Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Historietas ouvidas nos corredores da nossa extensa Monarquia

Ir para baixo

Historietas ouvidas nos corredores da nossa extensa Monarquia Empty Historietas ouvidas nos corredores da nossa extensa Monarquia

Mensagem por Vitor mango Qui Fev 19, 2009 12:12 pm

Dom José I, rei de Portugal, comentava com alguns nobres o poder que têm os reis sobre os seus súditos. O marquês de Pontelena ousou dizer que esse poder tinha limites. Mas o rei, não querendo admitir tais restrições, advertiu:
- Se eu ordenasse que vos lançásseis ao mar, deveríeis executar a minha ordem sem a menor hesitação!
Em vez de replicar, o conde foi se retirando.
- Aonde vai o senhor, assim tão zangado?
- Aprender a nadar, Majestade.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Historietas ouvidas nos corredores da nossa extensa Monarquia Empty Re: Historietas ouvidas nos corredores da nossa extensa Monarquia

Mensagem por Vitor mango Qui Fev 19, 2009 12:13 pm

O aventureiro português Duarte Brandão foi para a Inglaterra quando jovem, e se destacou em inúmeros empreendimentos em favor do rei inglês, que o distinguiu com muitas honras. Por questões de precedência, não sendo ele nobre, foi colocado em último lugar numa mesa de banquete. Não tolerando o que julgava uma afronta, ele arrancou um punhal, cravou-o na mesa e desafiou:
- Quem sustentar que este lugar onde estou não é o mais importante, arranque este punhal.
O punhal ficou cravado até o fim do banquete
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Historietas ouvidas nos corredores da nossa extensa Monarquia Empty Re: Historietas ouvidas nos corredores da nossa extensa Monarquia

Mensagem por Vitor mango Qui Fev 19, 2009 12:14 pm

Durante um banquete com o rei de Portugal, alguns nobres se gabavam dos antepassados ilustres, de cujas façanhas militares advinha sua posição atual. O aventureiro Duarte Brandão ouviu tudo, e replicou:
- E eu sou Duarte Brandão, que por força das armas ganhei nobreza para mim e meus descendentes, da mesma forma que os vossos antepassados a ganharam para vós.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Historietas ouvidas nos corredores da nossa extensa Monarquia Empty Re: Historietas ouvidas nos corredores da nossa extensa Monarquia

Mensagem por Vitor mango Qui Fev 19, 2009 12:16 pm

Dom Pedro de Eça, alcaide-mor de Moura, era um fidalgo conhecido por sua valentia. Uns criados dele mataram um homem, e dois irmãos da vítima o acusaram ante o rei D. João II de ter sido o mandante do crime. Concluído o inquérito, ele foi julgado inocente. Compareceu então ante o rei, que ainda vacilava, e lhe propôs:
- Como Vossa Majestade não quer acreditar que não tenho culpa, e quem me acusa são dois, proponho que haja um duelo meu com os dois, para assim me purificar.
Julgando a proposta uma insolência, o rei disse:
- Bem que eu gostaria de ser um dos dois.
- Se não fosse Vossa Majestade o meu rei e senhor, eu me disporia a lutar com os três.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Historietas ouvidas nos corredores da nossa extensa Monarquia Empty Re: Historietas ouvidas nos corredores da nossa extensa Monarquia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos