Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Honduras - Nova presidência comete assassínios políticos e tortura

Ir para baixo

Honduras - Nova presidência comete assassínios políticos e tortura Empty Honduras - Nova presidência comete assassínios políticos e tortura

Mensagem por Joao Ruiz Qua Fev 24, 2010 6:01 am



por Lusa
Hoje

Honduras - Nova presidência comete assassínios políticos e tortura Ng1259433

A presidência de Porfírio Lobo, no cargo desde 27 de Janeiro, já cometeu violações dos direitos humanos, incluindo dois assassínios políticos e casos de tortura, acusou A Comissão Nacional de Famílias de Detidos Desaparecidos (Cofadeh).

A Cofadeh, organização que se opôs ao golpe de Estado que derrubou o Presidente Manuel Zelaya a 28 de Junho de 2009, referiu os assassínios de uma sindicalista - Vanesa Zepeda, encontrada morta por estrangulamento no passado dia 03 - e de um partidário de Zelaya - Julio Funez Benitez, morto no dia 15 à saída de uma reunião política.

Numa conferência de imprensa com a Frente de Resistência contra o Golpe de Estado, a mesma comissão denunciou também oito casos de tortura e 53 prisões ilegais.

As duas organizações referiram ainda que cerca de 150 pessoas abandonaram as Honduras desde que Lobo assumiu o poder.

A responsabilidade dos assassínios e das torturas cabe "à oligarquia hondurenha e à sua expressão política, o governo de 'Pepe' Lobo, acusou a Frente de Resistência, que condenou desde já a Comissão da Verdade a instalar na quinta feira pelo novo presidente, a fim de analisar os factos relacionados com o golpe de Estado.

"Não há vontade política para estabelecer a verdade, porque o governo que lançou a ideia desta comissão nem sequer reconhece que houve um golpe de Estado no país", concluiu a frente.

In DN

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos