Vagueando na Notícia

Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uma estátua para se ler

2 participantes

Ir para baixo

Uma estátua para se ler Empty Uma estátua para se ler

Mensagem por Viriato Dom Abr 04, 2010 9:20 am

Uma estátua para se lerpor FERREIRA FERNANDESHoje4 comentários

O Senegal faz hoje 50 anos. No entanto, vou dedicar-me a um acontecimento de ontem e de pormenor (53 metros de altura). A estátua Renaissance Africaine, ontem inaugurada em Dacar, é mais alta do que a Estátua da Liberdade, custou 23 milhões de dólares e o país é pobre, mas não vou por aí. Há sinais mais interessantes. No alto de uma colina da capital, a estátua surpreende pela pose. Um homem de peito feito ao vento, queixo levantado, agarra a mulher e o filho com os seus braços musculosos. O dedo da criança, apontando, culmina a estátua. É evidentemente uma obra estalinista. Poderia ilustrar a família de um kolkhoze soviético - e tudo se explica porque a empresa que forjou o cobre daquela estátua é norte-coreana. Com tanta prática em grandiosas estátua de Kim Il Sung, a Mansudae faz preços imbatíveis. Aprecie-se a ironia do Senegal - que quer celebrar o renascimento africano e é um dos berços da estatuária da África Ocidental (que tanto influenciou a arte moderna, diz Picasso) - ser obrigado a recorrer, por uma mesquinha questão de dinheiro, a um estilo que lhe é tão exterior... Por outro lado, os imãs (os senegaleses são islâmicos) protestaram por a mulher mostrar um seio e ter uma perna nua. É o lado bom da estátua: ao menos na nudez presta-se homenagem ao autêntico renascimento africano.

Este comentário caberia num tema sobre "Arte", embora com um componente social e polítco relevante. Sucede que arte é assunto que aqui não tem sítio. E porque aquele foruense que puxava da pistola sempre que se falava em tais assuntos meteu férias por uns anitos, será que o João poderia acrescentar esse tópico no seu espaço???
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Uma estátua para se ler Empty Re: Uma estátua para se ler

Mensagem por Vitor mango Dom Abr 04, 2010 11:33 am

Viriato escreveu:Uma estátua para se lerpor FERREIRA FERNANDESHoje4 comentários

O Senegal faz hoje 50 anos. No entanto, vou dedicar-me a um acontecimento de ontem e de pormenor (53 metros de altura). A estátua Renaissance Africaine, ontem inaugurada em Dacar, é mais alta do que a Estátua da Liberdade, custou 23 milhões de dólares e o país é pobre, mas não vou por aí. Há sinais mais interessantes. No alto de uma colina da capital, a estátua surpreende pela pose. Um homem de peito feito ao vento, queixo levantado, agarra a mulher e o filho com os seus braços musculosos. O dedo da criança, apontando, culmina a estátua. É evidentemente uma obra estalinista. Poderia ilustrar a família de um kolkhoze soviético - e tudo se explica porque a empresa que forjou o cobre daquela estátua é norte-coreana. Com tanta prática em grandiosas estátua de Kim Il Sung, a Mansudae faz preços imbatíveis. Aprecie-se a ironia do Senegal - que quer celebrar o renascimento africano e é um dos berços da estatuária da África Ocidental (que tanto influenciou a arte moderna, diz Picasso) - ser obrigado a recorrer, por uma mesquinha questão de dinheiro, a um estilo que lhe é tão exterior... Por outro lado, os imãs (os senegaleses são islâmicos) protestaram por a mulher mostrar um seio e ter uma perna nua. É o lado bom da estátua: ao menos na nudez presta-se homenagem ao autêntico renascimento africano.

Este comentário caberia num tema sobre "Arte", embora com um componente social e polítco relevante. Sucede que arte é assunto que aqui não tem sítio. E porque aquele foruense que puxava da pistola sempre que se falava em tais assuntos meteu férias por uns anitos, será que o João poderia acrescentar esse tópico no seu espaço???

tenho um pânico quando me falam de arte e Opera sapato de bico e anexados
Temos a secçao de arte em...
Nada me falta para criar uma secção de arte só que o piçoal na entra e sucede o mesmo que no forum do anarca
entram pe ante pé olham para o palácio e calam-se
Nada nem ninguém gosta mais de Opera do que o mango ( que também é Opera basta ter Voz ...
Depois
A respeitabilidade faz-lhe lembrar quando me puxavam pelas mãos e me obrigavam a estar uma Hora ( 60 minutos ) dentro do mosteiro da batalha em Missa santa ( com latim incluindo
O latim era para mostrar aos rurais que eram espiritualmente obrigados a estar na igreja a mostrar que havia uma lingua de que eles nao sabiam a ponta de um corno
mas...bi kuaite senao iam parar kuku no inferno
com a minha tenra idade e de calções curtos ( na época um puto tinha que rapar frio porque a moda de calças curtas nao havia
As madames metiam num veu na cabeça e nao se juntavam com os machos
Naquele imenso mosteiros havia tosse ..inquietação por todo o lado
Depois ...
a juventude mandou um grito de ipiranga e deixou de ir á missa e o papa aflito mudou o latim para lusitanez e mandou que as madanmes tirassem o veu
mas ja era tarde ...a igreja ja estava a criar uma fornada de pedófilos enquanto o mango devorava os intelectuais em França piava grosso e o mundo tentava varrer as causas de duas guerras absurdas e monstra que hoje o pessoal ja nem se lembra da razão about
KU KU sentado numa cadeira e ja doente e ao lado de Estaline e Churchill o americano clamava que o mal de todo o mundo eram as colonias
Porque o mundo queria ser livre

e ...e de repente assistimos a uma repetiçao de Opera BUffa com uma guerra estúpida no médio Oriente
Estúpida absurda louca e ja fora de moda

Porra e eu que ja visto calças compridas e sei dizer em Latin
Finitah Missah Esth
( gosto muito de meter o H onde da mais pinta
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 115117

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo