Exames laboratoriais verificar fósforo branco em Gaza solo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por Vitor mango em Qua Fev 18, 2009 9:36 am

Qua, 18 fev 2009 13:23:39 GMT
Soldados israelitas preparar artilharia reservatórios em 9 de janeiro. A cor azul 155 milímetros rodadas, marcadas com a designação M825A1, EUA, são feitas munições de fósforo branco.
Os exames laboratoriais realizados por uma universidade turca em solo Gaza, confirmaram o uso de bombas de fósforo por Israel no litoral lasca de madeira.

Istambul Yildiz da Universidade Técnica realizou os testes em solo transferida pela Associação de Direitos Humanos e Solidariedade para povos oprimidos (MAZLUM-DER).

Os testes produziram resultados que confirmam a existência de fósforo branco partículas nas amostras, o diário vakit relatórios.

Fósforo branco, classificada como uma "arma química", por E.U. inteligência, é um material incendiário que provoca terríveis queimaduras, lesões graves ou morte, quando ele entrar em contato com seres humanos.

Durante Israel's 23-dia ofensiva na Faixa de Gaza, uma acirrada polêmica eclodiu sobre a alegada utilização de fósforo branco - também conhecido por militares do WP ou Willie Pete - pelo exército israelita.

A legalidade do agente químico tóxico é um assunto de debate, com muitos grupos reconhecendo-o como uma arma ilegal, enquanto o direito internacional permite o seu uso exclusivamente para rastreio de fumo.

Israel alega que suas ações estavam sendo realizados sob as leis internacionais, apesar dos relatórios contraditórios israelita alegação.

Após os resultados do laboratório na Turquia, MAZLUM-DER apresentou uma denúncia penal contra Israel em Istambul, do Procurador da República na terça-feira.

O grupo de direitos humanos turco MAZLUM-DER também acusou Israel de atacar civis directamente "com o objectivo de aniquilar-los" e empregando armas proibidas internacionalmente no processo.

"Os arguidos, que pretendiam acabar com o povo palestino através de ataques sistemáticos, tenham cometido genocídio e crimes contra a humanidade", disse uma petição do grupo de direitos humanos.

No domingo, uma conferência internacional em Marrocos apelou a Israel funcionários civis e militares a ser processado por "crimes guerra e crimes contra a humanidade".

Cerca de 5.700 advogados iranianos também têm apresentado um compatível contra 24 dirigentes israelitas e comandantes sobre os alegados crimes guerra israelita.

Organizações internacionais e grupos de direitos humanos continuam preocupados com Telavive proibido o uso de armas, tais como o fósforo branco e urânio empobrecido, em Gaza guerra.

Os 23 dias de ataque israelense em Gaza deixou pelo menos 1.330 palestinos - incluindo pelo menos 460 crianças - mortos e outros milhares ficaram feridos.

MSH / JG / MD
Vitor mango

Pontos : 108820

Re: Exames laboratoriais verificar fósforo branco em Gaza solo

Mensagem por Vitor mango em Qua Fev 18, 2009 9:36 am

cada vez se enterram mais
Vitor mango

Re: Exames laboratoriais verificar fósforo branco em Gaza solo

Mensagem por Vitor mango em Sab Jun 16, 2012 9:45 am

amen