100 OBSESSÃO...Magazine

Página 1 de 25 1, 2, 3 ... 13 ... 25  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx em Ter Jan 27, 2009 6:37 pm




Cancro: Afinal a fonte da juventude estava dentro de nós, revela cientista luso-americano





Nova Iorque, 03 fev (Lusa) – Uma equipa de cientistas liderada pelo luso-americano Ronald dePinho conseguiu pela primeira vez inverter o processo de envelhecimento através da manipulação genética, abrindo o caminho para uma espécie de “fonte da juventude” nas células humanas.

Em entrevista à Lusa, o luso-americano, professor na escola de medicina de Harvard e no Dana Farber Cancer Institute, explicou que a sua equipa de investigadores conseguiu artificialmente “ligar e desligar” o gene responsável pela reparação do ADN de ratos de laboratório.

As cobaias foram primeiro sujeitas a envelhecimento prematuro, que causou a perda de capacidades cognitivas e sinais exteriores, e quando o gene “voltasse a ser ligado” esperava-se um “abrandamento do processo de envelhecimento ou estabilização”.

“Em vez disso, vimos uma inversão dramática dos sinais e sintomas do envelhecimento: o cérebro aumentou de dimensão, a memória melhorou, deixou da haver pelos grisalhos e regressou a fertilidade”, disse à Lusa.

“Isto ensina-nos que há uma tremenda capacidade de os nossos tecidos se rejuvenescerem por si próprios”, adianta dePinho.

Publicado na revista Nature no final de 2010, o estudo tem vindo a receber grande atenção mediática.

Mostra como a manipulação, através de enzimas, das extremidades dos cromossomas responsáveis pela regeneração das células, os telómeros, pode inverter o envelhecimento e doenças relacionadas com a idade, como cancro, diabetes ou Alzheimer.

Apesar da importância da descoberta, o trabalho a fazer é ainda “tremendo”, afirma, e será precisa “uma década ou mais” até que se chegue a “uma estratégia segura e eficaz” para reparar o ADN.

“Se conseguíssemos descobrir uma droga que pudesse especificamente reativar este gene e reparar os telómeros, as pessoas teriam menos problemas relacionados com a idade, diabetes ou doenças de coração”, afirma.

Entre as dificuldades que os investigadores enfrentam está perceber em que momento ligar este gene e por quanto tempo, porque também células cancerosas podem ser estimuladas, se em presença no organismo.

“Para se poder começar a multiplicar e nunca envelhecer, uma das coisas que a célula cancerosa faz é ligar este gene. Se temos um cancro que já começou e ligarmos o gene, podemos torná-lo mais agressivo”, afirma dePinho.

Além de procurar entender o “calendário próprio” para reativar o gene, a sua equipa vai agora debruçar-se em como é que os tecidos retêm a capacidade de rejuvenescimento, ou seja “os processos biológicos e moleculares que permitem criar esta resposta tremenda”.

“Há uma tremenda quantidade de trabalho para tirarmos partido disto e em última análise melhorar a saúde humana”, afirma.

Co-fundador de empresas de investigação médica – uma delas (Aveo Pharmaceuticals) cotada no Nasdaq – dePinho defende que o conhecimento “ainda é muito básico para poder ser conduzido esforço comercial”.

Mas, afirma dePinho, o que esta e outras investigações já deixaram claro é que as pessoas podem começar a “atrasar o relógio já hoje”.

“É essencialmente fazer exercício, comer devidamente e não fumar. Um estilo de vida saudável tem impacto imediato na longevidade”, disse à Lusa.





Última edição por Kllüx em Sex Jan 18, 2013 6:59 am, editado 20 vez(es)
avatar
Kllüx

Pontos : 11177

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por RONALDO ALMEIDA em Ter Jan 27, 2009 6:38 pm

Esse plano, NAO VAI RESOLVER NADA, so vai tornar o problema MAIS GRAVE!!!
avatar
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx em Ter Jan 27, 2009 6:44 pm



Vagueando na füria do novo Audi Sport....
avatar
Kllüx

Pontos : 11177

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx em Ter Jan 27, 2009 6:58 pm

Fraude/EUA: Gestor desaparecido acusado de fraude de 300 milhões de dólares entregou-se ao FBI



O gestor de fundos norte-americano Arthur Nadel, acusado de montar uma fraude que terá lesado os clientes em 300 milhões de dólares, entregou-se às autoridades norte-americanas terça-feira, ao fim de 13 dias desaparecido.

O gestor, que havia deixado uma carta à família em que afirmava que iria suicidar-se devido a perdas de milhões de dólares e que os clientes o iriam matar, entregou-se pessoalmente à Polícia Federal dos Estados Unidos (FBI).

O FBI já havia determinado na semana passada que o desaparecimento do gestor tinha sido voluntário, estando desde então concentrados na busca dos milhões de dólares desaparecidos da empresa de Nadel, a Scoop Management.

Arthur Nadel era um gestor de fundos de cobertura de risco, conhecidos como "hedge funds", tendo apresentado no seu último relatório, referente a Novembro, um retorno de 8,5 por cento para os investidores, quando o índice de referência das acções dos Estados Unidos, o Standard & Poor's 500, registava quedas na ordem dos 39 por cento.

O regulador bolsista norte-americano, SEC, acusou formalmente o gestor na semana passada, afirmando que este enganou os seus investidores e inflacionou o valor dos investimentos nos seis fundos que geria.

A SEC (Securities and Exchange Commission) venceu uma acção em tribunal para congelar os activos do gestor desaparecido, que, segundo o regulador, terá lesado em 300 milhões de dólares os seus investidores e que devia ainda 50 milhões de dólares em dividendos aos investidores.

Duas empresas co-detidas por Arthur Nadel, a Scoop Capital e a Scoop Management, chegaram a acordo com o regulador dos mercados norte-americanos para o congelamento de bens.

O caso é já conhecido como o "Mini-Madoff", em referência ao antigo presidente do Nasdaq e gestor de fundos Bernard Madoff, que terá montado um esquema em pirâmide que lesou clientes e instituições em todo o mundo em 50 mil milhões de dólares (38,3 mil milhões de euros) e vem realçar mais uma vez as falhas na regulação deste tipo de aplicações financeiras.
avatar
Kllüx

Pontos : 11177

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx em Ter Jan 27, 2009 7:00 pm

Crise: Franco-italiana de semi-condutores STMicroelectronics anuncia 4.500 despedimentos



A fabricante franco-italiana de semi-condutores STMicroelectronics, anunciou terça-feira que irá eliminar 4.500 postos de trabalho em todo o mundo durante em 2009 com o objectivo de reduzir custos.

O grupo, que registou em 2008 perdas na ordem dos 786 milhões de dólares, explicou em comunicado que pretende reduzir os seus custos em "mais de 700 milhões de dólares" durante 2009, "graças a medidas de reestruturação que estão em curso e a novos programas que visam redimensionar as actividades de produção e de racionalização de despesas".

No quarto trimestre de 2008, as vendas da STMicroelectronics caíram 17 por cento, relativamente ao mesmo período de 2007, o que, segundo a empresa, reflecte a grave crise financeira instalada.
avatar
Kllüx

Pontos : 11177

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx em Ter Jan 27, 2009 7:09 pm

Crise: Obama optimista sobre o "sim" ao plano de estímulo, mas não convence republicanos



A reunião de terça-feira entre Barack Obama e os congressistas republicanos sobre o plano de estímulo económico obteve resultados mistos, com o presidente norte-americano optimista sobre a aprovação e os interlocutores a trabalhar numa proposta alternativa.

Num encontro realizado a pedido do partido da oposição, Obama deslocou-se terça-feira ao Capitólio para se reunir com os legisladores republicanos, primeiro com os membros da Câmara dos Representantes e depois com os senadores.

No final da sua reunião com os congressistas, Obama afirmou "confiar absolutamente" que o plano de estímulo, que definiu como a principal prioridade do seu Governo, acabe aprovado.

"A chave agora é garantirmos que a política fica reduzida ao mínimo", vincou.

Num encontro posterior como os jornalistas, o secretário da imprensa da Casa Branca, Robert Gibbs, previu que o projecto de lei seja aprovado "com o apoio republicano".

Obama confiou aos republicanos estar inquieto com a alta vertiginosa da dívida porque será "julgado sobre a herança" económica que vai deixar para a posteridade, indicou um participante na reunião que decorreu à porta fechada no Congresso.

O presidente norte-americano sublinhou também que a recessão é "diferente, mais profunda e mundial" e que a inacção poderá provocar danos "irreparáveis" na economia, disse este participante republicano a coberto do anonimato.

"Mas ninguém está mais inquieto do que eu a propósito do défice e da dívida" dos Estados Unidos, assegurou Obama aos republicanos, que acham excessivo o plano de relançamento económico de 825 mil milhões de dólares pretendido pelo presidente.

"Serei julgado sobre a herança que deixarei. Não quero que os nossos filhos herdem uma dívida. Em próprio herdo uma dívida anual de mais de mil milhões", disse Obama, citado por esta fonte.

O presidente prometeu que o seu primeiro orçamento terá "uma abordagem realista para eliminar a dívida e reduzir as despesas".

Mas também preveniu: "vamos ter de fazer escolhas muito dolorosas".

A Câmara deverá votar hoje o projecto, dotado com cerca de 825.000 milhões de dólares, e Obama assegura que ele permitirá criar ou evitar que se percam entre três e quatro milhões de empregos.

Tal como está agora, aproximadamente um terço dos fundos serão destinados às reduções de impostos para as famílias da classe média e trabalhadora e as pequenas empresas. O plano aposta também em projectos de infra-estruturas, educação, novas tecnologias e energia.

"Não espero receber um apoio a cem por cento dos meus colegas republicanos, mas espero que possamos deixar de lado a política e fazer o que os Estados Unidos precisam", disse Obama.

O objectivo do presidente é conseguir a aprovação no Congresso a 16 de Fevereiro.
avatar
Kllüx

Pontos : 11177

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx em Ter Jan 27, 2009 7:11 pm

Empresas: Petrolífera francesa Total lançou OPA de 380 milhões de euros sobre canadiana UTS Energy



A petrolífera francesa Total anunciou terça-feira o lançamento de uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a canadiana UTS Energy, no valor de 380 milhões de euros.

A empresa oferece como contrapartida 1,30 dólares por acção, o que representa um prémio de 51 por cento sobre o valor médio dos títulos da UTS Energy nos últimos 30 dias na Bolsa de Valores do Canadá.

A oferta estará aberta durante pelo menos 60 dias e terá de ser aceite por mais de dois terços dos accionistas da UTS Energy.
avatar
Kllüx

Pontos : 11177

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx em Ter Jan 27, 2009 7:21 pm

Iraque: Justiça britânica intima Brown a publicar actas das discussões para a invasão de 2003



A Justiça britânica ordenou hoje ao Governo que publique as actas das discussões durante as quais Tony Blair e os seus ministros tomaram a controversa decisão de participar na guerra no Iraque ao lado dos norte-americanos.

O tribunal que fiscaliza o respeito pela liberdade de informação confirmou uma decisão que ordena a divulgação dos pormenores de duas reuniões realizadas nos dias 13 e 17 de Março de 2003, em que foi estudada a legalidade de uma intervenção militar no Iraque à luz do direito internacional.

"Decidimos que o interesse público em preservar a confidencialidade das actas de duas reuniões do Gabinete durante as quais os ministros decidiram enviar forças para uma acção militar no Iraque (…) era menor do que o interesse público em revelá-las", concluiu o tribunal.

O governo de Gordon Brown tem 28 dias para recorrer da decisão junto do Supremo Tribunal.

"Estudamos a nossa resposta", comentou um porta-voz de Downing Street.

O antigo primeiro-ministro Tony Blair foi severamente criticado, no país e no estrangeiro, por ter apoiado a decisão do presidente George Bush de invadir o Iraque sem a luz verde das Nações Unidas em 2003.
avatar
Kllüx

Pontos : 11177

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por RONALDO ALMEIDA em Ter Jan 27, 2009 7:27 pm

SOCIALISTA E O MESMO CA E LA E EM TODO O LUGAR!!!
avatar
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx em Ter Jan 27, 2009 7:46 pm

EUA : Homem mata a mulher, cinco filhos ainda crianças e suicida-se



Sete membros de uma família, dois adultos e cinco crianças todas com menos de dez anos, foram encontrados mortos a tiro na sua casa perto de Los Angeles, anunciou a Polícia.

Os homicídios foram cometidos pelo pai que depois se suicidou, revelou a fonte.

Os corpos foram descobertos ao início da manhã numa casa de Wilmington, a 30 quilómetros a sul do centro de Los Angeles. A polícia não revelou, por ora, a identidade das vítimas.

Segundo a polícia, uma cadeia de televisão local recebeu um telefonema e um fax de um homem que afirmava que ia matar a família e depois suicidar-se. Esta mensagem afirmava que o homem acabava de perder o emprego.

Os filhos eram uma rapariga de oito, e dois casais de gémeos: meninas com cinco e rapazes de dois, segundo a mesma fonte.

"Foi um espectáculo terrível", disse o agente Ken Garner, adjunto do chefe da polícia de segunda cidade dos Estados Unidos ao microfone da rádio local KFWB quando evocava a cena do crime. "Sou polícia há 32 anos e nunca tinha visto algo semelhante. É horrível. É uma tragédia", acrescentou.

A Califórnia conheceu uma série recente de homicídios familiares. Em Dezembro, um homem disfarçado de Pai Natal irrompeu numa festa de Fim de Ano e matou a mulher e outras oito pessoas nos subúrbios de Los Angeles, antes de incendiar a casa e virar a arma contra ele.

Em Outubro, um homem de 45 anos matou a mulher, os três filhos e a sogra antes de se suicidar num subúrbio do noroeste de Los Angeles. Segundo os media debatia-se com problemas financeiros.
avatar
Kllüx

Pontos : 11177

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx em Ter Jan 27, 2009 9:19 pm

avatar
Kllüx

Pontos : 11177

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Vitor mango em Qua Jan 28, 2009 2:01 am

Fúria® escreveu:

Wink

O Furioso no seu melhor
Porra que isto ja estava a fazer falta ca na rapaziada
avatar
Vitor mango

Pontos : 108406

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Vitor mango em Qua Jan 28, 2009 2:09 am

Por causa da Foto foi assim
Deixei a foto no ecran e fui visitar um dos 52 Wc do palácio e quando regressava vi a Ucraniana a olhar para io Ecran
keres ver que o Mestre é tarado por gajas ? Deve ter pensado ela !
Só que as fotos do Furia teem luz e cor e eu por acaso ate descobri a razao porque as gajas e madames gostam de ver TV mais ousado como a playBOY
Simples
Elas gostam de se meter na pele delas e serem DESEJADAS
Porra pá
O meu unico desejo é agora beber um bom cafe arabico illy
Illy pois ...uma caixa costoum-me uma fartuna
avatar
Vitor mango

Pontos : 108406

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Vitor mango em Qua Jan 28, 2009 2:13 am

Ainda a tempo
É assim amigo Furia que a DF nos mandava umas gajas só para provocar ou entao metia porno
Na altura nao a topava bem ate porque o Mango ja KUKU calejado nunca alinhava em masturbantes dialogos porque pinçava ...Um dia esta gaja vai fazer chantagem com o paleio ...e por acaso ate teçefonou aqui para o palacio a fazer queixinhas
Coisa que me divertiu imenso ...ja que eu gosta de uma gaja a dar luta
Foi assim que eu me rebvolei a rir e ás gargalhadas quando dei com a figura biblica e judaica da Lislibeth ...que nao queria ficar por boaixo numa keka
Conduido o Criador fez entao a EVA enquanto a lislibth andava pelos Ecos
ahhh ahhh ahhhnh
avatar
Vitor mango

Pontos : 108406

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Anarca em Qua Jan 28, 2009 3:40 am

As verdades devem ser ditas...

As fotos do Furia são extraordinárias...
avatar
Anarca
Admin

Pontos : 1203

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx em Qua Jan 28, 2009 7:14 am


Müsika Anarka... Very Happy
avatar
Kllüx

Pontos : 11177

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx em Qua Jan 28, 2009 7:17 am

Rússia/Cuba: Dirigente cubano Raul Castro aterra em Moscovo



O presidente cubano Raul Castro chegou hoje à capital russa, onde permanecerá durante seis dias, na mais longa visita de um dirigente estrangeiro à Rússia e que já foi considerada “histórica”.

O dirigente cubano chegou a Moscovo às 15:00 locais (12:00 TMG e Lisboa).

Raul Castro visitou a última vez a Rússia em 1985, para participar no funeral de Konstantin Tchernenko, secretário-geral do Partido Comunista da União Soviética. O seu irmão, Fidel Castro, esteve em 1986 em Moscovo, no XVII Congresso desse mesmo partido.

A desintegração da URSS e as reformas de mercado na Rússia provocaram, nos finais do século passado, um distanciamento entre Moscovo e Havana, que mantiveram fortes laços desde a década de 1960. Nos últimos anos, Vladimir Putin e Dmitri Medvedev têm realizado um processo de reaproximação a Cuba, enquadrado na política de “regresso à América Latina”.

Ambas as partes consideram esta visita de Raul Castro “histórica”. Igor Setchin, vice-primeiro-ministro russo, considera Cuba “um dos líderes regionais”, sublinhando o facto de “essa ilha ter conseguido superar o embargo norte-americano”.

“As condições históricas mudaram”, acrescentou.

Juan Valdés Figueroa, embaixador cubano em Moscovo, sublinhou também que se trata de um “acontecimento histórico” e significará um salto nas relações bilaterais.

Actualmente, o intercâmbio comercial anual entre Cuba e Rússia é de cerca de 400 milhões de dólares. A ilha das Caraíbas representa apenas 0,5 por cento do comércio externo russo. O açúcar, citrinos, níquel e cobalto são as principais mercadorias da exportação cubana para a Rússia. Havana, pelo seu lado, recebe maquinaria, metais e produtos químicos.

Os dirigentes dos dois países não escondem que a cooperação militar ocupará um lugar de relevo durante a visita de Raul Castro.
avatar
Kllüx

Pontos : 11177

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx em Qua Jan 28, 2009 7:25 am

Venezuela: Custo de material dificulta aprendizagem da Língua Portuguesa



O custo do material escolar, as limitações às importações e à obtenção de moeda estrangeira na Venezuela estão a dificultar o processo de aprendizagem da Língua Portuguesa, segundo estudantes e professores.

Os estudantes que queiram aprender português pagam “até cinco vezes mais” que o custo em Lisboa por um dicionário, prontuário ou gramática.

“Aprender português acaba por ser muito caro porque livros essenciais para nós custam uma fortuna. Há casos em que recorremos às fotocópias de algumas obras mas é muito difícil, por exemplo, fotocopiar um dicionário inteiro ou mesmo uma gramática porque são livros de consulta”, disse um estudante universitário.

Além disso, “as fotocópias deterioram-se rapidamente e é mais complicado transportá-las”, acrescentou.

Confrontado com a questão, o professor de português na Universidade Central da Venezuela e leitor do Instituto Camões Miguel Moiteiro confirmou que o “grave problema da falta de material escolar” já foi abordado em diversas ocasiões junto das autoridades diplomáticas portuguesas.

“Devido à questão do câmbio, devido a todas as limitações às importações, é muito difícil conseguir comprar um dicionário ou uma gramática na Venezuela, eu tenho casos de alunos que me pedem, quando me desloco a Portugal, para trazer dicionários, prontuários, gramáticas porque cá custam quatro e cinco vezes mais”, disse.

“Para dar um exemplo, um dicionário da Língua Portuguesa grande, utilizado por um estudante universitário, que custa 35 euros em Portugal, aqui custa 150 euros por ser importado e pela dificuldade em arranjar euros para pagar essa importação”, exemplificou o professor.

No seu entender, “a situação tal como está não pode continuar, porque há casos de alunos que não conseguem estudar porque o Centro de Língua ou a Internet não é um meio suficientemente prático”.

Segundo Miguel Moiteiro, o problema foi colocado ao secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, António Braga, no âmbito da visita de cinco dias que aquele governante português realiza à Venezuela.

A solução, disse, poderia passar por fazer as importações através do Centro de Língua Portuguesa da Universidade Central da Venezuela, que posteriormente faria a venda dos materiais.

“Uma outra solução que está a ser perspectivada e que poderá ser mais económica e mais viável, prática e com resultados mais imediatos, é a edição desses livros na Venezuela com a autorização de uma ou outra editora portuguesa”, sugeriu Miguel Moiteiro.



NOTA Kllüxiana: Limitações às importações??? A aprendizagem da Língua Portuguesa pode ser feita no VAGUEANDO através do Prof. Mango. The king
avatar
Kllüx

Pontos : 11177

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por RONALDO ALMEIDA em Qua Jan 28, 2009 7:28 am

Fúria® escreveu:Braga, terra dos mil enkantus.....
Kaka por todos os lados.
Futebol por todos os kantus





Mesquita Machado explica a saída da presidência da Assembleia-geral da Federação Portuguesa de Futebol
O Presidente da câmara Municipal de Braga Eng. Francisco Mesquita Machado em conferência de Imprensa onde explica a saída da presidência da Assembleia-geral da Federação Portuguesa de Futebol, Braga, 27 Janeiro 2008.


Para mim isso era o BILLY JOEL!!
avatar
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx em Qua Jan 28, 2009 7:34 am



Rigorosamente parecidos karo ®on....
Reparar o vídeo aos 3:45, o Kllüx no caixote do lixo em NY, à proKU-ra de restos the Pizza.......
afro


Última edição por Fúria® em Qua Jan 28, 2009 7:52 am, editado 1 vez(es)
avatar
Kllüx

Pontos : 11177

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx em Qua Jan 28, 2009 7:36 am

Vaticano: Bento XVI solidário com os judeus, condena negação do Holocausto



O Papa Bento XVI afirmou hoje a sua «solidariedade» com os judeus e condenou a negação do Holocausto, após as declarações de um bispo fundamentalista a negar a existência das câmaras de gás.

Bento XVI também pediu aos quatro bispos fundamentalistas, aos quais anulou a excomunhão, para reconhecerem «a autoridade do Papa e do Concílio do Vaticano II», que rompeu com a tradição cristã de atribuir aos judeus a morte de Cristo.

«O Holocausto deve ser para todos um aviso contra o esquecimento e a negação», disse o Papa numa declaração a concluir a audiência geral semanal.

Na terça-feira, o Vaticano divulgou um comunicado do superior-geral da Congregação Santo Pio X, ultraconservadora, no qual pede "perdão" ao Papa e a "todos os homens de boa vontade" depois de um dos seus bispos ter declarado que nenhum judeu foi gaseado durante a Segunda Guerra Mundial.

O bispo Bernard Fellay, superior geral da sociedade tradicionalista Santo Pio X, declarou que a sua congregação não partilha os pontos de vista do bispo Richard Williamson sobre o que Fellay chama "genocídio" dos judeus pelos Nazis.

No comunicado, afirma que proibiu Williamson de falar em público sobre quaisquer questões históricas ou políticas a partir de agora.

O serviço de imprensa do Vaticano divulgou a nota de Fellay no âmbito das tentativas para acalmar as críticas dos judeus de que Bento XVI retirou a excomunhão de Williamson apesar dos seus pontos de vista sobre o Holocausto.

"As afirmações de Williamson não reflectem de modo nenhum a posição da nossa Congregação. Por isso, proibi-o até nova ordem de fazer qualquer afirmação pública sobre questões políticas ou históricas", afirmou o superior da ordem.

Williamson garantiu no passado dia 21 de Janeiro, numa televisão sueca, que "não existiram câmaras de gás" e que apenas 300 mil judeus "e não seis milhões" morreram nos campos de concentração nazis, "mas nenhum foi gaseado", o que pôs em pé de guerra a comunidade judaica internacional.

No sábado passado, 21 anos depois de serem excomungados, Bento XVI levantou esta sanção aos quatro bispos consagrados pelo falecido arcebispo cismático Marcel Lefebvre em 1988.

Tratam-se de Bernard Fellay, superior da Fraternidade de Santo Pio X, o espanhol Alfonso de Galarreta, o francês Tissier de Mallerais e o britânico Richard Williamson.

Os quatro foram excomungados automaticamente ao serem ordenados por Lefebvre contra a vontade de João Paulo II. Lefebvre também foi excomungado, assim como o bispo brasileiro já falecido Castro Mayer, que participou na cerimónia.

A revogação das excomunhões coincidiu com as declarações negacionistas do prelado tradicionalista, que foram duramente criticadas pela comunidade judaica e qualificadas como una "infâmia" por Renzo Gattegna, presidente da União das Comunidades Judaicas italianas.

Gattegna exigiu ainda ao Vaticano que intervenha e "tome uma decisão" sobre Williamson.

O rabino de Roma, Riccardo Di Segni, assegurou que a reabilitação do prelado "abrirá uma profunda ferida no diálogo católico-judaico" e o rabino David Rosen, presidente do Comité Internacional Judaico de Questões Interreligiosas, disse que a Igreja ficava "contaminada".
avatar
Kllüx

Pontos : 11177

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por RONALDO ALMEIDA em Qua Jan 28, 2009 7:39 am

MARAVILHA!!!!!! Ate me deixou com um NEW YORK STATE OF MIND. SAUDADES!!! Foram 30 anos de NY!!
OBRIGADO.
avatar
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Admin em Qua Jan 28, 2009 7:44 am

aMIGO ANARKITO EM FURIA
vERIFICO QUE ESTA A FAR UM SHOW COM AS FOTOS ..JA RECEBI UM TELEFONEMA para pre Guntari onde o Furia arranja as fotos das gajas
Outra coisa
Esta NU Tissia do Papa é mesmo para Fornicar os Judeus
ESte Papa nunca me enganou e nao vai enganar
O gajo é ALI Mão

COmo sabe o Mango em tudo o que meta religiao e livros sagrados se kaga Forte sehja eles cristoes batustoes e alimentões
Zero

outra coisa
Vamos ver se o dedos e o Ricardo aPARECEM POR AÍ ..ISTPO DE SER ADMINISTRADOR É CHATO DIFICIL E EXIGE MUITA GINASTICA MAS TEM COISAS GIRAS
uMA DELAS É SABERMOS QUE O DIALOGO PELO DIALOGO FUNCIONA BEM QUANDO A MALTA RECONHECE QUE ESTA MERDA DE fORUM É NOSSA

AMEN
avatar
Admin
Admin

Pontos : 5697

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx em Qua Jan 28, 2009 7:57 am

Crise: FMI prevê recessão de 2% na zona Euro



O Fundo Monetário Internacional (FMI) previu hoje uma recessão de dois por cento para as economias da Zona Euro, num contexto do mais forte abrandamento das economias mundiais desde a II Guerra Mundial.

O FMI reviu hoje em baixa a previsão de crescimento mundial, prevendo um crescimento de 0,5 por cento, o ritmo mais baixo desde 1945.

A previsão do FMI para os países da moeda única europeia é assim mais negativa que os 0,5 por cento que o fundo antecipava em Novembro, no relatório anterior.

Para a economia mundial, a estimativa do FMI é também agora mais pessimista que em Novembro, estimando um crescimento de 1,7 pontos percentuais abaixo do que o previa no último relatório.
avatar
Kllüx

Pontos : 11177

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx em Qua Jan 28, 2009 7:59 am

Freeport: Não há suspeitos mas processo é "urgente" por haver políticos associados - Cândida Almeida



A directora do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), Cândida de Almeida, garantiu hoje que no "caso Freeport" não existem suspeitos nem arguidos e que o processo é "urgente" por haver nomes de políticos associados.

"Relativamente ao Freeport, quero explicar que é um processo em que se buscam elementos de cruzamento de informação. Não há qualquer suspeita relativamente a ninguém, não há arguidos constituídos", disse.

A procuradora-geral adjunta falava aos jornalistas à margem de uma conferência sobre Violência Doméstica, no Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna, em Lisboa.

Cândida de Almeida não estabeleceu prazos para a conclusão das perícias, sob pena de não serem cumpridos, mas afirmou que o processo é "urgente", tendo em conta que há nomes de políticos associados ao caso.

"Todos os (processos) de políticos têm de ser rápidos, porque são cidadãos que são o nosso espelho e vão intervir sobretudo neste ano de campanhas eleitorais. Seja qual for o político, temos de nos ultrapassar para esclarecer os assuntos", realçou.

A directora do DCIAP explicou que este processo aguarda ainda uma "parte essencial" da carta rogatória pedida em 2005 às autoridades inglesas, além do resultado das perícias, nas quais estão a trabalhar três investigadores a tempo inteiro.

"Não podemos pedir às autoridades estrangeiras que cumpram as nossas prioridades, porque nós temos prazos e elas não", disse.

"Estamos à espera destas duas situações: o que falta da carta rogatória e da conclusão das perícias, e estas suponho que não demorarão muito, porque o Procurador-Geral da República e o Director da Polícia [Judiciária] resolverão o assunto", acrescentou ainda.

O processo relativo ao espaço comercial do Freeport de Alcochete está relacionado com suspeitas de corrupção na alteração à Zona de Protecção Especial do Estuário do Tejo (ZPET) decidida três dias antes das eleições legislativas de 2002 através de um decreto-lei.

O "caso Freeport" tornou-se público em Fevereiro de 2005, quando uma notícia do jornal O Independente, a escassos dias das eleições legislativas, divulgou um documento da Polícia Judiciária (PJ) que mencionava José Sócrates, então líder da oposição, como um dos envolvidos, por alegadamente ter sido um dos subscritores daquele decreto-lei quando era ministro do Ambiente.

Posteriormente, a PJ e a Procuradoria-Geral da República (PGR) negaram qualquer envolvimento do então candidato a primeiro-ministro no "caso Freeport".

Em Setembro passado, o processo do Freeport passou do Tribunal do Montijo para o Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP).

Já este ano, a 10 e 17 de Janeiro, o Ministério Público emitiu comunicados a esclarecer que, até àquele momento, não havia indícios do envolvimento de qualquer ministro português, do actual governo ou de anteriores, em eventuais crimes de corrupção relacionados como o caso.

Na semana passada, a PJ fez novas buscas relacionadas com o caso no escritório de advogados Vieira de Almeida & Associados, na casa e as empresas de Júlio Carvalho Monteiro, empresário e tio materno de José Sócrates, e no atelier de arquitectos Capinha Lopes.

No fim-de-semana passado, o primeiro-ministro garantiu que participou em apenas uma reunião realcionada com o empreendimento Freeport, na Câmara Municipal de Alcochete, que teve como único bjectivo "a apresentação das exigências ambientais que tinham levado ao chumbo do projecto".


avatar
Kllüx

Pontos : 11177

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx em Qua Jan 28, 2009 8:11 am



Exercício NATO Response to the Arabékus....

Soldados paraquedistas embarcados no c130 da força aérea, durante o treino operacional de forças " Nato Response Force" , 28 de Janeiro 2009, em Beja.
avatar
Kllüx

Pontos : 11177

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Viriato em Qua Jan 28, 2009 8:38 am

Fúria® escreveu:

Wink

O senhor Fúria. Explique-me uma coisa. No meu tempo, quando andava ali para os lados de Viseu á chanfalhada nos romanos não havia armas dessas. Para que servem???? Como se uasam???
avatar
Viriato

Pontos : 16657

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx em Qua Jan 28, 2009 8:56 am

Viriato escreveu:
Fúria® escreveu:

Wink

O senhor Fúria. Explique-me uma coisa. No meu tempo, quando andava ali para os lados de Viseu á chanfalhada nos romanos não havia armas dessas. Para que servem???? Como se uasam???

BOM......UM Viriato no Vagueando com 1248 mensagens, leva água no biku! Ou é o Rui ou o Ricardo Very Happy o outro não digo Laughing Laughing Laughing

Atão V. exc. não sabe para k serve um arma destas? Nåo me diga k na sua passagem por Vizzzeu o viriato era Gay?
Olhe não me admiro nada pork-os grandes Viriatos the hoje dizzzzzem k são Gay's e adoram esta bandeirinha k tem as kores muito atuzzzzadas jocolor

avatar
Kllüx

Pontos : 11177

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por klareto putaça em Qua Jan 28, 2009 9:25 am

Fúria® escreveu:
Viriato escreveu:
Fúria® escreveu:

Wink

O senhor Fúria. Explique-me uma coisa. No meu tempo, quando andava ali para os lados de Viseu á chanfalhada nos romanos não havia armas dessas. Para que servem???? Como se uasam???

BOM......UM Viriato no Vagueando com 1248 mensagens, leva água no biku! Ou é o Rui ou o Ricardo Very Happy o outro não digo Laughing Laughing Laughing

Atão V. exc. não sabe para k serve um arma destas? Nåo me diga k na sua passagem por Vizzzeu o viriato era Gay?
Olhe não me admiro nada pork-os grandes Viriatos the hoje dizzzzzem k são Gay's e adoram esta bandeirinha k tem as kores muito atuzzzzadas jocolor



sonno eu
Mi lamento che la nostra ragazza. Sera, che l'onorevole Furia ho potuto dare la direzione in cui io sono stato benedetto nel mio confessionario qui?
avatar
klareto putaça

Pontos : 158

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por klareto putaça em Qua Jan 28, 2009 9:29 am

traduzzione per portuguese

Tradução: Italiano » Português
Mi lamento che la nostra ragazza. Sera, che l'onorevole Furia ho potuto dare la direzione in cui io sono stato benedetto nel mio confessionario qui?


Eu lamentar que a nossa menina. Boa noite, Senhor Furia que eu podia dar a direção em que tenho sido abençoado em meu confessionario aqui?
avatar
klareto putaça

Pontos : 158

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 25 1, 2, 3 ... 13 ... 25  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum