Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EUA

2 participantes

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

EUA - Página 5 Empty EUA

Mensagem por Joao Ruiz Ter Mar 30, 2010 10:56 am

Relembrando a primeira mensagem :

Menino de 12 anos pode ser condenado a prisão perpétua

Hoje

EUA - Página 5 Ng1273555

Jordan Brown, um rapaz norte-americano de 12 anos, corre o risco de passar o resto da vida na cadeia. Jordan é acusado de matar a madrasta, grávida de oito meses, e pode tornar-se a criança mais jovem a ser condenada a prisão perpétua - sem direito a liberdade condicional - nos Estados Unidos.

Kenzie Houk, de 26 anos, grávida de oito meses, foi morta, enquanto dormia, com um tiro à queima roupa. Pouco tempo depois, Jordan Brown - o menino de 11 anos que mais tarde a polícia acusou do assassínio da madrasta - entrava no autocarro que o levou à escola como se nada tivesse acontecido.

O crime aconteceu numa pequena casa, no quarto onde o pai de Jordan vivia com a namorada. Agora o rapaz, já com 12 anos, enfrenta a prisão perpétua uma vez que vai ser julgado como adulto. Na casa viviam ainda outras duas crianças de 7 e 4 anos filhas de Kenzie Houk.

Segundo o New York Times, os procuradores vão tentar que Brown seja julgado por homicídio de primeiro grau, o que fará com que o rapaz possa enfrentar uma pena de prisão perpétua caso seja considerado culpado.

Christian Brown criou o filho sozinho, depois de ser abandonado pela mãe. O tiro que tirou a vida de Kenzie Houk, e do bebé que nasceria dentro de duas semanas, obrigou o homem a abandonar o trabalho na construção civil para defender o rapaz.

Questionado sobre a espingarda que deu de presente ao filho, Christian Brown respondeu: “Se a pergunta é se me arrependo de lhe ter comprado uma arma? Não. Recebi a minha primeira arma exactamente quando tinha 11 anos de idade”.

De acordo com a família da vítima, alguns meses antes do crime, Jordan contou aos primos sobre a intenção de matar a madrasta por ciúmes.

Christian nega que o filho tenha cometido o crime ou que tivesse sequer feito ameaças de morte por ciúmes da gravidez da madrasta.

No Estado da Pensilvânia, a lei é uma das mais rigorosas dos Estados Unidos: se uma criança com mais de dez anos comete um homicídio é tratada pela Justiça como se fosse um adulto.

Nos Estados Unidos existem 2,6 mil adolescentes a cumprir prisão perpétua.

In DN

Embarassed Rolling Eyes Sad Twisted Evil


Última edição por João Ruiz em Qui Jun 24, 2010 4:19 pm, editado 1 vez(es)

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo


EUA - Página 5 Empty Obama tentado a decidir "sozinho" aumento da dívida

Mensagem por Joao Ruiz Seg Jul 25, 2011 4:13 pm

.
Obama tentado a decidir "sozinho" aumento da dívida

por Lusa
Hoje

EUA - Página 5 Ng1589654

O presidente norte-americano admitiu hoje, depois de semanas de intenso confronto sobre a dívida federal, que a ideia de ultrapassar o Congresso e "fazer as coisas sozinho é muito tentadora", garantindo que não o fará.

"Acreditem: neste momento, ao lidar com o Congresso... a ideia de fazer as coisas sozinho é muito tentadora", garantiu Obama, jurista de formação e antigo professor de Direito Constitucional, num discurso proferido a um grupo de activistas pelos direitos dos norte-americanos de origem hispânica, em Washington, noticia a AFP. "Mas essa não é a forma como funciona o nosso sistema. Não é assim que funciona a nossa democracia. Não é assim que a nossa Constituição está escrita", afirmou, de imediato, o presidente norte-americano, referindo-se ao equilíbrio de poderes do sistema político dos Estados Unidos. O país tenta tranquilizar a comunidade internacional e os mercados, numa altura em que o incumprimento de pagamentos é uma ameaça cada vez maior, se se mantiver o impasse no Congresso sobre o aumento do limite da dívida federal.

Por sua vez, a secretária de Estado Hillary Clinton, que se encontra em Hong Kong, afirmou: "Sabemos o quanto é importante [encontrar um entendimento]. Acredito que o Congresso vai fazer o que for preciso e chegar a um acordo sobre o limite da dívida e que trabalhará com o presidente Obama sobre as medidas para melhorar as nossas perspectivas orçamentais de longo prazo". Estas declarações surgem depois de um longo fim-de-semana de negociações no Congresso, onde os eleitos tentaram em vão chegar a um acordo para autorizar o aumento do teto de endividamento permitido e evitar que o país entre em situação de incumprimento.

Depois do diálogo entre republicanos e democratas fracassado no domingo, os dois partidos decidiram trabalhar em dois planos distintos. O chefe democrata do Senado, Harry Reid, estruturou um plano que aumenta o limite da dívida federal em 2,7 biliões [milhão de milhões] de dólares (1,8 biliões de euros), prevendo reduções orçamentais em montante equivalente ao longo de dez anos, ao passo que o presidente republicano da Câmara dos Representantes, John Boehner, está a trabalhar num plano que inclui cortes orçamentais, no montante de milhares de milhões de dólares, e a subida do teto de endividamento por duas vezes.

Este último ponto foi também alvo de discórdia, uma vez que os democratas exigem que a autorização do aumento da dívida possa durar até 2013, depois das presidenciais de 2012, o que para os republicanos é "indefensável". A dívida bruta federal, de cerca de 14,3 biliões [milhão de milhões] de dólares (9,9 biliões de euros), atingiu em meados de maio o limite máximo autorizado pelo Congresso e o défice orçamental deve atingir os 1,6 biliões de dólares (1,108 biliões de euros) este ano. O Tesouro norte-americano preveniu que, sem que o limite da dívida seja elevado pelos eleitos até 02 de Agosto, os Estados Unidos ficam incapazes de fazer face às suas obrigações, o que poderá ter consequências perigosas para a economia.

In DN

Embarassed

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 5 Empty Atentado: comentador compara vítimas à juventude nazi

Mensagem por Joao Ruiz Ter Jul 26, 2011 6:30 am

.
Atentado: comentador compara vítimas à juventude nazi

por DN.pt
Hoje

Glenn Beck, o comentador estrela da ala mais radical do Partido Republicano dos EUA, voltou a centrar nele uma onda de críticas ao comparar o acampamento dos trabalhistas noruegueses, um dos alvos do duplo atentado que matou 76 pessoas, à juventude de Adolf Hitler.

Na ilha de Utoya, onde se realizava um acampamento com adolescentes filiados no Partido Trabalhista da Noruega, o autor confesso do atentado, radical da extrema direita, matou 68 pessoas. As restantes faleceram na sequência de uma explosão no centro de Oslo.

Segundo o Daily Telegraph, no seu programa de rádio transmitido a nível nacional, Beck disse que o acampamento dos trabalhistas tinha "perturbadoras" semelhanças com a juventude nazi. "Houve um tiroteio num acampamento político, o que soa um pouco, vocês sabem, a juventude hitleriana. Ou seja, quem faz um acampamento para miúdos sobre política. Perturbador", afirmou o comentador ligado ao Tea Party, ala mais radical dos conservadores norte-americanos.

Para Torbjørn Eriksen, antigo assessor de imprensa do primeiro-ministro norueguês, Jens Stoltenberg, Glenn voltou a bater no fundo no que respeita ao seu discurso político inflamado, pelo qual já foi obrigado a pedir desculpas muitas vezes e que o levou à saída da Fox News, um canal já por si conotado com o Tea Party. "Jovens activistas políticos juntam-se em Utoya desde há 60 anos para aprenderem a fazer parte da democracia, o oposto daquilo que era a juventude de Hitler. Os comentários de Glenn Beck são ignorantes, incorrectos e extremamente ofensivos", acusou Eriksen.

"Absolutamente nojenta" foi a classificação, dada ao comentário de Beck, pela Coligação pelo Fim da Violência das Armas, um grupo activitista norte-americano

In DN

Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 5 Empty Obama critica republicanos nas negociações da dívida

Mensagem por Joao Ruiz Ter Jul 26, 2011 6:34 am

.
Obama critica republicanos nas negociações da dívida

por Lusa
Hoje

EUA - Página 5 Ng1590025

O presidente Barack Obama disse hoje que a atitude dos republicanos no debate sobre a dívida pública norte-americana conduziu a um impasse "perigoso", mas disse acreditar ser possível chegar a um compromisso antes de 2 de Agosto.

Num discurso de 15 minutos à nação, emitido em directo nas televisões a partir da Casa Branca, Barack Obama apelou aos norte-americanos para fazerem pressão sobre o Congresso, onde os republicanos detêm a maioria na Câmara dos Representantes, para os Estados Unidos chegarem a acordo.

"Se querem uma abordagem equilibrada para reduzir o défice, façam-no saber aos vossos eleitos no Congresso", disse, alertando que os Estados Unidos arriscam entrar em incumprimento se não chegarem a acordo sobre o tecto da dívida antes do prazo estabelecido pelo Tesouro.

"O povo americano pode ter votado para ter um governo dividido, mas eles não votaram para eleger um governo disfuncional", disse Barack Obama.

O presidente norte-americano advertiu que os Estados Unidos arriscam-se a contrair uma "profunda" crise económica caso o acordo não seja realizado antes de 2 de Agosto, e insistiu na urgência da luta contra a dívida a longo prazo, que se continuar a crescer ao ritmo actual, irá "cortar empregos e provocar graves desgastes na economia", advertiu.

Mas apesar da aproximação do fim do prazo para chegar a acordo, e perante a impossibilidade aparente de reconciliação das posições dos democratas e republicanos, Barack Obama disse-se confiante no alcance do compromisso.

"Eu disse aos líderes dos dois partidos que devem chegar a um compromisso durante os próximos dias, que possa ser adotado pelas duas câmaras do Congresso; um compromisso que eu possa promulgar. E estou certo de que podemos alcançar esse compromisso", concluiu.

In DN

Idea Arrow

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 5 Empty Montante mais do que duplicou entre 2007 e 2010

Mensagem por Joao Ruiz Sab Jul 30, 2011 11:20 am

.
Montante mais do que duplicou entre 2007 e 2010

por Lusa
Hoje

EUA - Página 5 Ng1593977

A dívida dos Estados Unidos mais do que duplicou entre 2000 e 2010, ultrapassando atualmente os 14 biliões [milhão de milhões] de dólares, quando no início da década de 2000 rondava os 5,7 biliões.

Em 30 de Setembro de 2000, a dívida norte-americana era de 5,7 biliões de dólares, apresentando um crescimento gradual até aos nove biliões de dólares no final do exercício fiscal de 2007, o que representa um aumento de mais de 50 por cento da dívida federal em sete anos.

Desde então, a dívida dos Estados Unidos voltou a aumentar, disparando dos nove biliões em 2007 para os 13,6 biliões em 2010, mais 50 por cento em apenas três anos, devido designadamente à crise financeira nascida dos empréstimos hipotecários 'subprime'.

Democratas e republicanos continuam - há semanas - num impasse sobre o aumento do limite da dívida federal, com os primeiros a quererem tributar os rendimentos superiores e os segundos a exigirem cortes na despesa pública.

O último plano conhecido de Harry Reid, líder democrata do Senado, previa uma poupança de 2,2 biliões de dólares em dez anos e elevaria a priori o tecto máximo da dívida o suficiente até 2013, após as eleições presidenciais de Novembro de 2012.

John Boehner, chefe da maioria republicana da Câmara dos Representantes, defende, por seu lado, um programa de redução do défice de 915 mil milhões de dólares em 10 anos, como contrapartida a um voto favorável ao aumento do limite da dívida, que defende que seja feito em duas fases: 900 mil milhões de dólares antes de terça-feira e um novo aumento no início de 2012 (antes das presidenciais).

O mecanismo de limitar legalmente o endividamento permitido ao Estado federal norte-americano foi criado em 1917, quando o país entrou na I Guerra Mundial, altura em que o Congresso autorizou o governo a financiar a guerra, mas impôs um teto máximo ao montante que poderia ser disponibilizado.

Desde 1980,o limite de endividamento permitido foi aumentado 39 vezes. Só o presidente Ronald Reagan, republicano, elevou-o 17 vezes, sendo o presidente que mais vezes o fez. Nos anos 1990, o tecto máximo da dívida foi aumentado quatro vezes durante a Administração Clinton e, desde 2001, o seu valor foi elevado mais dez vezes: sete nos mandatos de George W. Bush e três com o atual presidente, Barack Obama.

A dívida bruta federal, de cerca de 14,3 biliões de dólares (9,9 biliões de euros), atingiu em meados de Maio o limite máximo autorizado pelo Congresso e o défice orçamental deve atingir os 1,6 biliões de dólares (1,108 biliões de euros) este ano.

O Tesouro norte-americano preveniu que, sem que o limite da dívida seja elevado pelos eleitos até terça-feira, os Estados Unidos ficam incapazes de fazer face às suas obrigações, o que poderá ter consequências perigosas para a economia.

In DN

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 5 Empty Turistas norte-americanos proibidos de visitar Cuba

Mensagem por Joao Ruiz Seg Ago 01, 2011 4:12 pm

.
Turistas norte-americanos proibidos de visitar Cuba

por Lusa
Hoje

EUA - Página 5 Ng1595367

Os turistas norte-americanos continuam proibidos de visitar Cuba, pese à flexibilização das restrições de parte dos Estados Unidos, nas viagens a familiares, do envio de remessas de dinheiro e à recente autorização para mais operações aéreas para a ilha.

As restrições foram recordadas esta semana através de um comunicado do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, a que a imprensa norte-americana faz hoje referência, e que explica que as visitas à ilha não incluem as viagens turísticas. O documento adverte que a proibição continua vigente e "quem violar a norma poderá ser punido pela lei", estando, no entanto, permitidas as visitas por razões académicas, religiosas, culturais ou desportivas. Segundo fontes não oficiais mais de 300.000 cubanos viajaram em 2010 desde os Estados Unidos para Cuba, desde 12 aeroportos norte-americanos, que foram autorizados a ter operações aéreas regulares para a ilha.

Na última semana as autoridades norte-americanas autorizaram o aeroporto de Tampa e outros sete terminais aéreos a efectuar operações aéreas para Cuba, cujos voos deverão começar a 10 de setembro de 2011, através de aviões fretados. Estima-se que pelo menos 140.000 pessoas de origem cubana vivem em Tampa e povoações próximas.

Em Janeiro o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou a eliminação de restrições para a viagens de familiares e o envio de remessas para Cuba. Os EUA e Cuba não têm relações diplomáticas formais.

In DN

Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 5 Empty Contraceptivos femininos de graça nos EUA

Mensagem por Joao Ruiz Seg Ago 01, 2011 4:36 pm

.
Contraceptivos femininos de graça nos EUA

por Lusa
Hoje

Os anticonceptivos femininos, incluindo a pílula do dia seguinte, vão passar a ser gratuitos nos Estados Unidos a partir de Agosto de 2012, anunciou hoje, segunda-feira, o Departamento de Saúde e dos Serviços Sociais, citado pela agência Efe.

A medida, considerada histórica, enquadra-se na reforma da saúde anunciada em Março e prevê que as companhias de seguros facultem gratuitamente todos os métodos contraceptivos autorizados nos Estados Unidos, embora as entidades religiosas possam optar por inclui-los ou não nos seus seguros.

Em Portugal, métodos contracetivos como a pílula do dia seguinte são de venda livre ou disponibilizados gratuitamente nos centros de saúde e hospitais públicos.

Também a partir de agosto do próximo ano passarão a ser de 'borla' nos EUA os exames da diabetes gestacional, do vírus do papiloma humano e da sida, bem como as consultas de planeamento familiar.

In DN

Arrow Arrow

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 5 Empty Senado aprova aumento do limite de endividamento

Mensagem por Joao Ruiz Ter Ago 02, 2011 11:34 am

.
Senado aprova aumento do limite de endividamento

por Lusa
Hoje

EUA - Página 5 Ng1596879

O Senado (câmara alta do Congresso) dos EUA aprovou hoje um projecto de lei para aumentar o limite de endividamento do Estado federal, afastando o risco de Washington cair em situação de incumprimento.

Segundo a agência noticiosa AP, o Senado aprovou a proposta com 74 votos a favor e 26 contra - uma maioria bastante mais alargada que na Câmara de Representantes.

O Presidente Barack Obama deverá fazer uma declaração pública ainda hoje sobre a aprovação do acordo.

In DN

EUA - Página 5 Usaflag

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 5 Empty Obama comemora acordo da dívida com hambúrgueres

Mensagem por Joao Ruiz Qui Ago 04, 2011 10:43 am

.
Obama comemora acordo da dívida com hambúrgueres

por DN.pt
Hoje

EUA - Página 5 Ng1598536

O Presidente dos EUA, Barack Obama, celebrou a "vitória" nas longas negociações do acordo da dívida do Estado de Washington com uma económica refeição de hambúrgueres, para si e para a sua equipa, num restaurante de "fast food".

A despesa ficou por conta de Obama que convidou ontem, quarta-feira (já esta madrugada em Lisboa) toda a equipa que "trabalhou duramente no acordo [da dívida], nos últimos meses", disse à Agência EFE.

O aumento do limite de endividamento de Washington (e, consequentemente, da capacidade de financiamento do governo norte-americano) foi finalmente aprovado anteontem pelo Senado. Por isso, no dia seguinte (ontem, quarta-feira) Obama levou todo o pessoal envolvido ao restaurante "Good Stuff", uma concorrida casa de hambúrgueres que fica perto do edifício do Capitólio.

O Presidente norte-americano arregaçou as mangas da camisa, literalmente, e deitou mãos à obra de encomendar o menu de todos os seus acompanhantes. Feito o pedido, Obama avisou o funcionário da caixa que pagaria a conta de toda a equipa, bem como a fatia de tarte de maçã de uma senhora que aguardava pacientemente a seu lado.

E para que não restassem dúvidas que não estavam a gastar-se os fundos dos cofres do Estado, Obama perguntou aos clientes que estavam atrás de si na fila se tinham "ouvido bem" que era ele quem oferecia. E, de caminho, confessou aos clientes da casa que a mulher, Michelle, costuma recorrer com frequência aos hambúrgueres da "Good Stuff".

http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1944310&seccao=EUA e Am%E9ricas

In DN

Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 5 Empty Barack Obama culpa divergências por corte de 'rating'

Mensagem por Joao Ruiz Seg Ago 08, 2011 5:40 pm

.
Barack Obama culpa divergências por corte de 'rating'

por Lusa
Ontem

EUA - Página 5 Ng1603242

O presidente dos EUA disse hoje que a agência Standard & Poor's não teve dúvidas sobre a capacidade de o país pagar as dívidas, mas sim de agir, reafirmando que os EUA se mantêm no patamar da nota AAA.

"Os mercados vão subir e cair, mas isto são os EUA. Sempre fomos e sempre seremos um país AAA", disse o presidente norte-americano, Barack Obama, na primeira referência que fez após o corte do 'rating' pela Standard & Poor's na passada sexta-feira e que atribuiu às divergências políticas em Washington.

Segundo Obama, a agência terá descido a classificação dos EUA não tanto por ter duvidado da sua capacidade de pagar a dívida, mas "porque, depois de testemunhar um mês de discussão, duvidou" da capacidade de agir.

"Não precisávamos de uma agência de 'rating' para nos dizer que precisávamos de uma abordagem de longo prazo e equilibrada para reduzir o défice", considerou o presidente dos EUA.

"Sabíamos desde o começo que um debate prolongado sobre o teto da dívida podia causar enormes estragos à nossa economia e ao mundo", declarou Barack Obama, acrescentando que, apesar de haver causas para preocupação, os problemas dos EUA são "solucionáveis", tendo como enfoque central a necessidade de uma resposta para o défice de longo prazo.

Por isso, o presidente doa EUA salientou a importância de o Congresso renovar o corte nos impostos salariais, que expira no final do ano e que pode voltar a ser uma fonte de confrontos no Congresso, após as negociações que, só à última hora, permitiram levantar o máximo da dívida norte-americana e evitar um cenário de incumprimento.

Caso o Congresso não prolongue o corte dos impostos sobre os salários, disse Obama, isso poderá significar uma quebra de um milhão de empregos e de menos 0,5 por cento de crescimento da economia.

In DN

Embarassed

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 5 Empty Ataque terrorista solitário é mais provável que coordenado

Mensagem por Joao Ruiz Qua Ago 17, 2011 4:51 pm

.
Ataque terrorista solitário é mais provável que coordenado

por Lusa
Hoje

EUA - Página 5 Ng1611009

Ataque terrorista às torres gémeas em Nova Iorque, a 11 de setembro de 2001.

O Presidente norte-americano, Barack Obama, afirmou hoje que é mais provável que ocorra nos Estados Unidos um ataque terrorista do tipo "lobo solitário" do que um esforço coordenado como o 11 de setembro de 2001.

Obama considerou que um ataque "lobo solitário" seria idêntico ao da Noruega em Julho, em que um homem matou dezenas de pessoas, aparentemente com pouco ou nenhum apoio externo.

O Presidente dos Estados Unidos, que falava em entrevista à televisão norte-americana CNN, citada pela agência noticiosa AP, disse ainda que o seu governo está a monitorizar todos os potenciais cenários de terror e que não vai baixar a guarda, acrescentando que poderá existir "uma vigilância extra" no acompanhamento dos riscos de terrorismo com o décimo aniversário dos ataques do 11 de Setembro.

In DN

Embarassed Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 5 Empty Monumento de Washington danificado devido ao sismo

Mensagem por Joao Ruiz Qua Ago 24, 2011 9:50 am

.
Monumento de Washington danificado devido ao sismo

por Lusa e DN.pt
Hoje

EUA - Página 5 Ng1619512

Engenheiros detectaram uma racha junto ao topo do Monumento de Washington, que se julga ter sido causada pelo sismo de 5,8 graus que abalou na terça-feira a costa leste dos Estados Unidos.

As autoridades locais informaram que o monumento, construído em mármore, será fechado para garantir a segurança do público e que a racha será analisada hoje por uma equipa de engenheiros.

O Monumento de Washington, no cento do Constitution Gardens, foi construído como um memorial a George Washington, o primeiro presidente constitucional dos Estados Unidos da América. Possui 169,7 metros de altura e é a estrutura mais alta da cidade.


In DN

Embarassed

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 5 Empty Nova Iorque prepara-se para chegada do furacão Irene

Mensagem por Joao Ruiz Sex Ago 26, 2011 9:53 am

.
Nova Iorque prepara-se para chegada do furacão Irene

por Lusa
Hoje

EUA - Página 5 Ng1622208

O presidente da Câmara de Nova Iorque ordenou a evacuação de vários hospitais e lares de idosos, aconselhando os residentes a guardarem bens de primeira necessidade, perante a ameaça do furacão Irene, que poderá chegar à cidade no domingo.

"Preparemo-nos para o pior e esperemos o melhor", afirmou na quinta-feira, citado pela agência noticiosa AFP, Michael Bloomberg, ordenando a evacuação de hospitais e lares de idosos nas zonas costeiras mais expostas.

O autarca recomendou a todos os nova-iorquinos que possam para que abandonem hoje a cidade, em estado de alerta, acrescentando que, se os ventos forem demasiado fortes, os transportes públicos serão interrompidos no fim-de-semana.

O furacão Irene, que chegou na quinta-feira às Bahamas, já matou cinco pessoas nas Caraíbas e dirige-se agora para a costa Leste dos Estados Unidos.

In DN

Idea Arrow

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 5 Empty 83 mortos entre as 5500 pessoas usadas como cobaias

Mensagem por Joao Ruiz Ter Ago 30, 2011 5:26 am

.
83 mortos entre as 5500 pessoas usadas como cobaias

por DN.pt
Hoje

Cientistas dos EUA usaram como cobaias 5500 pessoas da Guatemala em experiências levadas a cabo entre 1946 e 1948, sem conhecimento dos envolvidos e às escondidas da comunidade científica internacional. Foram infectadas propositadamente cerca de 1300 pessoas com doenças venéreas, causando a morte a 83, revela a comissão de inquérito criada por Barack Obama.

"Cremos que houve 83 mortos. Não sabemos até que ponto estas mortes estiveram directa ou indirectamente relacionadas com estas experiências. Houve um esforço claro e deliberado de enganar tanto os sujeitos das experiências como a comunidade científica e a comunidade em geral, que se teriam oposto" às experiências, afirmou Stephen Hause, da Universidade da Califórnia, durante a sexta reunião da Comissão Presidencial para o Estudo de Assuntos de Biética norte-americana, em Washington, que está a investigar este caso.

Segundo Hauser, o estudo envolveu 5500 pessoas, divididas em dois grupos: um submetido a estudos de diagnóstico e outro que foi intencionalmente inoculado com agentes patogénicos. Mais de 1300 pessoas foram infectadas com doenças venéreas, por contacto directo com outros infectados, inclusive prostitutas, ou por inoculação, mas apenas 700 receberam "algum tipo de tratamento".

De acordo com o El Mundo, a comissão de investigação norte-americana foi criada pelo Presidente Barack Obama, que quer apurar o que se passou na Guatemala e saber se as autoridades têm actualmente mecanismos que evitem a repetição de casos destes. O grupo de inquérito analisou mais de 125 mil documentos relacionados com estes experiências. Amy Gutmann, presidente da comissão, considera que estas experiências financiadas pelos Institutos Nacionais de Saúde foram um "capítulo obscuro" da história dos EUA e "o melhor que se pode fazer, enquanto norte-americanos, é trazê-los à luz".

No caso da gonorreia, o objectivo das experiências era "provar a eficácia da variedade de medidas profilácticas, incluindo várias loções químicas, assim como a penicilina por via oral". Também se pretendia analisar as mudanças no corpo provocadas pela inoculação da sífilis e perceber se havia diferenças entre o contágio por coelhos doentes ou por pessoas infectadas, adianta o El Mundo.

De acordo com Hauser, houve dois tipos de estudos, uns em que se analisavam o sangue e outros fluidos dos sujeitos e outros de "exposição intencional" através de inoculações: foram cerca de 50 experiências distintas com gonorreia e sífilis, recorrendo a prostitutas infectadas ou injecções directas com estas doenças.

In DN

Evil or Very Mad

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 5 Empty FBI alerta para ameaças terroristas a pequenos aviões

Mensagem por Joao Ruiz Dom Set 04, 2011 8:59 am

.
FBI alerta para ameaças terroristas a pequenos aviões

por Lusa
Hoje

Os Estados Unidos lançaram um alerta nacional relativamente a eventuais ameaças da Al-Qaida a pequenos aviões, a poucos dias de se completarem dez anos sobre os ataques de 11 de Setembro.

O alerta foi emitido pelo FBI e pelo departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos que, ressalvaram, contudo, não existir uma ameaça terrorista específica. Ainda assim, e por precaução, a segurança tem sido reforçada.

A Al-Qaida estará a considerar formas de atacar aviões, sendo que, de acordo com o alerta, os terroristas equacionaram a possibilidade de alugar aviões privados e carregá-los com explosivos.

"A Al-Qaida e os seus (grupos) afiliados têm mantido interesse em obter formação de voo, particularmente em pequenos aviões e em recrutar ocidentais para treinarem na Europa e nos Estados Unidos, apesar de não possuirmos,neste momento, qualquer informação credível de que está a ser planeado um ataque", é referido num boletim, publicado sexta-feira, a que a agência Associated Press teve acesso.

O conteúdo foi, no entanto, relativizado pelo porta-voz do departamento de Segurança Interna, Matthew Chandler: "Partilhamos esta informação com os nossos parceiros para destacar a necessidade de contínua vigilância".

In DN

Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 5 Empty Obama vai apresentar novo plano de estímulo económico

Mensagem por Joao Ruiz Qua Set 07, 2011 8:21 am

.
Obama vai apresentar novo plano de estímulo económico

por Lusa
Hoje

EUA - Página 5 Ng1634416

O presidente norte-americano deverá apresentar esta quinta-feira no Congresso um novo plano de estímulo económico que deverá atingir os 300 mil milhões de dólares em medidas para fomentar emprego.

De acordo com fontes ligadas à Casa Branca citadas pela AP, o plano ainda está a ser finalizado e algumas propostas poderão ser alvo de alterações, mas aquele deverá envolver investimentos e benefícios fiscais que deverão ascender a um montante global na ordem dos 300 mil milhões de dólares americanos (214 mil milhões de euros)

Duas das grandes medidas que Obama deverá anunciar para 2012 passam pelo prolongamento por um ano da redução de impostos sobre os salários dos trabalhadores e dos benefícios para os desempregados, que deverão implicar no total cerca de 170 mil milhões de dólares (121 mil milhões de euros).

In DN

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 5 Empty Cheias forçam retirada de 100 mil pessoas na Pensilvânia

Mensagem por Joao Ruiz Qui Set 08, 2011 11:01 am

.
Cheias forçam retirada de 100 mil pessoas na Pensilvânia

por Lusa
Hoje

As autoridades do estado da Pensilvânia (nordeste dos EUA) apelaram hoje à retirada das populações que habitam nas margens do rio Susquehanna, uma região inundada durante as históricas cheias de 1972.

A decisão abrange mais de 100 mil residentes. Um responsável pela protecção civil da região admitiu à agência noticiosa Associated Press (AP) que o nível das águas do rio poderá subir 12 metros entre as 16:00 e as 20:00 (hora local, mais cinco horas em Lisboa), atingindo o sistema de diques que protegem diversas localidades que habitam nas suas margens, incluindo Wilkes-Barre e Kingston.

Os residentes deverão abandonar as suas habitações a partir das 16:00 locais. Tom Leighton, presidente da câmara municipal de Wilkes-Barre avisou os residentes para se prepararem para um realojamento de três dias e aconselhou-os a transportar roupas, alimentos e medicamentos.

Leighton também solicitou o encerramento de todas as actividades comerciais na cidade a partir do meio-dia.

In DN

Rolling Eyes Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 5 Empty "Downtown" de Manhattan começa agora a renascer

Mensagem por Joao Ruiz Qui Set 08, 2011 11:07 am

.
"Downtown" de Manhattan começa agora a renascer

por Lusa
Hoje

EUA - Página 5 Ng1636126

Os primeiros visitantes a entrar no dia 12 de Setembro na praça do monumento às vítimas dos ataques de 2001 contra as Torres Gémeas darão também o primeiro passo para o renascimento da "downtown" de Manhattan.

"É uma homenagem ainda maior a estas almas inocentes [que morreram nos atentados de 11 de Setembro], continuar a construir o World Trade Center (WTC) e a alimentar o ressurgimento histórico do downtown de Manhattan", afirma o presidente da câmara de Nova Iorque, Michael Bloomberg. A poucos dias do décimo aniversário do ataque do 11 de setembro, que trará a Nova Iorque o presidente Barack Obama e o seu antecessor George W. Bush, o "mayor" nova-iorquino juntou-se na quarta feira com as principais caras do novo WTC, para defender o projecto, alvo de controvérsia devido a derrapagens de custos e atrasos nas obras.

No edifício sete do WTC, onde está a sede do promotor imobiliário Larry Silverstein, juntaram-se os presidentes da Autoridade Portuária de Nova Iorque e Nova Jérsia, o presidente da comissão encarregue do Museu e Monumento às vítimas dos atentados e também o arquiteto responsável pelo projecto, Daniel Liebeskind. No décimo andar, com vista para o imenso estaleiro, choveram elogios mútuos pelo trabalho bem feito e adjectivos como "espetacular" ou "notável" para qualificar o andamento do novo WTC. Bloomberg sublinhou que a pedra de toque do novo complexo, o WTC 1 ou "torre da liberdade", está já nos 80 andares e a crescer ao ritmo de um andar por semana. "Num voto de grande confiança", a editora Conde Nast decidiu em maio tornar-se o "inquilino-âncora".

A quatro anos do início da construção, evocou também aquela que será outra "âncora" do WTC, a cultural: um centro de artes performativas desenhado pelo célebre arquitecto Frank Gehry, com um auditório para mil pessoas. Para a gigantesca gare de transportes, desenhada pelo espanhol Santiago Calatrava, irão convergir as principais linhas de metro, comboio e "ferry" que ligam a cidade a Nova Jérsia e subúrbios a sul, gerando um tráfego de milhões de pessoas. Mas "o mais encorajador" neste décimo aniversário, disse Bloomberg, é a abertura ao público da praça onde está o monumento, embora de maneira controlada, com um pré-registo através da Internet. Batizado "Refletindo a Ausência", o monumento será inaugurado dia 11 na presença das famílias. O Museu está já a ser apetrechado, mas só abrirá para o 11º aniversário.

Este consiste numa praça de quase seis hectares arborizada com mais de 200 castanheiros, com duas fontes de grandes dimensões no local onde assentavam as Torres Gémeas, com água a correr nas paredes interiores e os nomes das vítimas gravados em bronze no rebordo. Para Chris Ward, da Autoridade Portuária, a praça será um "lugar de reflexão serena", mas também um sítio para "trabalhadores de escritório comerem uma sandes, casais encontraram-se, ou para um atalho: será Nova Iorque". O promotor imobiliário Larry Silvestein sublinhou que, estando concluídas as últimas demolições, pela primeira vez todos os elementos do novo World Trade Center estão em construção, incluindo torres desenhadas por Norman Foster e outros. No estaleiro estão mais de 30 mil trabalhadores.

In DN

Idea Arrow

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 5 Empty Obama quer conjugação de políticas monetária e orçamental

Mensagem por Joao Ruiz Ter Set 13, 2011 10:16 am

.
Obama quer conjugação de políticas monetária e orçamental

por Lusa
Hoje

EUA - Página 5 Ng1640745

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou que os líderes europeus têm de "tomar uma decisão sobre como conjugar a integração monetária com um conjunto mais efectivo de políticas orçamentais coordenadas".

Durante um encontro com jornalistas de língua castelhana, Obama falou da actual crise da dívida e disse que a solução de longo prazo chegará "se os mercados tiverem confiança [no facto de] os países com excedente na Europa estarem dispostos a apoiar os seus parceiros da Zona Euro", noticia a Efe.

As declarações de Obama ocorreram quando as bolsas registavam uma segunda-feira negra, penalizadas pelos rumores de que a Grécia se encontra perto do incumprimento.

Um dos problemas no momento de definir soluções, apontou, é o facto de a política orçamental entre os países do euro ser distinta: "No final, os grandes países da Europa, os líderes da Europa, terão de se reunir e tomar uma decisão sobre como podem conjugar a integração monetária com um conjunto mais efectivo de políticas orçamentais coordenadas".

O presidente norte-americano preveniu que a economia mundial vai continuar fraca enquanto a crise da Zona Euro continuar, afirmando que os Estados Unidos estão a trabalhar com a Europa para estabilizar a situação.

"Penso que vamos continuar a ver fraquezas na economia mundial enquanto esta questão não for resolvida", afirmou Obama, acrescentando que "este será um assunto importante na reunião do G20 [Grupo das 20 principais economias] em Novembro", em França.

Obama garantiu que Washington está "profundamente empenhado" dos esforços dos países europeus para resolver a crise de dívida da Zona Euro, mas que cabe às grandes economias europeias decidir uma estratégia para este efeito.

In DN

Laughing Laughing Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 5 Empty Querem mimar os ricos ou investir na educação?

Mensagem por Joao Ruiz Qua Set 14, 2011 6:34 am

.
Querem mimar os ricos ou investir na educação?

por Lusa
Hoje

EUA - Página 5 Ng1641878

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, desafiou hoje os norte-americanos a optarem por enriquecer os multimilionários ou investir na educação, numa resposta às críticas dos republicanos ao seu plano de emprego, noticia a AFP.

Os republicanos, que têm a maioria no Congresso, rejeitaram o financiamento do plano, que prevê acabar, em 2013, com as benesses fiscais dos mais ricos, herdadas do antecessor de Obama, o republicano George W. Bush.

"Querem que os multimilionários conservem os seus benefícios fiscais ou querem que os professores encontrem trabalho?", questionou o presidente democrata, perante uma audiência de três mil pessoas reunidas numa escola em Columbus, que visitou.

Voltando a dirigir-se aos presentes, Obama perguntou: "Querem que as sociedades petrolíferas continuem a beneficiar de nichos fiscais ou querem que se renovem escolas, para que os operários da construção civil possam novamente trabalhar?".

Obama deslocou-se numa visita-relâmpago ao Estado do Ohio, onde o presidente da Câmara dos Representantes, John Boehner, foi eleito no ano passado, e voltou a defender o seu plano de 447 mil milhões de dólares (326 mil milhões de euros) para relançar a economia e o emprego.

O presidente norte-americano, que se recandidata a um novo mandato nas eleições de Novembro de 2012, enfrenta um descontentamento da opinião pública sobre a forma como geriu a economia desde que chegou ao poder, há dois anos e meio. A taxa de desemprego situa-se ainda nos 9,1 por cento, longe de ter superado os efeitos da recessão de 2007-2009.

In DN

Embarassed

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 5 Empty Validada candidatura de Carl Lewis a senador

Mensagem por Joao Ruiz Qua Set 14, 2011 6:39 am

.
Validada candidatura de Carl Lewis a senador

por Lusa
Hoje

EUA - Página 5 Ng1641955

A candidatura do antigo atleta olímpico Carl Lewis a senador do Estado de Nova Jérsia, pelo Partido Democrata, foi validada na terça-feira em sede de recurso, noticiou a agência AFP.

Na semana passada, um juiz federal rejeitou a candidatura, alegando que esta não cumpria os requisitos de residência exigidos. Lewis, de 50 anos, recorreu da decisão.

Por dois votos contra um, o tribunal de recurso entendeu que o Estado não deu uma justificação convincente ao recusar a candidatura do ex-atleta, nove vezes campeão olímpico, entre 1984 e 1996.

A candidatura de Carl Lewis foi considerada inelegível pelo tribunal de primeira instância, uma vez que ele vota e paga os seus impostos no Estado da Califórnia, onde tem uma casa e escritórios.

O ex-atleta, que cresceu em Nova Jérsia, obteve, no entanto, neste Estado a carta de condução, tem ali casas desde 2005 e é treinador voluntário de atletismo na cidade natal de Willingboro há quatro anos.

As eleições para o Senado de Nova Jérsia disputam-se em Novembro.

In DN

Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 5 Empty Piloto morre no 2.º acidente aéreo nas últimas 24 horas

Mensagem por Joao Ruiz Dom Set 18, 2011 4:37 pm

.
Piloto morre no 2.º acidente aéreo nas últimas 24 horas

por Lusa
Hoje

EUA - Página 5 Ng1646117

Um piloto morreu na sequência da queda do avião num festival aéreo na Vírginia, naquele que é o segundo acidente mortal registado em espectáculos do género nas últimas 24 horas nos Estados Unidos.

De acordo com as autoridades, não houve feridos entre as centenas de pessoas que assistiam ao espectáculo. Segundo a imprensa local, o avião modelo T-28 perdeu o controlo durante as acrobacias, tendo-se despenhado e incendiado numa via rápida junto ao local do festival aéreo.

O piloto do avião, Jack Mangan, era formado pela Academia Americana da Força Aérea, tinha treze anos de experiência e mais de 4000 horas de voo. O festival aéreo foi entretanto suspenso. Este é o segundo acidente mortal que envolve aparelhos fabricados após a II Guerra Mundial, em menos de 24 horas.

Na sexta-feira, um avião de combate Mustang P-51 da II Guerra Mundial, pilotado por um homem de 74 anos, despenhou-se num festival aéreo no Reno, causando a morte do piloto e de oito espectadores, e ferindo outras 60 pessoas.

In DN

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 5 Empty Obama apresenta o "Regra Buffet", imposto para milionários

Mensagem por Joao Ruiz Dom Set 18, 2011 5:05 pm

.
Obama apresenta o "Regra Buffet", imposto para milionários

por Lusa
Ontem

EUA - Página 5 Ng1646606

O presidente dos Estados Unidos apresentará esta segunda-feira no Congresso um plano de redução do défice no país que inclui um novo imposto para que os contribuintes milionários paguem as mesmas taxas da classe média.

De acordo com o New York Times, o plano de Obama inclui uma proposta de um imposto destinado aos que ganham mais de um milhão de dólares por ano e que enriquecem por conta de dividendos e lucros de capital.

A proposta intitula-se "Regra Buffet" em honra do multimilionário Warren E. Buffet, que denunciou desigualdades entre os mais ricos e a classe média no que toca ao pagamento de impostos.

Segundo a estação de televisão CNN, a taxa afectará cerca de 450.000 contribuintes norte-americanos.

O Congresso norte-americano terá que decidir até ao final de novembro como cortar até 1,5 mil milhões de dólares do défice até à próxima década.

O New York Times escreve que o presidente norte-americano não deu mais detalhes sobre a taxa nem tão pouco a receita da sua aplicação.

A proposta de Obama deverá merecer a aprovação dos republicanos, que alegam que a criação desse imposto poderá desencorajar o investimento dos investidores milionários, escreve o diário nova-iorquino.

No entanto, é vista por outros analistas como uma forma de Barack Obama conquistar mias votos com vista à reeleição para a Casa Branca em 2012.

In DN

Idea Arrow

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 5 Empty 700 detidos em manifestação "anti-Wall Street"

Mensagem por Joao Ruiz Dom Out 02, 2011 8:22 am

.
700 detidos em manifestação "anti-Wall Street"

por Lusa
Hoje

EUA - Página 5 Ng1659831

A polícia de Nova Iorque deteve no sábado à tarde (esta madrugada em Lisboa) mais de 700 manifestantes ligados ao protesto 'Ocupa Wall Street', quando impediram a passagem de veículos na ponte de Brooklyn.

"Os manifestantes que usaram a passagem pedonal na Ponte de Brooklyn não foram presos", explicou o porta-voz da polícia nova-iorquina, Paul J. Browne, citadao pela agência noticiosa AP, sublinhando que "aqueles [manifestantes] que ocuparam a estrada na ponte, e impediram o trânsito automóvel, foram detidos".

Os protestos em Nova Iorque duram há mais de duas semanas e concentram-se essencialmente em Manhattan, estando 'prometidas' mais ações deste género para mais cidades dos Estados Unidos.

O protesto desceu sexta feira cerca de um quilómetro, de Liberty Square, "quartel general" do movimento "Occupy Wall Street" ("Ocupa Wall Street") próximo do World Trade Center, até à sede da polícia de Nova Iorque (NYPD), alvo preferido dos manifestantes pela alegada violência contra uma marcha semelhante na semana passada.

Enquanto se pedia o "fim à brutalidade policial" nalguns cartazes, por vezes improvisados na parte de trás de caixas de pizza, outros autocolantes e pins clamavam pela demissão do comissário de polícia da cidade, Raymond Kelly.

No muito heterogéneo grupo de mais de meio milhar de manifestantes, os jovens estavam em clara maioria, tal como grupos de anarquistas. Na multidão misturavam-se também membros de sindicatos de professores e até da indústria automóvel, idosos e imigrantes.

In DN

EUA - Página 5 Notsure

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 5 Empty Três mortos e três feridos em tiroteio na Califórnia

Mensagem por Joao Ruiz Seg Out 03, 2011 6:05 am

.
Três mortos e três feridos em tiroteio na Califórnia

por Lusa
Hoje

Três pessoas morreram e outras três ficaram feridas num tiroteio realizado por pelo menos dois homens armados à saída de uma festa num armazém na Califórnia, no domingo, indicaram as autoridades americanas.

O tiroteio começou ao início da madrugada, quando um grupo de pessoas abandonava o edifício onde decorria a festa.

De acordo com a polícia, três pessoas morreram no local, incluindo uma jovem de 19 anos. Além dos feridos, os tiros atingiram ainda viaturas estacionadas no local, provocando danos materiais.

"Obviamente, foi uma situação caótica", disse o agente da polícia Doug Calgano.

Até ao momento, a polícia não realizou detenções nem apurou o motivo do tiroteio.

Na festa, divulgada pela Internet, estariam pelo menos 100 pessoas. Não se sabe se os atiradores participaram na festa. As investigações estão em curso.

In DN

Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 5 Empty Detido passageiro indisciplinado em voo da Delta Airlines

Mensagem por Joao Ruiz Qua Out 05, 2011 5:11 am

.
Detido passageiro indisciplinado em voo da Delta Airlines

por Lusa
Hoje

A Delta Airlines afirmou que as autoridades federais detiveram um passageiro "perturbador" de um voo da companhia que estabelecia a ligação entre Amesterdão e Detroit.

De acordo com a porta-voz da transportadora aérea Susan Elliott, o homem "foi rapidamente contido" e levado sob caução assim que o avião aterrou no aeroporto metropolitano de Detroit pelas 04:00 horas de terça-feira.

A responsável não descreveu, contudo, por que razões o homem foi "perturbador" nem como ou quem o conteve, já que o voo 235 chegou ao seu destino sem registo de qualquer incidente.

Este episódio teve lugar no mesmo dia em que um painel de jurados começou a julgar em Detroit o nigeriano Umar Farouk Abdulmutallab acusado de tentar derrubar com os explosivos que levava cosidos à roupa interior um avião que também partiu de Amesterdão rumo a Detroit no natal de 2009.

A porta-voz do FBI Sandra Berchtold disse não ter conhecimento de qualquer ligação entre o homem que foi detido esta terça-feira e o julgamento de Umar Farouk Abdulmutallab.

In DN

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 5 Empty Mais de 5 mil nas ruas contra "ganância empresarial"

Mensagem por Joao Ruiz Qui Out 06, 2011 5:17 am

.
Mais de 5 mil nas ruas contra "ganância empresarial"

por Lusa
Hoje

EUA - Página 5 Ng1663653

Mais de cinco mil pessoas manifestaram-se na quarta feira nas ruas de Nova Iorque contra a "ganância empresarial", numa manifestação que juntou alguns dos principais sindicatos da região ao movimento "Ocupar Wall Street".

Seguida de muito perto pela polícia, a marcha de protesto percorreu a Broadway junto ao centro financeiro da cidade, trazendo estandartes sindicais, anarquistas ou pacifistas e entoando slogans como "nós somos os 99 por cento" e "ocupar Wall Street, ocupar todos os dias".

O ponto culminante desta marcha, a maior desde o início do movimento "Ocupar", foi o parque Zucotti, onde há quase três semanas se concentram centenas de manifestantes contra o sistema económico e político norte-americano.

" chegada, agentes da polícia disseram à Lusa que cerca de cinco mil pessoas participaram na marcha e os organizadores dos sindicatos referiram que muita gente se foi juntando já quando o grupo marchava, pelo que o número final de participantes será superior.

Elementos do movimento "Ocupar Wall Street" tomaram a palavra no final para anunciar que estavam no parque 20 mil pessoas, entre os que marcharam, os que ficaram e simples curiosos.

Até à chegada ao parque os elementos da organização não tinham registo de qualquer incidente com a polícia ou detenções.

Na última marcha de protesto, no sábado, na ponte de Brooklyn, a polícia deteve perto de 700 manifestantes por invadirem a via pública.

Entre os manifestantes estava a professora Janice Hernandez, que dizia não ter memória de uma manifestação tão grande na cidade.

"As pessoas estão fartas, são mal tratadas. Vamos ter uma revolução", afirmava a professora, claramente emocionada, que marchava juntamente com um grupo de profissionais do ensino sindicalizados.

"O que vocês estão a fazer este país chama um fenómeno. Não é um fenómeno, é democracia", disse Chris Shelton, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Comunicações dos Estados Unidos, na manifestação que se seguiu à marcha.

A direcção executiva do sindicato, que representa 700 mil membros, votou há dois dias "apoiar Ocupar Wall Street de todas as maneiras possíveis", adiantou o mesmo responsável.

"Temos de fazer mais do que apenas Ocupar Wall Street. Temos de retomar Wall Street, temos de ocupar as ruas, esta cidade, este Estado, e, ainda mais importante que tudo isso, temos de retomar a nossa democracia".

"Estamos todos aqui hoje por causa de duas palavras: ganância empresarial", sintetizou.

Os representantes do movimento "Ocupar", quase todos jovens, tomaram a palavra para rejeitar a crítica de que lhes falta apresentar exigências concretas. Mais do que exigências, afirmaram, a ocupação quer dizer que o tempo para "discutir e fazer compromissos" acabou.

Agora é a altura para a "acção", para planear, organizar e "levar esta revolução até ao próximo nível", referiu um dos elementos do movimento à multidão concentrada na baixa de Nova Iorque.

In DN

Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 5 Empty Sarah Palin não será candidata à presidência

Mensagem por Joao Ruiz Qui Out 06, 2011 5:21 am

.
Sarah Palin não será candidata à presidência

por Lusa
Hoje

EUA - Página 5 Ng1663802

A antiga governadora do Alaska, Sarah Palin, anunciou na quarta-feira que não será candidata às eleições presidenciais dos Estados Unidos, uma decisão que diz ter tomado após "muitas orações" e "estudo".

"Depois de muitas orações e estudo sério, decidi que não serei candidata pelo Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos em 2012", disse Palin, numa carta enviada aos seus apoiantes.

A responsável explicou que, para ela e para o marido, a família vem em primeiro lugar e que ambos dedicaram "muita consideração" à vida familiar antes de tomar esta decisão.

Na missiva, Palin apelou à unidade do Partido republicano para "restabelecer o país". "Creio que neste momento posso ser mais eficaz num papel decisivo para ajudar a eleger outros verdadeiros servidores públicos para vários cargos, desde governadores a congressistas e à presidência", salientou.

Palin considerou que a prioridade actual é continuar a apoiar os que "travaram a transformação fundamental da nossa nação e, em vez disso, buscaram a restauração da nossa grandeza, da nossa virtude e da nossa república constitucional com base no império da lei".

In DN

Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 5 Empty Negada liberdade a mulher que matou e cozinhou o marido

Mensagem por Joao Ruiz Qui Out 06, 2011 5:25 am

.
Negada liberdade a mulher que matou e cozinhou o marido

por Lusa
Hoje

Uma mulher que matou o marido e picou e cozinhou partes do seu corpo pelo Dia de Acção de Graças em 1991 viu ser-lhe recusado na quarta-feira o pedido de liberdade condicional pela segunda vez.

O pedido de Omaima Nelson foi negado após uma longa audição de cinco horas e meia que teve lugar no estabelecimento prisional de Chowchilla onde a mulher cumpre pena de prisão perpétua.

A jovem foi condenada por homicídio do seu marido, William Nelson, de 56 anos, com quem se tinha casado no mês anterior, um crime que as autoridades comparam a Hannibal Lecter, o personagem canibal do filme "Silêncio dos Inocentes".

Omaima Nelson, que hoje tem 43 anos, argumentou que deveria ser colocada em liberdade condicional, na medida em que se tornou uma pessoa diferente e quer "viver a boa vida que Deus queria".

A ex-modelo - que tomava conta de crianças depois de ter emigrado do Egipto - viu ser-lhe negado o pedido de liberdade condicional por não ter assumido a responsabilidade pelo homicídio nem completado os programas educacionais e vocacionais enquanto esteve presa em Chowchilla.

In DN

Embarassed Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 5 Empty "Manifestações exprimem frustração do povo"

Mensagem por Joao Ruiz Sex Out 07, 2011 10:01 am

.
"Manifestações exprimem frustração do povo"

por Lusa
Hoje

EUA - Página 5 Ng1665099

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou na quinta-feira que as manifestações das últimas semanas no país traduzem as frustrações dos norte-americanos face às desigualdades económicas, noticiou a AP.

Centenas de manifestantes, incluindo muitos com t-shirts de sindicatos, desfilaram na quarta-feira em Manhattan, tendo os protestos prosseguido hoje em diversas cidades norte-americanas, com cerca de 500 sindicalistas, estudantes e outros ativistas a manifestarem-se em Los Angeles.

Nesta cidade da Califórnia, a polícia deteve um grupo que entrou numa dependência do Bank of América, um dos alvos da fúria dos manifestantes.

Os protestos aumentaram gradualmente em tamanho e importância nas últimas duas semanas, com Obama a admitir que a contestação possa transformar-se num movimento político.

Em conferência de imprensa, Obama disse compreender as preocupações das pessoas relativamente ao sistema financeiro do país, adiantando que a população encara Wall Street como exemplo que nem sempre segue a lei.

"Exprimem as frustrações que o povo norte-americano sente face à maior crise financeira desde a Grande Depressão", sintetizou Obama.

Os protestos, que começaram a 17 de Setembro com uma dúzia de manifestantes que tentaram montar tendas em frente da Bolsa de Nova Iorque, têm motivações diversas, mas nenhuma reivindicação concreta, embora falem muito de desemprego e desigualdades económicas, reservando as maiores críticas para Wall Street.

"Nós somos os 99 por cento", gritaram os manifestantes na quarta-feira, em contraste com o 01 por cento de ricos norte-americanos.

Sem um líder identificado, todas as decisões do grupo são tomadas nas assembleias que realizam.

De momento, vários legisladores democratas manifestaram apoio aos manifestantes, enquanto alguns candidatos presidenciais republicanos os criticaram.

In DN

EUA - Página 5 Notsure

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 5 Empty Shakira assessora na Casa Branca

Mensagem por Joao Ruiz Sex Out 07, 2011 10:29 am

.
Shakira assessora na Casa Branca

por Dn.pt
Hoje

EUA - Página 5 Ng1665308

A cantora colombiana Shakira vai trabalhar como assessora de Barack Obama, na Comissão para a Excelência Educativa dos Hispânicos.

A cantora colombiana Shakira passou a ser, a partir de ontem, assessora da Comissão para a Excelência Educativa dos Hispânicos, passando a trabalhar, a partir de agora, com o presidente Barack Obama. "Não há investimento melhor do que apostar nas nossas crianças, principalmente quando elas são muito pequenas", afirmou Shakira, durante uma reunião da comissão na Casa Branca. "Espero poder partilhar um pouco do que aprendi nestes últimos 15 anos, ao trabalhar com crianças na Colômbia e América Latina", disse.

A cantora colombiana dirige a fundação "Pies Descalzos", que ajuda crianças, na América Latina, e foi escolhida ontem por Obama para integrar a comissão, ao lado de líderes americanos que trabalham para melhorar o nível educacional das minorias étnicas nos Estados Unidos da América.

Diante da comissão, Shakira defendeu "as estratégias para o desenvolvimento da infância". "Promover essas estratégias é uma forma de garantir que as nossas crianças, principalmente as latinas, chegarão ao ensino secundário e à universidade", afirmou.

Barack Obama elogiou o trabalho da cantora e agradeceu a sua disponibilidade para integrar a comissão. "Agradeço que tenha decidido dedicar o seu talento a servir o povo americano num momento tão importante para o nosso país", disse.

Doze milhões de crianças e jovens hispânicos estudam actualmente em escolas públicas norte-americanas (22% do total), embora constituam o grupo com menor nível educacional nos EUA. A comissão presidencial, agora criada, faz parte dos esforços do governo de Barack Obama para melhorar a situação dos hispânicos no país, que foram afectados de forma particularmente grave pela crise econômica.

In DN

Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA - Página 5 Empty Re: EUA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos