A policia nem la entra apenas o exercito tipo comandos para sacar um bandido e pouco mais
O amigo tera que olhar para este assunto numa optica social e nao como num filme de cabois
Quando eu tinha 15 anos dava pulos de contente quando via o John Waine a mirar a pistola e com um tiro malhavam 20 indios
aquilo sim era uma graça aos heroicos cabois
Só que depois evoluiu e quando achava que aquerles peles vermelhas d etanga eram selvagenms e era preciso arruma-los a todos
vemos hoje o cinema a colocar-se no lado oposto do problema
No Brasil um dos meus braços direitos era o Jorge
Coxo franzino ..mas de uma sensibidade para a floresta de meter medo ele conhecia uma arvore só pelo aguitar da folhagem
O problema do medio oriente é Petroleo meu caro
israel nao é mais que o cao de guarda americano para morder quem toque nop petroleo

Os falcões Judeus criaram um monstro e agora nao sabem mexer nele
Lembro-lhe que o Hams ér uma croiaçao da Moussad
Ouitra coisa nunca me meta rotulos em cima religiosos ( e aqui par nós eu ca***** ) para tudo que com rituais ou livros me venga garantir que esta na plenitude da verdade

A Verdade para mim sao a minha familia os meus amigos a minha patria

Meu caro Galileu era Judeu mas isso nao o impediu de dizer a verdade contra a corrente do jogo
Mais
No tempo do Adcolfo Hitler o Viracopos estaria ao lado dos que fugiam da selvajaria nazi
e ainda hoje me viu aqui a defender pretos ou negros neste forum

Portanto nunca e jamais me vera a apludir a morte seja de quem for em n ome da merda de **** ( nao lhe cahmo religiao para nao ferir sensibiliades
Viracopos
Viracopos

Pontos : 580

Ir para o topo Ir para baixo

Hamas declara cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza Empty Re: Hamas declara cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Dom Jan 18, 2009 11:44 am

MEU CARO, HAMAS e FATAH, nunca fizeram NADA pelo POVO da PALESTINA. UNS roubam o dinheiro, na MAIOR CORRUPCAO a comecar por ARAFAT que tinha 1 200 000 000 la fora, quando morreu!! E O HAMAS que nunca fez NADA em GAZA, nem estradas, nem infraestrutura. SO comprar armas e TERRORISMO!! Nao e culpa de ISRAEL!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Hamas declara cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza Empty Re: Hamas declara cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza

Mensagem por Viracopos Dom Jan 18, 2009 11:50 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:MEU CARO, HAMAS e FATAH, nunca fizeram NADA pelo POVO da PALESTINA. UNS roubam o dinheiro, na MAIOR CORRUPCAO a comecar por ARAFAT que tinha 1 200 000 000 la fora, quando morreu!! E O HAMAS que nunca fez NADA em GAZA, nem estradas, nem infraestrutura. SO comprar armas e TERRORISMO!! Nao e culpa de ISRAEL!!

meu caro nao me vou meter nem colocar as maos nessa area
Hamas apareceu exactamente porque A Fatah era de uma corrupçao tremenda
mas...
O Abbas e o gajo do Egipto sao perfeitos paus mandados dos americanos e da Europa
Se o Arafat tinham bilioes la fora de pouco lhe valem na cova ...nem sequer acredito que tivesse sacrificado toda a vida para ganhar dinheiro
isso de certeza
Viracopos
Viracopos

Pontos : 580

Ir para o topo Ir para baixo

Hamas declara cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza Empty Re: Hamas declara cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Dom Jan 18, 2009 11:52 am

HAMAS nao se elegeu para fazer NADA pelo POVO PALESTINO!!! NADA!!! zero!!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Hamas declara cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza Empty Re: Hamas declara cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza

Mensagem por O dedo na ferida Dom Jan 18, 2009 11:54 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:MEU CARO, HAMAS e FATAH, nunca fizeram NADA pelo POVO da PALESTINA. UNS roubam o dinheiro, na MAIOR CORRUPCAO a comecar por ARAFAT que tinha 1 200 000 000 la fora, quando morreu!! E O HAMAS que nunca fez NADA em GAZA, nem estradas, nem infraestrutura. SO comprar armas e TERRORISMO!! Nao e culpa de ISRAEL!!

Se roubam dinheiro porque é que a auto convencida maior democracia do mundo os apoia tanto?? Curioso, não é?? Ainda por cima tendo perdido as eleições?? Mais curioso, não é??

Desconhece completamente a realidade na zona. Tanto o hamas como o hezebolah gozam de grande pretígio porque são organizações que prestam grande apoio social e humanitário ás populações. Escolas, hospitais, alimentos, etc. Razão do profundo enraizamento entre os palestinianos. Aprenda a ler (e se puder a escrever) e informe-se bem. Acabe com os chavões porque ninguém já os suporta. Ninguém os lê. Quem ainda lhe vai dando corda sou eu. Mas já com muito esforço. A vulgaridade repetitiva também cansa.
O dedo na ferida
O dedo na ferida

Pontos : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Hamas declara cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza Empty Re: Hamas declara cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Dom Jan 18, 2009 11:58 am

vEJO QUE GOZAM DE grande prestigio COM VOCE!!! O POVO PALESTINO esta cansado desses FDP!!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Hamas declara cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza Empty Re: Hamas declara cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza

Mensagem por karadiku Dom Jan 18, 2009 1:32 pm

Vagueante escreveu:
Viracopos escreveu:boa boa
Boa jogada
Agora Israel fica sem argumentyos e tera que deixar o cinismo das manobras de sangu e horror do holocausto de gaza

Alguém que esteja a pensar com lógica, acredita na retirada de Israel pelo facto de o Hamas ter declarado o cessar fogo?
Israel não vai retirar quando o Hamas quizer, mas quando entender que atingiu os objectivos que se tinha proposto.
As palavras contam muito e os actos que seguem essas palavras contam ainda mais.
O primeiro a declarar o cessar fogo, unilateralmente, é preciso que se diga, foi Israel. O Hamas não o aceitou, razão pela qual Israel voltou a bombardear Gaza numa reacção punitiva. Aparece agora o Hamas a propor novo cessar fogo por um ano, mas continuando a dizer que Israel tem de desaparecer do mapa. O que é que isto quer dizer? Alguém que pense um pouco acredita que Israel, numa posição de domínio, aceite um cessar fogo e retirar de Gaza quando quem o propõe, se propõe também destruir Israel? Israel foi criado para ser a "casa" dos Judeus. Com mais ou menos custo, conseguiram esse objectivo há mais de 60 anos. Vão agora permitir que um grupo conotado com o terrorismo islâmico dite as suas ordens?
Viracopos não é ingénuo. Logo, aquilo que escreveu só pode ser interpretado como propaganda do Hamas.
seu vagueante tem gente aqui que esta pensando nas vitoria disvina do hamas. o que kadiku nao entende mesmo e como fara de vitoria disvina depois fara nos morto. hamas nas ta farando de mortos ta farando de sascrificio temporano. tem gente que so ta entendendo mitade dos hamas

karadiku

Pontos : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Hamas declara cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza Empty Re: Hamas declara cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza

Mensagem por karadiku Dom Jan 18, 2009 1:39 pm

Viracopos escreveu: No tempo do Adcolfo Hitler o Viracopos estaria ao lado dos que fugiam da selvajaria nazi
e ainda hoje me viu aqui a defender pretos ou negros neste forum
avo de eu farou que esta acreditando seu virasocopo viraoscopo mesmo, mas nao ta acreditando nos tempo de seu hintler tu defendia os que fungia das selvadoria naszi nao pro que ce aqui so fara isterco dos judeu

karadiku

Pontos : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Hamas declara cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza Empty Re: Hamas declara cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza

Mensagem por Viracopos Dom Jan 18, 2009 1:47 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:HAMAS nao se elegeu para fazer NADA pelo POVO PALESTINO!!! NADA!!! zero!!!

como podia fazer se os judeus e os EUA e em parte <a Europa lhe colaram na testa um rotulo
Terrorista
Meu caro eu nada tive a ver com az votaçao do povo da Palestina
Juro de pes juntos e maos sem figas ...assim coimo nada tibe a ver com a eleiçao do Bush
ja do Obama eu qo inicio estava ao lado da Hillary mas bastou olhar para a facies da madame para ver algo que nao gostei e rapidamente passei.me coim armas e argumentos para o Abano

Ele teve aqui saudaveis analises
E meu caro era o amigo que dizia que a america nao estava prepara para um preto ( negro ou ...
nunca ate hoje falhei uma analise
sabe porque ?
Viracopos
Viracopos

Pontos : 580

Ir para o topo Ir para baixo

Hamas declara cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza Empty Re: Hamas declara cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Dom Jan 18, 2009 1:50 pm

GRANDE VITORIA DE ISRAEL!!! Quem tem cu (hamas) tem medo!!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Hamas declara cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza Empty Re: Hamas declara cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza

Mensagem por karadiku Dom Jan 18, 2009 1:52 pm

O dedo na ferida escreveu: Tanto o hamas como o hezebolah gozam de grande pretígio porque são organizações que prestam grande apoio social e humanitário ás populações.
seu dedo no olho, fara pra eu fara, 1.200 morto nos libanus e 1.200 morto na Gaza é apoio sociar e husmanitario ao povo? e isso?

mas tira o dedo do olho se faz fanvor antes que tu fara pra eu se morto esta sendo poio sociar e husmanitario aos povo

karadiku

Pontos : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Hamas declara cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza Empty Re: Hamas declara cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza

Mensagem por karadiku Dom Jan 18, 2009 1:59 pm

Viracopos escreveu: nunca ate hoje falhei uma analise
sabe porque ?[/size]
entao pro que tu nao oferesceste pra consilheiro do hamas? hams nao farou que se insrael estava entrando na Gaza seria seu cimiterio? insrael entrou e nao esteve vendo nem unzinho hamas so mulher e crianca. hamas ta pressizando consilhero que nunca erra analise como ce... leva com ce os manterial pra a analise de fezes que tem muita la pro que se estiveram cagando paca

karadiku

Pontos : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Hamas declara cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza Empty Re: Hamas declara cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza

Mensagem por Viracopos Dom Jan 18, 2009 2:00 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:GRANDE VITORIA DE ISRAEL!!! Quem tem cu (hamas) tem medo!!!

nem mais
quem tem cara tem ku
Viracopos
Viracopos

Pontos : 580

Ir para o topo Ir para baixo

Hamas declara cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza Empty Re: Hamas declara cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza

Mensagem por Vagueante Dom Jan 18, 2009 3:06 pm

Viracopos escreveu:
Israel foi criado para ser a "casa" dos Judeus. Com mais ou menos custo, conseguiram esse objectivo há mais de 60 anos. Vão agora permitir que um grupo conotado com o terrorismo islâmico dite as suas ordens?

Caro vagueante
Elers nao conseguiram isso Foi a onu que Ordenou que a palestina ia ser dividido em duas fatias
E os arabes jamais aceitaram tal como Portugal nao aceitou ficar sem Olivença ou a partilha do Alentejo para dar aos fenicios que ali estiveram á 2000 anos
Depois os judeus avançaram e absorveram 20 m% mais e nao contentes com o feito espalharm na Cijosdania mais 500 colonatos .De certeza que nao esta a ver o alentejo com 500 montes espanhois fora do controle do Presidente cavaco
Não ha terrorismo islamico mas terrorismo religioso de lado a lado porque quando um povo fica prisioneiro de toda a es+perança só lhe resta uma ...vender cara a vida
Gaza é um autentico campo de exterminio onde se adivinhava que iria explorir
Olhe como explodiu em Versailhes a populaça frente a anafados nobres opulentos e cheios de lacinhos e laçarotes
Caro Vagueante .-..nao sei se leu o Leopardo
Lewia leia ...e vera que em todos os movimentos sociais á regras
REgras que nao mudam perante os nossos desejos
Um povo sem esperanças cria duas coisas
vender cara o seu orgulho
tenho aqui citado Jesus Cristo que morto e crucificado parecia assunto arrumado
Antes pelo contrario ...a sua Coragem pela a morte fez o mundo pensar
A Intinfada fez mais estragos nos judeus que todos os actos de terror ( dito ) do Arafat
As centenas de cdrianças a passar na TV mostrarm ao mundo que os falcões em Israel são autenticos açougueiros
A FORÇA quando bruta e violenta para resolver violencia nao passa de uma cobardia
Registe por favor que nunca encontrou ou vai encontrar qualquer aplauso a actos d terror
Bombardear escolas e instalaçoes da ONU e depois garantir que de la dentro vinha bombas e disparos nao pegou
jamais alguem vera o Viracopos voltar a cara quando vejo SEres humanos enfrentar a 4º maior força miloitar do planeta tendo para isso varios foguetes que erram kilomtrso o alvo ( se é que tenham alvo ...
Ora os misseis e disparos dos judeus sao de uma precisao milimetrica

POr isso caro vaguenate se aopia os judeus como religião o problema é seu ...mas se acha que o povo de Israel tem todo o direito de existir...OK ...mas deem tambem voz a 20 % da populaçao de Israel que ve matar os seus irmaos arabes

Há aqui uma confusão muito grande. Talvez seja eu o culpado disso por não me ter exprimido como deve ser.
Quando eu digo que os judeus adquiriram uma "casa" há mais de 60 anos, é um facto que estou a mencionar independentemente da forma como foi conseguida.
Neste momento, para tirarem essa "casa" aos judeus e dadas as forças em presença, é quase uma impossibilidade porque os judeus vão vender a "casa" muito cara. E, enquanto vendem e não vendem, vai correr muito sangue.
Não ha terrorismo islamico mas terrorismo religioso de lado a lado porque quando um povo fica prisioneiro de toda a es+perança só lhe resta uma ...vender cara a vida
Todos sabemos que o terrorismo é religioso e existe de parte a parte mas com uma diferença muito grande, como ainda recentemente foi afirmado por um responsável do Hamas: Os islâmicos gostam da morte enquanto os judeus gostam da vida. Mas há aqui uma outra afinidade que não pode ser esquecida. É que quem ficou sem esperança nenhuma e que levou à situação actual, foram os judeus em virtude dos massacres a que foram sujeitos ao longo dos séculos.
Quanto a Olivença ou ao Alentejo, embora haja uma decisão do Tribunal de Haia a dizer que Olivença é portuguesa e que essa decisão já tenha 200 anos, a verdade é que actualmente Olivença é espanhola não só pela força do nosso vizinho como por opção dos seus habitantes que falam espanhol, são educados em escolas espanholas e têm a nacionalidade espanhola. Ninguém de bom senso vai reclamar, pela força, a devolução de Olivença a Portugal.
Quanto aos fenícios, eles estão por cá como estão os romanos, os árabes, magrebinos ou mouros, os judeus apesar das perseguições de que foram alvo e aqueles que, bem ou mal, através da espada e oriundos da Europa Central, estabeleceram as fronteiras (que segundo se diz, são as mais antigas da Europa), daquilo que actualmente se chama Portugal. Como sabe, Portugal, tal como a Espanha, é o resultado de uma mistura de povos que chegavam por mar ou por terra e por aqui ficavam depois de mais ou menos luta, tendo em conta que a Península Ibérica se apresenta como um saco com a boca apertada na fronteira com a França. O fundo desse saco é ocupado por Portugal de onde só se saía por rotura. Foi isso que aconteceu nos descobrimentos.
Gaza é um campo de Extermínio por opção própria, com a conivência da União Europeia e dos EUA que injectam constantemente dinheiro para manter esse campo de extermínio. Se não houvesse essas ajudas, a miragem de expulsar os judeus de Israel já teria desaparecido. Enquanto Gaza e a Cisjordânia sentirem os cofres dos países ocidentais abertos, não tratarão de criar riqueza própria de forma a satisfazer as suas necessidades. Acresce que Gaza só se encontra na situação de terra ocupada ou cercada por judeus desde 1967. Até aí esteve ligada ao Egípto, com fronteiras marítimas e terrestres em que Israel se situava somente a Norte e a Leste.
Já o disse algumas vezes noutros locais que entendo que a solução do problema passa pelo regresso de Israel às fronteiras de 1967, com a desmontagem de todos os colunatos quer em Gaza quer na Cisjordânia.
Disse também que, Israel, como a força mais poderosa, deveria ter um gesto significativo que mostrasse aos palestinos que estava na disposição de voltar às fronteiras anteriores de forma a estabelecer a paz. Esse gesto foi dado por Israel quando se retirou de Gaza. O gesto não foi compreendido nem pelo Hezbolla nem pelo Hamas. Sendo assim, e continuando estes dois movimentos a lutar pela extinção do Estado de Israel, só lhes resta uma hipótese. Vencer pela força a resistência de um povo que não quer perder a sua "casa".
E já agora, não chame Jesus Cristo para aqui. Jesus Cristo foi o inicio de um movimento pacífico do qual só poderemos ter uma imagem baça em Ghandi.

Posto isto, quero que fique bem claro:
1 - Não sou judeu nem defensor dos judeus.
2 - Não sou muçulmano nem defendo os muçulmanos.
3 - Sou um observador dos movimentos políticos e religiosos e interpreto os acontecimentos com o conhecimento que vou tendo deles através da comunicação social.
4 - Sou muito racional quando se pensa no uso da força e entendo que a melhor forma de evitar maior sofrimento é actuar sempre com a força máxima de forma a derrubar o inimigo. É nesta perspectiva que, como observador, compreendo e não condeno a actuação violenta de Israel quando, após ser atingido, com ou sem razão, por diversas vezes, resolve usar uma força suficientemente dissuasora.
5 - Condeno o uso que se faz das populações como escudo contra o inimigo e mais condeno que, cinicamente se venha depois fazer o choradinho das mulheres e das crianças mortas ou feridas, fazendo passar imagens por vezes montadas na comunicação social para provocar o choque na opinião internacional.
Para concluir, informo, se ainda não sabe, que eu também já fui vítima das tais mulheres e crianças que "não têm culpa de nada".

Falando agora da sua posição nesta questão da Palestina e, contrariamente àquilo que pretende fazer passar nos seus escritos, sempre notei nas suas palavras uma condenação de Israel e nunca uma condenação dos palestinos.
Os judeus são para si a pior coisa que existe ao cimo da terra porque só pensam em dinheiro. Não vê o contributo que eles têm dado ao mundo através da ciência e do humanismo. Para si, os judeus só têm defeitos. Nada de virtudes.

Lendo-o, faz-me lembrar aquela maneira de falar português que, quando alguém fez qualquer maldade, afirma que esse alguém fez uma judiaria.

Vagueante

Pontos : 1698

Ir para o topo Ir para baixo

Hamas declara cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza Empty Re: Hamas declara cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza

Mensagem por Vitor mango Dom Jan 18, 2009 4:08 pm

caro amigo vagueante
è um prazer falar consigo porque sabe navegar na mente dos problemas e parece que nos une mais pontos que duvidas
ressalvo

Falando agora da sua posição nesta questão da Palestina e, contrariamente àquilo que pretende fazer passar nos seus escritos, sempre notei nas suas palavras uma condenação de Israel e nunca uma condenação dos palestinos.

claro que condeno as aççoes de Isreal mas isso nao se pode ver como uma aprovaçao dos Palestianos
Nem sequer estou para aí virado
Sucede que 90% dos media americanos e os altos interesses da Europa dão aos judeus todas as armas para eles fazerem o que bem entenderem - é um poder louco que conseguiu arranjar armas massias onde toda a gente sabia que nunca existiram ...mas a bem do negocio era para avançar
Sou no fundo um templarios par de cruz no peito defender quem nao tem armas para alem de ...
Gostaria que registasse e de certeza ja anotou que me estou maribando para os religiosos apesar de ter uma educaçao as abarrotar de catolicismo
Nasci na zona mais fanatica do catolicismo e nas zonas onde a judiaria tinha larga carga material
E de repente ao ver tantos filhos de ( vou evitar palavras feias ) ... achei que nada tinha a ver com esta gente convencida ... ou com o traseiro voltado hora para meca ou o sacreficio do carneiro para as bandas de jerusalem


E quiz dar exemplos vivos que era capaz de dar aos outros uma voz
E concerteza sabe que sai do Expresso quando sanearam o Ronaldo um tal moralista Paulo , e no ECO nunca alinhei com a perseguiçao moralista que lhe fizeram que se mantem ate hoje
a limpeza a que sujeitaram o Ronaldo que continuou na Vagaliberdade
E eis por aí o Ronaldo a debitar tudo o que bem pensa e onde me encontro a milhas dos ideias do Ronaldo que se diz catolico com todos os matadores

Sou administradores porque me empurraram sem que para tal tivesse dotes para assumir esta carga
Demonstrei que pelo dialogo se conseguem milagres
Nunca acreditei na porrada e violencia
nao tenho a capacidade de analise psicologica do anarca mas comungo muito dos pontos do Rui que conhedço pessoalmente e da lealdade e frontalidade quando é preciso falar claro
Este forum esta povoado por puros terroristas que teem um unico objectivo ...destruir este forum para depois garantirem que eles tinham razao sobre o Ronaldo a ORDEM e a MORAL
sabemos quem sao porque temos ajudas preciosas para avaliar isso ...e..desde que ...bla bal
... enquanto eu aqui estiver darei toda a liberdade a quem a pedir
Ainda hoje o Kllux cometeu uma gafe racista que eu percebi o perigo em ser metido num forum que é vigiado por muita gente ....

Aprendi a ser Portugues no Brasil
Essa capacidade de me assumir como portugues é atavica nada a fazer e nada tenho a ver com arabes judeus celtas fenicios ou por aí
Porque caro amigo vagueante
Suponha-se um avô ?
UM neto tem mae pai
Depois o pai e mae da mae do puto e o mesmo do lado do pai do rebento
Se nesta mistura tiver uma italiana ou ou... nao pode olhar para a criança e dizer
O PUTO é geneticamente meu
Santa ilusao para quem pensar assim
e como trabalhei em genetica aprendi uma coisa
O susto
Quando criamos um clone lindo robusto e investimos nele toda a genica a natureza porque ....bla bla amanda-nos tambem uma super doença ou chatice
Nem queira saber dos cagaços que isto da

Tive a sorte ou o azar da multi me ter mandado para zonas onde haviam conflitos graves muitos e varios
Nunca engoli rotulos
sabe porque ?
é sempre o modo facil de arrumar o adversario
Metemo-lhe um Rotulo
Comunista
fascista
Judeu
Terrorista
gay

...
depois atiram-se os mimos ja empacotados de pronto a servir
Na America foi assim que se perseguiram comunistas ou em Portugal os mque nao concordavam com o salvador da patria Salazar

é por isso que as suas analises me garante que nao me vai rotular com um mimo destes
No Expresso AMEAÇAVAM-ME COM BOMBAS E ATE ENXUGOS DE PORRADA
nA ALTURA TIVE QUE ENSINAR O TRAKINAS ESTE B...A...BA... DE TERMOS A ESCRITA SOB OBSERVAÇAO DOS MIRONES

UM ABRAÇO


o Vitor mango saiu daqui que como sabe tentei preserva-lo dele explodir ao ver tanta criança explodir em farrapos
Meu Deus como é possivel um " povo " em nome da sua fe matar com tal frieza e ao mesmo tempo que apertam o gatilho puxam do livroi sagrado
SE o Vitor mango apareceu é porque lhe reconhece o valor de analise e a frieza de agarrar neste assunto do medio oriente com pinças
Essa a fraqueza do amngo - que rebentaria se permanecesse aqui
Uma criança é o futuro
matar uma criança é destruirmos parte dos nosso ideais
aí jame contem comigo
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Hamas declara cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza Empty Re: Hamas declara cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Seg Jan 19, 2009 12:48 am

HAMAS declara cessar fogo e MANDA 2 MISSEIS para ISRAEL!!! ASSIM NAO DA!!! POR ISSO ISRAEL nao vai sair de GAZA!!! os lideres ratazanas do hamas , que ainda nao foram mortos, estao escondidos no SINAI!!! COBARDOLAS!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Hamas declara cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza Empty Re: Hamas declara cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Seg Jan 19, 2009 12:48 am

HAMAS declara cessar fogo e MANDA 2 MISSEIS para ISRAEL!!! ASSIM NAO DA!!! POR ISSO ISRAEL nao vai sair de GAZA!!! os lideres ratazanas do hamas , que ainda nao foram mortos, estao escondidos no SINAI!!! COBARDOLAS!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Hamas declara cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza Empty Re: Hamas declara cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos