Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sarkozy contra Turquia na UE

Ir para baixo

Sarkozy contra Turquia na UE Empty Sarkozy contra Turquia na UE

Mensagem por Admin Dom Abr 05, 2009 11:40 am

Sarkozy contra Turquia na UE
O presidente francês, Nicolas Sarkozy, reiterou este domingo a sua oposição à entrada da Turquia na União Europeia (UE). Antes, o presidente norte-americano, Barack Obama, tinha apelado e defendido a entrada daquele país no bloco europeu.

"Eu trabalho em cooperação com o presidente Obama, mas quando se trata da União Europeia, são os países membros da União que devem decidir", declarou Sarkozy em entrevista ao canal de televisão F1.

Sarkozy continuou afirmando que sempre se opôs “a esta entrada e continuo com a mesma opinião. Eu penso que posso dizer que a imensa maioria dos países membros (da UE) estão de acordo com a posição da França".

"A Turquia é um grande país, aliado da Europa e aliado dos Estados Unidos. Deve ser um parceiro privilegiado, mas a minha opinião não mudou", disse o presidente francês.

Antes das declarações de Sarkozy, o presidente dos EUA afirmou que a entrada da Turquia na UE seria "um sinal importante" enviado aos países muçulmanos e um meio de firmar estes países na esfera europeia.

Os dois líderes encontram-se este domingo em Praga, na República Checa, onde decorreu a Cimeira Estados Unidos-União Europeia.
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos