Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ongoing compra "Diário Económico" e "Semanário Económico"

Ir para baixo

Ongoing compra "Diário Económico" e "Semanário Económico" Empty Ongoing compra "Diário Económico" e "Semanário Económico"

Mensagem por Admin Ter Jul 01, 2008 2:13 am

Ongoing compra "Diário Económico" e "Semanário Económico"
30.06.2008 - 18h20
Por Lusa
Daniel Rocha (arquivo)
O grupo liderado pelo empresário Nuno Vasconcellos, accionista de referência da PT, comprou o “Diário Económico “e o “Semanário Económico” ao grupo italiano RCS Mediagroup, num negócio avaliado em 27,5 milhões de euros.

A Ongoing Strategy Investments – que é também accionista da Zon e do grupo de comunicação Impresa – reforça a sua presença no sector das TMT (Telecom, Media e Tecnologia) com a aquisição da Económica SGPS, sociedade proprietária dos dois jornais económicos, que até hoje era detida pela Recoletos, participada da RCS.

Além da Ongoing, estavam na corrida pelas duas publicações a Cofina, proprietária do “Jornal de Negócios”, e o grupo Lena, através da Sojormedia (a sua holding para o negócio da comunicação social) e um quadro da Económica SGPS.

A Sonaecom, proprietária do PÚBLICO, também apresentou uma proposta na fase inicial das negociações, que terá sido considerada demasiado baixa pelos vendedores.

As propostas da Ongoing Strategy e do Grupo Lena foram as únicas que superaram os 20 milhões de euros.
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos