Sete acções nacionais que rendem mais de 100% num ano

Ir em baixo

Sete acções nacionais que rendem mais de 100% num ano Empty Sete acções nacionais que rendem mais de 100% num ano

Mensagem por ricardonunes em Qua Mar 31, 2010 11:36 am

Rui Barroso

Acções da Altri, da Cofina e da Teixeira Duarte lideram os ganhos na bolsa nacional nos últimos 12 meses.

A recuperação dos mercados, iniciada em Março do ano passado, permitiu a algumas acções terem ganhos espectaculares. Na bolsa nacional, há sete títulos que conseguiram aproveitar o período de maior optimismo para mais que duplicarem de valor nos últimos 12 meses.

A liderar os ganhos estão as acções da Altri e da Cofina. A empresa de pasta de papel aproveitou a subida nos preços do papel para acelerar 160,84% em bolsa, enquanto a Cofina conseguiu escalar 126%.

Ainda no grupo das acções que ganham mais de 100% estão a Teixeira Duarte e a Inapa. A construtora conseguiu recuperar 123,40%, apesar de ter sido despromovida do índice de referência. Já a Inapa, que substituiu a Teixeira Duarte no PSI 20, aprecia 110,34%.

A fechar o lote das acções que mais que duplicaram de valor está a Impresa, a Soares da Costa e a Jerónimo Martins. A empresa liderada por Francisco Pinto Balsemão amealha ganhos de 108,57%, enquanto a construtora valoriza 105,77%. Já a retalhista conseguiu beneficiar do seu modelo de negócio, assente no conceito de ‘hard discount', e da exposição à Polónia. Acumula ganhos de 103,48%.

Apesar das valorizações de três dígitos, nenhuma acção nacional consegue acompanhar os ganhos de algumas das empresas mundiais que mais valorizam. Na Europa, as tecnológicas alemãs Aixtron e a Infineon conseguem ganhos acima de 500% nos últimos 12 meses. Já do outro lado do Atlântico, a Genworth Financial é a recordista dos ganhos, com uma valorização de 818% em bolsa.

Destaque ainda para a Ford. Meteu o turbo, regressou aos lucros e viu as suas acções valorizarem 405%.
ricardonunes
ricardonunes

Pontos : 3302

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum