Presidente do BPI defende tributação dos lucros bolsistas

Ir em baixo

Presidente do BPI defende tributação dos lucros bolsistas Empty Presidente do BPI defende tributação dos lucros bolsistas

Mensagem por Joao Ruiz em Sex Mar 26, 2010 4:54 pm

Presidente do BPI defende tributação dos lucros bolsistas

por Lusa
Hoje

Presidente do BPI defende tributação dos lucros bolsistas Ng1271969

O presidente do BPI, Fernando Ulrich, congratulou-se hoje com a possibilidade de o Governo tomar ainda este ano a decisão de tributar as mais valias mobiliárias, defendendo a entrada em vigor da medida "tão cedo quanto possível".

"A mim parece-me bem, eu defendo essa medida há muitos anos, parece-me bem", declarou Fernando Ulrich aos jornalistas à margem da conferência 'Building a New Financial Architecture', que decorreu em Lisboa.

O banqueiro reconheceu tratar-se uma medida que o próprio defende "há vários anos", pelo que entende não haver razão "para não entrar em vigor tão cedo quanto possível".

Quarta feira, o ministro de Estado e das Finanças, Teixeira dos Santos, não excluiu perante os deputados do PS a hipótese de o Executivo tomar ainda em 2010 a decisão de tributar as mais valias mobiliárias.

A questão da tributação das mais valias bolsitas foi um dos assuntos que esteve em debate na reunião entre o ministro de Estado e das Finanças e o Grupo Parlamentar do PS nesse dia, que durou mais de três horas e que terminou já de madrugada.

"Ninguém disse que a taxação das mais valias mobiliárias não vai ser este ano", afirmou então Teixeira dos Santos, citado por deputados socialistas, em resposta a uma questão formulada pelo secretário geral da JS, Duarte Cordeiro.

Duarte Cordeiro, juntamente com outros três vice presidentes da direcção do Grupo Parlamentar do PS, foi um dos que assinou uma declaração de voto em protesto por o Governo não ter aplicado já no Orçamento do Estado para 2010 a taxação das mais valias bolsistas, apesar de a medida estar prevista no Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) até 2013.

In DN

Embarassed

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum