Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Infarmed manda retirar do mercado dois lotes de tiras de teste de glicemia

Ir para baixo

Infarmed manda retirar do mercado dois lotes de tiras de teste de glicemia Empty Infarmed manda retirar do mercado dois lotes de tiras de teste de glicemia

Mensagem por Vitor mango Ter Mar 16, 2010 12:54 pm

Infarmed manda retirar do mercado dois lotes de tiras de teste de glicemia
16 | 03 | 2010 14.13H

A autoridade que regula o sector do medicamento (Infarmed) mandou retirar do mercado dois lotes de tiras para realizar o teste de glicemia por poderem apresentar resultados inferiores aos valores reais.
Destak/Lusa | destak@destak.pt

Um alerta da Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed) determina que sejam recolhidos os lotes “2983466” e “2969841” das tiras de teste “OneTouch, GlucoTouch” fabricadas pela empresa “LifeScan - Johnson & Johnson, Lda”.

O Infarmed adianta ter sido a empresa a informar a autoridade do medicamento desta situação, explicando que estes lotes podem apresentar “resultados de glicemia inferiores aos valores reais quando a concentração de glucose no sangue é superior a 400mg/dL”.

“O fabricante está a investigar a causa deste problema para poder implementar as medidas corretivas e preventivas adequadas”, refere a autoridade do medicamento.

O Infarmed recomenda a quem possuir as tiras desta marca que verifique o número de lote constante na embalagem. Caso seja distribuidor e tenha em stock os números de lotes referidos, não deve comercializá-los, mas sim devolvê-los à empresa.

No caso de ser utilizador das tiras de teste dos lotes acima mencionados, deve contactar a empresa através no número 800 201 203 para receber um produto de substituição.

“Enquanto esperam pelo produto de substituição, os utilizadores devem continuar a monitorizar os seus níveis de glucose no sangue”, aconselha o Infarmed.

No entanto, acrescenta, se utilizarem as tiras de teste do sistema OneTouch GlucoTouch e obtiverem um resultado igual ou superior a 400mg/dL existe a possibilidade de o nível atual de glucose no sangue ser significativamente superior.

Devido a esta situação, as pessoas deverão confirmar o resultado através de outro meio alternativo ou contactar um profissional de Saúde.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 115289

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos