Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os animais nossos amigos

2 participantes

Ir para baixo

Os animais nossos amigos Empty Os animais nossos amigos

Mensagem por Viriato Qua Jun 04, 2008 2:49 pm

Um dos primeiros livros que me ofereceram, tinha eu 7 ou 8 anos, chamava-se "Os animais nossos amigos", de Afonso Lopes Vieira e começava com uns versos dedicados ao cão. Ainda os sei de cor:

O Cão

O cão que faz ão ão
É bom amigo como os que são
É bom amigo, bom companheiro
É valente, fiel, verdadeiro
E leal serviçal.
Tem bom coração
Que o diga o seu dono
Se ele o tem ou não
Quem vem de fora,
E chega a casa, é o cão
Quem diz primeiro
Todo prazenteiro,
Saltando e rindo
Contente,
E com olhos a brilhar de amor:
- Ora seja bem vindo
O meu senhor.
O cão que faz ão ão
É bom amigo como os que são.


Depois com os anos comecei a verificar outras dedicações. Há pássaros que vivem no dorso dos bois para os catar de bichezas indesejáveis, há peixes que vivem perto de perigosos tubarões para os limpar de parazitas que se encrostaram na pele e há outros, mais interesseiros, que aguardam alguma merda que caia para abocanharem e sobreviverem. Tudo isto é ciêntífico.

É nesta óptica que vejo, alguns ecozitos, disfarçados, a farejarem, a nadar á volta, tentando apanhar quaquer cagalhotozito, para ele ou para o avô, a fim de resistirem ao conventual ambiente a que se obrigaram. Caros amigos, dêem-lhes umas migalhitas... A caridade começa em nossa casa, diz-se.
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Os animais nossos amigos Empty Re: Os animais nossos amigos

Mensagem por Viriato Qua Jun 04, 2008 3:04 pm

Caro Mango

Afonso Lopes Vieira era da sua terra (Leiria). O que não sabia era que tinha uma Casa-Museu em S.Pedro de Moel. Quando aí for, dou lá um saltinho. É que todos nós tivemos os nossos heróis de infância. Antes dos Cinco e, sobretudo, de Júlio Verne que ainda hoje releio, foi esse seu contemporâneo.




Os animais nossos amigos DSC01158
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Os animais nossos amigos Empty Re: Os animais nossos amigos

Mensagem por Vitor mango Qua Jun 04, 2008 3:35 pm

Rui Aguiar escreveu:Caro Mango

Afonso Lopes Vieira era da sua terra (Leiria). O que não sabia era que tinha uma Casa-Museu em S.Pedro de Moel. Quando aí for, dou lá um saltinho. É que todos nós tivemos os nossos heróis de infância. Antes dos Cinco e, sobretudo, de Júlio Verne que ainda hoje releio, foi esse seu contemporâneo.




Os animais nossos amigos DSC01158
mano Rui
a minha casa em S- Pedro de Moel é quase encostada ao museu do Vieira e esta vazia ...quando quizer é só apitar
Só lhe aconselho a nao almoçar no restaurante ao lado senao fica la em cuecas
Gosto de S.PEDRO
tem um longo passei para footing
vou tomar cafe ao Hotel muito porrerinho e com uam vaista fora de serie
No bar estava uma Ucraniana muito esguia que trocavamos galhardetes
NUNCXA fui ao museu ( CHIUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU....versos ??????
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Os animais nossos amigos Empty Re: Os animais nossos amigos

Mensagem por Viriato Qua Jun 04, 2008 3:43 pm

Fico na dúvida entre visitar a ucraniana ou o museu. E se ela não gosta também de museus?? Mas é pena porque estão ali uns divãs convidativos. O problema é a língua... (idioma, claro).
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Os animais nossos amigos Empty Re: Os animais nossos amigos

Mensagem por Vitor mango Qua Jun 04, 2008 3:47 pm

Rui Aguiar escreveu:Fico na dúvida entre visitar a ucraniana ou o museu. E se ela não gosta também de museus?? Mas é pena porque estão ali uns divãs convidativos. O problema é a língua... (idioma, claro).
A ucraniana só sabe os verbos na 1ª pedssoa
ja arrumastes a cozinha ! - é o que ela diz ao mordomo
O marido regressou cdontente mas 10 kg mais magro
eh pa nao gostava nada de ser mulher ....ter aquela barriga é um problema
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Os animais nossos amigos Empty Re: Os animais nossos amigos

Mensagem por Viriato Qua Jun 04, 2008 3:49 pm

Vitor mango escreveu:
Rui Aguiar escreveu:Fico na dúvida entre visitar a ucraniana ou o museu. E se ela não gosta também de museus?? Mas é pena porque estão ali uns divãs convidativos. O problema é a língua... (idioma, claro).
A ucraniana só sabe os verbos na 1ª pedssoa
ja arrumastes a cozinha ! - é o que ela diz ao mordomo
O marido regressou cdontente mas 10 kg mais magro
eh pa nao gostava nada de ser mulher ....ter aquela barriga é um problema

Bom. Se tem marido prefiro a minha mulher. Esse já o conheço.....
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Os animais nossos amigos Empty Re: Os animais nossos amigos

Mensagem por Vitor mango Qua Jun 04, 2008 3:57 pm

Rui Aguiar escreveu:
Vitor mango escreveu:
Rui Aguiar escreveu:Fico na dúvida entre visitar a ucraniana ou o museu. E se ela não gosta também de museus?? Mas é pena porque estão ali uns divãs convidativos. O problema é a língua... (idioma, claro).
A ucraniana só sabe os verbos na 1ª pedssoa
ja arrumastes a cozinha ! - é o que ela diz ao mordomo
O marido regressou cdontente mas 10 kg mais magro
eh pa nao gostava nada de ser mulher ....ter aquela barriga é um problema

Bom. Se tem marido prefiro a minha mulher. Esse já o conheço.....

Eles ocupam umT2 e nada pagam nem agua nem energia
A mulher trabalha 3 horas por dia porque cedi a exploraçao das actividades a outra vgerencia e nada tenho a ver
Normalmente os Ucranianos teem medo de nós mas quando eles viram o mango a livra-lo da pisao , a levar a mulher ás analises e cuidados medicos eles devem ter pensado
alias os portugueses são humanos
nada disso
eu sei o que é ser emigrante e longe da patria
é obra
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Os animais nossos amigos Empty Re: Os animais nossos amigos

Mensagem por Viriato Qua Jun 04, 2008 4:34 pm

A história mas migrações actuais ainda não foi feita. Mas será e é curiosa. Embora com características de cultura e evolução diferente, existe alguma semelhança na aceitação nos países de origem entre a nossa nos anos 60 e a actual, sobretudo dos vindos dos países de leste.

O emigrante português, embora analfabeto, impreparado e atrazado foi bem recebido nos países de destino. E os franceses são racistas. Mais do que nós. Mas reconheciam nos nossos conterrâneos qualidades que os destinguiam das outras colónias. Trabalhadores, cumpridores, sérios. E não havia prédio em Paris que não procurasse uma portuguesa para porteira de condomínio. E as "bricollages" portuguesas tinham muita saída. Ia, á época, lá muito. Sentia o peso da descriminação. Mas não sentia animosidade.

Hoje temos os nossos emigrantes de leste. Tirando aquela marginalidade ocasional, são geralmente muito bem preparados. O antigo império soviético, com todos os seus imensos defeitos (por isso ruiu) tinha sistemas de ensino e saúde fora do vulgar. Tenho contactado com muitos. Tornei-me amigo de alguns. E, curiosamente e quase que nem se apercebeu, nos rankings das escolas de Portugal, á frente, são quase sempre miúdos vindos de leste ou já cá nascidos. Mas habituados a exigência no ensino. E não raro, em reuniões de pais, bem protstam contra as nossas conhecidas incapacidades.
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Os animais nossos amigos Empty Re: Os animais nossos amigos

Mensagem por Vitor mango Qua Jun 04, 2008 4:40 pm

Rui Aguiar escreveu:A história mas migrações actuais ainda não foi feita. Mas será e é curiosa. Embora com características de cultura e evolução diferente, existe alguma semelhança na aceitação nos países de origem entre a nossa nos anos 60 e a actual, sobretudo dos vindos dos países de leste.

O emigrante português, embora analfabeto, impreparado e atrazado foi bem recebido nos países de destino. E os franceses são racistas. Mais do que nós. Mas reconheciam nos nossos conterrâneos qualidades que os destinguiam das outras colónias. Trabalhadores, cumpridores, sérios. E não havia prédio em Paris que não procurasse uma portuguesa para porteira de condomínio. E as "bricollages" portuguesas tinham muita saída. Ia, á época, lá muito. Sentia o peso da descriminação. Mas não sentia animosidade.

Hoje temos os nossos emigrantes de leste. Tirando aquela marginalidade ocasional, são geralmente muito bem preparados. O antigo império soviético, com todos os seus imensos defeitos (por isso ruiu) tinha sistemas de ensino e saúde fora do vulgar. Tenho contactado com muitos. Tornei-me amigo de alguns. E, curiosamente e quase que nem se apercebeu, nos rankings das escolas de Portugal, á frente, são quase sempre miúdos vindos de leste ou já cá nascidos. Mas habituados a exigência no ensino. E não raro, em reuniões de pais, bem protstam contra as nossas conhecidas incapacidades.


boa analise
confirmo o que diz
A quinta teve durante 10 anos Turismo Rural
Adorei
mas o meu mordomo detestou
sabe quem eram os melhores clientes ?
Espanhois !
e os piores ?
Franceses
Um dia vieram ter comigo para discutir preços
e o Mango respondeu
mas...mas... o unico sitio onde se discute preços é em França e em marrocos !
O gajo meteu o nrabo entre as pernas
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Os animais nossos amigos Empty Re: Os animais nossos amigos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos