100 OBSESSÃO...Magazine

Página 3 de 25 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 14 ... 25  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx em Ter Jan 27, 2009 6:37 pm

Relembrando a primeira mensagem :




Cancro: Afinal a fonte da juventude estava dentro de nós, revela cientista luso-americano





Nova Iorque, 03 fev (Lusa) – Uma equipa de cientistas liderada pelo luso-americano Ronald dePinho conseguiu pela primeira vez inverter o processo de envelhecimento através da manipulação genética, abrindo o caminho para uma espécie de “fonte da juventude” nas células humanas.

Em entrevista à Lusa, o luso-americano, professor na escola de medicina de Harvard e no Dana Farber Cancer Institute, explicou que a sua equipa de investigadores conseguiu artificialmente “ligar e desligar” o gene responsável pela reparação do ADN de ratos de laboratório.

As cobaias foram primeiro sujeitas a envelhecimento prematuro, que causou a perda de capacidades cognitivas e sinais exteriores, e quando o gene “voltasse a ser ligado” esperava-se um “abrandamento do processo de envelhecimento ou estabilização”.

“Em vez disso, vimos uma inversão dramática dos sinais e sintomas do envelhecimento: o cérebro aumentou de dimensão, a memória melhorou, deixou da haver pelos grisalhos e regressou a fertilidade”, disse à Lusa.

“Isto ensina-nos que há uma tremenda capacidade de os nossos tecidos se rejuvenescerem por si próprios”, adianta dePinho.

Publicado na revista Nature no final de 2010, o estudo tem vindo a receber grande atenção mediática.

Mostra como a manipulação, através de enzimas, das extremidades dos cromossomas responsáveis pela regeneração das células, os telómeros, pode inverter o envelhecimento e doenças relacionadas com a idade, como cancro, diabetes ou Alzheimer.

Apesar da importância da descoberta, o trabalho a fazer é ainda “tremendo”, afirma, e será precisa “uma década ou mais” até que se chegue a “uma estratégia segura e eficaz” para reparar o ADN.

“Se conseguíssemos descobrir uma droga que pudesse especificamente reativar este gene e reparar os telómeros, as pessoas teriam menos problemas relacionados com a idade, diabetes ou doenças de coração”, afirma.

Entre as dificuldades que os investigadores enfrentam está perceber em que momento ligar este gene e por quanto tempo, porque também células cancerosas podem ser estimuladas, se em presença no organismo.

“Para se poder começar a multiplicar e nunca envelhecer, uma das coisas que a célula cancerosa faz é ligar este gene. Se temos um cancro que já começou e ligarmos o gene, podemos torná-lo mais agressivo”, afirma dePinho.

Além de procurar entender o “calendário próprio” para reativar o gene, a sua equipa vai agora debruçar-se em como é que os tecidos retêm a capacidade de rejuvenescimento, ou seja “os processos biológicos e moleculares que permitem criar esta resposta tremenda”.

“Há uma tremenda quantidade de trabalho para tirarmos partido disto e em última análise melhorar a saúde humana”, afirma.

Co-fundador de empresas de investigação médica – uma delas (Aveo Pharmaceuticals) cotada no Nasdaq – dePinho defende que o conhecimento “ainda é muito básico para poder ser conduzido esforço comercial”.

Mas, afirma dePinho, o que esta e outras investigações já deixaram claro é que as pessoas podem começar a “atrasar o relógio já hoje”.

“É essencialmente fazer exercício, comer devidamente e não fumar. Um estilo de vida saudável tem impacto imediato na longevidade”, disse à Lusa.





Última edição por Kllüx em Sex Jan 18, 2013 6:59 am, editado 20 vez(es)
avatar
Kllüx

Pontos : 11177

Voltar ao Topo Ir em baixo


Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx em Qui Jan 29, 2009 8:37 pm

Cuba: Fidel Castro acusa Obama de seguir política de Bush no apoio a Israel



O histórico líder cu, Fidel Castro, acusou na quinta-feira Barack Obama de seguir a política do seu predecessor George W. Bush ao apoiar Israel no "genocídio" de palestinianos.

Num comentário publicado no "site" da Internet cubadebate.cu, o antigo Presidente cu verberou também o novo Presidente norte-americano por este se recusar a devolver a Cuba a soberania de Guantánamo, onde se encontra uma base militar dos EUA.

A área de Guantánamo foi concedida aos Estados Unidos em 1903 por um Governo cubano considerado servil aos interesses de Washington e as autoridades norte-americanas têm-se recusado terminantemente a renegociar a concessão que dura há mais de um século.

Sobre os acontecimentos em Gaza, Fidel afirma que Obama "retoma a política seguida por George W. Bush ao decidir apoiar resolutamente" Israel apesar de este país, "potência nuclear", armado "pela indústria do império", ameaçar "com uma violência extrema a população de todos os países de fé muçulmana".

"É uma maneira de partilhar o genocídio dos palestinianos, aquela em que caiu o nosso amigo Obama", ironiza Fidel Castro.
avatar
Kllüx

Pontos : 11177

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx em Qui Jan 29, 2009 8:40 pm

Fórum Social: Hugo Chávez defende modelo de integração da América Latina



O Presidente da Venezuela, Hugo Chávez, defendeu na quinta-feira o modelo de integração para os povos da América Latina e Caraíbas como forma de criar um “novo espaço comercial, justo de integração”, em evento que reuniu outros quatro presidentes com movimentos sociais.

Chávez referiu-se à Alternativa Bolivariana para as Américas (ALBA), que se contrapõe à Área de Livre Comércio das Américas (ALCA) e de que fazem parte os países como a Bolívia, Nicarágua, Cuba, Honduras, Equador, Uruguais e Haiti – estes três últimos como estatuto de observadores.

“Povos unidos são a potência latino-americana. É um mecanismo concreto, mais o tratado de comércio entre os povos”, disse aos cerca de 2.000 representantes de movimentos sociais de diversos países da América do Sul.

Chávez disse ainda que um mundo novo não só é necessário como é possível. “Um novo mundo está a nascer, quem quer vê-lo que venha à América Latina”, afirmou em tom enfático.

Além de Chávez, estavam presentes os chefes de Estado da Bolívia, Evo Morales, do Equador, Rafael Corrêa, Fernando Lugo, do Paraguai e o anfitrião, Lula da Silva.

Por sua vez, Rafael Correa defendeu um modelo alternativo ao capitalismo que classificou como o “socialismo do século 21”.

A integração latino-americana, salientou Correa, seria uma forma de “enfrentar da melhor maneira a globalização neoliberal in-humana e cruel”.

Criticou os países desenvolvidos por terem gerado a crise internacional. “É um momento muito difícil”, considerou, “porque muitos governos têm de enfrentar uma crise que não criámos e que nos passam a factura, pois somos vistos como os culpados da crise”.

Acerca do Fórum Económico em Davos que decorre no mesmo período que o Fórum Social em Belém, Correa questionou acção dos governos dos países ricos.

“Agora que se reúnem em Davos os príncipes do capitalismo, oxalá que por decência comecem a fazer um exame de consciência e um mea culpa pedindo desculpas ao mundo inteiro pelo desastre que originaram.”

Segundo o Presidente do Equador, é preciso buscar uma alternativa de desenvolvimento, e neste sentido defende a integração latino-americana, “pois estaríamos muito mais preparados para a crise”.

Corrêa destacou ainda a criação do Banco do Sul para funcionar como um grande instrumento no sentido de enfrentar a crise actual. Para além da integração regional, o chefe de Estado equatoriano realçou o interesse em criar uma moeda regional “para deixar de depender de moedas extra-regionais”.

Esta foi a primeira vez que os cinco chefes de Estado se encontraram num Fórum Social Mundial, com cerca de dois mil representantes de movimentos sociais de diversos países da América Latina para discutir a ampliação da acção de movimentos sociais.
avatar
Kllüx

Pontos : 11177

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx em Qui Jan 29, 2009 8:47 pm

Fórum Social: Evo Morales propõe folha de coca como símbolo de dignidade, identidade e diversidade cultural



O Presidente da Bolívia, Evo Morales, propôs que uma campanha internacional pela dignidade, identidade e diversidade cultural tenha como símbolo a folha de coca, "porque nunca o símbolo de um povo foi tão ultrajado e perseguido".

Evo Morales falava na quinta-feira no Fórum Social Mundial onde propôs quatro campanhas internacionais por um mundo melhor que passam pelo fim do modelo neoliberal do capitalismo.

Numa intervenção sobre o tema "América Latina e o desafio da crise internacional", em Belém do Pará, Brasil, Morales sugeriu campanhas internacionais pela paz e justiça, por uma nova ordem económica internacional, para salvar o planeta e pela dignidade, identidade e diversidade cultural dos povos.

Para Morales, só uma humanidade que se valoriza a si própria pode "sepultar o capitalismo", um modelo que, segundo disse, "sabe que para dominar-nos não são suficientes as balas e os mísseis".

A campanha pela paz e pela justiça mundial teria como objectivo acabar com as guerras na Palestina, Afeganistão e Iraque e "levar os responsáveis pelo genocídio na Faixa de Gaza aos tribunais", bem como concretizar a reforma do Conselho de Segurança da ONU, a que chamou "conselho de insegurança", pelo poder de veto concedido às grandes potências mundiais.

"O Século XXI deve ser o século do fim das guerras imperiais", defendeu Morales, que sublinhou que esta campanha deve constituir a continuidade da "luta anti-imperialista do povo cubano".

A campanha por uma nova ordem económica mundial deve estar orientada, segundo o líder boliviano, para a reforma das instituições como o Fundo Monetário Internacional, o Banco Mundial e a Organização Mundial do Comércio "para que estejam ao serviço dos povos e não das multinacionais".

"Não queremos um mundo em que as nações compitam entre si mas que se complementem", disse.

Morales comentou também o resultado do referendo de domingo passado na Bolívia, em que 62 por cento do eleitorado aprovou a nova Constituição.

"Virámos a página do neoliberalismo e do colonialismo graças à consciência do povo boliviano", comentou.



====================

E assim vai a América a Latir e Caraíbas... afro afro afro
avatar
Kllüx

Pontos : 11177

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por RONALDO ALMEIDA em Qui Jan 29, 2009 11:09 pm

Fúria® escreveu:Angola: "A expansão angolana está ameaçada" - Economist Intelligence



A economia angolana vai contrair-se este ano, devido à quebra acentuada da produção e do preço do petróleo, voltando a crescer em 2010, afirma a Economist Intelligence Unit (EIU) no último relatório sobre o país.

"Depois de cinco anos de crescimento económico sustentado, alimentado pelo aumento da produção de petróleo, recordes dos preços internacionais e grandes fluxos de investimento estrangeiro, a expansão angolana está ameaçada. A causa principal da retracção é, ironicamente, a fonte da riqueza angolana: as suas substanciais exportações petrolíferas", refere o relatório.

A EIU "espera que o efeito combinado de menores receitas das exportações petrolíferas, quebra no investimento estrangeiro e abrandamento do investimento público, arraste o PIB real para um crescimento negativo pela primeira vez desde 1993".

O último relatório do economista-chefe do Banco Mundial sobre a economia angolana, divulgado quarta-feira, aponta como cenário mais provável uma recessão este ano em Angola.

O crescimento do sector não-petrolífero, diz Ricardo Gazel, mostra-se insuficiente para compensar a quebra nas exportações petrolíferas, grande fonte de receitas do país, que ao longo de 2008 atingiram máximos históricos graças aos preços-recorde da matéria-prima.

As estimativas dos diversos organismos apontam o sector petrolífero como fonte de entre 85 por cento e 90 por cento das receitas angolanas.

Os actuais números da EIU indicam que em 2008 o crescimento do PIB angolano ascendeu a 13,2 por cento, mas que este ano deverá cair para terreno negativo, menos 2,3 por cento, recuperando para 6,2 por cento no próximo ano, "em linha com o aumento da produção petrolífera e à medida que os anteriores cortes de produção são aliviados".

Apesar de ter vindo a reduzir nos últimos meses as suas previsões de crescimento, o governo angolano "recusa-se a admitir o risco de recessão" devido às eleições presidenciais deste ano, segundo a EIU.

"Este será um sério revés para os objectivos de desenvolvimento de Luanda, especialmente porque ainda no ano passado [o governo] comprometeu-se a alcançar uma série de ambiciosas metas de desenvolvimento humano", incluindo uma redução do nível de pobreza e de mortalidade materna e infantil.

Novas reduções nas previsões de crescimento oficiais são prováveis, mas "o Ministério das Finanças vai ver-se sob pressão política para manter a projecção de crescimento acima de zero, para que seja mantida ao menos a aparência de expansão", adianta a EIU.

"A imposição de cortes de produção ao nível da OPEP [Organização de Países Exportadores de Petróleo] e o colapso dos preços petrolíferos internacionais apontam para um fim abrupto da expansão económica angolana. Mas o governo mostra-se avesso a admitir que uma recessão completa está a caminho", prossegue.

As exportações petrolíferas angolanas terão rondado os 1,9 milhões de barris diários no ano passado, novo máximo histórico, quando em 2003 se ficavam pelos 878 mil barris.

No ano passado, diz a EIU, O valor das receitas de exportações rondou os 67 mil milhões de dólares (51.6 mil milhões de euros ao câmbio actual).

Integrado no grupo de publicações britânico The Economist, o gabinete de estudos EIU assina análises e previsões regulares sobre mais de 200 países de todo o mundo e seis indústrias “chave”.

E um dos maiores apoiantes, do SOCRATES,AQUI NO VAGUEANDO, o ultimo que ainda acredita nas mentiras e BABOSEIRAS de SOCRATES, dizia , que PORTUGAL APOSTA, na LIBIA , ANGOLA e VENEZUELA, para expandir as exportacoes. Paises que estao FUMADOS, com esta CRISE e que representam QUASE NADA das exportacoes portuguesas!!!! cERCA DE 4%!!! Tenho desde a meses a ALERTAR que esta CRISE E MUITO MAIS SERIA do que os MENTIROSOS, SOCIALISTAS DIZIAM. Agora se ve quem falava a verdade!!! moi!!!nAO SE PAROVEITA UM DESSES mediocres, DESDE O PM, ao CONSTANCIO, AO MINISTRO DAS FINANCAS, NENHUM!!! Tudo parte da PIOR EQUIPA GOVERNAMENTAL QUE JA FUMOU A PATRIA!! NAO FIZERAM NADA, nem antes da CRISE e agora veem com SOLUCOES SOCIALISTAS, que so vao PIORAR as coisas, porque SAO INCAPAZES, de devolver o dinheiro ao POVO!!! O DINHEIRO que lhe e ROUBADO!!!
avatar
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Viriato em Sex Jan 30, 2009 4:19 am

Exportações de agro-alimentares para Angola sobem 22,6%

Economia29/01/09, 09:50

OJE/Lusa


A Espanha é o principal destino das exportações de produtos agro-alimentares portugueses para o estrangeiro, mas Angola tem vindo a ganhar terreno, seguida da França e do Reino Unido, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Os números mais recentes do INE sobre comércio externo destacam a Espanha como o maior importador deste tipo de mercadorias nos 10 primeiros meses de 2008, com um crescimento de 23,1%, para mil milhões de euros, face a igual período do ano anterior.

O mercado espanhol representou, entre Janeiro e Outubro, um pouco mais de um terço (36%) das vendas totais de Portugal em bens agro-alimentares ao exterior, com Angola a emergir como "a estrela" do crescimento das exportações portuguesas deste tipo de mercadorias ao apresentar "um boom" de 22,6%, para 328,9 milhões de euros, comparativamente a igual período de 2007. (...)

A ignorância é tão feia.....
avatar
Viriato

Pontos : 16657

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por RONALDO ALMEIDA em Sex Jan 30, 2009 10:48 am

COITADO, nao entende NADA!!!!
PRIMEIRO= Fala das exportacoes, ANTES DA CRISE!
Segundo quanto as exportacoes alimentares para angola representam? Laughing Laughing tao previsivel!!
avatar
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por RONALDO ALMEIDA em Sex Jan 30, 2009 10:48 am

COITADO, nao entende NADA!!!!
PRIMEIRO= Fala das exportacoes, ANTES DA CRISE!
Segundo quanto as exportacoes alimentares para angola representam? Laughing Laughing tao previsivel!!
avatar
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Viriato em Sex Jan 30, 2009 3:00 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:COITADO, nao entende NADA!!!!
PRIMEIRO= Fala das exportacoes, ANTES DA CRISE!
Segundo quanto as exportacoes alimentares para angola representam? Laughing Laughing tao previsivel!!


Quer que fale depois da crise??? Mas como se ela ainda não acabou???


A ignorância é tão feia.....
avatar
Viriato

Pontos : 16657

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx em Sex Jan 30, 2009 3:24 pm

Apito Final - Tribunal Constitucional considera escutas telefónicas ilegais



O Tribunal Constitucional (TC) rejeitou o recurso do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e considerou definitivamente ilegal a utilização das escutas telefónicas do Apito Dourado no âmbito do processo de corrupção desportiva Apito Final.

Segundo noticiou hoje o Porto Canal, estação de televisão regional do Norte, o TC validou a decisão do Supremo Tribunal Administrativo (STA) de 03 de Novembro de 2008, que considerou as escutas telefónicas ilegais, possibilitando a João Bartolomeu, presidente da União de Leiria, recorrer do castigo que lhe foi aplicado pela Comissão Disciplinar (CD) da Liga.

João Bartolomeu foi punido, em Maio de 2008, com um ano de suspensão e multa de quatro mil euros no âmbito do processo Apito Final, em que União de Leiria e o seu presidente foram acusados de corrupção, na forma tentada, no jogo com o Belenenses da época 2003/04. Da decisão, resultou ainda uma multa de 40 mil euros à SAD.

Com esta decisão do TC - de que já não há recurso -, o FC Porto e o seu presidente Pinto da Costa, a quem foram aplicados pela justiça desportiva a perda de seis pontos no campeonato de 2007/08 e uma suspensão de dois anos ao dirigente, podem solicitar a anulação dos castigos.

Do mesmo modo, o Boavista, que desceu à Liga de Honra, decisão tomada também com base nas escutas telefónicas, poderá igualmente apelar.

Contactada pela Agência Lusa, fonte ligada ao processo confirmou que no despacho de quarta-feira (28 de Janeiro), o TC "decidiu não tomar conhecimento do objectivo do recurso interposto pela FPF, por constatar que o Supremo Tribunal Administrativo não recusou a aplicaçao de qualquer norma constante de acto legislativo".

De acordo com o acordão do Supremo Tribunal Admnistrativo de 2008, a FPF foi intimada a proceder à devolução das escutas telefónicas a João Bartolomeu.

À FPF resta solicitar uma conferência de juizes do próprio TC para se pronunciar sobre este despacho.
avatar
Kllüx

Pontos : 11177

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx em Sex Jan 30, 2009 3:34 pm

BPP: Operações entre entidades do Grupo eram feitas sem contrato



O Banco Privado Português (BPP) não formalizava, através de contratos, as operações realizadas entre entidades do Grupo e entidades relacionadas com este, segundo o relatório da Deloitte sobre o Grupo Privado Holding.

"Genericamente não se encontram formalizadas as operações realizadas entre entidades do Grupo e entidades relacionadas", refere o exame da Deloitte às contas do Grupo Privado Holding a 30 de Novembro de 2008.

"Não nos foram disponibilizados quaisquer contratos relativos ás operações de financiamento entre as entidades do grupo", prossegue o relatório.

A empresa de auditoria explica que este foi o esclarecimento que obteve dos serviços do Banco Privado.

O relatório exclui do balanço, tal como solicitado à auditora pelos responsáveis da sociedade, o Banco Privado Português (BPP) e a lista de filiais e associadas com dados mais significativos são empresas de Private Equity e de imobiliário.

A situação financeira consolidada da Privado Holding, excluindo o banco, reportada no documento é de prejuízos de 247,8 milhões de euros, com 195 milhões de imparidades e amortizações relativos a investimentos em associadas.

O documento esclarece também a estrutura accionista da Privado Holding, que tem como maior accionista a Joma Advisers, de João rendeiro, com 13,57 por cento.

A seguir surgem Francisco Pinto Balsemão, com 6,45 por cento, a Saviotti SGPS, com 6,33 por cento, seguido de uma participação de 5,68 por cento do próprio Banco Privado Português (BPP), detido na totalidade, por seu turno, pela Privado Holding.

Com participações superiores a dois por cento, surgem ainda a Alfa Europa Eco, com 5,43 por cento, Bascol 3,48 por cento, Sofip SGPS 2,98 por cento, Helene Investments e JVC Investments cada uma com 2,5 por cento, Partners Equity Trust com 2,49 por cento, Cooper Investments LLC, com 2,26 por cento, a SF - Sociedade de Controlo com 2,17 por cento e Joaquim António Ferreira dos Santos, com 2,08 por cento.

O relatório, simplificado, foi feito para suporte à Assembleia-Geral de accionistas que decorreu hoje, mas onde a análise da situação do grupo ficou adiada, tendo apenas sido votado o ponto relativo á eleição da nova administração.
avatar
Kllüx

Pontos : 11177

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Viracopos em Sex Jan 30, 2009 3:39 pm

avatar
Viracopos

Pontos : 552

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx em Sex Jan 30, 2009 3:40 pm

Futebol: Liga - Guimarães bate Setúbal com "hat-trick" de Nuno Assis



O Vitória de Guimarães ascendeu hoje ao oitavo lugar provisório da Liga portuguesa de futebol, ao impor-se por 4-2 no estádio do Vitória de Setúbal, no jogo de abertura da 16ª jornada.

O médio Nuno Assis foi o principal responsável pelo sucesso do Guimarães no arranque da segunda volta do campeonato, ao marcar os três últimos golos dos minhotos, aos 34, 82 e 90+5 minutos, depois de Marquinho também ter facturado para a equipa visitante, aos 14.

O Setúbal, que permanece numa incómoda 15ª e penúltima posição, até esteve a ganhar, graças a um golo de André Marques aos 11 minutos, mas nem o tento de Ricardo Chaves, aos 37, foi suficiente para contrariar a inspiração de Nuno Assis.

Os sadinos atravessam uma grave crise directiva e desportiva, pois não ganham no campeonato há sete rondas, desde 24 de Novembro de 2008, continuando abaixo da linha de despromoção.

O campeão e líder FC Porto joga domingo no estádio do Belenenses, um dia depois de os perseguidores Benfica e Sporting, segundo e terceiro colocados, a um ponto dos "dragões", defrontarem os "aflitos" Rio Ave e o Trofense, respectivamente.

O Benfica procura regressar às vitórias frente ao "lanterna vermelha", enquanto o Sporting defronta o Trofense, que, apesar de ocupar o antepenúltimo posto, já venceu esta época os "encarnados" e empatou com o FC Porto.
avatar
Kllüx

Pontos : 11177

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx em Sex Jan 30, 2009 7:29 pm

Beijing’s Bird’s Nest to anchor shopping complex



A pintura do Estádio Ninho de Passaro já está a deskakar.......... E agora? POIS! Um trapezzzzzzzista & Tinta Robialak....Keke© Very Happy Very Happy Very Happy

Officially known as Beijing National Stadium, the showpiece of the Beijing Olympics has fallen into disuse since the end of the games. Paint is already peeling in some areas, and the only visitors these days are tourists who pay about $7 to walk on the stadium floor and browse a pricey souvenir shop.

Plans call for the $450 million stadium to anchor a complex of shops and entertainment outlets in three to five years, Xinhua News Agency reported, citing operator Citic Group. The company will continue to develop tourism as a major draw for the Bird’s Nest, while seeking sports and entertainment events.

The only confirmed event at the 91,000-seat stadium this year is Puccini’s opera “Turandot,” set for Aug. 8—the one-year anniversary of the Olympics’ opening ceremony. The stadium has no permanent tenant after Beijing’s top soccer club, Guo’an, backed out of a deal to play there.

Details about the development plans were not available. A person who answered the phone at Citic Group on Friday said offices were closed for the Chinese New Year holiday.

A symbol of China’s rising power and confidence, the stadium, whose nickname described its lattice of exterior steel beams, may never recoup its hefty construction cost, particularly amid a global economic slump. Maintenance of the structure alone costs about $8.8 million annually, making it difficult to turn a profit, Xinhua said.


NOTA: Não me apeteceu traduzir para espanhol.... Se alguém o quizer fazer, tem todo o meu konsentimento; no entanto gostaria de lembrar que fazer o mesmo no Estádia da Luz, Leiria, Aveiro, Braga, Boavista e Algarve, seria o fim de uma grande agonia para muita gente.... afro afro afro afro afro afro
avatar
Kllüx

Pontos : 11177

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx em Sex Jan 30, 2009 8:26 pm

À boa maneira do Far West Europeu.......

Homens armados assaltaram na sexta-feira um supermercado, um restaurante e uma farmácia na Grande Lisboa, sem causar vítimas, informou hoje o Comando Metropolitano da PSP, que desconhece o montante de dinheiro roubado.

Cerca das 20:00, três homens assaltaram um restaurante na zona de Camarate, concelho de Loures, levando uma determinada quantia de dinheiro depois de ameaçarem clientes e funcionários com uma caçadeira.

O trio fugiu sem causar vítimas, indicou à agência Lusa o oficial de serviço no Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.

Uma hora depois, também um grupo de três homens armados com uma caçadeira assaltou um supermercado da cadeia "Modelo" em Massamá, no concelho de Sintra, sem causar vítimas e fugiu numa viatura ligeira.

Antes, ao final da tarde, mas na Avenida Almirante Gago Coutinho, em Lisboa, uma farmácia foi assaltada por dois homens, também armados com uma caçadeira, que fugiram num motociclo.

A investigação dos casos foi entregue à Polícia Judiciária.
avatar
Kllüx

Pontos : 11177

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx em Sex Jan 30, 2009 8:29 pm

Crise: Trabalhadores britânicos em protesto contra utilização de italianos e portugueses em projecto da Total



Milhares de trabalhadores do sector da energia em todo o Reino Unido suspenderam sexta-feira o trabalho em protesto contra a contratação de trabalhadores estrangeiros, entre os quais portugueses e italianos, para um projecto de construção da refinaria Total.

Cerca de 700 empregados fizeram mesmo uma greve na refinaria de Grangemouth, na Escócia, em protesto contra a decisão da construtora italiana IREM SpA de usar trabalhadores italianos e portugueses no projecto da refinaria da Total em Lindsey, no nordeste de Inglaterra, orçado em 200 milhões de libras (226 milhões de euros).

A polícia declarou que cerca de 400 trabalhadores e apoiantes estavam a fazer uma manifestação à porta de uma refinaria em Wilton, sob gestão da empresa suíça Petroplus, no Norte da Inglaterra. Cerca de 50 outras pessoas juntaram-se aos protestos numa central energética em Aberthaw, País de Gales.

Também havia protestos na central eléctrica de Kilroot, em Carrickfergus, Irlanda do Norte, e várias outras menores.

Os protestos reflectem a preocupação dos trabalhadores britânicos quanto ao aumento do desemprego no Reino Unido, agora nos 6,1 por cento. O medo também se instalou quanto à possibilidade de mais despedimentos, uma vez que a crise económica mundial está a afectar cada vez mais o Reino Unido.

“O protesto não é contra os trabalhadores estrangeiros, é contra as empresas estrangeiras que descriminam os trabalhadores britânicos”, declarou Bobby Buirds, um dirigente sindical do Unite.

Os protestos - que reuniram mais de 1.000 pessoas - continuam na central de Lindsey, onde os trabalhadores suspenderam o trabalho na quarta-feira.

"Sou uma vítima, você é uma vítima, existem milhares neste país que são vítimas de discriminação, esta vitimização do trabalhador britânico", disse por seu turno o dirigente sindical local Kenny Ward.

"Queremos justiça. Queremos que os nossos membros tenham a oportunidade de ter um emprego, não apenas neste trabalho mas em todos os trabalhos, em todo o Reino Unido", acrescentou Bernard McAuley, outro dirigente regional do Unite.

De acordo com as regras da União Europeia, os trabalhadores italianos e portugueses têm o mesmo direito a trabalhar no Reino Unido que os cidadãos britânicos e vice-versa.

Mas o tema está a tornar-se cada vez mais sensível à medida que a economia britânica enfraquece.

Os dirigentes sindicais lembraram sexta-feira o primeiro-ministro Gordon Brown que, num discurso em 2007, este prometeu "Empregos britânicos para trabalhadores britânicos".

Um porta-voz de Brown disse que o contrato que está no centro da polémica foi acertado "há algum tempo, quanto havia uma falta de trabalhadores qualificados no sector da construção no Reino Unido".

"Agora esse já não é o caso pelo que vamos falar com os industriais nos próximos dias para ver se eles estão a fazer tudo o que podem para apoiar a economia britânica", disse a mesma fonte, que pediu anonimato.

Cerca de uma centena de trabalhadores italianos e portugueses estão agora a trabalhar no projecto, esperando-se um reforço de outros 300 mais tarde. A Total anunciou que ninguém foi despedido na central de Lindsey devido a esta medida.
avatar
Kllüx

Pontos : 11177

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx em Sex Jan 30, 2009 8:31 pm

Iraque: Governo de Obama não renovará contrato com empresa de segurança em Bagdad



O Governo norte-americano não renovará o contrato que adjudicou à empresa de segurança privada Blackwater Worldwide para proteger o seu pessoal diplomático no Iraque, quando aquele expirar em Maio, disseram fontes oficiais na sexta-feira.

A 16 de Setembro de 2007, um grupo de agentes da Blackwater disparou contra os civis que se encontravam na praça Al Nasur, em Bagdad, fazendo 17 mortos e 27 feridos.

O Departamento de Estado tomou esta decisão depois de o Iraque ter notificado no dis 23 de Janeiro a embaixada dos Estados Unidos em Bagdad de que não renovará à Blackwater a licença necessária para poder operar no país, indicou um alto funcionário do Governo.

A fonte explicou que a decisão do Departamento de Estado responde a que "se não há licença, não há renovação", segundo a cadeia de televisão CNN na sua edição digital.

Se Blackwater "não tem uma licença para operar, certamente não podemos renovar" a missão, assinalou a fonte.

A decisão da administração Obama de não renovar à empresa de segurança privada o seu contrato no Iraque não afecta as adjudicações que a Blackwater fez noutras partes do mundo para proteger os diplomatas norte-americanos, acrescentou a fonte.

No âmbito de um acordo para proteger os seus funcionários do Serviço Externo e a outros seus trabalhadores em todo o mundo, o Estados Unidos adjudicaram à Blackwater um contrato de vários anos de duração no Iraque, com a opção de poder revê-lo anualmente.

Blackwater, uma das três firmas de segurança privada que operam no Iraque, obteve o grosso do contrato avaliado em 2.000 milhões de dólares concedido pelo Governo norte-americano.

O Governo dos Estados Unidos renovou na Primavera do ano passado o contrato de Blackwater no Iraque, apesar dos protestos desse país e da polémica suscitada depois da matança ocorrida em 2007.

No início de Janeiro, cinco agentes envolvidos no incidente declararam-se não culpados de homicídio em 14 casos e de tentativa de homicídio em 20. Actualmente aguardam julgamento em Washington.

Um sexto declarou-se culpado e está a colaborar com o Departamento da Justiça.

Um acordo de segurança entre os Estados Unidos e o Iraque, em vigor desde 01 de Janeiro, estabelece que o Governo de Bagdad tem a autoridade para determinar quais os empreiteiros ocidentais podem operar no país.
avatar
Kllüx

Pontos : 11177

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx em Sex Jan 30, 2009 8:34 pm

Fórum de Davos: Índia e EUA podem perder todas as colheitas dentro de 20 anos por falta de água - relatório



O mundo arrisca uma grave penúria de água devido ao aumento constante da procura, mais rápida até que o crescimento da população mundial, previne um relatório divulgado na sexta-feira pelo Fórum Económico Mundial, em Davos, Suíça.

"Em menos de 20 anos, a escassez de água pode fazer perder à Índia e aos Estados Unidos a totalidade das suas colheitas", inquietam-se os autores do relatório, acrescentando que, paralelamente, a procura alimentar deverá explodir.

Segundo eles, muitos locais no mundo estão já à beira de um esgotamento das reservas de água na sequência de "bolhas" especulativas sobre este recurso nos últimos 50 anos.

"O mundo já não pode no futuro gerir a questão da água como o fez até agora", previnem.

Cerca de 40 por cento dos recursos de água dos Estados Unidos são utilizados para a produção energética. De facto, só 3 por cento das reservas de água são consumidas pelos clientes domésticos, assinala ainda o relatório.

As necessidades em água para a produção de energia deverão aumentar nos Estados Unidos 165 por cento e 130 por cento na União Europeia, de acordo com o relatório, que teme as consequências para a agricultura da redução destes recursos.

Sublinha ainda que a maioria dos glaciares do Himalaia e do Tibete terão desaparecido em 2100 ao ritmo actual a que derretem. Apesar de tudo, fornecerão água a dois mil milhões de pessoas.

Cerca de 70 rios importantes no mundo estão praticamente secos pelos sistemas de irrigação.

Para o Fórum de Davos, a água será dentro de 20 anos um assunto importante de investimentos, ainda mais do que o petróleo.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, disse durante um debate nos Alpes suíços que o problema da água é "vasto e sistémico".
avatar
Kllüx

Pontos : 11177

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx em Sex Jan 30, 2009 8:36 pm

Somália: Chefe dos islamitas moderados eleito Presidente pelo Parlamento de transição em Djibuti



O líder dos islamitas moderados somalis, o xeque Sharif Cheikh Ahmed, foi eleito neste sábado Presidente pelo Parlamento de transição reunido no vizinho Djibuti, segundo o testemunho de um jornalista da AFP que assistiu à contagem dos votos.

O xeque Sharif, líder da Aliança para uma Nova Libertação da Somália, obteve a maioria dos votos parlamentares ao segundo escrutínio contra Maslah Mohamed Siad Barre, filho do falecido presidente Mohamed Siad Barre, cujo derrube em 1991 deu origem à guerra civil que ainda prossegue.
avatar
Kllüx

Pontos : 11177

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx em Sex Jan 30, 2009 8:38 pm

Alasca: Lançado alerta após sinais prenunciadores de erupção vulcânica perto de Anchorage



O alerta foi lançado no estado norte-americano do Alasca, após numerosos sinais prenunciadores de erupção vulcânica perto da cidade de Anchorage, indicaram as autoridades na sexta-feira.

O vulcão Redoubt, uma montanha de 3.108 metros a 150 quilómetros da maior cidade do Alasca, com 280.000 habitantes, mostrou uma actividade sísmica superior à normal nos últimos cinco dias.

A última erupção do Redoubt ocorreu em 1989-1990.

Após ter registado um nítido aumento da frequência dos sismos na manhã de sexta-feira, o Observatório dos Vulcões dos Alasca (AVO) indicou às 14:35 (23:35 de Lisboa) que um voo de vigilância sobre o vulcão havia detectado "uma importante emissão de vapor", mas "não emissão de cinzas".

Este vapor, quando o cume do monte Redoubt está coberto por uma espessa camada de neve, provém "de uma nova depressão devida à fusão nos bordos da cratera", segundo a mesma fonte.

"O que sem dúvida vai passar-se é uma erupção semelhante à que assistimos em 1989-1990", declarou na sexta-feira um vulcanólogo da AVO, Dave Schneider. "Já há quase 18 horas que estamos a observar longos períodos de sismos vulcânicos".

O vulcão foi colocado em alerta laranja, pelos perigos que uma erupção pode representar para os aviões que sobrevoem a zona.
avatar
Kllüx

Pontos : 11177

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx em Sex Jan 30, 2009 8:48 pm



Boa Noite!.. Fikem kom Bob Dylan...


avatar
Kllüx

Pontos : 11177

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Admin em Sab Jan 31, 2009 1:53 am

Fúria® escreveu:Beijing’s Bird’s Nest to anchor shopping complex



A pintura do Estádio Ninho de Passaro já está a deskakar.......... E agora? POIS! Um trapezzzzzzzista & Tinta Robialak....Keke© Very Happy Very Happy Very Happy

Officially known as Beijing National Stadium, the showpiece of the Beijing Olympics has fallen into disuse since the end of the games. Paint is already peeling in some areas, and the only visitors these days are tourists who pay about $7 to walk on the stadium floor and browse a pricey souvenir shop.

Plans call for the $450 million stadium to anchor a complex of shops and entertainment outlets in three to five years, Xinhua News Agency reported, citing operator Citic Group. The company will continue to develop tourism as a major draw for the Bird’s Nest, while seeking sports and entertainment events.

The only confirmed event at the 91,000-seat stadium this year is Puccini’s opera “Turandot,” set for Aug. 8—the one-year anniversary of the Olympics’ opening ceremony. The stadium has no permanent tenant after Beijing’s top soccer club, Guo’an, backed out of a deal to play there.

Details about the development plans were not available. A person who answered the phone at Citic Group on Friday said offices were closed for the Chinese New Year holiday.

A symbol of China’s rising power and confidence, the stadium, whose nickname described its lattice of exterior steel beams, may never recoup its hefty construction cost, particularly amid a global economic slump. Maintenance of the structure alone costs about $8.8 million annually, making it difficult to turn a profit, Xinhua said.


NOTA: Não me apeteceu traduzir para espanhol.... Se alguém o quizer fazer, tem todo o meu konsentimento; no entanto gostaria de lembrar que fazer o mesmo no Estádia da Luz, Leiria, Aveiro, Braga, Boavista e Algarve, seria o fim de uma grande agonia para muita gente.... afro afro afro afro afro afro

oh meu caro amigo Furia por quem é
Eu faço mas traduzo para ALI Mão ...esta mais em baixo na Ku ta São

Offiziell bekannt als Beijing National Stadium, das Prunkstück der Pekinger Olympischen Spiele ist in Gebrauch seit dem Ende der Spiele. Paint Peeling ist bereits in einigen Bereichen, und das nur die Besucher in diesen Tagen sind die Touristen, die zahlen ungefähr $ 7 bis Fuß auf den Boden und Stadion Blättern ein preiswertes Souvenir-Shop.

Pläne für die Call-$ 450 Mio. Stadion zu verankern ein Komplex von Einkaufs-und Unterhaltungsmöglichkeiten Filialen in drei bis fünf Jahren, Xinhua News Agency berichtet, zitiert Betreiber Citic Group. Das Unternehmen wird weiterhin die Entwicklung des Tourismus als wichtigen Auslosung für die Bird's Nest, während der Suche nach Sport-und Unterhaltungs-Veranstaltungen.

Das bestätigt nur an der Veranstaltung 91000-Sitz-Stadion in diesem Jahr Puccinis Oper "Turandot", die für Aug. 8-die-Jahr-Feier der Olympischen Spiele "Eröffnungsfeier. Das Stadion hat keine dauerhafte Mieter nach Peking zu den Fußball-Club, Guo'an, unterstützt von viel zu spielen gibt.

Details über die Entwicklung wurden nicht zur Verfügung. Eine Person, die beantwortet die telefonisch unter der Citic Group am Freitag sagte Büros wurden geschlossen für die Chinese New Year Holiday.

Ein Symbol für Chinas zunehmende Macht und das Vertrauen, das Stadion, dessen Spitzname beschrieben ihre Gitter von außen Stahlträger, kann nie wieder seine hohe Baukosten, vor allem mitten in einer globalen wirtschaftlichen Rezession. Wartung der Struktur allein kostet etwa $ 8,8 Millionen pro Jahr, weshalb es schwierig ist, um einen Gewinn, sagte Xinhua.
Inglês

>
Alemão

trocar
Traduzir
avatar
Admin
Admin

Pontos : 5697

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx em Sab Jan 31, 2009 7:21 am

HUNGU. KUALGAZZZZZZZZZA!?..........

avatar
Kllüx

Pontos : 11177

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx em Sab Jan 31, 2009 7:33 am

Rússia: Polícia detém manifestantes da oposição em Moscovo



A polícia de choque russa deteve hoje mais de uma dezena de manifestantes da oposição russa que protestaram nas ruas da capital contra a política do Governo de Vladimir Putin.

“Foram detidos pelo menos 11 militantes da oposição, que se encontram na esquadra de Iakimanka (bairro de Moscovo)”, incluindo Alexei Kasakov, militante da organização Oborona, declarou à Lusa Oleg Koslovski, dirigente desta organização juvenil da oposição extra-parlamentar.

Koslovski afirmou também que a polícia não permite o acesso de advogados de defesa aos manifestantes, alegando que “Moscovo vive uma situação extraordinária”.

Alexandre Averin, porta-voz do Partido Nacional Bolchevique, da oposição ao Kremlin, declarou à rádio Eco de Moscovo que “os detidos na Praça do Triunfo encontram-se na esquadra da polícia local, onde estão a ser espancados por polícias à paisana”.

Segundo o porta-voz, “a maioria dos detidos são militantes do partido e entre eles está o dirigente Eduard Limonov”.

Os dirigentes da oposição tinham anunciado que não iriam pedir autorização às autoridades municipais para se manifestarem contra a política do Governo de Putin, sublinhando que esse direito já está fixado na Constituição da Rússia.

As autoridades policiais puseram mais de quatro mil agentes nas ruas da capital russa, prometendo que não iriam admitir “manobras de desestabilização”.

A polícia de choque estava à espera dos manifestantes num dos locais anunciados, na Praça do Triunfo, onde efectivamente apareceram algumas pessoas com bandeiras e cartazes.

Porém, parte dos manifestantes surgiram num local não anunciado, junto à estação de metropolitano “Polianka”, e começaram a gritar: “Sai para a rua e devolve a ti mesmo a cidade!”, “Esta é a nossa casa!”, “Rússia sem Putin!”.

Os manifestantes, cerca de 250, desfilaram portando bandeiras das organizações “Frente Cívica Unida”, dirigida por Garry Kasparov, anti campeão do mundo de xadrez, e “Oborona” (Defesa).

“Depois dos manifestantes terem saído do metropolitano Polianka foram atacados por vários provocadores que estavam armados com pistolas a gás. Estes espancaram e feriram vários jovens e depois fugiram em carros”, declarou Kozlovski aos jornalistas.

“A polícia não deteve nenhum deles, mas levou para a esquadra os espancados”, acrescentou.

Os manifestantes conseguiram cortar o trânsito no Anel dos Jardins, uma das artérias de Moscovo, tendo depois dispersado quando a polícia começou a fazer detenções.
avatar
Kllüx

Pontos : 11177

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx em Dom Fev 01, 2009 7:20 am

Cancro: Português identifica mecanismo de formação dos miomas que permite tratamento sem cirurgia


Um investigador português identificou um mecanismo molecular de formação de tumores benignos do músculo liso do útero, conhecidos por miomas, definindo assim um novo alvo para tratamentos que evitariam cirurgias e complexas consequências pós-operatórias.

Este avanço científico consta de um estudo de uma equipa internacional de que é primeiro autor Nuno Raimundo, estudante de doutoramento na Universidade de Helsínquia (Finlândia), e que acaba de ser divulgado na edição online da Oncogene, a revista do grupo Nature especializada em cancro.

"Estes tumores são geralmente benignos, mas causam problemas terríveis às mulheres, como perdas de sangue, dores e infertilidade, e na maior parte dos casos levam a que as pacientes sejam submetidas a histerectomias (remoção do útero)", disse o investigador à Lusa que, neste momento, trabalha já como cientista na Universidade de Yale, Estados Unidos.

O estudo foi realizado em Helsínquia num laboratório que trabalha com doenças mitocondriais, ou seja, causadas por defeitos nos mitocôndrios e que resultam em deficiente produção de energia metabólica.

No caso específico dos miomas existe um defeito numa proteína mitocondrial (a fumarase, ou FH), que impede as células de respirar com a eficiência necessária.

Nos casos mais graves (em que as duas cópias do gene FH, uma herdada da mãe e outra do pai, estão ambas mutadas) as doentes morrem muito novos (1-2 anos de idade), sendo que nos casos em que só uma cópia está mutada há uma elevadíssima predisposição para o desenvolvimento de tumores, em particular do músculo liso no útero e na pele, mas também de cancro do rim, ovário e testículo, entre outros menos comuns.

"Por esta razão", explicou, "o FH funciona como um gene supressor de tumor, já que o suprime quando há uma cópia do gene normal e lhe dá origem quando a cópia normal se perde".

O trabalho de Nuno Raimundo consistiu em identificar mecanismos de ligação entre os defeitos no FH e a formação de tumores, tendo para isso utilizado células com esses defeitos e recorrido a tecnologia de microchips para medir os níveis de expressão de todos os genes dentro das células.

"O que encontrei foi uma rede de genes associada à proteína SRF (Factor de Resposta ao Soro) que estava sempre reprimida nas células em que o FH não funcionava e constatei não só que isso se passava em miomas, em comparação com o útero normal, mas sobretudo que essa rede é fundamental para a formação do músculo liso maduro", afirmou.

O que resulta do estudo, sublinhou, "é que quando o FH não funciona, as células que dão origem ao músculo liso, em vez de se diferenciarem em células do músculo e pararem de se dividir, continuam a proliferar, levando à formação de miomas".

Na sua perspectiva, a identificação da rede de genes associados ao SRF identifica um alvo claro para possíveis novas abordagens terapêuticas.

"Como menos SRF está associado à formação de tumores, manipulando as vias de sinalização dentro da célula que podem aumentá-lo poderá resultar na prevenção da formação de miomas e, possivelmente, na remissão dos miomas já formados", concluiu.

Nuno Raimundo, 32 anos, licenciou-se em Bioquímica pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa em 2000 e foi para a Finlândia em 2003 como estudante de doutoramento no Helsinki Biomedical Graduate School, onde defende a sua tese em Fevereiro. Entretanto, trabalha já como cientista na Universidade de Yale, nos Estados Unidos.
avatar
Kllüx

Pontos : 11177

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx em Dom Fev 01, 2009 7:35 am

Por-k hoje é domingo........

avatar
Kllüx

Pontos : 11177

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx em Dom Fev 01, 2009 9:37 am

Fórum Social: Propostas sobre ecologia dominarão reunião da ONU em Copenhaga



A democratização do debate sobre mudanças climáticas, a criação de um tribunal ecológico e o pagamento de dívidas ecológicas dos países ricos aos mais pobres, são algumas das propostas sugeridas para o Fórum Social que se realizará em Copenhaga.

Para a próxima reunião das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas marcada para Dezembro em 2009, na Dinamarca, participantes do Fórum defenderam hoje a necessidade de levar em conta as diversas crises no contexto das mudanças climáticas.

Integrar a discussão do modelo de consumo para a formulação de políticas públicas para conter as mudanças climáticas foi também uma das sugestões, assim como a proposta para a criação de um tribunal sobre dívida ecológica para assistir às vítimas das mudanças climáticas.

Segundo Phil Thornhill, representante da Global Climate Campaign (Campanha Global do Clima) presente em 70 países, dia 12 de Dezembro será a data marcada para a mobilização internacional de acção sobre o clima.

Thornhill disse à Lusa que as expectativas para Copenhaga não são tão positivas. “Da forma como os políticos actuam hoje, não esperamos que deverá ser produzido algo que vai dar conta da grande escala da crise que enfrentamos”.

Thornhill não se diz céptico, mas “realista”. Pois, segundo ele, “a ameaça da catastrófica desestabilização do clima global é totalmente não-precedente”. A velocidade com que está a acontecer é mais rápido do que se imaginava há cerca de 10 anos, argumenta.

Para além da crise climática, “há outras crises globais a ocorrer como a de alimentos por causa de uma solução equivocada com a tentativa de incentivar os biocombustíveis que aceleram a desflorestação das áreas verdes, uma das principais causas das mudanças climáticas”, sublinha.

O articulador internacional defende a revisão e reforma do Protocolo de Quioto para um acordo após a sua vigência. “É importante um novo acordo, principalmente que tenha apoio por parte de todos os países com metas de reduções de emissões mais ambiciosas”.

Para este acordo pós-Quioto, salienta Thornhill, poderá haver preocupações mais ecológicas e não apenas referentes ao crescimento económico como teria ocorrido durante as negociações de Quioto.

Segundo o texto do documento elaborado por participantes do Fórum que deverá ser apresentado no encerramento do evento, “é hora de avançar e ir além das ilusões” em que “as soluções reais para a crise climática virão daqueles que sempre protegeram a Terra”.

O documento incita a participação de trabalhadores, estudantes, produtores rurais, juventude, mulheres, indígenas e todos os interessado a se juntar a uma “luta comum para o futuro do planeta, das sociedade e da cultura”.
avatar
Kllüx

Pontos : 11177

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Vitor mango em Dom Fev 01, 2009 10:08 am

Fúria® escreveu:Por-k hoje é domingo........




olha olha tudo a olhar
avatar
Vitor mango

Pontos : 108406

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx em Seg Fev 02, 2009 8:00 pm



Voou do ECO... Jeje© Trakinas
avatar
Kllüx

Pontos : 11177

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx em Seg Fev 02, 2009 8:14 pm

Mais um sapateiro...

Um homem atirou hoje um sapato ao primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, enquanto este discursava na Universidade de Cambridge, em Inglaterra, disse a polícia local.

O civil estava sentado perto das traseiras do auditório quando se levantou e gritou: "Como é que conseguem ouvir este demagogo?" e atirou um sapato que ficou a alguma distância do púlpito em que o primeiro-ministro chinês falava.

Wen Jiabao permaneceu calmo, manteve-se em silêncio por uns instantes e continuou o seu discurso.

Os seguranças da Universidade apressaram-se a escoltar o manifestante até ao exterior do auditório, detendo o indivíduo por ofensa à ordem pública.

Um episódio semelhante ocorreu em Bagdade, em Dezembro, quando um jornalista iraquiano lançou os sapatos ao então presidente norte-americano, George W. Bush.

O jornalista, acusado de atentar contra uma personalidade estrangeira, continua em detenção preventiva, em Bagdade.

Em Portugal o k vale ao imgimheiru é a produção ser KUazzzzze toda para exportação e haver muito PÉ DESKALÇO.
afro Senão já tinha levado.

avatar
Kllüx

Pontos : 11177

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx em Seg Fev 02, 2009 8:38 pm

Terrorismo: Sauditas publicam lista dos 83 suspeitos mais procurados a viverem no estrangeiro



A Arábia Saudita divulgou segunda-feira uma lista dos seus 83 suspeitos mais procurados a viverem no estrangeiro, incluindo seis sauditas libertados da prisão de Guantanamo, revela um porta-voz do Ministério do Interior.

O general Mansour al-Turki disse à agência Associated Press que as autoridades sauditas pediram a ajuda da Interpol, a organização de polícia internacional, para deter suspeitos e repatriá-los para a Arábia Saudita. Exortou os suspeitos a entregarem-se às embaixadas sauditas no estrangeiro.

"Elas vão ajudá-los a regressar à Arábia Saudita e a juntarem-se às suas famílias. A reunião com as suas famílias pode não acontecer instantaneamente. Pode haver um processo que inclua reabilitação". Turko disse acreditar que muitos dos militantes estavam a receber treino no estrangeiro para levar a cabo operações na Arábia Saudita.

É a primeira vez que a Arábia Saudita fala sobre suspeitos procurados no exterior. Depois de uma série de ataques contra estrangeiros no interior do país, o governo publicou em Dezembro de 2003 uma lista de 26 militantes procurados internamente. À excepção de um, todos os outros foram mortos ou capturados.

A cadeia de televisão saudita Al-Arabiya assinala que o comunicado de segunda-feira só identificou um dos militantes, designando-o como Saleh al-Qaraawi e líder da Al-Qaida na Arábia Saudita. Há dois iemenitas na lista.

A Arábia Saudita, berço do líder da Al-Qaida Usama bin Laden, prosseguiu uma campanha agressiva contra os militantes desde Maio de 2003, quando começaram os ataques ao reino. Ataques subsequentes visaram instalações petrolíferas e outras.

O Ministério do Interior anunciou em Outubro que as autoridades acusaram 991 militantes por participação em ataques terroristas perpetrados na Arábia Saudita nos últimos cinco anos.

Mas o governo tem tido uma posição mais cuidadosa com os militantes que realizam ataques no exterior, como os que estão detidos em Guantanamo (Cuba).

Há um grau de simpatia pública no reino pelos sauditas que deixam o país para realizar a "jihad" (guerra santa) em países muçulmanos ocupados. Muitos dos que regressaram de Guantanamo ou de prisões no Iraque foram colocados em programas de reabilitação para os encorajar a renunciar ao terrorismo.

Não houve ataques relevantes desde Fevereiro de 2006, quando bombistas suicidas tentaram mas falharam um ataque a una instalação petrolífera no complexo de Abqaiq, a maior refinaria do mundo, no Leste da Arábia Saudita.
avatar
Kllüx

Pontos : 11177

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 3 de 25 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 14 ... 25  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum